Jeitão de Libertadores
No duelo dos maiores tricolores do país (apesar de Nélson Rodrigues apontar a existência de só um) ganharam os mais de 40 mil torcedores, que assistiram a uma partida com ingredientes típicos de Taça Libertadores da América: gols, pênaltis, grandes defesas, festa nas arquibancadas, catimba, expulsão, apreensão… um turbilhão de emoções que agradaram em cheio. Tudo bem, o jogo não foi brilhante tecnicamente, mas que atire a primeira pedra aquele que assistiu ao clássico impassível, sem se mexer do lugar.
Estivessem mesmo se enfrentando pela competição continental, o Fluminense teria eliminado o São Paulo, já que o venceu no somatório das partidas (2 a 1). Um belo tira-teima e uma prévia do que podemos esperar para 2008, principalmente se contratarmos dois ou três jogadores para as posições carentes do time, como o gol (embora confie em Diego), a lateral-esquerda, o meio-de-campo (sobretudo um apoiador, para auxiliar Thiago Neves na armação de jogadas) e o ataque (onde um goleador nato se faz urgente).
***
O espetáculo das bandeiras foi mesmo de tirar o fôlego. Milhares de tricolores tremularam a todo instante o instrumento, fazendo das arquibancadas um mar verde, branco e grená.
Sensibilizado, o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, fez questão de agradecer à torcida por tamanha devoção neste importante momento da história do clube, que está às vésperas de nova participação na mais importante competição das Américas. Nossa torcida deu um show, fiquei até emocionado, lembrando dos tempos em que eu ainda jogava pelo Flu. Sou grato porque teremos em 2008 uma temporada difícil, com a disputa da Libertadores, e precisaremos muito do apoio que vimos contra o São Paulo, disse.
Dia a dia, a massa tricolor vem dando mostras de sua beleza e magnitude nas arquibancadas, cantando a plenos pulmões e torcendo com fibra e paixão. Um exemplo, claro, de que nem sempre quem tem a maior torcida é capaz de promover espetáculo igual.
É por isso que eu canto e visto este manto: orgulho de ser tricolor.
***
Não gostei da declaração de Thiago Neves após a partida. O camisa 10 pareceu queixoso ao dizer que estava se preparando para bater também o segundo pênalti no momento em que Gabriel pediu-lhe a bola se dizendo confiante, o que foi desmentido pelo próprio lateral. Jamais diria que estava confiante até porque não acredito nisso: já bati muitos pênaltis sem convicção que acabaram entrando e cobrei outros tantos certo de que os converteria, desperdiçando-os.
Não há culpados nessa história. Segundo o técnico Renato Gaúcho, entre Somália, Thiago Neves e Gabriel, bate quem estiver se sentindo melhor no momento da infração. O lateral, que sofrera o pênalti, simplesmente quis cobrar e assim o fez, pena que à meia-altura, facilitando o trabalho de Fabiano (Rogério Ceni, ainda lesionado, assistiu à partida da tribuna de imprensa). Lembro que na vitoriosa passagem de Gabriel pelo Flu em 2005 o atleta era o cobrador oficial e não desperdiçou um único pênalti sequer.
Por isso tudo, apoiemos Gabriel, que será utilíssimo em nossa caminhada na Libertadores.
***
Historicamente um clube favorecido por arbitragens (principalmente quando joga no Morumbi), soa até engraçado ouvir o São Paulo reclamar da atuação do árbitro Ricardo Ribeiro (MG). No único lance em que errou contra o time paulista (o pênalti cavado por Gabriel), nove em cada dez juizes assinalariam a infração. Só mesmo com o recurso da câmera de baixo percebe-se que o lateral do Fluminense se atira, após ser tocado levemente, quando passava entre dois defensores.
Mais: o resultado poderia ter sido ainda pior para a equipe dirigida por Muricy Ramalho se Ricardo marcasse um pênalti claro em Ivan no segundo tempo.
1 a 1 saiu quase de graça para o São Paulo.
***
A contusão de Somália foi mais grave do que se imaginava. Com seu afastamento pelos próximos seis meses, Renato terá que efetivar um novo jogador no ataque tricolor.
***
Antes de a bola rolar, Adriano Magrão, o Schevchenko tricolor, não poderia imaginar que entraria tão prematuramente na partida. E, melhor, que seria decisivo no resultado final, ao sofrer o pênalti que deu origem ao gol de Thiago Neves.
É, mas se Magrão foi útil, o preciosismo de seu companheiro, Alex Dias, desta vez irritou e muito - a galera, cansada de ver o pantaneiro querendo fazer jogadas de efeito quando deveria limitar-se ao feijão com arroz.
***
Arouca foi outro que ficou devendo no dia em que completou 150 jogos com a camisa do Fluminense. Ansioso no começo, por diversas vezes errou o último passe. Tivesse caprichado um pouquinho mais, o Flu poderia ter ido para o vestiário com uma vantagem maior.
Ainda assim, pela marca, merece aplausos nosso bravo Arouca.
***
Se mantiver a bravura e o ímpeto ofensivo da etapa inicial contra o São Paulo, vai ser difícil segurar o Fluzão em 2008!
______________________________________________________________________
E-mails para este blog: joaogarcez@yahoo.com.br
rss do blog
O FLUZÃO É O MÁXIMO ! | Qua, 17/10/07 | 21:13
Paulo Henrique … SE MANDA, XÔ !
PQ AQUI É BLOG DO FLUZÃO !!!
SABE LER ? OU NÃO TEM NINGUÉM POR LÁ ????
JÁ DEU…QUERIA SER TRICOLORES MAS NÃO PODE.
AGORA TEM Q ATURA TEUS “CUMPADI” BROW…
Alan | Qua, 17/10/07 | 19:24
Aqui no NORTE, somos infestados por jogos de paulistas. Até o campeonato reginal que é transmitido é o paulista. Não vi um único clássico carioca pela tv, mas assisti a dois ou três paulistas. Com tudo isso, quando se pergunta por torcida aqui, os clubes cariocas se destacam. Imagine se pudesse ser mais equilibrada esta pura mídia em ação… O único tricolor é o Flusão. Disse anteriormente e repito: Nº não ganha jogo. Aos entusiasmados pelos nºs. uma pergunta: quantos títulos a China já conquistou? Saudações tricolores, rumo ao Japão!
Raul Qwertyuiop | Qua, 17/10/07 | 19:00
Pergunta:Os Botafoguenses e Flamenguistas ficam em qual posição?
( ) Em cima
( ) Embaixo
( x ) Ambos
Saudações Tricolores.
Denilson | Qua, 17/10/07 | 19:00
SEGUNDA DIVISÃO: Namorada do Framengo há muitos anos. Um dia casa e depois ela fica viúva. Dá gosto de ver. Todo ano é a mesma coisa… cai, não cai. Quando cair não sobe mais, porque ninguém convida MULAMBADA. Já com o FLU a coisa é diferente, a gente pode cair à vontade porque seremos sempre convidados a retornar. Quem pode é FLUMINENSE; quem não pode torce pro Framengo. Simples assim! Por isso que ser TRICOLOR não é pra qualquer um, se assim fosse, não seria FLU seria fra. Deus nos livre! Vá de retro!
Eduardo | Qua, 17/10/07 | 18:53
Maiores tricolores do Brasil? Grêmio e São Paulo, só se for. Com o jejum de títulos do Flu, daria uma boa disputa com paraná e santa cruz pela 3a posição.
TONIW | Qua, 17/10/07 | 18:49
O tal do PAULO HENRIQUE é um daqueles alucinados que pinta por aqui de vez em quando. Primeiro reclama do preconceito contra o fato de a torcida do Framengo ser vista como sendo formada, na sua grande maioria, por pessoas de poucos recursos intelectuais. Depois declara se achar superior. Agora o pobre diabo diz que não discute com pessoas de idade. O que dá pra dizer pra um ORELHUDO desses?! Bem, sorte do papai e da mamãe dele que não precisam conversar com o ESTROPÍCIO. O MULAMBO concluiu que o ANTENOR é velho por causa do nome. E olha que ele se chama PAULO HENRIQUE, nome de um lateral esquerdo bem limitado que jogou no Framengo na década de 60. Eu que não tenho nada contra os mais velhos (até porque pretendo envelhecer muito), fico daqui pensando com os meus perplexos botões, como é “MANEZÃO” esse tal de PAULO HENRIQUE. E pelo que percebemos, o BRONCO não tem dó da gramática, mesmo. Não dá nem pra recomendar que ele volte pra escola porque por lá, tá claro, ele não passou. Então: SOME DAQUI!
Paulo Henrique | Qua, 17/10/07 | 17:49
Vou agradecer muito, post 96…..assim quem sabe, consigo entender o significado de segunda divisão, terceira divisão…pois fico imaginando…ué??? segunda divisão não é a primeira divisão, então o que o flu está fazendo aqui na elite do futebol brasileiro??? Vc sabe me adiantar, o que significa segunda e primeira divisão??? Sabe a diferença de uma pra outra??? Será que isso tem no dicionário????
Renato | Qua, 17/10/07 | 17:11
não comento sobre tamanho de torcida pq essas peskisas são, estatísticamente falando, fracas…agora li comentários q o flu no jogo contra o SP foi pior no segundo tempo e melhor no primeiro, bem ñ vi o jogo e soh consegui ver os melhores momentos do segundo tempo e o SP soh fez o gol e antes do aloisio ser expulso o flu jah tinha “ene” oportunidades de gol…o goleiro do SP agarrou mt…o penalti no gabriel ñ existiu como tb ñ existiu nenhum penalti no aloisio…e foi isso…
mpm | Qua, 17/10/07 | 13:33
Caro Paulo Henrique (post 85), gostaria de recomendar-lhe a compra de um dicionário e de uma boa gramática.
Saudações!
Anônimo | Qua, 17/10/07 | 12:59
Sobre a questão de torcida eu penso o seguinte: o que adiante ter as maiores torcidas se:
1. O time em campo é fraco
2. O torcedor é um eterno sofredor
3. Não ganha titulo internacional
4. Está sempre no meio da tabela ou fugindo do rebaixamento
5. Maluf, collor… foram os caras mais votados - e sabem por quem??? Por pessoas que não possuem escolaridade e geralmente vivem na periferia. Hoje o politico que aparece na TV frequentemente, geralmente é o escolhido pelo povão na hora do voto.
6. Corinthia e Flameng apararecem bastante na mídia e por isso possuem a preferência do povão que sejamos franco é ignorante.
7. Meu time não possui a maior torcida, mas ganha titulos internacionais e geralmente disputa titulos, possui uma diretoria limpa e me enche de orgulho.
Precisa falar mais??? Maior torcida pra quê????
Anônimo | Qua, 17/10/07 | 12:57
Ter torcida é facil. É só cada favelado ter uns 6 ou 7 filhos em média.
Resultado: Ganham bolsa família e geralmente torcem para o time que aparece mais frequentemente na mídia.
QUE TRISTEZA!!!!!!
Engraçado, tem pouco flamenguista escrevendo aqui. Será que quantos % possuem internet?
Paulo Henrique | Qua, 17/10/07 | 10:00
Estou calmo Sr. Antenor, e não ficarei aqui discutindo com um sr. de idade. SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!
VIVA O FLUMINENESE! | Qua, 17/10/07 | 09:39
Tudo q a glogo quer é q os times paulistas superem os cariocas na torcida brasileira. E nisso faz campanha pagando essas pesquisas e transmitindo mais jgs de
times de paulistas. MANIPULAÇÃO BRABA !!!!!
E adoram botar notícias CONTRA O FLU e acobertando
falcatruas descaradas como o campeonato
ARMADO pro curintia ganhar m 2005 - calou-se!
UM ESCÂNDALO mas não vão conseguir nos diminuir
pq o FLUMINENSE É ETERNO e els passarão,
olha a BAND aí gente ………………
(vamos ver se vão botar este meu post denúncia)
Folchito MG | Qua, 17/10/07 | 00:39
Onde que a torcida do botafogo é maior que a do flu , o Botafogo só enche (não lota ) estádio em final de campeonato e isto é raro . Veja os clássicos por exemplo(BOT X FLU) sempre maioria tricolor , além de que qd joga em outros estados a torcida comparece em bom numero , isto to dizendo botafogo , agora ficar atrás de Cruzeiro , atlético , gremio e Santos ja foi demais , estes são times estaduais que não tem torcida em estados principalmente norte-nordeste . Aqui no sul de Minas por ex. a torcida carioca é maior do que Atlético e cruzeiro juntos . Estes pesquisadores só fizeram pesquisas nas principais capitais . Não demos bola pra isto nação tricolor !
SDS ,
dom romero | Ter, 16/10/07 | 23:38
Para mim não importa estas pesquisas apontarem o nosso FLUMINENSE como o time de 12 colocação de torcidas,até mesmo porque,não conheço ninguém que tenha sido entrevistado por alguma e pra finalizar,esta pesquisa apontou o lula com 63% de aprovação(?)PQP!!!
Meu amor ao FLUMINENSE não é medido em números,nem em títulos…só mesmo o fra,curíntian e três cores de sp pra gostarem
Dálhe FLU!!!
IGOR_FLU | Ter, 16/10/07 | 22:09
ESSAS NOTÍCIAS DE “cícero está pronto para voltar ao time”, ta começando a irritar……..toda vez ele está pronto para voltar e toda vez ele joga mal…..chega de cícero por favooooor!!!!!
ANTENOR [48] | Ter, 16/10/07 | 20:07
PAULO HENRIQUE (85): Vou transcrever apenas o que eu falei sobre o Flamengo pra tentar ajudar no teu entendimento: (80) “Quanto ao Flamengo tenho certeza de que é (e sempre será) o de maior torcida, contudo, dá-se o fenômeno parecido com o que ocorre em eleições, vota-se em quem está sendo mais votado (comportamento de boiada irracional), então aquela pessoa que nunca foi a um estádio e detesta futebol (e nunca comprou ou comprará uma camisa de clube) diz o nome do “framengo” pra se livrar da pergunta.”
Não há nenhuma tentativa em denegrir a imagem do Flamengo e nem de dizer que nós somos superiores apenas porque torcemos para o Fluminense, você é quem diz isso no qüiproquó dos seus argumentos que o leva a afirmar que (TRANSCREVO SUAS PALAVRAS): “…não precisamos ficar falando nada para mostrar a nossa força….nós, provamos o quanto somos superiores a todas as torcidas do Rio,São Paulo….”
Quanto a chamar o clube de Framengo, não sou eu mas a maioria dos seus pares que dizem desta forma. Acalme-se.
Claudio | Ter, 16/10/07 | 18:31
Não se deve nem perder tempo com essas pesquisas, pois as mesmas não resistem à qualquer análise série, haja vista a disparidade de número entre elas.
Por exemplo a torcida do Flamengo varia 4% entre os diversos institutos, assim como a do Corinthians cuja variação chega a 3,2%, como então tais institutos têm a petulância de apontar variação de torcidas de 0,3 ou 0,5% no tamanho de uma torcida, isso não passa de embuste para enganar os tolos.
Não percam tempo com referidas pesquisas, que também não guardam qualquer proporção com a população dos estados dos times, apontando o Grêmio, que é sem dúvida um grande clube, mas com penetração regional, com torcida maior do que a população do Rio Grande do Sul, francamente…
Anônimo | Ter, 16/10/07 | 18:11
Aos São Paulinos …
Tricolor é o Fluminense, o São Paulo é rubro-negro …
Paulo Henrique | Ter, 16/10/07 | 16:33
caro Antenor, post 80…assim como, certamente devem ter “torcedores” que agem desta forma…de não ter time e dizer, “SOU FRAMENGO”, existem tb de outras torcidas…assim como existem esses tipos, existem aqueles que houvem pessoas idiotas e racistas, associarem o MENGÃO a favelados, a bandidos, a negros ( e todos esses absurdos raciais ) e dizerem….EEEUUU, cruzes, sou tudo, menos flamengo!!!!! Não é verdade???? Pelo seu nome, vc já deve ser um senhor de idade e sabe que esses absurdos acontecem……mas nós RUBRO-NEGRO, não precisamos ficar falando nada para mostrar a nossa força….nós, provamos o quanto somos superiores a todas as torcidas do Rio,São Paulo….é só perceber a média de público nos jogos do MENGÃO!!!!! É só ver o Maraca como tem ficado….é só ver o MENGÃO jogr fora do Rio e perceber que em qq lugar do Brasil e do mundo, tem vários rubro-negros nos estádios….será que esses são o tipo de torcedor que vc se referiu???
Anônimo | Ter, 16/10/07 | 16:32
Caros Amigos Tricolores,
Não vamos nos sentir ofendidos por uma pesquisa ridícula dessas, é completamente infame divulgar tamanha mentira na mídia desta forma. Nossa resposta eh dada nas ruas, no Maracanã e por todo Brasil. A verdade eh q os times de São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul só possuem grande torcida em seus respectivos estados, ao contrário disso, os times do Rio de Janeiro são preferência total nos Estados do Norte-Nordeste e Centro-Oeste. No interior do Nordeste por exemplo, 80% das pessoas preferem os times do Rio, Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo pela ordem, os outros 20% estão distribuídos entre times dos outros Estados. Como tricolor q sou não me abalo com essa infeliz pesquisa até porque quantidade muitas vezes não quer dizer muita coisa, exemplo: essa maioria absurda de flamenguista se deve a muitas pessoas q não gostam de futebol, não acompanham e não sabem nada e dizem: ah eu???eu sou flamengo, mais ou menos como aquele cara q não tem religião e se diz católico!!!!
Sds Theo
Margozatti _ DF | Ter, 16/10/07 | 16:20
NÃO ESTOU QUERENDO OFENDER NINGUEM, MAS AFIRMAR, E ATÉ MESMO OFENDER A TORCIDA DO BOTAFOGO DIZENDO QUE É UM ABSURDO SER MAIOR QUE A DO FLUMINENSE, É DEMAIS, NÃO SEI QUANTO AOS DEMAIS ESTADOS, MAS PELO MENOS AQUI EM BRASILIA, UMA COISA TENHO CERTEZA: A CADA 10 PESSOAS QUE SÃO PERGUNTADAS SOBRE QUAIS SÃO SEUS CLUBES, 7 SÃO BOTAFOGUENSES, ISTO É FATO. DETALHE, NÃO SOU BOTAFOGUENSE.
São Paulino | Ter, 16/10/07 | 15:18
Parábens para o Flu que tem um grande time, o melhor do Rio, boa sorte na Libertadores.
SADDAM - TYF | Ter, 16/10/07 | 14:49
Essa pesquisa é tendenciosa e não quer dizer nada: tecnicamente a margem de erro é de 3pontos percentuais para cima ou para baixo: Ex: VASCO 5% significa um intervalo de 2 a 8% pela pesquisa.
A população (classe social, local de entrevista, cidades escolhidas, bairros, faixa etária, etc) também influenciam e ajudam a distorcer. Sou TRICOLOR, time nacional. Sem bairrismo: Onde a torcida do Cruzeiro é o dobro da do Atlético -MG? Onde a do Grêmio é o dobro do Inter? Quem acredita que a do Fogo é maior que a do FLU (Só a pesquisa do Montenegro)? Quer dizer que a torcida do América-RN é só 2,5 vezes menor que a nossa?????
A DIRETORIA DO FLU DEVE SE POSICIONAR POR QUE DAQUI A POUCO ESTAS MENTIRAS VIRAM VERDADE (QUEM CALA CONSENTE!!!!) E VÃO COMEÇAR A QUERER METER A MÃO EM NOSSAS COTAS DE TV, PUBLICIDADE, ETC!!!!! QUEREMOS A VERDADE, QUEM É CNT/SENSUS????
ANTENOR | Ter, 16/10/07 | 14:44
Há menos de 3 anos uma pesquisa apontava que o FLU com mais de 9 milhões de torcedores no Brasil, sendo que 3,5 milhões no estado do Rio de Janeiro. É evidente que não é uma pesquisa séria. Quanto ao Flamengo tenho certeza de que é (e sempre será o de maior toricda), contudo, dá-se o fenômeno parecido com o que ocorre em eleições, vota-se em quem está sendo mais votado (comportamento de boiada irracional), então aquela pessoa que nunca foi a um estádio e detesta futebol (e nunca comprou ou comprará uma camisa de clube) diz o nome do “framengo” pra se livrar da pergunta. Com relação aos times de São Paulo, é notório que são clubes de abrangência regional, ficam restritos a São Paulo, Paraná e Mato Groso do Sul, apesar do esforço formidável da mídia em divulgar os clubes paulistas para o Brasil. E há mais um fator primordial a ser considerado, o poder de consumo, que é o que dá números finais ao peso de cada torcida. É também notório que as torcidas de “FRAMENGO e CURÍNTIA” são as de menor poder de compra.
absurdo! | Ter, 16/10/07 | 14:42
essa pesquisa é um absurdo….a torcida do santos é maior que a torcida do flu e botafogo juntas??????? FAÇAM AS CONTAS……..FLU - 1.5 / BOT - 1.8 / SANTOS - 3.7 …….HAHAHAHAHAHAH é brincadeira né??????? torcida do santos maior que a do flu e bot juntas. não mete essa!!!
Vamos Ganhar TUDO | Ter, 16/10/07 | 13:10
QUEREM SABER O VERDADEIRO
TAMANHO DA TORCIDA DO FLU?
ESPEREM A LIBERTADORES E VERÃO !
RUMO A TÓKIO, VERDADEIROS TRICOLORES
DO BRASIL E DO MUNDO
(MUITOS JAPONESES SÃO FLUZÃO)
IGOR_FLU | Ter, 16/10/07 | 12:55
PIADA ISSO…torcida do foguinho maior que a do FLU…..nunca fui a um jogo com a torcida do foguinho maior que a do FLU…no último FLU vs foguinho, a torcida do FLU era o dobro dos foguetes……..torcida do FLU menor que a do santos?????????????????PELO AMOR DE DEUS…….santos é time de uma parte do estado de SP…..a torcida do FLU está presente no brasil inteiro….inter e grêmio só são presentes no sul, ME DIZ COMO ESSAS TORCIDAS CONSEGUEM SER MAIORES?????????? sou brasileiro mas nao sou burro
Anônimo | Ter, 16/10/07 | 12:24
Falemos a verdade!
O Fluminense tem a MELHOR torcida, não precisamos de quantidade (império do mal), muito menos de vários títulos (paulistada), afinal de contas somos cariocas, somos felizes com o samba, com o carnaval, com a festa na praia no fim de ano (fim de anoa na Av. Paulista???), aliás, temos várias praias, várias e lindas praias!!!
Somos felizes do amanhecer ao por do sol, somos os verdadeiros TRICOLORES, alguns títulos nos bastam, somos felizes de muitas maneiras, quanto aos demais, eles realmente precisam do futebol, não fosse isso, seriam seres INFELIZES!!
Valeu FLUZÃO, o único e verdadeiro tricolor!!
Marcelo | Ter, 16/10/07 | 11:14
Concordo plenamente com o comentário 70. Acho que é irresponsável e tendencioso por parte da mídia, colocarem os 5 maiores (como sempre), elogiando a torcida do Fla, mas aproximando o Curinga dela a cada ano (cá pra nós tricolores, que somos uma confraria, isto é ridículo), quando sabe-se que a torcida do Fla é imensamente maior. Sem comparações. O mesmo ocorre quando colocam +3 paulistas entre os 5, deixando o Vasco em quinto. É ridículo dizer que um clube que enche o maraca pode ser comparável ao Santos, que mal lota a Vila Belmiro… é ridículo. Agora… falemos do Flu: O tricolor encheu até treino no Acre com 2000 pessoas, lotou Brasilia, ES e outros estados mesmo estando há 23 anos sem um título nacional… e nos colocaram em último entre os grandes (12º). Vamos falar sério: ao invés de encherem a empada de SP, façam o favor de concluirem uma pesquisa nacional séria. Somos mais de 9 milhões, e em qqer lugar do mundo vc encontra uma bandeira do Flu na TV. O maraca é grande para o foguinho, sempre foi.
FLU BRASILIA | Ter, 16/10/07 | 10:30
Concordo plenamente com o post 69 !!! O FLU É UM TIME NACIONAL
Paulo Henrique | Ter, 16/10/07 | 10:27
Caros tricolores, concordo com vcs que esta pesquisa é falha!!! Um absurdo!!!!! Onde é que a torcida do MENGÃO tem apenas 14% da população brasileira??? Isso significa mais ou menos 27 milhões de torcedores; e tá mais do que provado que somos uma NAÇÃO DE APROXIMADAMENTE 35 MILHÕES DE RUBRO-NEGROS!!!!! Isso sem contar os torcedores que estão fora do Brasil!!!!! saudações da maior torcida do BRASIL E DO MUNDO!!!
FLUMINENSE EXIGE RESPEITO | Ter, 16/10/07 | 08:14
LAMeNTÁVEL DAR CREDIBILIDADE A UMA PESQUISA
TENDENCIOSAMENTE RIDÍCULA COMO ESSA.
QUAL FOI O MONTANTE DE ENTREVISTADOS ?
DE ONDE ? O MARACANÃ NÃO CONTA?
O QUE É “CNT/Sensus” ? QUEM “PATROCINOU”
ESTA PESQUISA ? MUITAS PEGUNTAS IMPORTANTES
FICAM SEM RESPOSTA…QUAIS PROFISSIONAIS DE
ESTATÍSTA FORAM ENVOLVIDOS (HOUVE ALGUM?)
LAMENTÁVEL PUBLICAR ESSA MATÉRIA….
JORNALISMO SÉRIO NÃO SE PRESTA A ESSAS
ESPECULAÇÕES CLARAMENTE TENDENCIOSA
DA DUPLA FRA-PRESS MONTENEGRINA.
fluflu sem torcida | Ter, 16/10/07 | 08:12
PESQUISA CONFIRMA: TORCIDA DO BOTAFOGO É MAIOR QUE A DO FLU……….EU JA SABIA
Botafogo 1,8
Atlético-MG 1,5
Fluminense 1,5
Gilson | Ter, 16/10/07 | 02:00
ESSA PESQUISA É RIDÍCULA, O FLU COM 1,5%, É PRECISO FAZER UMA PESQUISA SÉRIA PARA NÃO DENEGRIR A IMAGEM DE QUEM REALMENTE DÁ LUCRO À TV E PATROCINADORES. FICAR ATRÁS DE CLUBES COMO BOTAFOGO, ATLÉTICO MG, CRUZEIRO, INTER, GRÊMIO, SANTOS É BRINCADEIRA. A GLOBO TRABALHA COM OS NÚMEROS DO IBOPE DE ALGUM TEMPO ATRÁS QUE COLOCA O FLU COM 9 MILHÕES DE TORCEDORES, UMA PESQUISA SÉRIA COM FAIXA ETÁRIA, CLASSE SOCIAL, ETC.
Gilson | Seg, 15/10/07 | 22:49
É preciso uma pesquisa séria sobre torcidas no Brasil, essa da CNT/Sensus é uma piada, o FLU é um time nacional, Cruzeiro, Altlético MG, Inter e Grêmiio são times regionais. Quero ver o Cruzeiro levar 2.000 pessoas num treino no Acre com torcida própria.
Anônimo | Seg, 15/10/07 | 20:46
QUAL E O MAIOR TIME DO BRASIL ? ESSA EU RESPONDO SP ENTAO E O VERDADEIRO E UNICO TRICOLOR TRI DA LIBERTADORES PENTA BRASILEIRO FICA DE BOA CARIOCADA E GAUCHADA
SempreFlu | Seg, 15/10/07 | 19:37
Calma tricolores, essas pesquisas mudam de ano pra ano, nunca vi nada igual, se quiserem realmente fazer algo sério, que façam um censo. Fora isso, é piada! No mais, o que importa é que temos a mais bonita e ÚNICA torcida tricolor do país!!!
marcelo | Seg, 15/10/07 | 18:15
1,5% da torcida brasileira… com 41.000 no Maraca em pleno feriado… com o show que vimos na Copa do Brasil tanto em Brasilia qto em outros lugares do Brasil…. sinceramente… é ridículo!.. é mentiroso e vergonhoso. Sds Tricolores!
Denilson | Seg, 15/10/07 | 17:18
“CAI, CAI PAULISTA”: Primeiro caíram PALMEIRAS e PORTUGUESA, sendo que só o Palmeiras retornou. Em 2005 lá se foi o GUARANI, que já está na terceirona. Ano passado caíram PONTE PRETA e SÃO CAETANO e o Corínthians ficou na beiradinha do abismo. Este ano lá está, novamente, o CORÍNTHIANS prontinho pra cair, desde que a arbitragem não dê aquela já contumaz mãozinha salvadora. Esse “CAI CAI, PAULISTA” tá divertido de se acompanhar.
FLUZÃO RUMO A TOKIO! | Seg, 15/10/07 | 17:17
CNT/Sensus tem CERDIBILIDADE ?!
Companhia Nacional de Transportes, amigo.
Central de Relacionamento CNT tel 0800 728 2891
“Kiss My Ass” q o B**** até o tem torcida maoir
q o FLUZÃO ! PILANTRAGEM eles fq azem as
pesquisas pró - LULA-LAU !
RESPEITEM A FORÇA DO FLU
Anônimo | Seg, 15/10/07 | 16:59
Máquina tricolor versão 2008 para Libertadores:
Marcos (reserva no Palmeiras)
Gabriel
Thiago Silva
Fabiano Eller
Sórin
Arouca
Veron
Thiago Neves
Recoba
França
Washington
É perfeitamente possível, basta a Unimed acreditar e o Fluminense fazer a seguinte barca de dispensa:
Somália, Jean, Fabinho, Diego, Ivan, Carlinhos, David, Alex Dias, Júnior Cesar, Cicero e Soares.
Dispensando essas malas, dá pra montar um time competitivo para Libertadores, caso contrário seremos meros espectadores como o Flamengo foi esse ano na competição. (Perdeu pro Defensor, imagina se fosse Atacador!!!)
Sds Theo
RPQ | Seg, 15/10/07 | 16:11
Ao Melo, não por coincidência do comentário 24, aqui ainda se salva o Cristo Redentor. Aí em SP nem isso. A inveja é uma m…, que nem o timinho do SP.
Ao gayucho gaymista do comentário 15, você deve estar com febre e delirando. A torcida do Fluminense - o único e verdadeiro tricolor - deve ser maior que a população do RS!!! FALA SÉRIO!!!
RPQ | Seg, 15/10/07 | 15:25
Ao mané do comentário 44, eu digo que se o campeonato tivesse final o timinho do SP tava ferrado, porque não ganha uma decisão dos cariocas. Aliás, vai ser campeão mas não ganhou do Fluminense, o VERDADEIRO TRICOLOR! E ao bocó do comentário 45, eu digo que esse timinho do SP não é o show paulo… é o showpeta, timinho de b.oiola!!!
ANTERO | Seg, 15/10/07 | 14:41
CUIDADO COM IMITAÇÕES, TRICOLOR SÓ HÁ UM, O FLUMINENSE.
OS DEMAIS SÃO CLUBES de TRÊS CORES.
TONIW | Seg, 15/10/07 | 14:38
O GRÊMIO tem BLOG? Só pra saber o que eles dizem do gol de mão que fizeram contra o FLU no Maracanã. Deixamos de faturar 2 pontos com aquele ROUBO GREMISTA.
Denilson | Seg, 15/10/07 | 14:33
BLOG SÃO-PAULINO: A bem da verdade devo apresentar o meu testemunho a favor do blogueiro são-paulino (Perroni). Eu dei umas entradas lá no blog deles e andei fazendo uns comentários, claro que dando umas espetadas, mas sem baixaria, e devo dizer que ele teve um comportamento bem digno e educado, inclusive em um certo comentário de muito mau gosto feito por um visitante são-paulino que tentava denigrir a torcida do FLU, ele (o blogueiro) foi incisivo e repreendeu o tal visitante bobalhão, fazendo questão de elogiar a torcida do FLU. Quanto a cerveja, devo dizer que fui ao Maracanã, levei a minha família, vi um espetáculo magnifico da torcida do FLu (Dá-lhe, Legião Tricolor!) e tomei umas cervejinhas que desceram muito bem. Vamos ganhar deles, de novo, na Libertadores. Saudações Tricolores! E nunca esqueçam: TRICOLOR, SÓ O FLU!
mpm | Seg, 15/10/07 | 12:43
Timim de fresco, O FLUZÃO foi prejudicado nesse brasileiro em uns cinco jogos e quando um juiz marca um penalti que pela visão qualquer juiz poderia ou não marcar, vocês ficam chorando o tempo todo.
Ah! Ô João, duelo de tricolores onde? Duelo do Tricolor do Mundo contra o time de três cores.
Anônimo | Seg, 15/10/07 | 11:54
Esse blog realmente tinha que ser do Flu.. alto nível de comentários, sem choros, o autor reconhece os erros e enaltece os acertos, como um verdadeiro torcedor precisa fazer…
Dá uma passada no blog do São Paulo e vê a quantidade de choro que tem lá, n é brincadeira n… e o tal “blogueiro”(que pra mim é mais um fanfarrão do que qqr coisa), ainda tira onda de ser beberrão, que péssimo exemplo para sua torcida!
Guido | Seg, 15/10/07 | 11:35
Acho que o blog do Flu é o mais visitado por torcedores de outros clubes. É impressionante como despertamos o interesse dos nossos adversários!!! Obviamente, a qualidade do texto do nosso blogueiro contribui, utilíssimo para a atração de leitores.
Eu, por exemplo, nunca fui ao blog no São Paulo ou do Flamengo, mas li aqui comentários sem-fim dos são paulinos (como choram esses bambis, hein!) e unzinho de um flamenguista, torcida que tem a língua coçando e o irresistível péssimo hábito de falar mal de outros clubes sem olhar o próprio rabo (como diria o T.N.: “vocês vão cair, hein!”).
Enfim, somos bom exemplo de clube, de time, de torcida e, agora, em tempos de internet, somos exemplo até de blog.
Assim é o Flu, “clube que orgulha o Brasil retumbante de glórias e vitórias mil”.
Saudações Tricolores!
Anônimo | Seg, 15/10/07 | 10:36
Temos q contratar um centroavante e um atacane de ofício (aquele q é matador, goleador msm) para a libertadores…URGENTE!!!!!!!!
Sds tricolores
SAUDAÇÕES TRICOLORES | Seg, 15/10/07 | 09:47
Aê paulicéia…”tricolor paulista”
esta no hino de vcs, portanto não
utilizem a palavra “tricolor” pq isto
somos nós - o nosso hino é que diz:
“Sou TRICOLOR”
Parabéns ao juíz mineiro q apitou muito bem.
A bambizada esta há anos mal acostumada
batendo e tendo a mafia do apito a favor…
TONIW | Seg, 15/10/07 | 09:42
Meus caros são-paulinos, esse negócio de ser convidado não é pra qualquer um. Não é pra quem quer. É só para TRICOLOR. Você acha, por exemplo, que a CBF convidaria (como não convidou) times como Palmeiras, Grêmio, Botafogo? Claro que não. Pra ser convidado tem que ter status de TRICOLOR. E como sempre atestou Nelson Rodrigues: TRICOLOR SÓ HÁ UM… FICA AQUI NA CORTE, NAS LARANJEIRAS. Aos outros clubes resta se sentirem preteridos e ficarem com raiva. Saudações Tricolores!
TONIW | Seg, 15/10/07 | 09:32
Esse pessoal do nosso maravilhoso INTERIOR rural do nosso imenso e amado Brasil, que vive às margens do TIETÊ está sempre nos ensinando coisas que a gente não sabia aqui na CORTE, coisas da gente boa e ingênua do interior. Veja que eles acreditam mesmo que há um time lá por aquelas bandas que seja também TRICOLOR.
Anônimo | Seg, 15/10/07 | 09:32
Fomos GARFADOS no Maracanã, jogar contra o Flu e o Juiz tb é fogo.
Junior da TMN | Seg, 15/10/07 | 09:10
A única coisa a se ressaltar positivamente (se é possível) da contusão do Somália, é que teremos que partir para a contratação de um ou dois atacantes de verdade. Não dá mais para aturar o Alex Dias, Magrão é brincadeira, Soares uma incógnita e Jean, o que é Jean?
Júnior | Seg, 15/10/07 | 01:22
O SP já é página virada ( e vencida). Vamos nos preparar prá ganhar do Goiás.
Nense | Seg, 15/10/07 | 00:44
Escrevo só pra desejar força ao Somália. Que esteja bem pra Libertadores.
Marcos Rocha | Dom, 14/10/07 | 23:48
Ao comentário 45. Não vi nada de torcedor no comentário do João Garcez. A opinião dele refelet exatamente o que a maioria dos tricolores (autênticos) pensam. Nos vemos na Libertadores blz?
Show Paulo | Dom, 14/10/07 | 23:05
Blogueiro du céu… ser torcedor é uma coisa, vir falar que o juizão não meteu a mão se tá de piada…o que o Fluminense tem de campeonato carioca o Show Paulo tem de título internacional… Abraços.
jão bolão | Dom, 14/10/07 | 23:02
Resposta aos comentários 40 e 41…a té onde eu sei o Fluminense se não me falha a memória estava na terceira divisão e, após conquistá-la, subiu direto pra primeira… e outra… quais títulos de expressão o “Fluzão” tem?? e ao rapaz que disse q imortal só um eu digo, tricampeão do mundo e tricampeão da Libertadores tb só tem um no Brasil, ahh, já ia me esquecendo, pentacampeão brasileiro tb..abraços
Folchito MG | Dom, 14/10/07 | 23:02
Como o flu foi favorecido se o penalti que eles reclamam não foi convertido ? Aliás na posição do árbitro qq um daria aquele penalti . E o penalti que o Ivan sofreu os bambis não falam nem . E um recado aos são-paulinos : Vcs dizem que o flu não tem tradição em LA , se o flu entrar com um bom time não tem tradição que segure e aliás, que tradição vcs tinham qd ganharam a primeira vez eim? Mando um abraço a torcida vermelha, preta e rosa que só sabe chorar e se lamentar .
Marcio Rocha | Dom, 14/10/07 | 22:53
Tira o “técnico?!?” Renight e manda p’ro sul que o pariu!
Tira o Frangueiro Henrique e põe na reserva!
Tira o Fabinho Servente e manda para uma obra!
Tira o Júnior Cesar, põe o primeiro na creche e o segundo em Roma!
Tira o Davi e põe na bíblia!
Guilherme imortal | Dom, 14/10/07 | 22:07
tricolores existem muitos
IMORTAL só 1
campeão do mundo
bicampeão da libertadores
1 do ranking oficial da CBF
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 20:51
Até onde eu sei o São Paulo é o time mais amarelão do futebol paulista.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 18:44
Como sonham esses fluminenses! Acham que vao a algum lugar na libertadores! So nao perderao pro sao paulo, porque o juis meteu a mao! Acorda flu! Vcs vao dar vexame na libertadores, vcs sabem disso.
Paulo | Dom, 14/10/07 | 18:34
Chora Chora Chora. Nossa, o penalti no Gabriel não aconteceu mas não entrou também para não manchar o Fluzao.
Agora, e se o Flu tivesse desfalcados..os sao-paulinos estariam felizes com o empate? Porque ganhar não ganhariam jogando tão covardimente.
E mais, o sao paulo nao e’ campeão ainda. Nos últimos 3 jogos foram 2 derrotas e um empate. Eu me lembro do botafogo, 13 pontos na frente do Flu,…Riam a vontade, e agora..eles estão la atrás na tabela. O sao paulo não ganhou ainda.
Se copiamos os gaúchos com a bandeirinhas, pelo menos não copiamos os Argentinos.
Tricolor e’ so o Flu, os outros sao bicolores mais outra cor.
Denilson | Dom, 14/10/07 | 18:26
Os são-paulinos estão entrando no BLOG pra tirar onda, enquanto os TRICOLORES estão se sentindo derrotados. Veja como são as coisas, o FLU ganhou deles lá e empatou aqui, e ainda assim eles comemoram. MORAL da HISTÓRIA: Cada TIMINHO tem a TORCIDINHA que merece. Saudações Tricolores!
mengo | Dom, 14/10/07 | 18:19
Como vc sabe q teve jeito de Libertadores se esta será a terceira participação de vocês? Fiquem sonhando enquanto vivo a realidade: sou o unico time pentacampeao brasileiro e ja fui campeao no Japao… Parabenizo o São Paulo que vai igualar o Flamengo esse ano, mas ao Flu só tenho a dizer que vá se despedindo pq a Libertadores vai acabar rapididnho para vcs.
Denilson | Dom, 14/10/07 | 18:18
RECEITA PRA SER CAMPEÃO BRASILEIRO: Junte de 11 a 26 jogadores razoáveis e contrate um treinador burocrático, que seja especialista em armar retrancas. Aí é só baixar a porrada e torcer pra achar um golzinho no fundo da panela. Já ia esquecendo um ingrediente fundamental, conquiste de alguma forma (qualquer forma) a simpatia dos árbitros que é pra coisa não desandar. O nome do prato poderia ser: MEDIOCRIDADE à URUGUAIA; ou então, ESCONDIDINHO de TIETÊ; ou ainda, RETRANCADO com BORDUNA. O gosto não é nada agradável, mas tem servido pra matar a fome pra quem se contenta com qualquer gororoba. O autor (cuisinier) ou Chefe de Cozinha chama-se MURICY Casca-Grossa RAMALHO.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 18:14
A festa da torcida do Fluminense foi linda, o jogo nem tanto, o fluminense comandou o 1º tempo, e o são paulo comandou o 2º tempo, acho que na conta final, ficou barato para o Flu, pois se o aloisio nao tivesse sido expulso teriamos ganhado o jogo. E vale apena lembar que o SPFC O MAIOR TRICOLOR DE TODOS OS TEMPOS, somando todos os desfalques teinham mais de 10 jogadores fora. Jogamos com um mistão e mesmo engrossamos o caldo e por detalhes de força maior (O JUIZ) poderiamos ter ganhado. Agora Libertadores tem que ter tradição e nesse ponto SPFC é 100%. VAMO SÃO PAULO VAMO SÃO PAULO VAMO SE CAMPEÃO….
ANTERO | Dom, 14/10/07 | 17:29
CUIDADO COM IMITAÇÕES, TRICOLOR SÓ HÁ UM , O FLUMINENSE, O RESTO SÃO CLUBES de TRÊS CORES.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 17:12
Quero continuar a opinar. Renato, que antecipação da Libertadores que nada. Todos os torcedores em volta de mim no Maraca só diziam que com esse time a gente não passa do primeiro jogo da LA. Sem garra, sem vibração, sem a determinação do time do SP, nem que seja para fazer o que eles fizeram: catimba, confusão, faltas, mas que quando Leandro e souza e Diego Tardelli pegavam na bola a gente percebia a vontade, o foco, a disposição e nenhuma pretensão de querer aparecer como Alex Dias ficava fazendo. Não tem ninguém nesse time que possa jogar no ataque. Não tem mesmo e a gente tem que assumir isso.
Arouca jogou bem e tem jogado cada dia melhor. Suas arrancadas estão incríveis. Ele só precisa ganhar mais confiança nele mesmo. Seu erro é sempre no último passe. Ansioso ? Inseguro ? Procura alguém prá vencer essa inibição (tanto psíquica, quanto técnica), Arouca. Porque se você passar a chutar em gol em tuas arrancadas, você vai ser o cara. Por que Tiago Neves não bateu aquele penalti ?
Já tava com a força!
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 17:04
O show do Maraca foi a torcida tricolor. Aquela entrada com os rolos brancos produziu um efeito impressionante. Acho a torcida do Flamengo a mais aguerrida, apaixonada e decisiva, em vários momentos. Mas á do Flu é a mais bonita e é pena que se cale em momentos que o time mais recua e se inibe. Quanto a jogo, bem, eu também estava lá e impaciente. Vamos falar sério entre nós, os tricolores das Laranjeiras, o São Paulo estava sem 7 titulares. A gente tinha a obrigação de ganhar dos caras. Eu, que defendi nesses comentários o Tiago Neves, tenho que concordar: atuação medíocre. Mas, muito medíocre mesmo, querendo levar a bola sozinho entre os defensores do SP e sem aquele deslocamento que lhe é peculiar. Quanto aos passes, bem, passar para quem? Alex Dias brincando de dar chapéus e querendo mostrar firulas. Seus chutes, como os dos jogos anteriores, todos sem direção. Completamente furados. Realmente, o ataque é a nossa maior fraqueza. É muito ruim, mas muito ruim mesmo.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 16:56
Vcs viram hoje, torcedores do Flu, a roubalheira que é esses são-paulinos, um campeonato vergonhoso esse Bambizão 07. Eles não tem time para ganhar nem campeonato de peteca,
mas roubado qqer um vence.
Mario | Dom, 14/10/07 | 15:52
DOIS pênaltis inexistentes? Ô pessoal cego… realmente, o primeiro pênalti do Flu o goleiro não atingiu o jogador, foi uma “força maior” que o deslocou.
No segundo tempo o Flu parecia time de moleque? Pior o São Paulo, bando de mariquinha, caía no chão e ficava chorando, enrolando, fazendo cera, e ainda tentaram um GOL relâmpago na devolução de bola de uma mariquinha do São Paulo rolando no chão.
sergio | Dom, 14/10/07 | 14:47
O Fluzão só não ganhou por causa do apagão no início o segundo tempo. Na única jogada que os paulistase] têm (bola aérea) fizeram o gol (isto não é futebol).
Fluzão, o único tricolor do Brasil. Os demais são clubes de três cores.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:38
Meus amigos… Libertadores é tradição… o Fluminense não sabe o que é isso… já o tri mundial todo poderoso tricolor paulista vai detonar de novo
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:33
Esses sao paulinos torcedores de telinha falam tudo q os comentaristas da globo falam … eh 1 vergonha … o q eu acho mais manero eh q ate ontem o unico time q nao tinha sofrido com a arbitragem era o sao paulo … por 1 penalt nao marcado chora isso tudo ai q a gente pode ver … contra o palmeiras levo o jogo na marra robaram ate nao da mais , contra o parana foram favorecidos pra nao deixa o cruzeiro encosta , e ate o cruzeiro desfavorecido no jogo do mesmo dia …. eh 1 vergonha … agora vem aqui reclama de 1 penalt … o arbitro fez cada m… nesse jogo q eu acho dificil achar quem foi favorecido … mas vir aqui culpar o arbitro por ter 1 time mediocre como o sao paulo eh 1 vergonha …
a torcida do fluzao cada dia mais linda …. demo show …
SDS TRICOLORES ( fluzao eh claro )
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:27
Ok, a vitória com certeza seria um resultado bem melhor, mais ta td bem, pois tbm nao tamos disputando nd no brasileirão deste ano.
Mas qro parabenizar a torcida tricolor, q deu um show e é como eu voltasse pros anos 70, e olha lá hein, q nesse tempo eu nem tinha nascido (nasci em 1990) e por incrivel q pareca foi um espetáculo maiores do flu!!! Sem falar na libertadores 2008, imagina q show!!
Melo | Dom, 14/10/07 | 14:24
Meu amigo, daí só o Cristo Redentor se salva.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:20
Depois do Flamengo bater recorde de público, todo mundo agora quer imitar o Mengão. A inveja é um problema sério. Todo mundo tenta, mas, só o Mengão bate recorde.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:11
E o nó tático do Renato? Aonde foi parar, hein?
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 14:05
Timinho é assim mesmo. E vocês ainda acham que vão ser campeões? ah,ah,ah… Vontade é coisa que dá e passa.
Suellen | Dom, 14/10/07 | 13:50
Brincadeira, né? O Fluminense só faz gols no São Paulo de pênaltis, pois não conseguem ultrapassar a defesa, o juiz sabendo disso tratou logo de cara de favorecer o Tricolor Carioca com o primeiro pênalti, esse até foi pênalti. Não marcou dois pênaltis, um em Aloísio e outro em Ivan, mas tivemos força de vontade e marcamos para empatar o placar, como o tempo estava acabando, esse árbitro inventou outro pênalti em Gabriel, qual é? Depois o São Paulo ganha pela ajuda da arbitragem, pelo amor de Deus, ontem ele foi prejudicado.
Saudações Tricolores! Aqui é do São Paulo!
Tricolor | Dom, 14/10/07 | 13:47
Difícil segurar o Fluzão em 2008??? Esse blogueiro de vcs é um fanfarrão mesmo.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 13:33
Não marcaram um penalti claro no Ivan. Mesmo assim levamos a melhor no confronto direto, uma vitoria e um empate, se fosse na Libertadores ja tinhamos eliminado o São Paulo. Time fraquinho esse.
Folchito MG | Dom, 14/10/07 | 13:10
Estes são-paulinos são chorões mesmo, foram beneficiados em vários jogos até contra o palmeiras e agora vem chorar aqui, aliás esqueceram de ver o penalti não marcado no Ivan no começo do segundo tempo e se deram por satisfeito com um empate jogando recuado o tempo todo. Outra coisa é eles falarem q jogaram desfalcados, se não tem elenco pra suprir o problema é deles! Time não é formado somente por 11 jogadores!!!
Alvaro | Dom, 14/10/07 | 12:58
Que vergonha! Roubaram o futuro e único pentacampeão brasileiro. Que maracutaia CBF. Escalar juiz mineiro ficou claro e evidente que iriam tentar operar o maior tricolor, o paulista claro.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 12:42
Mais uma torcida imitando a do Grêmio, parabéns!! Ficamos orgulhosos, com um porém, somos o segundo maior tricolor do país!! Dá-lhe Grêmio!!!
Luciano de Moura e Souza | Dom, 14/10/07 | 12:33
Saudações Tricolores (do Morumbi), caros amigos eu tinha uma impresssão errada sobre a torcida do Fluminense, achava mais consciente, mas pelo visto são todas iguais. Sobre o jogo de ontem o juiz interferiu MUITO no resultado, me desculpem. Outra coisa comparar times é impossível, falar que o São Paulo Futebol Clube é ajudado pelos juizes e que só faz faltas, é mudar muito o foco, se é assim gostaria de saber quel time brasileiro é mais Vitorioso???? quem, no brasil tem mais campeonatos brasileiro? E Libertadores? E Mundiais?? Valeu.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 12:18
Cadê o Tiago falastrão? Não falou que ia acabar com o São Paulo, que era o sucessor do Maradona? A única coisa que ele tem é a língua afiada demais e fala coisas que não pode cumprir!
Denilson | Dom, 14/10/07 | 12:08
O São Paulo entra em todas as partidas pra empatar de zero a zero. Arma um ferrolho e fica lá, que nem caranguejo na toca. Muito provavelmente conseguirá o título deste ano do Campeonato Brasileiro, mas vai ser daqueles títulos em que não haverá jogos a serem lembrados nem pela torcida deles. É pra isso que está caminhando o futebol brasileiro, para “URUGUAIZAÇÃO” (permitam-me o neologismo). O jogo de ontem por exemplo, era pra ter sido um jogo aberto de ambas as partes, pois um time já era vitualmente campeão (SP) e o FLU já classificado para a Libertadores, sem grandes aspirações no Brasileirão. Mas a falta de confiança em si mesmo fez com que o time do São Paulo atuasse COVARDEMENTE (como sempre), como que reconhecendo a sua própria incapacidade. Seria uma ótima oportunidade para o MURICY mostrar que sabe armar um time pra jogar futebol e passar emoção. Conclusão: O MURICY DEVERIA TRABALHAR NUMA REPARTIÇÃO PÚBLICA BEM BURORATIZADA. Registre-se: Que SHOWZAÇO da TORCIDA DO FLU. Espetacular!
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 11:49
O São Paulo será um campeão indigno. Uma vergonha para o futebol brasileiro. Um campeão que só sabe dar pancada, vejam só!
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 11:44
Esse time do São Paulo é muito fraquinho. Se não fosse o número de faltas que faz, o antijogo e se não fosse tão beneficiado pela arbitragem (ainda tem a cara de pau de reclamar), provavelmente estaria na zona de rebaixamento.
julio | Dom, 14/10/07 | 11:33
Mais importante q as análises táticas ou técnicas, mais importante q a discussão sobre os penaltis marcados ou não, merece destaque o comportamento de nossa torcida. Diferente dos paulistas, os autênticos tricolores mais uma vez mostraram por que somos a torcida mais linda e educada do país.
Denilson | Dom, 14/10/07 | 11:27
Acabei indo ao Maraca e ainda levei a família. Seria ótimo que saíssemos com a vitória, mas o que valeu (valeu muito!) vou poder ver e participar daquele SHOWZAÇO que a TORCIDA do FLU deu no Maracanã. UM ESPETÁCULO TRICOLOR! Eu que não ia, fui e voltei extasiado com o que vi. Obrigado à mais bonita torcida do mundo. Ontem eu pude renovar o sabor de saber como é bom ser TRICOLOR! Fico imaginando os espetáculos porvir durante a Libertadores! Graças a Deus eu nasci TRICOLOR! Saudações Tricolores!
sempreflu | Dom, 14/10/07 | 11:27
Pelo amor de Deus, só me faltava essa, descobrir uma torcida mais chorona que a do Botafogo. Querem falar em favorecimento?? Vcs são reis nisso. É só lembrar o que fizeram contra o Paraná. Seu time bate muito isso sim, e tiveram sorte de não levar uma piaba!
Arthur Mendes | Dom, 14/10/07 | 11:17
A verdade é uma só. Esse time do São Paulo bate muito e chora mais ainda.
Anônimo | Dom, 14/10/07 | 10:20
João, faltou dizer tb que o Flu empatou em casa com time do São Paulo desfalcado pela metade. DAGOLBERTO, ALEX, R. CENI, SOUZA, RICHARLISSOM não jogaram.. penalti roubado, expulsão fantasma, tudo pra ajudar o Cruzeiro… mas ta valendo, o Flu é hj o melhor do Rio.
Carlos | Dom, 14/10/07 | 10:14
Vamos deixar bem claro que Renato Gaucho é um ser medíocre. É tão metido, que faz o time acreditar ser o que não é. A facilidade de desarmar o Flu no segundo tempo dava dó… Parecia que jogávamos contra moleques… Penalti não dado pro São Paulo, outro roubado para o Flu, expulsão injusta, favorecimento das faltas para os cariocas, enfim: e ainda querem falar que superaram o campeão… Isso é engraçado… Não dá para se comparar ao São Paulo.
Folchito MG | Dom, 14/10/07 | 09:32
Gostei muito da atuação do Flu ontem, pena não ter vindo a vitória . Mas a maior surpresa para mim foi a atuação do lateral Ivan que foi muito bem ontem e o Tiago Neves que pouco apareceu errando e perdendo várias jogadas. Agora o Alex Dias esta numa faze de dar medo, faz tudo errado e perde chances incriveis, acho que o Tiuí seria mais útil ali no ataque do q o Alex. Mas valeu o jogo de ontem pela vontade dos jogadores e não culpemos o Gabriel que foi um dos melhores em campo.
SDS TRICOLORES,
TRICOLOR SÒ O PAULISTA | Dom, 14/10/07 | 08:25
Roubalheira. 2 pênaltis inexistentes, não marcou 1 sobre o Aloísio…. Expulsão indevida … E no 1o turno, ganharam com um penalti também inexistente ….
Lucas | Dom, 14/10/07 | 07:13
O Flu foi favorecido: a expulsão do Aloísio, o penalti não marcado a favor do SP, e o penalti que não existiu em cima do Gabriel cai cai e pipoqueiro, tomou do 4º goleiro do melhor tricolor, claro o SP.