Um digno campeão
O torcedor tricolor assistiu à partida contra o Palmeiras na última quarta-feira com uma certeza: a de que seu time pisou no Parque Antártica já classificado para a Taça Libertadores da América.
Nem por isso o campeão da Copa do Brasil deixou de lado sua dignidade, atuando de maneira briosa contra um adversário que também almeja uma vaga na competição mais importante das Américas.
Escalado com sua força máxima, o Fluminense, mais organizado taticamente, chegou até a dominar nos primeiros 25 minutos da partida. Thiago Neves, que se confessou ansioso antes do jogo por todo o imbróglio causado com os dois clubes, foi a melhor opção de criação do time enquanto a chuva deixou. O apoiador chegou até a cabecear uma bola na trave no fim do primeiro tempo, em bola que ainda bateu em Diego Cavalieri.
Seu xará, Thiago Silva também teve atuação destacada na proteção à defesa tricolor. O zagueirão do Flu afirmou esta semana que nenhuma proposta o impedirá de disputar a Libertadores, um velho sonho do jogador, com a camisa do Flu.
Outro que brilhou foi o goleiro Fernando Henrique. Em noite inspiradíssima, fez três defesas de puro reflexo. No lance do gol de Rodrigão, não falhou. Mas poderia esperar a definição do lance em vez de cair pra sua direita, dando todo o gol pro atacante alviverde arrematar a jogada.
O mesmo não pode se dizer de Fabinho, que conseguiu falhar duas vezes numa mesma jogada. Primeiro, ao perder a bola na sua intermediária no lance que originou o gol do Palmeiras. Depois, na tentativa de tirá-la, chutou-a contra a própria meta. Na câmera da TV Globo colocada dentro do gol tricolor, percebe-se que a bola não entraria se não fosse tocada pelo volante. Uma lástima!
Júnior César manteve sua regularidade, ou seja, passou toda a temporada atuando burocraticamente, pouco aparecendo nos lances de erros da equipe, bem como nos de brilhos coletivo e individual. Um lateral mediano é tudo o que o Flu não precisa na Libertadores.
Feitos estes dois registros, é tempo de saudar o digno Fluminense, que, defendendo os interesses do coirmão Flamengo, não pensou duas vezes em escalar seus 11 titulares, não colocando seu terceiro goleiro em partida que interessava a terceiros.
Coincidência ou não, o treinador que o fez há 11 anos está novamente no comando rubro-negro. Assim como também foi coincidência o placar da partida: o mesmo 1 a 0.
Para quem não interessava, claro!
***
Quer lembrar de gols históricos de campeonatos passados? Então participe do AudioPops, um divertidíssimo jogo lançado pelo Globoesporte.com. Para isso, basta que você ouça a narração e tente adivinhar o ano e a competição a qual ela se refere.
Divirta-se!
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Campeonatos/0,,MUL179709-4276,00.html
***
Há exatos seis meses, este Blog do Flu estreava no Globoesporte.com. Vinte e dois dias depois, o Tricolor já conquistava o Brasil com atuação de fibra em Florianópolis. O que mostra que o espaço é mesmo pé-quente.
Também ao longo destes 180 dias, você, leitor, concordou e discordou inúmeras vezes deste que vos escreve. Pois como você, sou apenas mais um torcedor do histórico e secular Fluminense Football Club. Críticas, elogios e sugestões estão, portanto, dentro do contexto.
Em outubro, o Blog do Flu obteve um crescimento de 95% em relação ao início deste vitorioso projeto.
O que prova que sem você não seríamos nada.
Por isso tudo, amigo leitor, muito obrigado por seu carinho e audiência. Se tudo correr bem, no aniversário de um ano da coluna o Tricolor estará trilhando o caminho da conquista da América.
Pra minha, sua, nossa felicidade! Viva o Flu!
E viva você, tricolor!
_____________________________________________________________________
E-mails para este blog: joaogarcez@yahoo.com.br
rss do blog
Marcio Rocha | Sáb, 17/11/07 | 22:15
Grande Denilson!
Não sabia que você era dessa época também, camarada! O Samarone jogava muito mesmo e era o meu melhor jogador de botão, o único que encobria o goleiro de caixa de fósforos! Hahahaha!!! Em 1973, chegou o Manfrini, oriundo também da Ponte Preta-SP. Que categoria! E aquela final do Carioca, numa quarta à noite, campo molhado, o Flu meteu 4X2 no Fla, lembra? O gol do Manfra foi lindo! Era o único jogador que continuou jogando futebol no lamaceiro que virou o campo do Maraca. Ele pegava a bola e ia fazendo embaixadas por cima das poças e foi assim que ele fez o terceiro gol. Esses dois caras, Samarone e Manfrini, são mesmo responsáveis por uma penca de torcedores tricolores que hoje beiram a casa dos cinqüenta.
Marcio Rocha | Sáb, 17/11/07 | 21:58
I don’t believe that!
O ignóbil Fabinho vai ficar???
Quando os tricolores do Hamas e do Hizbollah souberem, acho que o carro do Fabinho vai explodir com o “indivíduo incompetente” dentro…
dedgomes | Sáb, 17/11/07 | 14:45
Acabo de ler no JS ” Branco exalta manutenção da base no flu ” e para minha supresa consta o nome nada mais nada menos do habilidoso FABINHO.
Salvem o FLU e sua torcida !!!!!
flu/londrina | Sáb, 17/11/07 | 14:40
Viram a noticia, prezados tricolores? Bastou sair algo sobre o possível interesse do flu num ex-rubro negro que a torcida deles começou a chama-lo de traidor…esqueçem eles das inúmeras investidas do urubu em jogadores do flu (Toró, Roger, Léo Mora, Diego,etc…). Em tempo, não gostaria de ter ex-jogadores flamenguistas no flu, mais que a torcida deles é uma piada, isso é.
Denilson | Sáb, 17/11/07 | 14:33
João Marcelo,
Segui a recomendação do amigo MÁRCIO ROCHA e fui conferir o vídeo do jogo do título de 1969 num FLA-FLU eletrizante. Eu tinha 12 anos, mas lembro perfeitamente daquele dia e (como todos os tricolores que viveram aquela época) ainda sei de cor a escalação daquele FLU que no ano seguinte foi campeão brasileiro: Félix, Oliveira, Galhardo, Assis e Marco Antônio. Denilson e Didi. Cafuringa (Robertinho), Flávio, SAMARONE (Cláudio) e Lula. Eu já era um ferrenho torcedor do FLU, mas foi naquele ano e por causa daquele time que me tornei um apaixonado pelo FLU. Mas cabe aqui um resgate que o Clube precisa fazer, com urgência, trata-se do magnífico SAMARONE. Sei que muitos dos tricolores de hoje o são muito por causa do velho craque catimbeiro, camisa “10″ do FLU, “SAMARA”. Era um cracaço de bola. O que se viu aquela “russo” fazer não se vê mais. A diretoria do FLU parece tê-lo esquecido, mas nós tricolores daquela época jamais o esqueceremos. VIVA SAMARONE! www.youtube.com/watch?v=ZkDE9uGxhYY
Denilson | Sáb, 17/11/07 | 14:05
Caro João Marcelo Garcez, Ariano Suassuna já sentenciou: “O otimista é um ingênuo, o pessimista é amargo, por isso devemos ser realistas esperançosos.”
João Garcez responde: Obrigado pela mensagem. Um abraço pra você e pro Suassuna.
Denilson | Sáb, 17/11/07 | 13:52
Márcio Rocha e o seu comentário 51 - Realmente a possibilidade de que haja terinadores que são “remunerados” por empresários de jogadores é muito grande. Lembro-me de um tal de FUBÁ, um negão que mais parecia um estivador e que veio trazido do Corínthians pelo Oswaldo de Oliveira. Ele era escalado mesmo sem condições físicas e impressionava vê-lo dentro do gramado, absolutamente perdido, sem pai nem mãe e sem função; até que foi negociado para a Alemanha (armaram pra cima dos germânicos direitinho). Rapaz, se ali não tinha truta não sei o que era. Quanto a hoje, de fato é um completo mistério a insistência na escalação de FABINHO no FLU. Sem contar a permanência de outras figuras alienígenas ao futebol que já foram exaustivamente aqui citadas por muitos de nós. Se há alguma verdade e seriedadde na afirmação dos dirigentes e treinador de que querem ganhar a Libertadores em 2008, certas atitudes têm que mudar radicalmente. S.T.
Denilson | Sáb, 17/11/07 | 13:31
Só pra não a diretoria do FLU e o Renato não esqueçam:
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
Se a direção do futebol do FLU for séria não pode manter esse elemento nas Laranjeiras.
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
FORA, FABINHO!
Denilson | Sáb, 17/11/07 | 13:27
Caro Bernardo (78): Concordo que dadas as caracterísiticas do Leandro Amaral, seria mais adequado que ele fizesse dupla com Washington ou mesmo com Dodô. Mas ao que parece há uma cláusula no contrato que ele tem com o Vasco que o obriga a renovar pelo mesmo valor (no mínimo) caso assim o Vasco deseje (a claúsula seria recíproca, isto é, o Leandro tem o mesmo direito em relação ao Vasco), sendo que esta cláusula só perderia eficácia em caso de haver proposta do exterior. Portanto, a tendência que percebo é que tenhamos a dupla Dodô e Washington para 2008 no FLU. S.T.
Marcio Rocha | Sáb, 17/11/07 | 11:28
“Água mole em pedra dura…”
FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO!
Marcio Rocha | Sáb, 17/11/07 | 11:07
Quanto mais rezamos, mais assombrações aparecem… Não bastassem Fabinho, Cícero, Soares e Jean, parece que vem aí mais uma contratação totalmente equivocada: Renato - o ex-fabinho do Flamengo. OK, ele não é tão horrível assim (seria impossível), porém, para quem ventilou a contratação do Riquelme, vir agora com a do Renato…
Ponto em comum entre os dois só há o nome começando pela letra R. De resto, Riquelme joga FUTEBOL e Renato, futebolzinho.
FORA, FABINHO!
FORA, RG!
Bernardo | Sáb, 17/11/07 | 10:58
Faz uns dois anos que o ataque do Flu não possui o artilheiro do Time, talvez por incompetência do Ataque, talvez pela qualidade das nossas laterais, tanto direita, em 2005 e esquerda, em 2006. Com um bom lateral esquerdo, que joga com habilidade e marca gols, o Flu estará fechado, na minha opinião. Só a reformulação do ataque, e algumas dispensas e contratações no meio campo, mas a Base já está montada(Arouca, Maurício, Thiago Neves, ???). Embora o RG tem uma leve “simpatia” pelo nosso Volante Fabinho, que deveria ser demitido para a Volta de Marcão, que injetará garra e raça nesse time para a Libertadores 2008.
Fora isso, é necessário fortalecer o nosso banco.
Folchito MG | Sáb, 17/11/07 | 02:03
Ué , o grupo do flu para 2008 não estaria montado até no começo de dezembro ? Ou será este aí com Fabinho? Parece que li esta noticia aqui em que o Branco havia dito. Ou será que era campanha politica? Até agora ninguém. Precisamos de qq jeito de mais um meia de ligação e uma nova dupla de ataque. Aliás o lateral esquerdo da seleção sub-17 que é do Flu até junho poderia integrar o grupo na LA e no carioca, o cara não pode ir embora sem vestir a camisa dos profissionais do Flu!
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 23:01
Que golaço!
E de repente, esse “PORTENTOSO” jogador chamado Fabinho é dominado pela bola, volta-se contra a sua própria defesa, tabela com os atacantes adversários e escora, de canela, para dentro do gol vazio do time que deveria defender, time pelo qual apaixonadamente torcemos, o Fluminense. Perplexos ficaremos todos por muito tempo ao relembrar esse “golaço”. Trata-se de um “PRODÍGIO”?
Não, trata-se de um grande ALIENÍGENA, cujo planeta é quadrado e onde se joga o foot-square.
Obrigado, Renato Gaúcho. Você é o principal artífice e maior responsável por esse gol antológico.
FORA, RG!
FORA FABINHO!
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 22:45
Maior desgosto que o desgosto profundo que um rubro-negro teria, se faltasse o Flamengo no mundo, tenho eu de ver esse Fabinho vestido com a camisa antes disso imaculada do Fluminense.
FORA, EXCOMUNGADO!
Bernardo | Sex, 16/11/07 | 21:45
Denílson do 76:
Bem, ao que parece, tá mais inclinado para o Leandro Amaral fazer dupla de ataque com o Washington. Gosto do Leandro porque ele é mais rápido e sabe sair jogando melhor que o Dodô, além de ser tão matador quanto o Dodô.
beto flu | Sex, 16/11/07 | 21:22
Post 51: Concordo com vc em numero, genero e grau…..acredito no clube, acredito en Xerem, acredito tb que um dia, mais um dia, nosso amado FLU vai ser digno de suas tradicoes e peço no nosso futebol brasileiro, mas se nao pararmos estes empresarios de m. nos iremos mesmo assistir a Libertadores atraves da telinha da Globo…Mudancas JA….saudacoes tricolores…
Denilson | Sex, 16/11/07 | 20:39
MÁRCIO ROCHA do 69: Sensacional!
Denilson | Sex, 16/11/07 | 20:35
RENATO do URUBU, NÃO! JORGE WAGNER ou DIEGO SOUZA, SIM! Há notícias de que aquele RENATO canhoto que jogou ano passado pelo Flamengo poderia interessar ao FLU. Não acho que seja uma boa opção, mas se há interesse em trazer um jogador para aquela posição, é muito melhor tentar contratar o JORGE WAGNER que deixará o São Paulo ou o DIEGO. Esta parecendo que o esquema que o RENATO quer armar para 2008 é com 3 zagueiros, dois alas e dois volantes que saibam defender e apoiar, sendo um pela direita (AROUCA) e outro pela esquerda (JORGE WAGNER ou DIEGO), com um meia atacante mais livre (THIAGO N.) e dois atacantes (DODÔ e WASHINGTON).
Denilson | Sex, 16/11/07 | 20:22
TRANSCREVO parte do meu comentário feito em 05/11 ( nº 29 em cima da coluna “Confiança”, do João Marcelo):
“Parece que RENATO já deu o primeiro passo pra perder pro “PARMERA”, vai escalar, de novo, o traste do FABINHO. ” Saudações Tricolores! FORA, FABINHO!
Denilson | 05/11/07 21:13:18″
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 19:59
“Água mole em pedra dura…”
FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO!
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 19:57
Boa, Denilson do post 65!
Boa, Toniw do post 67!
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 19:53
Ao amigo do post 59:
Bota aí o meu apoio na volta do Diego Souza - se isso for mesmo possível. Aproveito o ensejo, para dar a idéia de “repatriar” os seguintes jogadores revelados em Xerém e vendidos a preço de banana:
Roger, Carlos Alberto, Antonio Carlos, Toró, Juninho, Juan, Marcelo, os gêmeos juniores e outros. Com eles no time, para quê reforços, para quê Riquelme, para quê Dodô?
Em tempo: se não botarmos a boca no trombone - ih, revelei a minha idade sem querer, mas pelo menos não é uma opção sexual - daqui a pouco vão vender o Arouca, o Thiago Silva, o Tartá, o Leo…
Denilson | Sex, 16/11/07 | 19:49
Ao PALESTRINO do 31 - O PARMERA perdeu pro JUVENTUDE (rebaixado) dentro de casa e empatou com o AMÉRICA de Natal (lanterna), então pelo seu brilhante raciocínio apresentado no seu comentário (31) e seguindo a sua lógica PARMERENSE, concluiremos facimente que, face aos resultados obtidos pelo PARMERA frente aos rebaixados JUVENTUDE e AMÉRICA, o PARMERA é pior que o time gaúcho e igual ao bravíssimo esquadrão potiguar; sendo que (ainda com respaldo na sua lógica) o FLU é o Campeão Brasileiro de 2007, pois derrotou o São Paulo dentro do Morumbi. E por falar em camisa, aquela cor de “marca-texto” ficou ainda mais esdrúxula naquele lameiro, talvez por isso tenha dado PORRRCO, com a contribuição do dadivoso FABINHO. Que golaço!.
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 19:48
Ao amigo Porco do post 53:
De acordo com suas palavras, o time do Palmeiras não é lá essas coisas e ganha nada há 8 anos.
Assim, sugiro que vá encher o saco dos dirigentes do seu clube no blog de vocês para melhorar esse lixo de time para o qual você torce. O nosso aqui, embora fraco, ganhou a Copa do Brasil.
Sinta-se à vontade e seja bem-vindo sempre que retornar ao blog do Fluminense, pois não repararemos nessa sua onomatopéia de gargalhada, que está mais para galinha do que para porco.
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 19:44
Ao amigo do post 57:
Não há de quê, irmão. Até ganharíamos o jogo daquele time bisonho do Palmeiras, se não contássemos em nossas fileiras com o “portentoso” Fabinho. Falando nele, você não quer fazer um troca-troca à la Fernando Horta, e levar o “prodígio” para o Flamengo e nos devolver o Juan? É pegar ou largar!…
Ok! Leva logo aquele “p***” de graça mesmo e a
gente ainda manda junto o Junior Cesar, o David, o
Cícero e o Soares…
TONIW | Sex, 16/11/07 | 19:30
PICITEMV DO 53 - Desta vez nós vamos aceitar o seu pedido de desculpas, mas recomendo que pare de beber água do Tietê pra não escrever mais tanta bobagem. A propósito, quando estiver melhorzinho vá a uma livraria e compre uma boa gramática. Mais uma coisinha, não escreva em caixa-alta, é o mesmo que berrar. “Sarve o Parmera!”
Bernardo | Sex, 16/11/07 | 19:25
Denílson do 61 e o amigo do 59:
Sim sim, com o Diego Souza e no Banco com o Ferreira e Romeu (além do Tartá pegando experiência e físico), o Fluminense fica com um meio-campo bem forte, mas faltando experiência…
Denilson | Sex, 16/11/07 | 18:38
Ao OBSERVADOR do 39: Infelizmente, o grande e belíssimo futebol gaúcho de FALCÃO, CARPEGGIANI e FIGUEROA é só saudades que ficou em algum lugar da década de 70. No mais, percebi que você entendeu direitinho a minha mensagem (19), é isso mesmo, os gaúchos são campeões da Libertadores porque baixam o sarrafo e intimidam os árbitros nos estádios de Porto Alegre, os quais ainda hoje (2007) ostentam ARAMES FARPADOS no alto dos alambrados, ou eu estou inventando essa história de arame farpado nos almabrados do OLÍMPICO e BEIRA-RIO? Hein? O GAUCHÃO mais parece um campeonato de estivadores.
Anônimo | Sex, 16/11/07 | 18:37
FORA FABINHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAI PROCURAR EMPREGO NA “TURMA DO DIDI” !!! VOCÊ É UM FANFARRÃO!!!!!!!
TONIW | Sex, 16/11/07 | 18:22
RAFAEL do 47: Vai dar parte na polícia.
TONIW | Sex, 16/11/07 | 18:20
Prezado SYLVIO do 52, por favor, ALEX DIAS, não… é covardia. Tira o tubo.
Denilson | Sex, 16/11/07 | 18:16
Quero apoiar a proposta do POST 59, o amigo não assina, mas acho que ele tem razão. Sei que alguns vão dizer que o DIEGO SOUZA andou falando muita bobagem depois que saiu do FLU, e isto é verdade, mas deu pra notar que ele tem uns parafusos a menos, no popular ele é uma BESTA. E aqui entre nós jogador que não fala bobagem é como filhote de pombo, sabemos que existe, mas ninguém nunca vê. Mas os TRICOLORES não são nada burros, muito ao contrário, e o que importa é saber aproveitar a oportunidade quando ela aparece. Por isso achei interessante a visão do comentário 59, isto é, um meio-de-campo formado por: MAURÍCIO, AROUCA, DIEGO SOUZA e T.NEVES seria um meio-campo TÉCNICO e muito FORTE, bem adequado para a disputa da LIBERTADORES. O DIEGO se encaxaria perfeitamente no time e nas pretensões do FLU em 2008. Eu quero é ser campeão.
L GUSTAVO | Sex, 16/11/07 | 17:38
Esse recado é para nosso jogador FABINHO!…. PEDE PRA SAIR…PEDI PRA SAIR…..VC É MULEQUE!!!
Anônimo | Sex, 16/11/07 | 16:34
GRANDE OPORTUNIDADE PARA CORRIGIR O ERRO DE DISPENSAR DIEGO SOUZA. O BENFICA ACHA MAIS FACIL ELE IR PRO FLUMINENSE, QUE TEM 20% DO PASSE , ELE TÁ GRILADO ALEGA QUE TROCARAM ELE PELO PET . GALERA TRICOLOR VAMOS FAZER CAMPANHA PRA TRAZER O GAROTO DE VOLTA , TÁ FAZENDO MUITA FALTA ALI NO MEIO PRA FRENTE ; MAURICO ,AROUCA, DIEGO E T. NEVES , ACREDITO NESSE MEIO . E VCS? VAMOS NESSE : DIEGO SOUZA DE VOLTA PRA CASA !!!!
NENSE | Sex, 16/11/07 | 16:00
Post 52..
Tu tah de sacanagem em colocar o alex dias no meio das congratulações… só pode ser.. huuhauauhuauh
Urubú Cretino | Sex, 16/11/07 | 14:53
Gostaria de agradecer ao Fluminense F.C. por perder apenas de 1×0 p/ o palmeiras, possibilitando assim a permanência do Mengão na 3ª posição. Nós, Rubro-Negros que assistimos ao jogo, não tivemos dúvidas de que o Fluminense em nenhum momento pensou em entregar a partida, pelo contrário. O único vacilão se chama Fabinho (ainda bem que tenho o Toró!!! ahahauauahua)…
flu/londrina | Sex, 16/11/07 | 13:48
post 53.
Vai tomar um compo de água pra se acalmar rapaz. Seu time foi muito bom até a década de 70, depois veio o time da Parmalat que alugou o verdão. Mais sem a fábrica de leites, vcs seriam o time grande a mais tempo sem ganhar nada.
OBS: somos um time de tradição, somos o fluzão, portanto, não vamos nos rebaixar a ponto de levar a sério esses seus comentários mal-educados !!!
Anônimo | Sex, 16/11/07 | 13:29
pESSOAL ME AJUDEM NESSA EMPREITADA SERÍSSIMA, VAMOS LEVANTAR O MOVIMENTO FORA FABINHO, PACIFICAMENTE É CLARO, SÓ NÃO PODEMOS ACEITAR ESSA COISA HORROROSA NO NOSSO TANTAS VEZES CAMPEÃO, ENTREM NA COMUNIDADE DO ORKUT FORA FABINHO, MANDEM CARTAS , EMAILS, PARA LARANJEIRAS, RENATO, HORCADES, FAÇAM FAIXAS, GRITEM NOS ULTIMOS JOGOS, ESCREVAM EM BLOGS, POR FAVOR ELE NÃO PODE RENOVAR CONTRATO JAMAIS, JAMAIS. FABINHO….. FORA DESGRAÇA
Bernardo | Sex, 16/11/07 | 12:29
Ao Rafael do 47:
Não tem essa de roubar jogador, o contrato tá acabando, os dirigentes tem direito de sondar ou negociar transferências de jogador, isso é do futebol. Roubo de jogador era aquele jogador do Fluminense, o Diego, que antes mesmo de ir pro Benfica, o Flamengo já estava negociando o empréstimo dele com o Benfica.
picitemv | Sex, 16/11/07 | 11:29
QUE ISSO???
VCS SAO ABSURDAMENTES LOUCOS, CONCORDO QUE O TIME DO PALMEIRAS NAO E LA ESSAS COISAS MAIS PERAI , FALAR DO NOME DO PALMEIRAS EU NAO CONSIDERO SABIO!
PRIMEIRAMENTE VCS SABEM QUE TEM MAIS TITULOS NO GERAL QUEM FOI NOMEADO CAMPEAO DO SECULO, VCS CONSIDERAM O SAO PAULO O MAIOR CLUBE DE SAO PAULO E PIADA MESMO KKKKKKKKKKKKKK
UM CLUBE QUE E CAMPEAO BRASILEIRO E LEVA 24.000 PESSOAS AO ESTADIO E PIADA !!!
O PALMEIRAS QUE NAO GANHA NADA A 8 ANOS LEVOU ISSO CONTRA VCS DEBAIXO DE UM TORO!!!!KKKKK
TODO MUNDO SABE QUE O SAO PAULO E MODA!!
E OUTRA COISA VCS AI CARIOCAS SAO OS MAIORES FREGUESES KKKKKKK
QUANTO TEMPO FAZ MESMO QUE VCS NAO GANHAM DO PALMEIRAS FRACO!!! PERAI ACHO QUE SAO 6 ANOS KKK
RESPEITEM PALMEIRAS 3 MAIOR TORCIDA DO BRASIL E VCS SAO OQUE A 10 11 NEM SEI!!!! PERDEM ATE PARA O FOGUINHO!!!
A PELO AMOR VCS SO GANHAM CARIOCA E OLHE LA
QUEM E MAIS CONHECIDO O PALMEIRAS O FLUMINENSE
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
VOLTO A FALHAR QUEM TEM MAIS TITULOS???
DESCULPA !!KKKKK
Sylvio | Sex, 16/11/07 | 11:29
Não aguento mais: Fabinho tropeço, Davi inoperante, Soares cai cai, os goleiros frangueiros (todos), Gabriel mascarado, Cícero amarelão…
Congratulaçoes ao: Roger, Thiago Silva, Luis Alberto, Carlinhos, Alex Dias (faltou um parceiro decente no ataque), Junior Cesar, Arouca e a garotada…
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 11:23
Tudo leva a crer que estes e outros males atuais do Fluminense podem ser explicados por causa de dinheiro:
1. Gente graúda do clube está levando um por fora para permitir o uso da terceira camisa - que chamo de pano de chão, porque parece encardida, em detrimento da tradição.
2. Gente graúda do clube está vendendo há muito tempo e a preço de banana os novos valores revelados em Xerem, num conchavo obscuro com empresários, que lesa os cofres do Fluminense. Exemplo: Roger, Carlos Alberto, Toró, Diego Souza, Antonio Carlos, Juninho, Juan, Marcelo, os gêmeos juniores e tantos outros. Se eles estivessem hoje no clube, não precisaria contratar ninguém. Nem Riquelme.
2. O Renato Gaúcho está levando um por fora dos empresários de certos jogadores para escalá-los. Acreditar que ele os escala por cisma, ou mesmo por burrice - como eu mesmo cheguei a acreditar, é ser ingênuo além da conta.
3. Eu estou levando um por fora para inventar essa teoria da conspiração, que soa absurda (ou não?)
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 11:06
Sobre a camisa usada no jogo contra o Palmeiras. Sempre houve duas camisas: a tricolor, principal, e a branca, reserva, para ser usada SOMENTE QUANDO A CAMISA DO TIME ADVERSÁRIO POSSIBILITAR CONFUSÃO. Então, para que uma terceira camisa?
Pode parecer uma observação desnecessária, mas não é, porque tem a ver com a tradição. E o Fluminense é um clube tradicional, ou era, não sei mais.
Anônimo | Sex, 16/11/07 | 10:57
João
Estou escrevendo novamente para comunicar aos eleitores do Flu que o horário da eleição para presidente foi antecipado das 21h para as 20h. Muita gente pensa em sair do trabalho para votar. É preciso saber que o horário foi mais uma vez modificado. Não sei por que você não deixou essa informação ser transmitida na mensagem anterior.
João Garcez responde: Acho que o amigo anda um pouco disperso. Sua mensagem sobre as eleições há muito já consta entre os comentários. Um abraço.
Alexandre | Sex, 16/11/07 | 10:47
Nunca na minha vida iria imaginar que gostaria de ver o Fluzao perdendo, como perdeu na quarta…
uma derrota de raça, que perdemos tentando, e no final das contas, saimos como derrotados e vencedores.
Derrota no placar, apenas..
Vencedores, por 2 motivos… o primeiro é porque atrapalhamos o Fla na ida dele para libertadores, e tambem, provamos que somos mais homens e que temos mais carater do que aquela favelada… porque nao perdemos de sacanagem como eles perderam pro Bahia…
Parabens Fluzao pelo jogo… e vai te catar Flamengo..
ps: OQUE FOI O FABINHO???
Sem comentarios…
Rafael | Sex, 16/11/07 | 10:38
Esse time tricolor é uma vergonha … e ainda joga sujo … quer tirar todos os jogadores do vasco … p**** !
arruma outro time pra roubar jogador … na próxima vez que vcs cairem não vai ter tapetão de Eurico …. fica sacaneando o cara !
Marcio Rocha | Sex, 16/11/07 | 10:29
FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!
Bernardo | Sex, 16/11/07 | 10:25
Lógico que o Palmeras estava trancado na defesa depois do Gol. Saindo só no contra-ataque.
Se o campo estivesse mais seco e com a bola que o meio-campo tava tentando jogar, tranqüilamente pelo menos um empate saía.
Fernando Henrique virou meu ídolo, rs
DJFino | Sex, 16/11/07 | 02:32
Nunca torci tanto por uma
derrota do meu time …
heheeh
E se o campo num ta molhado eles
tinham ajudado a urubuzada …
Podia ter deixado aquela bola passar
em FH ??
A verdade nua e crua q todo mundo viu :
Se o Flu tivesse realmente lutando por esse
titulo o time faria o resultado q fosse preciso
principalmente se a lagoa parque antártica
estivesse mais seca …
Parabéns moçada pelo ano maravilhoso de vcs
e pelo trabalho sério no nosso time .
Só tive alegria esse ano !!
Ps : se puderem por favor acabem o brasileirão
na frente da urubuzada .
Afinal nos somos o melhor do Rio essa é a verdade !!
Tuca | Sex, 16/11/07 | 01:47
Que entrega legal pro Parmerinha hem!!!. Aquele jogou custou 400 mil, Oos dirigentes entraram em acordo “entregamos e vc não briga mais pelo jogador”….eita.
Caso Thiago Neves resolvido!!!
Anônimo | Sex, 16/11/07 | 01:28
Parabéns pelo blog! E sem dúvida esse blog é pé quente…
Saudações tricolores!!!
PS: algum imundo disse aí embaixo que o flu não tem camisa e por isso não será campeão da libertadores. Eu pergunto: aquela coisa verde marca-texto é camisa? Porco, o sr. é um fanfarrão! Em verdade vos digo: o flu tem um manto sagrado, não uma camisa.
João Garcez responde: Obrigado pela consideração, amigo! Forte abraço.
Palestrino | Sex, 16/11/07 | 00:10
AHAHAHAHAHA, “zaga frágil”? Faz-me rir! Não tomamos um gol de vocês nesse campeonato. Só não fizemos mais porque o goleiro de vocês é realmente bom. E o Parmera somou 6 pontos em cima de vocês e não venham com a desculpa que vocês estavam cumprindo tabela e não queriam jogar, pois até o Caloteiro Neves disse que até jogou machucado para ajudar o time, que se empenhou e blá blá blá, e o técnico de vocês disse o mesmo, que foram e tentaram ganhar. Está certo, vamos ver na Libertadores, algo que vocês certamente não estão acostumados, e ainda vem dizer se o Palmeiras com a tradição tem time ou não pra jogar, quem se dará melhor. E estaremos lá, pode ter certeza. Pô, falam tanto de Grêmio e Inter, times do Sul, “botinudos”, hahaha, tudo isso é medo? Ah, talvez seja porque vocês nunca encararam um time argentino, de tradição da qual os sulistas IMITAM. Obs.: TODOS os times do brasileiro tem nível técnico fraco. E o Edmundo, com 36 anos, ainda é CRAQUE no meio de tanto marmanjo que disputa esse campeonato.
Bernardo | Qui, 15/11/07 | 22:51
O Palmeiras ganhou do Flu?
Foi o FABINHO que ganhou do Flu cara, além de entregar a bola pro Palmeiras, ainda empurra a bola que ia para fora pro gol.
E aquela bola que o Soares isolou quando tava cara-a-cara com o Cavalieri, além de mostrar que o ataque do Flu é ruim, mostrou que em situação normal de jogo, a defesa do Palmeiras é frágil demais para uma Libertadores…
Observador | Qui, 15/11/07 | 21:46
“UMA ANÁLISE FRIA: Os times mais difíceis de serem vencidos numa LIBERTADORES são os gaúchos. Sabemos que no futebol jogado nos pampas “a bola é um mero detalhe”. Lá é bordoada, é catimba e intimidação do árbitro, quando o jogo acontece no Olímpico ou Beira-Rio (cujos alambrados ainda ostentam ARAMES FARPADOS no topo). ”
—-
Detalhe: deve ser por isto que Porto Alegre tem dois clubes campeões mundiais…porque a bola é um mero detalhe…quanta basófia do Denilson! Alguma outra cidade no Brasil tem dois campeões mundiais?
FLUMINENSE ETERNO CAMPEÃO | Qui, 15/11/07 | 21:46
O Palestino se manca !!
só SE vcs chegarem na LA vc pode falar
ou vc ACHA que o FLU jogou TUDO q sabe ?
Acorda rabicó !
DenilsonFLU | Qui, 15/11/07 | 21:37
Os caros PARMERENSES estão indignados porque eu disse que o time deles é FRACO. Entendam que não me refiro ao PARMERA de outras temporadas, falo deste PARMERA. A propósito, o argumento de que ganharam duas vezes do FLU este ano e por isso são “BONZÃO” não é lá muito procedente, pois eu poderia dizer, por exemplo, que O FLU bateu no São Paulo no Morumbi e não ganhou no Maracanã por um pênalti perdido. Poderia dizer ainda que já que o PARMERA não conseguiu ganhar do AMÉRICA de Natal lá, então o AMÉRICA de Natal é igual ao PARMERA. Acreditem, meus caros, prefiro encarar o PARMERA a ter que jogar com um gaúcho louco e “botinudo” lá nos pampas. O que pra vocês é um jogo de vida ou morte, pro FLU era apenas cumprimento de tabela num pantano, onde o melhor jogador do PARMERA foi o TRASTE do FABINHO PORCALHÃO. E convenhamos que com aquela LAMA toda só podia mesmo dar PORCO. Saudações Tricolores!
Fabricio | Qui, 15/11/07 | 21:34
vc do post 24…
O time do palmeiras é fraco tecnicamente sim, so que o campeonato brasileiro tb esta fraco tecnicamente… nao existe no palmeiras aquele jogador que saiba chutar para o gol, ex de makelele, e até o valdivia, quem sabe bater na bola lá é o Caio. e para se ter uma ideia, o edmundo mesmo nao estando na sua melhor forma é um dos melhores jogadores do time, o ataque por ex. fez menos gol que o Nautico e esta empatado com o Goias que esta na zona de rebaixamento, é um dos times que mais erra passes no campeonato, a zaga é uma das que mais tomaram gol e o saldo de gols é muito pequeno. Com todo o respeito ao palmeiras, esse time nao é um time para ganhar titulo ou vaga para a libertadores… depois que perderem a vaga na libertadores vc me diz se tenho razão ou nao
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 21:28
João
Tem que avisar ao globo.com e a torcida tricolor que o horário da eleição para o Flu foi modificado. Sérá até as 20h, e não até as 21h. Isso deve ser para confundir os eleitores.
João Garcez responde: Está feito seu registro, amigo!
Palestrino | Qui, 15/11/07 | 21:27
Poxa, numa boa, impressionante o retrospecto do Palmeiras contra times cariocas nesse brasileiro, não?! Flamengo: 2 Vitórias; Fluminense: 2 Vitórias; Vasco: 1 Vitória e 1 Empate; Botafogo: 2 Empates
Grato pelos 18 pontos!
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 21:21
“Raça, garra e pegada.”
Tendo isso, é jogador de Libertadores. Não tendo, pode ser até muito bom tecnicamente, mas nunca irá desempenhar um grande futebol nessa competição. Exemplo: Robinho. Tomou um baile do Tevez em 2003. Sabe por que? Porque é Libertadores. Não é de se admirar que os times argentinos tenham conquistado esse torneio mais vezes que os brasileiros, e que times do Sul e de São Paulo acumulem 9 das 13 libertadores que times brasileiros possuem. Mas o Flu ainda chega lá!
émolenao | Qui, 15/11/07 | 20:08
Nao é mole nao!!! Perder para o timeco do Palmeiras e ainda sem o mago valdivia… tinha que ser o Fluminense mesmo, fora Renato Gaucho e fora jogadores… seus frutas que nao tem raça!!!
Palestrino | Qui, 15/11/07 | 19:49
Pô Denílson, o Palmeiras, “fraquinho de São Paulo”, deu duas chineladas em vocês nas oportunidades que teve nesse ano… Ah, e valeu também pela vaga pra gente pra Libertadores de 2006. Lembra daquela última rodada do brasileiro de 2005? Valeu também pelo elogio a torcida, um milhão de vezes melhor que a sua… Contentem-se com esses 2 brasileiros que vocês tem (contando o Robertão) essa Copa do Brasil e os estaduais… Enquanto nós somos o maior campeão nacional (4 Brasileiros, 2 Taças Brasil, 2 Robertões, 1 Copa dos Campeões e 1 Copa do Brasil) e time brasileiro com mais participações na Libertadores. (13)
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 19:25
Denilson, a dificuldade de vocês disputarem a Libertadores além dos adversários é o fato desse time pelo qual você torce, não ter camisa. Ser tricampeão em rebaixamento e não conseguir voltar para a primeira divisão jogando bola. O único dos chamados grandes que ao cair, não conseguiu voltar. Podem contratar até o Riquelme que não vão conseguir ganhar nenhum título internacional, simplesmente por que vocês não tem camisa. OBS: Ficarei surpreso se o meu post não for censurado novamente.
João Garcez responde: Caro amigo, todo post enviado é publicado neste espaço, salvo alguns escritos por pessoas desprovidas de educação. Um abraço a você.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 19:09
Time necessário para ter a mínima pretenção na Libertadores 2008:
Goleiro: FH ou algum nome muito bom (o Branco tinha que meter a mão no bolso e chamar o Ochoa do América do México, agarra Muito)
Laterais: Calinhos, Gabishow, Júnior (São Paulo)e mais algum nome para a lateral esquerda
Zaga: A atual está boa, mas tem que jogar com 2 zagueiros, sendo o Roger no banco, caso o jogo esteja apático; Falta reserva.
Volantes: Maurício, Romeu, Arouca, Gavilán (Fora Fabinho) e um nome Argentino.
Apoio: Thiago Neves (Papai do céu, olha para baixo e sensibiliza o Vilarreal para trocar no Riquelme), Ferreira, Tartá e o Belluschi do River Plate, Meio campo habilidoso.
Atacantes: Washington, Dodô, Leandro Amaral e Léo.
Bernardo | Qui, 15/11/07 | 18:53
O Makelele não é um jogador muito bom, ao contrário, nível de Libertadores ele não é. Mas que ele tem personalidade tem hein?
Marcão: Raça, garra, pegada, desarme sem falta… O nível de habilidade dele não é muito superior que o do Fabinho, mas ele sim é um jogador forte, raçudo, marca e desrma bem. O que o Fabinho chama de desarme é matar a jogada, e não tomar a bola para o time. É um burro que quer se aparecer. Gavilán vindo, a cabeça de área melhora(sem contar que o sujeito tem o perfil de Libertadores), mas o Marcão dificilmente vem, foi humilhado, primeiro por um tal de Romário(não só o Marcão como Magno Alves, Roger, Roni…) e depois por Branco, sendo que que ele deu o sangue para tirar o Flusão da Terceirona, não só tirou mas é considerado um herói por todos os torcedores.
FORA FABINHO(Salve Denílson)
Arouca: SALVE GUERREIRO! Com o Fabinho no time, andam limitando ele, antes ele jogava mais solto, agora tem que jogar por dois volantes.
Denilson | Qui, 15/11/07 | 18:38
INDIGNAÇÃO e DESABAFO: O que esperar de um ex-jogador em atividade. Eu já não tenho mais o que dizer de FABINHO, (O TRASTE). Faz meses que sempre que entro no blog peço a saída do PIGMEU INÚTIL. O que me impressiona é que em todas as partidas ele dá uma entregada como a de ontem contra o PARMERA, só faltava ele mesmo fazer o gol (não falta mais). Os torcedores que apenas assistem a edição dos “MELHORES MOMENTOS” no dia seguinte não viam as CAGADAS (escusas) do FAMIGERADO TRASTE e vinham aqui pedir para ele ficar. Há os que acham que o MAURÍCIO é muito bom mas ainda é muito NOVINHO, pois só tem 19 anos (praticamente uma criança). O que me impressiona é o fato de o RENATO, por razões MISTERIOSAS, insistir em escalar o TRASTE. Mas acredito que seja nos momentos ruins que se cresce e se aprende. Espero que ontem tenha sido a GOTA D’ÁGUA para o AFASTAMENTO DEFINITIVO do FABINHO. Ou será que o RENATO é ainda mais BURRO do que parece!
Marcio Rocha | Qui, 15/11/07 | 18:27
FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!FORA, FABINHO! FORA, RG!
Marcio Rocha | Qui, 15/11/07 | 18:24
Para que o Fluminense reviva seus tempos de glória, é preciso que os pernas-de-pau sejam sumariamente expulsos das Laranjeiras. Causa-me estranheza ler tão poucos comentários aqui no blog. Temos tão poucos torcedores? Não, mas é verdade que a maioria de nós está desmotivada. E os novos torcedores? Ah, esses seguramente estão diminuindo em número. Também pudera: que jovens em idade de escolher o clube para o qual torcerão a vida toda, escolherão um time em que joga o anti-cristo do futebol, Fabinho, vestido com uma camisa que parece encardida, tal qual um pano de chão, numa noite de chuva como a de ontem, tabelando com os atacantes adversários e fuzilando a própria meta?
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 17:31
Bom Fabrício, sou palmeirense, não sei nem se irão permitir minha postagem neste blog, mas… Somos fracos? (não encarem como provocação, até porque não é) Ta aí então: 1×0 nos dois jogos do Palmeiras contra vocês. Quanto a Libertadores… Já disputamos 4 finais. E vocês?
Carlos | Qui, 15/11/07 | 16:02
No geral o time do palmeiras é ruim sim, além do mais o valdivia nao jogou, o edmundo esta longe de sua melhor fora, fora os outros estavam fora por lesao e etc… no geral o palmeiras nao joga um bom futebal e é um dos times que mais erra passe e um dos que tomaram maior quantidade de gols… fluminense precisa de jogadores que aguentam tranco, paulada e que jogue em campo pesado, os unicos que jogaram foram Arouca, junior cesar e thiago silva
Cristian Rodrigues | Qui, 15/11/07 | 15:25
João assino embaixo de tudo o que escreveu. Jr Cesar e Fabinho já deram e tem que sair. Abraços
Fabricio | Qui, 15/11/07 | 15:03
João, respeito o seu comentário, pois estamos num país democratico e “acho” que se trata de blog democratico. Concordo que o Fluzão “pisou já classificado para a Libertadores”, mas deixou sim a dignidade de lado e atuou de forma ridícula e nao de forma”briosa” como vc diz, e o Palmeiras é um dos mais fracos e só esta onde esta na classificação pois os outros times conseguem ser piores , fora o “apito amigo” e jogos contra times ja estão classificado para a libertadores como o flu, que veio apenas para brincar de jogar bola, isto é uma vergonha. O palmeiras nao fez nada, jogou na falta de combate do flu, dava chutes para ver se a bola entrava e os jogadores pisavam nas pontas dos pés num gramado molhado, igual umas bailarinas. Na libertadores vao pegar até pior … quer ganhar libertadores, joguem igual a homens!!!!!
JG responde: Desculpe, amigo, mas clube que conta com jogadores como Diego Cavalieri, Valdívia e Edmundo em seu elenco não pode ser considerado fraco.
Denilson | Qui, 15/11/07 | 14:27
OPINIÃO de um TRICOLOR QUE VIU TODOS OS JOGOS DO FLU EM 2007, mas não se julga dono da verdade, evidentemente.
PODEM FICAR no FLU: FH, Gabriel, Carlinhos, Thiago Silva, Roger, Luis Alberto, Anderson, Sandro, J.Cesar, Maurício, Arouca, Thiago Neves, Thiaguinho, Tartá e Léo.
TÊM QUE SAIR do FLU: Berna, Diego, Rafael, Ivan, FABINHO, David, Cícero, Alex Dias, Jean, Tiui, Soares, Magrão.
PRIORIDADE “A” (titulares):
Atacantes [2]; Meia-direita [1].
PRIORIDADE “B” (reservas):
lateral esquerdo [1]; meia-esquerda [1]; meia-direita [1]; atacante [1].
OBS.: Caso possa ser contratado um jogador do nível de Léo ou Marcelo para lateral esquerda, o J. Cesar passaria à reserva.
Saudações Tricolores!
Denilson | Qui, 15/11/07 | 14:08
UMA ANÁLISE FRIA: Os times mais difíceis de serem vencidos numa LIBERTADORES são os gaúchos. Sabemos que no futebol jogado nos pampas “a bola é um mero detalhe”. Lá é bordoada, é catimba e intimidação do árbitro, quando o jogo acontece no Olímpico ou Beira-Rio (cujos alambrados ainda ostentam ARAMES FARPADOS no topo). Tudo indica que não haverá gaúchos na Libertadores 2008. O Flamengo deverá participar (vimos o fiasco deles no ano passado, não deve preocupar). O Parmera e o Santos são os fraquinhos de São Paulo, mas têm a seu favor os estádios acanhados que permite muita proximidade com a torcida, além da já tradicional ajuda dos gandulas). O adversário deverá ser o de sempre, o São Paulo. Porém, segundo declarações recentes do Muricy, o São Paulo não está em condições de contratar forte para o ano que vem e deve perder os seus principais jogadores. O FLU deve contratar forte, o nosso problema é que o RENATO É BOM, MAS AINDA É MUITO VERDE. Que tal GENINHO?!
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 13:55
Se fosse eu o responsável pelo futebol tricolor, o Fabinho estaria hoje na fila da Caixa Econômica sacando seu FGTS, olhe lá se eu não metesse uma Justa Causa nele….É inaceitável nosso Flu manter esse rapaz com a camisa 5 no meio de campo, pobre do Arouca tem que jogar por dois!!!
Quando aos suínos de plantão, não vi nenhum grande jogo ontem, o resultado certo seria um empate, mesmo porque nosso time não tem mais motivação nenhuma neste campeonato e se não fosse por causa desse rapaz citado acima seria um molhado 0×0.
Aliás drenagem ali passou longe.
Sds - Theo
DenilsonFLU | Qui, 15/11/07 | 13:45
Aos 5 minutos de jogo FABINHO (ex-jogador em atividade) na primeira bola que disputou, pedeu feio na corrida e teve que fazer a falta.
Aos 26 minutos de jogo FABINHO segurou o jogador do PARMERA dentro da área, sem a menor necessidade.
Aos 35 minutos de jogo FABINHO com a bola totalmente dominada, tenta dar uma voltinha, mas em virtude da forma esférica da bola ele (como sempre) se enrolou todo e perdeu a bola na frente da área do FLU, deixando a defesa completamente vendida. Não satisfeito, o TRASTE do FABINHO, correu pra dentro da pequena área para desviar para dentro do próprio gol do FLU, a bola mal chutada pelo atacante do PARMERA que iria para fora.
EU NÃO AGUENTO MAIS O FABINHO!
FORA, FABINHO!
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 13:38
Garcez,
Assisti ao jogo pela TV, e a minha opinião é igual a maioria dos torcedores do Flusão.
Fernando Henrique, mesmo depois de um jogo desses, tem torcedor que vem aqui e critica.
Thiago Silva é o melhor zagueiro do Brasil.
Luiz Alberto tbem joga muito, tem que ficar.
Roger é garra, tem que ficar tbem.
Gabriel ainda tá devendo, mas tem crédito
Arouca foi razoável ontem, mas é otimo jogador
Thiago Neves, falem o que quiserem, é ele que sabe o que fazer com a bola neste meio de campo.
Magrão, pela vontade com que treina e entra nos jogos, merece ficar, mas como opção e não titular.
Junior Cezar-fora
Cícero-fora
Soares-fora
David-fora
Os que sobraram - fora
Jefferson-Pr
Marcio Rocha | Qui, 15/11/07 | 13:21
(…) Desculpe o amigo Garcez pela exasperação dos comentários. É duro ver o Flu perder para um time bisonho como o do Palmeiras, mas tenho que concordar com você, quando disse, em algum dos comentários abaixo, que os times se nivelam. Por fim, aceite os nossos parabéns, de seus leitores, pelo sucesso do blog. É sempre um prazer vir aqui e ler um texto bem escrito - ainda que otimista em demasiado, hehehe! E viva o FLUMINENSE!
FORA, FABINHO!
FORA, RG!
João Garcez responde: Confesso que sou um otimista por natureza, mas nunca deixarei de reprimir o que há de errado no nosso time, como a escalação do apenas esforçado Fabinho. Agradeço-o imensamente pelas pelavras, amigo! Sem qualquer demagogia, o Blog do Flu não seria nada sem vocês, leitores. Forte abraço.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 12:56
Fabinho falhou 3 vezes :
1 - Perdeu a bola
2 - Deixou o Rodrigao em condiçoes de jogo
(se nao fosse tentar se redimir de seu erro , Rodrigao estaria impedido, ou seja, nao seria gol)
3 - Marcou um gol contra
NENSE | Qui, 15/11/07 | 12:50
Como sempre FH brilhando mais uma vez… e como sempre você querendo que goleiros não tomem gols.. ehehheehhe
Mas isso ai, cada um com sua opinião e é o que importa !
Vence o Fluminense
João Garcez responde: E viva a democracia!
Marcio Rocha | Qui, 15/11/07 | 12:49
(…) Em seu post, você diz que o Pebolim fez pelo menos três defesas de puro reflexo, isto é, salvou 3 gols, que somados ao gol do Fabinho (é o gol foi dele, contra nós) representariam Palmeiras 4 X Flu 1 (se a bola do Thiago -mercenário - Neves tivesse entrado). Comparando o jogo que assisti com o texto que escreveu, quero acreditar que o motivo de tanto otimismo é dêitico, isto é, está fora do contexto apresentado. Outra coisa: criticar o Junior Cesar chamando-o de mediano é elogiá-lo: ele é um lixo, um fantasma. Outros fantasmas do jogo não criticados por você: Cícero, Thiago Neves, Soares, Magrão e David. Por último: o que é aquela camisa que o time usou? Um pano de chão? (…)
João Garcez responde: Caro amigo, deixei claro em meu texto que o domínio tricolor se deu nos primeiros 25 minutos da partida, não sei se atentou para isso. No segundo tempo, com o campo muito molhado, praticamente não houve futebol. Obrigado por interagir conosco.
Profeta | Qui, 15/11/07 | 12:41
Acho uma lástima um clube como o Fluminense representar o Brasil na Libertadores. É um clube sem alma copeira (pré-requisito para jogar Liberta’s) e…todos sabem que não irá longe. Parece que já estou vendo a torcida no aeroporto recebendo os jogadores com calcinhas…
Marcio Rocha | Qui, 15/11/07 | 12:33
Amigo João Garcez,
Nem consigo ficar zangado com você, que é um gentleman, mas seu otimismo, longe de ser contagiante, é exasperador. O Fabinho é só a ponta do iceberg mais visível que vai afundar o Fluminense em todos os campeonatos que disputar em 2008. Gostaria muito de saber por que o amigo Garcez não critica quem escala o Fabinho, o comandante do navio que vai afundar no ano que vem, esse ser humano de quatro patas e intelecto de burro? Se for seu amigo, tudo bem: dê-lhe um esporro pessoalmente, se não o quer fazê-lo por escrito aqui. Mas peça para ele ir embora JÁ! (…)
João Garcez responde: Não sou amigo pessoal do Renato, embora tenha tido contatos profissionais com ele em 2002 e 2003, anos em que trabalhei no Jornal dos Sports. Vejo a insistência de Renato com Fabinho como uma daquelas teimosias típicas de alguns treinadores brasileiros. Mas não perca a esperança: Alex Dias, tido como amigo do Renato, já foi sacado do time. Um grande abraço pra você.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 12:15
O tricololete fez gol contra para tentar atrapalhar o Flamengo.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 12:04
Antes tivesse escalado o terceiro goleiro e deixado o Fabinho em casa.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 11:17
TORCIDA TRICOLOR
TEMOS QUE EXIGIR A SAIDA DE FABINHO DO FLU.
Quem tem Fabinho joga contra 12 jogadores.
NO jogo contra o Palmeiras ele conseguiu a façanha de lançar a bola para o atacante do Palmeiras e ainda recebê-la a tempo de fazer um gol. E pensar que Branco e Cia ridicularizaram a torcida tricolor quando queriam que Marcão ficasse no FLU. Um desrespeito com a torcida mandar seu ídolo Marcão embora para manter esse Fabinho que entregou vários jogos do Flu aos adversários.
É horrível ver Fabinho jogando no Flu. E ainda querem enganar a torcida que vem fulano e sicrano para a Libertadores. Galera, não vem ninguém, já todo mundo acertando com outros clubes e a gente com FABINHO.
Onde está o Marcão. A torcida do Flu deve enviar uma placa ao Marcão: raça, correção, respeito, proteção, nada demais nem de menos, apenas o essencial: jogar bem na sua função. E ver Fabinho no lugar de Marcão é um achincalhe a torcida que o tem como seu ídolo.
Chega de Fabinhos, como diz o Denilson: FORA FABINHO.
flu/londrina | Qui, 15/11/07 | 11:05
O Fabinho é realmente uma lástima, ele foi o melhor jogador do Palmeiras. Meu Deus, será que esse cara não vai sair do flu? Quem pode ficar com a vaga dele? Me respondam… por favor!
Augusto | Qui, 15/11/07 | 11:02
João, concordo plenamento com vc em relação à atuação do Fabinho ontem. Não quero acreditar que esse jogador de lamentável técnica esteja nos planos da diretoria e do Renato para 2008. Quanto aos outros, ontem e nos últimos jogos, apesar do esforço de alguns, vê-se que o time do meio-de-campo para a frente é bastante limitado, com algumas exceções (para mim, o Arouca é um dos poucos q se salva). Isso é um fato muito preocupante, pois não vejo a diretoria anunciar a concretização de nenhuma negociação e não se justifica como estratégia, pois diversos clubes já estão anunciando reforços - vide o São Paulo - que não é campeão brasileiro por acaso. Para a libertadores, teremos q contratar jogadores de nível muito maior q os nossos atuais. ST de João Pessoa!
PORCO | Qui, 15/11/07 | 10:42
O Fluminense é sempre SEIS PONTOS contados antes do início do campeonato… hahahahahahaha… nem lembro quando foi a última vez que perdemos pra esse time de praia!
Na Libertadores, como não tem nenhuma tradição em competições internacionais (na verdade, nem nas nacionais tem. é um timinho regional, e olhe lá!), será uma presa fácil.
Obrigado Fluminense, por sempre garantir nossa pontuação… rs…
João Garcez responde: Não se lembra da última derrota, amigo? Vou refrescar sua cuca: 6 a 2 Flu, em 2001, no Parque Antártica. Golear o Verdão também não é novidade pros tricolores: 4 a 0 em 99, pelo Rio-SP; e 4 a 1, em 94, pelo Brasileirão. Só pra ficar nos recentes. Boa sorte ao seu time nas rodadas finais. Assistiremos de camarote.
Gravatinha | Qui, 15/11/07 | 10:16
FH ontem E S P E T A C U L A R !!!!!!!!!!
Agora pelo amor de Deus: FORA FABINHO!!!!
A temporada toda xingando ele…. ele não atuou bem um jogo sequer….
Com ele na Libertadores NÃO DÁ
Marcos | Qui, 15/11/07 | 08:56
Lamentável, essa história de perder os jogos para deixar o Flamengo de fora não faz sentido, o Flu (já classificado para a Libertadores) tem que ganhar tudo, mostrar força, jogar como campeão. E se não mudar todo o time para 2008, a coisa vai ficar pior ainda, pois está mais que provado que time tem que ter entrosamento e conjunto. Muito craque junto não dá certo.
João Garcez responde: Amigo, pode estar certo de que o Flu não entregou a partida. O time entrou em campo querendo jogo e fez um bom primeiro tempo. No segundo, o campo empoçado prejudicou as duas equipes.
Anônimo | Qui, 15/11/07 | 07:52
JAMAIS IMAGINA-SE QUE UM TIME POSSA “ENTREGAR O OURO” COMO FORMA DE PUNIR UM ADVERSARIO, NEM O FLUMINENSE PODERIA, O QUE SE VIU ONTEM NO PALESTRA FOI A REALIDADE, O PALMEIRAS É MUITO MAIS TIME QUE O FLUMINENSE, QUE NÃO MOSTROU NENHUM BRILHO NESSE CAMPEONATO, FOI APENAS MORNO, NÃO CONTAGIOU, TEM ALGUNS BONS JOGADORES, MAS A EQUIPE NÃO TEM PEGADA, FALTA RAÇA. E OUTRO DETALHE TIME QUE PRECISA DE OUTROS PRA SAIR DE SUFOCO TEM QUE CAIR MESMO, É UM DITADO, “SE VER ALGUEM AGARRADO NA PONTA DOS DEDINHOS NA BEIRA DO PRECIPICIO, DEIXE CAIR, POIS NA QUEDA HÁ DE ENCONTRAR SUAS FORÇAS.
João Garcez responde: Talvez por depender de outros, amigo, o Palmeiras tenha sido rebaixado em 2002, não é verdade? Quanto ao elenco do Palmeiras, não é melhor nem pior do que o do Flu: são niveladíssimos. Por fim, o que não faltou ontem ao Tricolor foi disposição em campo. Um abraço.