Com maestria e autoridade
O Fluminense precisou de um mísero e escasso minuto para arruinar uma invencibilidade de cinco meses sem derrota rubro-negra no Maracanã. O time entrou muito ligado, sufocando o Flamengo em seu campo de defesa nos instantes iniciais da partida. Momento em que Somália, aproveitando-se de um belo passe de Alex Dias, chutou no canto direito de Bruno pra desespero da torcida vermelha e preta, que, justiça seja feita, era maioria entre os 74 mil presentes ao estádio.
Em vão: a deslumbrante torcida tricolor, que também lotou o lado direito das cabines de rádio, fez barulho do primeiro ao último minuto do clássico, diante de uma silenciosa massa flamenguista, que sentiu o golpe e, diferentemente do que fizera no jogo contra o São Paulo, desta vez não teve força nem ânimo para empurrar sua equipe.
No campo, o Tricolor, soberano, atuou com inteligência, não dando espaço ao Flamengo, que sequer conseguia chutar a gol. Firme na marcação, o Fluminense levou perigo nos contra-ataques e quase chegou a uma goleada em chutes de Alex Dias.
No fim, uma vitória maiúscula de um time que se impôs com autoridade, consolidando o Flu como o melhor clube do Rio e um dos melhores do país no Campeonato Brasileiro.
***
Terminou com final feliz a novela que tinha Thiago Neves como protagonista. Pesou na renovação do contrato, segundo o próprio jogador, sua vontade de permanecer no Fluminense e no Rio de Janeiro, onde está bem ambientando. Neves ficará no clube, a princípio, até dezembro de 2010. Uma cláusula, porém, permite sua saída para o mercado europeu, caso o apoiador se destaque na Taça Libertadores da América.
Contrato assinado, Renato Gaúcho não pestanejou: mandou o roupeiro devolver ao jogador a camisa 10 para usá-la já no clássico contra o Flamengo. E não se arrependeu: se não esteve brilhante, Thiago Neves foi mais uma vez decisivo ao marcar, logo aos dois minutos da etapa final, o segundo gol do Fluminense, esfriando qualquer possibilidade de reação adversária.
Nos primeiros 45 minutos, entretanto, Thiago Neves esteve muito preso à marcação rubro-negra. Inteligentemente, Renato Gaúcho pediu que o jogador caísse pelo lado esquerdo do campo, a fim de abrir para quem viesse de trás. Aproveitando-se disso, Arouca deitou e rolou, iniciando diversas jogadas de contra-ataque no segundo tempo, inclusive a do gol de Neves.
Já no vestiário, numa alusão ao seu afastamento nos dois últimos jogos, declarou, impiedoso: O Fla pagou o pato. E sobre uma discussão com Cristian ainda no primeiro tempo, explicou: Disse para ele tomar cuidado e abrir os olhos, senão o Fla cairá para a Segunda Divisão.
Voltou afiado o garoto! Dentro e fora do campo.
***
Também no vestiário, só que no adversário, o técnico Joel Santana disse que o Flu, de fato, mereceu vencer. O Natalino velho de guerra, porém, procurou atribuir o revés ao fato do Flamengo ter tido um dia a menos para se recuperar da rodada de meio de semana.
Engraçado! No Fla-Flu do primeiro turno, realizado numa quinta-feira, foi o Fluminense que teve menos tempo de descanso (havia jogado domingo com o Santos, e o Fla, sábado, com o Náutico) e nem por isso ele falou naquela ocasião que esta vantagem interferira decisivamente para que sua equipe vencesse o clássico.
***
Ah, Juan! O Fla teve mais posse de bola? Tudo bem, o Flu teve mais bolas na rede.
***
Que coisa linda o Maraca lotado para o Fla-Flu! Arrepia até o mais cético dos torcedores. E, no último domingo, ele ficou ainda mais bonito com o show de cores e passividade demonstrada pelas duas torcidas, que compareceram com a proposta única de oferecer mais vibração e alegria ao Maior Espetáculo da Terra.
Em tempo: a Suderj também está de parabéns pela iniciativa de entreter o público antes do início do jogo através da exibição de filmes antigos do Canal 100. A galera pôde reviver alguns Fla-Flus decisivos, entoando cânticos saudosistas e comemorando novamente os gols de seus ídolos.
Muito legal!
***
Noventa e cinco. Este é o número de anos que o clássico Fla-Flu comemorou exatamente um mês antes da edição do último domingo. O torcedor rubro-negro mais supersticioso já devia saber que 95 não é lá um número muito favorável ao Flamengo.
Vide o ano do gol de barriga de Renato Gaúcho.
***
Veja também a quantas anda o Clássico das Multidões nos tempos recentes: do Campeonato Brasileiro de 2004 para cá, Flamengo e Fluminense já se enfrentaram uma dúzia de vezes. Destas, o Tricolor venceu nada menos que a metade. Houve ainda quatro empates.
Resumo da ópera: nos últimos 12 jogos, o Rubro-Negro saiu de campo comemorando apenas duas vezes, uma delas no turno deste Brasileirão. Única vitória do Flamengo, aliás, em dez clássicos cariocas da temporada 2007.
***
E não é que nosso talismã Fernando Henrique segue invicto em Fla-Flus. Só no profissional esta é a quinta vitória em cinco jogos. Um aproveitamento de 100%.
O camisa 1 tricolor esteve presente nas duas vitórias tricolores por 2 a 1 no Brasileirão-2004, na vitória por 1 a 0 no turno do Brasileirão-2006, na virada do Flu (2 a 1) no Estadual-2007 e no triunfo tricolor do último domingo.
Mais uma vez, lembro que, na derrota do turno deste campeonato e na do returno do Brasileirão passado, Ricardo Berna e Diego, respectivamente, eram os arqueiros tricolores.
Se você também defende a barração de FH, podemos sugerir ao técnico do Flu que o escale somente em jogos contra o Flamengo.
***
A Polícia Militar tem todo o direito de tomar as medidas que julgar cabíveis para garantir a ordem pública. No entanto, a determinação para que ao fim do jogo a torcida do Fluminense ficasse no estádio enquanto a do Flamengo saísse foi das mais infelizes.
Quem tentou deixar o estádio antes do fim do jogo, como eu, se viu aprisionado nos setores verde e amarelo da arquibancada, trancados pelos policiais. Revoltados, torcedores passaram a tentar, à força, abrir os portões de ferro. À distância, esperando os ânimos se apaziguarem, vi quando um policial usou o spray de pimenta contra um homem transtornado. A partir daí, objetos começaram a ser arremessados na direção dos policiais, que reagiram à base de pancadas de cacetete.
Esta cena pra lá de deprimente poderia ter sido evitada se ocorresse o que já é de praxe em clássicos locais: cada torcida saindo por um lado do estádio.
Uma lástima!
***
Arthur Muhlenberg, ainda bem que não segui sua recomendação e fui ao Maraca, hein? Tivesse eu acreditado naquela pasmaceira de outubro vermelho e preto, estaria agora lamentando não ter participado da envolvente festa pó-de-arroz.
Confesso-te que não hesitei em instante algum! Muito além de sua insossa previsão, estava a de Gravatinha, mais sensata e coerente. Qual? Fala aí, mascote!
João, este Arthur é mesmo muito ingênuo. Você era quem deveria tê-lo aconselhado fortemente, contando-lhe que Fla-Flus disputados aos domingos no Maracanã são dias e cenário típicos de vitória tricolor. Foi assim nos últimos cinco.
Tá vendo só, Arthur! Foi mexer com quem não deve… Gravatinha é implacável.
***
Parabéns a vocês, torcedores tricolores e rubro-negros que captaram o verdadeiro espírito provocativo entre mim e Arthur Muhlenberg nos últimos dias. Promover este badalado Fla-Flu foi um prazer e tanto para nós, que somos gratos a todos aqueles que se manifestaram de maneira desportista e saudável.
______________________________________________________________________
E-mails para este blog: joaogarcez@yahoo.com.br
rss do blog
Anônimo | Ter, 06/11/07 | 09:17
Bom final do campeonato é só confirma o flusão melhor time do brasil. Campeão da copa do brasil e agora vice-brasileiro, não é pra qualquer um não !!! LIBERTADORES QUALQUER DIA TAMO AI !!!!
TYF- ES
Denilson | Sex, 12/10/07 | 10:45
SADDAM TYF (seu comentário “169″): Muito bem lembrado. O ídolo deles ficou sem poder entrar na ITÁLIA (seria preso se tentasse) por crime de sonegação fiscal. Aliás, não negou a origem. Saudações Tricolores!
henrique | Qui, 11/10/07 | 21:48
caro amigo do 179, tb sou tricolor de coraçao e queria um time desses, mas nao viaja.
marcelo lima | Qui, 11/10/07 | 21:41
prezado João,
Peço-lhe que divulgue que a torcida tricolor não quer a estréia da nova camisa grená neste jogo como foi veiculado hoje, não combinará com a festa das bandeiras, temos que entrar com a tradicional, estamos justamente resgatando nossas raízes e este jogo vai passar para muitas cidades, precisos mostrar no visual também que somos os tricolores originais e não genéricos…
Marcio Rocha | Qui, 11/10/07 | 19:23
O Denilson está certo.
URUBÚ CRETINO | Qui, 11/10/07 | 16:18
DÚVIDO vcs colocarem 40 mil de “público presente” contra o SP no maracanã!!!
Anônimo | Qui, 11/10/07 | 16:13
João,
Vc deveria postar algo sobre a Festa de sábado no Maraca, esse Retrô que nossa torcida estah preparando vai ser algo emocionante, mostraremos ao Brasil qual eh a torcida mais bonita, pacífica e envolvente do futebol brasileiro, sem falar no nível sócio-cultural da nossa torcida que eh algo que também sempre chamou atenção, diferente de outras que vemos por aí.
Sds - Theo
Denilson | Qui, 11/10/07 | 16:12
OUTRA CONSTATAÇÃO: No FLA-FLU, o responsável por cobrir os avanços do GABRIEL foi o ROMEU e para cobrir os avanços do J. CESAR tínhamos o TRISAVÔ do VENTO FRACO, FABINHO. Resultado: o JEAN não fez nada e ainda declarou ao final que a marcação do FLU foi implacável. Já pelo outro lado, o ex-jogador em atividade - FABINHO - não conseguia sequer carregar a si mesmo, sendo que o LEO MAOURA foi o único que levou perigo ao FLU. Lembram-se daquele pique que o LEO MAOURA deu em cima do FABINHO? Parecia até que o PIGMEU estava parado, pregado ao chão?! Saudações Tricolores!
Rodrigo Flusão | Qui, 11/10/07 | 15:55
tricolores ao maraca para a grande festa das bandeiras!!! vai ser lindo!!!!!
Denilson | Qui, 11/10/07 | 15:45
Caro JEFFERSON do Paraná (Curitiba foi minha terra durante 8 anos): Eu não acho que o ROGER tenha que ser o titular da lateral esquerda e sim o J. CESAR. Mas sempre que eu tiver que escolher entre o IVAN e o ROGER para jogar, escolherei O ROGER. O IVAN NÃO é jogador de futebol, é outra coisa que eu não sei o que é. Já o FABINHO é um ex-jogador em atividade. E o DAVID é inofensivo, quase transparente dentro de campo. A propósito, acho o ROGER bem melhor que o LUIS ALBERTO. Saudações Tricolores!
Denilson | Qui, 11/10/07 | 15:36
Caro ALEXANDRE (EM TEMPO): Eu já tinha combinado com o meu filho para irmos ao jogo no sábado contra o São Paulo. A festa das bandeiras vai ser lindíssima. Mas eu detesto perder e acho que é o que vai acontecer com IVAN, FABINHO e DAVID em campo. Vou ficar em casa, como sinal de protesto e muito p… dentro das calças, mas torcendo pra que as coisas dêem certo para o FLUZÃO, apesar de tudo. Saudações Tricolores!
Denilson | Qui, 11/10/07 | 15:29
ALEXANDRE e JEFFERSON: Permitam-me usar o São Paulo como exemplo. Lá tem sempre muitos garotos FORMADOS NA BASE aparecendo. Mas aparecem porque lá eles valorizam a prata da casa, diferentemente do FLU, onde um garoto de Xerém tem que suar sangue pra ser reconhecido. Vejam o MAURÍCIO. Sempre que entra dá muito mais consistência ao meio-de-campo e proteção DE VERDADE a zaga (Aliás, vocês viram o FABINHO correndo como um pigmeu atrás do LEO MAOURA? Ridiculo!). Qual é a justificativa para que o ROMEU seja o reserva do inócuo DAVID? Maurício (principalmente) e ROMEU seriam titulares em pelo menos 17 cclubes da 1ª divisão. Mas nós preferimos trazer os TRASTES VELHOS pra ajudá-los na APOSENTADORIA. Aliás, o AROUCA pode (e deve) jogar como 3º homem ao lado de T.N., estou certo que isso seja um ponto pacífico. Não concordo que o ROGER não seja veloz. O vimos dando piques em final de jogo indo e voltando. Pra terminar, enumerem, por favor, os laterais esquerdos NO BRASIL melhores que o J. CESAR. Saudações Tricolores!
silvio | Qui, 11/10/07 | 14:38
Os BAMBIS vêm furiosas. Vamos acabar com elas!
SABADO VAMOS AO MARACA! | Qui, 11/10/07 | 12:43
SÁBADO, LUGAR DE TRICOLOR É
NO MARACANÃ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alexandre | Qui, 11/10/07 | 11:50
Denilson,
tambem acho que esses caras nao jogam bola suficiente para serem titulares do maior clube do Brasil. Todavia, é apartir disto que eu admiro a maturidade e o trabalho que o Renato tem feito, desde aquela pifia primeira passagem dele como nosso tecnico…
Acho que a diretoria precisa trazer novos caras para a cabeça de area, um cara pra jogar do lado do arouca, um atacante e um lateral esquerdo.
Mas continuo resaltando a minha confiança no Renato, e torço pra que ele fique um tempao conosco!! Porque nao aguento mais ver Joel Santana ou Pc Gusmao, dentre outros merdas dirigindo nosso flusao!
Um grande abraço e espero ve-lo no Jogo das Bandeiras sabado…
Alexandre
Theo | Qui, 11/10/07 | 10:30
Meu time para Libertadores-08:
Marcos (Palmeiras)
Gabriel
Thiago Silva
Fabiano Eller
Sórin
Arouca
Véron
Thiago Neves
Recoba (RIvaldo)
França
Washington
Téc.: Renato Gaucho
A Barca Tricolor de fim de Ano:
Somália, Jean, Cícero, Soares, Ivan, Fabinho, Diego, Carlinhos, David….
Basta a Unimed acreditar que será possível faturarmos a Libertadores!!!!!
Sds - Theo
Anônimo | Qui, 11/10/07 | 08:35
Concordo em partes com o Denilson, o Fabinho é muito fraco para ser nosso primeiro volante, o Ivan é fraco até para ser reserva do Junior Cezar, o David teve todas as chances com o Renato mas não aproveitou, o Roger depois que passou a ser zagueiro, perdeu muito sua velocidade, e para jogar na lateral tem que ter mais explosão. Acho ttbém que o Souza merecia mais chances de jogar neste time, pois o Somália e o Alex Dias jogam bem um jogo e ficam 5/6 sem jogar nada, mas não saem nunca do time. Em relação ao Fernando Henrique eu acho que ele ainda tem muito crédito, leva alguns gols estranhos mas já salvou muito nosso time.
Desculpem o comentário longo, mas como o Denilson eu tbém acho que sei um pouquinho de futebol, coisas do brasileiro.
Abraços a todos e vamos pra cima do São Paulo.
Jefferson-Pr
Rafael M. | Qua, 10/10/07 | 23:35
Depois da vitória no domingo, logo na segunda o Fluminense estava novamente em destaque. Cenas de um jogo do Fluminense contra o Grêmio apareceram no mais recente episódio do seriado americano Prison Break (4º episódio da 3ª temporada).
Pra matar a curiosidade, dêem uma olhada aqui:
http://pontoperdido.blogspot.com/2007/10/fluminense-na-3-temporada-de-prison.html
Denilson | Qua, 10/10/07 | 19:22
NOBRE ALEXANDRE: Que o RENATO sabe mais das coisas do que eu, não há dúvida. Ele é do meio há décadas, e ganha (muito bem) pra só fazer isso, enquanto eu sou um torcedor que acompanha futebol (o FLU) por opção e sem remuneração. Isso deve ter algum valor. Considerando ainda que eu não me considero um cara lá muito burro (e nem cego) e que confio no meu discernimento, e que só gosto de futebol porque (como milhões por aí) estou convencido de que entendo de futebol, não abro mão de tirar as minhas conclusões. E elas surgem a partir de repetidas observações, por exemplo: O IVAN é péssimo e o ROGER lhe é infinitamente superior. O FABINHO é ex-jogador em atividade, etc. Tenha certeza que o RENATO sabe bem disso, porém, há outros aspectos que desconhecemos (extra-campo) que certamente o levam a escalar esses caras. è prazeroso para mim torcer e VER o jogo. Obrigado pela sua educação e cordialidade TRICOLORES. Grande abraço e Saudações Tricolores!
Anônimo | Qua, 10/10/07 | 18:42
FLUZÃO, VAMO VENCER O LÍDER, O TODO PODEROSO “SPFC” Q PRA MIM NÃO PASSA DE UM TIME LIMITADO!!!
E VAMOS TENTAR ACABAR O CAMPEONATO EM 2º, 3º OU 4º!!!!!
ÔÔÔ FLUMINENSE ETERNO AMOOOOR!!!!!!
AH E VAMOS ENCHER O MARACA TORCIDA TRICOLOR, EU JA COMPREI MEU INGRESSO.
Anônimo | Qua, 10/10/07 | 17:50
Denilson,
vc tem que ser mais otimista cara…
se eles estao no flusap, é porque valem alguma coisa!!
E o Renato conhece os caras e trabalha com ele, por isso, de um credito a eles e ao Renato!
Porque ele sabe mais das coisas que vc..
abraço,
alexandre
MELHOR DO RIO | Qua, 10/10/07 | 17:36
FLUZÃO TRI NACIONAL 70,84,2006(CB) !!
MAIOR CAMPEÃO CARIOCA DE TODOS OS TEMPOS( POR ISSO MANDA NO RIO)
RUMO A LIBERTADORES 2008 !!
O RESTO Q FIQUEM ASSISTINDO O FLU PELA TV KKKK
Anônimo | Qua, 10/10/07 | 16:43
torcida tricolor vamos invadir o maraca e mostrar pro urubu q a nossa torcida é bem maior e melhor do q a torcidinha deles…
Denilson | Qua, 10/10/07 | 16:04
Se o RENATO cumprir a AMEAÇA que nos faz e escalar IVAN, FABINHO e/ou DAVID, nós vamos perder feio para o São Paulo. Estou realmente revoltado com essa possibilidade. ESCALAR IVAN, FABINHO e/ou DAVID NÃO É COISA DE GENTE SÉRIA. E assim for, daremos ADEUS ao campeonato Brasileiro no próximo sábado contra o São aulo. É UM ESCÂNDALO, UMA VERGONHA, UM POUCO CASO PARA COM A TORCIDA E COM O CLUBE! A torcida está preparando uma festa linda, mas com esses péssimos jogadores(?) em campo saíremos de lá frustradíssimos. TÔ FORA!
Denilson | Qua, 10/10/07 | 15:50
O Brasil inteiro jamais esquecerá de ZICO, foi aquele que perdeu o pênalti (sofrido pelo Branco do FLU) na Copa do Mundo de 1986 e mandou o Brasil mais cedo pra casa. Era jogador de clube. Desclassificaram (ROUBADÍSSIMO - RIGHT) o ATLÉTICO e foram pra uma Libertadores que, à época, ninguém dava importância. Era como a SUL-AMERICANA de hoje. A Libertadores que o fRamengo ganhou NÃO TINHA NENHUM TIME DA ARGENTINA (não se interessavam). Aí foi fazer um joguinho contra o LIVERPOOL (time pequeno na Inglaterra) cujos jogadores entendiam ser apenas um AMISTOSO, e era isto que era (inclusive, na época não era nem a FIFA que organizava). O fRamengo sempre sobreviveu sobre estas mentiras que eles mesmos contam pra eles mesmos acreditarem. A última mentira é aquela historinha de PENTA. Este ano com o PENTA (verdadeiro) do São Paulo tudo está ficando claro. A TAÇA do PENTA (que está guardada na CBF para ser entregue a quem ganhar 5 vezes a competição) será entregue ao São Paulo. O FRAMENGO É UMA GRANDE MENTIRA!
SADDAM TYF | Qua, 10/10/07 | 15:18
Denilson,
Muito bom comentário, post 159.
Você só esqueceu de que o tal de Zico, além de nos tirar de 2 copas do mundo (82 e 86), ainda foi expulso da Itália por crime de sonegação do fisco. Como todo framenguista, além de amarelão, é ladrão.
Na final da Copa Toyota de 1980 que eles tanto falam, o Liverpool mandou o time B. Como o torneio não tinha valor algum, eles negociaram o time todo campeão da Europa. Também já faz quase 30 anos…
todo bambi é tricolô | Qua, 10/10/07 | 15:08
o Assis 83-84 deveria pelo menos se informar sobre a história antes de sair falando asneira. Quem perdeu o pênalti na final de 77 foi o Tita. Com relação aos títulos do Flamengo, não nos damos ao trabalho de colocá-los em discussão. Quanto ao rebaixamento, se tem um clube que não deveria sequer mencionar esse nome é o tricolinho das laranjeiras (que no ano passado só escapou na última rodada). Mas fazer o quê, não é ?! Esse clube e sua torcida são tão fadados a sofre humilhações… por exemplo: quem mais, senão a torcida que cabe num fusquinha, poderia onerar o futebol carioca com a vergonhosa invasão corinthiana de 76 ?
Todo Ladrão é Framerda | Qua, 10/10/07 | 15:05
- Nos jogos contra o São Paulo, os times dão a vida. Vejam o Flamengo. Jogou tudo o que podia conta nós, e depois não viu a bola contra o Fluminense. A nossa tarefa no Maracanã não será fácil no próximo sábado - analisa Muricy Ramalho.
Anônimo | Qua, 10/10/07 | 14:36
Caro João Marcelo:
Como tricolor que sou, espero q vc tome providências a respeito do nosso Blog, ficamos a semana passada inteira sofrendo ataques infames da torcida mais imunda do Brasil, inclusive com o próprio sujeito q responde pelo Bloq com grandes palhaçadas a reapeito da nossa torcida e do nosso time. Após o acontecido no último domingo às 18:10 no Maracanã, colocaram o rabinho entre as pernas, se calaram e começaram novamente a apelar para Zico, anos 80, pentacampeão, ou seja, tentando ressuscitar mortos para terem alguma alegria no século XXI.
Para minha surpresa nossos comentários não são mais aceitos pelo moderador do Bloq da escória social do Brasil, inclusive seu Arthur colocou um comentário afirmando q não mais seriam postados mensagens q não fosse da torcida desdentada.
PORTANTO COMO TRICOLOR, SOLICITO QUE O MESMO SEJA FEITO NO NOSSO BLOG. NÃO PERMITINDO COMENTÁRIOS DE ANALFABETOS E FLAMENGUISTAS (DESCULPEM A REDUNDÂNCIA) BLOQUEIE MENSAGENS QUE NÃO SEJAM DA TORCIDA.
Grato - Theo
Wiken | Qua, 10/10/07 | 13:11
Muito bom o seu blog, cara. Falando sério, muito bom mesmo.
Professor Pasquale | Qua, 10/10/07 | 11:47
Só para dar uma ajuda ao Castor de Andrade que escreveu uma bobagens aqui no Blog, a palavra é ESSENCIAL e não excencial. Torça pelo Flamengo, mas não assassine o vernáculo !
Abraços do Professor Pasquale.
Juca Simbad | Qua, 10/10/07 | 11:41
Ah, mas que o Mengão se borra todo quando vê o Fluminense, lá isso borra!!!
Assis 83-84 | Qua, 10/10/07 | 11:31
Caramba, não sei o motivo dos framenguistas virem perturbar aqui no Blog do Flusão. Tudo bem que o dos caras é dose pois todo mundo escreve errado. Eu confesso que apesar da gozação caso eles venham a ser rebaixados, prefiro o framengo na primeira divisão, pois já são seis pontos garantidos pro Flusão na classificação de 2008 (espero que não role a “caridade” feita no primeiro turno - tudo bem que eles estavam largando dos boxes, atrás do último colocado). A minha maior preocupação é que os framenguistas são ruins de conta: ganharam 4 títulos nacionais legitimamente e um eles correram da final com o Sport, mas se dizem pentacampeões brasileiros. Se nomeiam com 4 tri-campeonatos cariocas, sendo que um foi conquistado em 78-79, ou seja em DOIS anos (77 foi o Vasco em cima deles com o zico perdendo pênalti - normal aliás… e em 80 foi o Flusão em cima do Vasco). Os caras vão acabar se enrolando nas contas novamente. Peçam ajuda para o matemático Tristão, que com este nome deve torcer pelo framengo…
JEAN | Qua, 10/10/07 | 11:23
JEAN: O CHINELINHO DE OURO 2007.
TONIW | Qua, 10/10/07 | 10:52
Entra ano e sai ano e o framengo continua lutando pra não cair. É um MORIBUNDO AGONIZANTE. Mas tem sempre um lado bom, como em qualquer desgraça, é que desdentado não gosta de sorrir, mas chorar pode à vontade. O padeiro amassa o pão pros outros comerem, já a torcida da fravela vai aos estádios pra ver a festa das outras torcidas. CHORA, MULAMBADA!
Denilson | Qua, 10/10/07 | 10:38
O Brasil inteiro jamais esquecerá de ZICO, foi aquele que perdeu o pênalti (sofrido pelo Branco do FLU) na Copa do Mundo de 1986 e mandou o Brasil mais cedo pra casa. Era jogador de clube. Ganharam um título brasileiro ROUBADÍSSIMO CONTRA ATLÉTICO MINEIRO e foram pra uma Libertadores que, à época, ninguém se interessava. Era como a SUL-AMERICANA de hoje. A Libertadores que o fRamengo ganhou NÃO TINHA NENHUM TIME DA ARGENTINA (não se interessavam). Aí foi jogar um joguinho contra o LIVERPOOL (time pequeno na Inglaterra) cujos jogadores foram pra partida sem nenhum interesse, na época não era nem a FIFA que organizava. O fRamengo sempre sobreviveu sobre estas mentiras que eles mesmos contam pra eles mesmos acreditarem. A última mentira é aquela historinha de PENTA. Este ano com o PENTA (verdadeiro) do São Paulo tudo está ficando claro. A TAÇA do PENTA (que está guardada na CBF para ser entregue a quem ganhar 5 vezes a competição) será entregue ao São Paulo. O FRAMENGO É UMA GRANDE MENTIRA!
todo bambi é tricolô | Qua, 10/10/07 | 10:26
podemos até admitir que o tricolinho (tricolor + timinho) teve méritos para vencer o clássico, mesmo que tenha sido a partir de 2 chutes errados do Somalia (sorte é sempre um determinante em clássicos). Não vamos esquecer do toque de mão do Fabinho dentro da área que o Sr. Juiz preferiu marcar fora (incrível como tem árbitro frouxo que entra em campo rezando pra não ter de marcar um pênalti). Mas tudo bem. Tudo isso sempre fez parte do clássico quase centenário. Então, parabéns para nossos co-irmãos. Mas vamos avisar ao Renato Flamengaúcho e ao Thiago Branca de Neves que eles têm de baixar um pouco a bola e lembrar que no primeiro turno, tiveram uma derrota humilhante para o co-irmão, mesmo com dois jogadores a mais. O Fla-Flu já é um acontecimento ímpar na históra da humanidade. Ainda assim, alguns desses jogos se destacam mais do que os outros. Dos Fla-Flus disputados neste ano de 2007, com certeza o que vai ficar na memória dos torcedores nos anos que se seguirem não será o do último domingo. saudações
Rodrigo Flusão | Qua, 10/10/07 | 09:55
peço paciência a todos os tricolores com relação aos comentários da mulambada neste blog…..afinal, eles ficam loucos de tanto apanhar e vem neste espaço destinado a só tricolores para despejar suas raivas……da proxima vez vai ser de goleada, mulambada favelada
Paulo | Qua, 10/10/07 | 08:35
O melhor de vencer domingo é ver a dor de cotovelo da torcida do flamengo. Os caras estão injuriados. Achavam que íam pra Libertadores. Fizeram uma festa como se tivessem ganho um Mundial depois que venceram o SP.
Aliás, qual foi a última vez que o Flamengo foi líder de um brasileiro? Qual o foi o último ano que o Flamengo não frequentou a Zona do Rebaixamento? Qual é o pior do RIo?
Qual é a maior dívida do futebol brasileiro? Qual foi a última vez que os salários do Flamengo ficaram em dia?
Folchito MG | Qua, 10/10/07 | 03:22
Vamos falar agora da gente que sábado caso Junior César não jogue o Renato escale o Roger e não o Ivan . Vamos lá galera tricolor encher o maraca e gritar pra cima dos bambis e os jogadores se dedicarem ao máximo para sairem com uma vitória pra cima dos bambis e daí o que vier é lucro ! Espero que a atuação do Somália e do Arouca seja como da partida contra o fla e o Alex dias acerte o pé desta vez pq está fogo esta perdeção de gols dele .
Folchito MG | Qua, 10/10/07 | 03:16
Torcer para o flamengo é viver de passado mesmo eim ! Pois o presente do flamengo é lástimável , dividas e decepções, tomaram uma piaba no domingo e daí começam a falar de anos 80 (é brincadeira nem ), aposto que estes flavelados que escrevem aqui sequer viram o fla ser campeão em 81 . Vamos pegar a máquina do tempo e viver o presente seus flavelados que a 6 brasileiros só lutam pra não cair ! Teus jogadores atuais são só refugo de outras equipes e teu treinador é um cachaceiro com esquemas ultrapassados . É uma pena ver vcs e o bostafogo nesta situação , por isto que a imprensa paulista deita e rola criticando o futebol carioca.
SDS TRICOLORES,
MULAMBADA | Ter, 09/10/07 | 23:54
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
M U L A M B A D A
Flusão | Ter, 09/10/07 | 23:12
Cheguei a conclusão que a mulambada é estúpida mesmo…não tem jeito…não aceitam o fato do passado deles ser recheado de roubalheira vide LA de 81 contra o Atlético-MG, papeletas amarelas, Copa União de 87, tri-campeonato carioca em 2 anos, etc…é inacreditável como a mulambada é manipulável…é por isso que o Brasil não vai pra frente…tem que ter educação nesse país!!! Basta!!!Ignorância tem limite!!! Quem ganhou mais finais mesmo??? Hahahahaha!!!
LÚCIDO | Ter, 09/10/07 | 23:09
Leiam com prudencia e atenção o comentário #147 ( CASTOR DE ANDRADE). Ao próprio, PARABÉNS!
Castor de Andrade | Ter, 09/10/07 | 23:06
A o fluzinho isso o fluzinho aquilo….aahhh vai durmir pra lá terceira divisão, por que aqui na 1ª vcs são meros convidados!!! E outra, respeitem o 1º Pentacampeão Brasileiro (veja declaração da assessoria de imprensa do são paulo), e o Bi eu disse Bi…Campeão da Copa do Brasil que venceu a ultima em cima de suas irmãs viceínas DE NOVO!! Só pra concluir, vcs vivem dizendo são os maiores campeões cariocas..né.. que pena que vcs dizerem que tem um a mais ..eis as contas então: Dos tais trinta, 4, foram “conquistados” antes do FLA vir ao mundo, além disso … quem é o maior campeão da era Profissional do futebol carioca?? aahh o FLA ..ok …certo..quem é o maior campeão da era Maracanã?? humm..o FLA ..pra variar… façam o excencial … >>>>>>>>>>>>CALEM A BOCA<<<<<<<<<<<<< e voltem ao seu habitat ..a TERCEIRA DIVISÃO!!!
O FLUZÃO É SHOW! | Ter, 09/10/07 | 22:42
Olhem pro PARANÁ, flavelada.
SEGUNDONA à vista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Urubundas iludidos: Toró é o 10 ?!?!?!
Mas tem o Ruim tb.Então depois é TERCEIRONA.
kuakuakuaka-ka
Florzinhas | Ter, 09/10/07 | 22:27
Ah pará florzinhas vcs não tem história não rapa ah nao lembrei da historia de vcs na 2 divisao e na 3 divisao ah tah lembrei das suas historias.
saão um bando de m**** p****
Agora sabado vcs vão levar um sapeca do sao paulo i ainda vao ser eliminados na 1 rodada da libertadores ainda acreditam no titulo esse ano ah fala serio com 16 pontos e ainda vai aumentar com a vitoria de sabado vai 19 vcs sao mt ruins na moral fazer gol de canela eh paia e quando o outro chuta a bola certa bate nas costas do zagueiro e akele tal di THIAGO NEVES faz ainda manda um lfamengo se cuidar pra nao cair q podre um jogardozinho mediocre desse ki nao tem respeito com uns maiores times do BRASIL e reconhecido em qq lugar do mundo agora vcs ninguem conhece neh agora falta um titulo de expressao coisa q vcs só a copa do brasil e um brasileirão ah CALA A BOKA SEUS BANDO DE FLORZINHAS e vcs tão mt preocupados com o flog dos outros eita ki inveja mata tah.
Castor de Andrade | Ter, 09/10/07 | 22:22
A o fluzinho isso o fluzinho aquilo….aahhh vai durmir pra lá terceira divisão, por que aqui na 1ª vcs são meros convidados!!! E outra, respeitem o 1º Pentacampeão Brasileiro (veja declaração da assessoria de imprensa do são paulo), e o Bi eu disse Bi…Campeão da Copa do Brasil que venceu a ultima em cima de suas irmãs viceínas DE NOVO!! Só pra concluir, vcs vivem dizendo são os maiores campeões cariocas..né.. que pena que vcs dizerem que tem um a mais ..eis as contas então: Dos tais trinta, 06 ( seis), foram “conquistados” antes do FLA vir ao mundo, além disso … quem é o maior campeão da era Profissional do futebol carioca?? aahh o FLA ..ok …certo..quem é o maior campeão da era Maracanã?? humm..o FLA ..pra variar… façam o excencial … >>>>>>>>>>>>CALEM A BOCA<<<<<<<<<<<<< e voltem ao seu habitat ..a TERCEIRA DIVISÃO!!!
IGOR_FLU | Ter, 09/10/07 | 22:20
Me irrita esse mulambos aqui no blog do FLUZÃO. acabaram de perder o jogo e querem continuar a falar. perdem em finais (GANHARAM APENAS 3, E NÓS 8 HAHAHAA). em todo fra-FLU que vou tem o FLU arruma alguma forma de humilhar o fra….QUEM LEMBRA DAQUELE OLÉ DE 3 MINUTOS???
pedro | Ter, 09/10/07 | 22:16
Não dá pra entender… no blog dos flavelados tem moderação, torcedor de outro time não tem voz…. já nesse blog aqui flamenguista entra e fala o que quer??? Reciprocidade já!
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 21:59
(continuação do post anterior) pois vivo pelas glórias do meu time, e não para desmerecer as conquistas alheias por pura inveja e dor de cotovelo. Com relação a ofensa dirigida a mim por sua pessoa, so lhe digo uma coisa: isso é elite??? Isso é a classe da qual vcs tanto se orgulham????
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 21:58
Parece que o “flusão” se exaltou. Veja bem, caro ignorante, vc afirma que o Libertadores de 81 foi roubada em benefício do Fla (?!?!), mas precisamente no jogo com o Atlético. Tem como provar?? Então pare de falar asneiras, tentando desmerecer uma conquista legítima;movido por pura inveja, já que seu time nunca nem passou da primeira fase dessa competição. Sobre 87, vejo que vc, por mais deconhecedor do assunto que for, só o mencionou para tentar fazer uma “zoação” aos rubro-negros. Criança, se vc realmente entende de futebol, sabe que esse assunto não tem discussão. O FLmanego é o campeão de 87 e ponto final. Se vc continuar enchendo o saco específicamente sobre esse assunto eu posso postar um enorme texto aqui. Mas isso só se vc fizer muita questão. Sobre títulos cariocas, o Fla tem 29, assim como o flu, pois, apesar do flor ter, teoricamente, 30 títulos, o de 2002 (aquele contra o bangu) está sob judice. Mesmo assim eu continuo considerando o flor dono de 30 cariocas, pois(continua no próximo post)
Flusão | Ter, 09/10/07 | 20:56
É até cansativo tentar ensinar a mulambada…mas, vá lá…ô animalzinho…o teu time nã conquistou o mundo nunca…o que aconteceu foi o seguinte…ROUBOU descaradamente o Atlético-MG e jogou uma LA sem clubes argentinos…em 1987 o campeão brasileiro foi p Sport Recife e vcs só tem 28 cariocas…essa é a verdade…como vcs contam com a ajuda da mídia essas questões não vem a tona, mas nós tricolores somos esclarecidos e esfregamos a verdade na cara de vcs otários…
Respeite o clube que tem 30 cariocas, sendo que vários desses foram conquistados em cima de vcs…
Bi-campeão brasileiro…campeão da Copa do Brasil…
E o único time do Rio na LA de 2008 com grandes chances de conquista…e vcs vai ter que ficar vendo pela TV pq o teu timeco falido de favelado não vai participar…
E não pense que tá livre da segundona não…ainda pode cair…ahahahhahahahhahahhahah
FLUZÃO | Ter, 09/10/07 | 20:43
VAMOS PRA CIMA DAS BAMBIS BICHINHAS AS RAINHAS DA PARADA G.AY DE SÃO PAULO
Denilson | Ter, 09/10/07 | 20:17
O rubro-negro do cometário “136″ tá dando PITI aqui no blog. Não fique tão nervoso, cavalheiro (será?). Eu não sou racista de modo algum e deixei isso muito bem explicado sempre. Trata-se tão somente de uma constatação antropológica óbvia, inegável, lamentável e histórica: a torcida do fRamengo é a menos aquinhoada de recursos materiais e, até por conseqüência, instrucional. As pessoas que têm maior dificuldade em suprir as suas necessidades diárias de alimentos acabam desenvolvendo menos o intelecto e por conseguinte apresentam maior dificuldade de raciocínio e em decorrência escolhem errado. Daí, talvez (antigamente), a opção pelo fRamengo em maior número. Mas o Brasil parece estar progredindo e eliminando este f l a g e l o terrível. Eu faço parte do povo brasileiro, com grande orgulho, e gosto deste povo como ele é. Apenas tive um pouco mais de sorte. E saiba: Eu gosto é de mulher. E ao contrário do que você afirma, não tenho nada contra nenhuma etnia. Futebol é apenas um jogo! Acalme-se!
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 20:11
( continuação do post abaixo) o flor conquistava os relativamente consagradíssimos campeonatos estaduais. Dominou a década de 80… rsrsrsrsr…. pelo menos vc tem bom humor!!! Deve ser para compensar a falta de títulos… Outra coisa: seja um bom entendedor de futebol, não compare assis e Whashington com Zico. Essa é imperdoável. Para finalizar, desejo boa sorte ao flor em 2008. Torço para que os tricolores batam seu recorde e, finalmente, passem da 1º fase de uma Libertadores. S R N
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 20:10
Realmente, não sei qual dos dois fatos é o mais hilário: o fato do “flusão”, do post 130, ter afirmado religiosamente que o florminense tem uma torcida grande pelo Brasil, quando não consegue ter nem no estado. É óbvio que eu sei o que é uma Taça Olímpica, mas vc sabe o que é uma Libertadores?? Mundial?? Claro que não… ( Uma ressalva: vc reparou que falou, falou mas não rebateu nenhum argumento meu?? Pois é… deve ser culpa da sua limitação mental…). Não sei se é mais engraçado ver o “SADDAM TYF”, do post 133, cujo nick carrega o nome da T.O. mais furinga da região sudeste, escrever que o florminense ganhou vários títulos em cima do Mais Querido na década de 80. Pode me lembrar que torneios foram?? Foram de cunho nacional?? Continental?? Claro que não. Foram os únicos torneios que o flor, em sua “magnífica” história conquistou: Carioca. Nossa!!! Enquanto o Maior do Mundo conquistava o planeta (redundante!!) e ganhava 4(quatro) de seus 5(cinco) campeonatos brasileiros —- ( continua no próximo post )
Paulo Henrique | Ter, 09/10/07 | 20:10
O cara do post 133 só podia ser louco!!Tb, com um nome desses, Saddam TYF,ô torcidinha escrota!!Todos tem sua torcida JOVEM, eles, como são boiolas colocaram em inglês, coisa de frutinhas mesmo!!Agora, já li muita besteira hoje aqui,um tal de Buzzard Killer, inumerou coisas que ele deve ter sonhado;um louco!! Quem mandou a real foi o post 93, vcs não são NADA!! Agora vem esse tal SADDAM dizer que o FLUMERDENSE GANHOU TUDO NOS ANOS 80!!Só se for carioca, aí td bem;ganharam 4, nós ganhamos apenas 2;pq na década de 80 vivíamos disputando libertadores, torneios internacionais, enfim, conquistando o mundo.;pois nos anos 80, além dos dois míseros títulos carioca, ganhamos O BRASILEIRO DE 80, aí nos levou a libertadores, que ganhamos e ganhamos o MUNDIAL!!! Isso em 81;aí em 82 disputamos a libertadores de novo e ganhamos o BI BRASILEIRO, em 83 tivemos que disputar de novo a libertadores…e FOMOS TRI BRASILEIRO…e por aí vai…e em 87…O TETRA BRASILEIRO!!! o década sofrida pros arco íris!!! SRN
FREE FOR WOMANS FLU | Ter, 09/10/07 | 19:38
Caros fluminensistas: Esse tal “Denilson” deveria ser “persona non grata” em seu blog. Tem argumentos sofríveis e revela de vcs nuances que, tenho certeza, ruboriza os mais pudicos… Sem recalques psicológicos, ele versa(em baixo calão) sobre o ELITISMO RACISTA, ORGULHO G**, TAPETÃO, INVASÃO CORINTIANA, INDIGENCIA MENTAL, DEPENDENCIA RUBRO-NEGRA e outra características menos louváveis do ponposo clube das laranjeiras. É conhecido , cada um de vcs tem um rei na barriga (e conhecido por onde ele entrou), mas ao menos um de vcs deve ter um SÁBIO aí ,nesse local. Oriente esse rapaz. Ele dá muita pinta… “Flu-flu melhor do rio!! flu-flu melhor do rio!!”… ele tá esculachando a posição “de clube grande e internacional” que vcs recém-começaram a construir apos 100 anos de labuta árdua, permeada de trancos, barrancos e QUEDAS.
Tricolor | Ter, 09/10/07 | 19:26
FLUZÃO 2007 !! INCOMODANDO OS ADVERSÁRIOS !!
SAUDAÇÕES TRICOLORES
FLU | Ter, 09/10/07 | 18:34
NO JOGO CONTRA O SP, É VENCER OU VENCER!!!
SADDAM TYF | Ter, 09/10/07 | 18:14
AO POST 120: VOCÊ FALOU EM ERA ZICO?????
PERGUNTE POR ESTA ERA AO ASSIS EO WASHINGTON!!!!!HA-HA-HA-HA-HA!!!!!!!
A DÉCADA DE 80 FOI DO FLUZÃO, COM VÁRIOS TÍTULOS EM CIMA DE VOCÊS!!!!
EM FINAIS, VOCÊS SÓ GANHAM DO VASCO, FREGUESES!!!!
renam | Ter, 09/10/07 | 17:32
AGORA É A HORA DE COMER AS FRUTINHAS DE SÃO PAULO……..AS BOIOLAS BAMBIS
FLUZÃO DEU SHOW! | Ter, 09/10/07 | 17:30
Olha pro PARANÁ, flavelada.
Tem rumo de SEGUNDONA
à vista !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Flusão | Ter, 09/10/07 | 17:23
Tadinho desse Felippe Torres…deve ter sido criado pela avó…o ídolo dele deve ser o Toró…grande camisa 10 do coisa ruim…falar do tamanho da torcida do Flu é passar recibo de otário…Tá parecendo a velharada do bostinha desesperada para ganhar uns trocados nas divisões de cotas de TV…O Fluminense sempre teve um torcida enorme no Brasil inteiro…o Flu passou pela pior fase de sua história no fim dos anos 90…na verdade não foi nem culpa do time e sim problema de gestão…com roubalheira e dilapidação do clube…coisa que vc não compreenderia pela sua limitação mental…mas agora pra sua desgraça e para infelicidade da favelada o Flu ganhou a Copa do Brasil e consequentemente a vaga pra Libertadores…sei que vc não tem a menor idéía do que significa isso, mas preste bem atenção na mobilização da torcida do Flu em todo o país pra L.A….aí sim vc verá o que o Flu representa pra esse país…e esse caneco vai ser nosso…já ouviu falar em Taça Olímpica? Sabe o que é? Então pare de falar besteira…
Safado | Ter, 09/10/07 | 17:15
Pois é gente…..o Thiago Neves assinou um pré contrato com o Palmeiras, antes de renovar com o Flu!!!!!!! Tinha dirigente que sabia disso!!!!! Que isso!!! Será que foi só uma farça para enfrentar a urubuzada???? Ouvi isso agora na rádio tupi!!!!!! que absurdo é esse!!!! Vamos apurar!!!!!
Denilson | Ter, 09/10/07 | 16:45
FORA: FABINHO, IVAN, DAVID, DIEGO, RAFAEL, MAGRÃO, SOARES, JEAN, CÍCERO
Anônimo | Ter, 09/10/07 | 16:42
POST 115: FALOU A MAIS PURA VERDADE !!!
SÃOJANU | Ter, 09/10/07 | 16:33
PENTA… MAIS UMA MENTIRA RUBRO-NEGRA QUE CAI POR TERRA!
GREDSON | Ter, 09/10/07 | 16:24
MANHÊ! NUM QUERO MAIS BRICAR DE FRA-FLU NÃO! FRA-FLU É FEIO! MANHÊ! O FLU TÁ ME BATENDO DE NOVO!
Anônimo | Ter, 09/10/07 | 16:07
Vamos eleger os craques tricolores e deixar os paulistas fora: http://www.tvgazeta.com.br/mesaredonda/trofeu/2007/
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 15:42
Mais uma coisa: Ao autor do comentário 115, deixo as seguintes perguntas: Se foi tão fácil vencer a Libertadores de 81, por que o florminense não a venceu?? Ou sequer a desputou??? Por que o florminense nunca passou de uma primeira fase de Libertadores?? Por que o florminense só vence carioca??? É verdade que o florminense já foi para na Terceira Divisão?? Por que o florminense só é conheciso no estado do Rio?? Você terá a resposta da última pergunta ao responder às anteriores… S R N
IGOR | Ter, 09/10/07 | 15:37
É…. eu tb convoco a torcida tricolor……pq pra continuar sem lotar nem arquibancada verde é melhor nem gastar dinheiro com bandeiras…..ACORDA TORCIDA
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 15:35
(CONT. DO TEXTO ABAIXO): Mas é claro que não né… O florminense não é lembrado nem no próprio país muitas vezes, que dirá fora dele….. Melhor do RJ??? Melhor do Rio somos nós, que temos um campeonato mundial enquanto vcs acham grande coisa ter conquistado 1 (um!!!) campeonato brasileiro… Nós temos 5 (cinco!!!!). S R N
Felippe Torres | Ter, 09/10/07 | 15:34
A provocação de Thiago Neves foi um tanto quanto hipócrita. O que um tricolor pode argumentar quando o assunto é rebaixamento??? Vocês são time de 3ª divisão…. Além disso, não possuem títulos internacionais, nunca passaram da primeira fase da libertadores, são nossos fregueses em confrontos diretos, possuem a menor torcida do Rio, têm uma sala de troféus vazia, vazia…. Não têm expressão continental (quase não têm nacional!!). Nunca tiveram um verdadeiro esquadrão que marcasse uma época (Ex.: Era Pelé, Era Zico…). Ficam comemorando essa vitória como se fosse título ( para vcs vale como um, pois vencer o Flamengo é tão incomum para vcs…). O maior feito de vcs, do qual vcs se orgulham em lembrar a todo instante, é ter tido certa importância na história criação do time de futebol rubro negro. Realmente vcs devem se orgulhar disso, pois ajudaram a criar o maior time de todos os tempos. Perguntinha rápida: o time de vcs aparece na lista da FIFA dos 18 maiores clubes mundiais de todos os tempos??? (CONT)..
Luiz alberto | Ter, 09/10/07 | 15:26
PArA OS Framenguistas que aqui escrevem..so tenho a dizer que vcs são fregueses, pode até ser que vcs nesses ultimos 20 anos possam até ter ganham mais titulos mas hegemonia no Rio pertece a nós, so de 2000 pra ka ganhamos 3 titulos,se vc fala caixão, o titulo de 2002 , o flamengo participo do campeonato e o q me lembro so desfalcado do juninho paulista,o fluzão ganho, so não seguiu a moda Rede globo de fazer o super estadual com 4 times..isso não é campeonato é um torneio…o fluminense teve meritos que ganho esse titulo de 2002 com os principais clubes cariocas. Agora se ganhamos garfado é outra coisa, times grandes como Fluminense, Framengo, vasco sempre são favorecidos em decisão com os times pequenos, um desses jogos foi a final da taça Rio com o madureira, pois era pro madureureira ter liquidado esse jogo se não fosse o juiz..faz parte do futebol isso não so acontece aqui, acontece no mundo todo,infelimente. a unica coisa ruim q unico time do rio que ganha vcs é o FLUMINENSE, SACÔ!
sempre flu | Ter, 09/10/07 | 15:11
sábado é dia da grande festa no Maraca……convoco todos os tricolores a comparecer ao maior do mundo com sua bandeira para empurrarmos o nosso tricolor para mais uma vitória
saudações sempre tricolores
sempreflu | Ter, 09/10/07 | 14:54
engraçado esse tal de mengão brasil, passa mais tempo aqui do que no blog do grande fedorento, e diz não se importar com a gente..hahaha. Retirem-se à sua insignificância!!
SADDAM - TYF | Ter, 09/10/07 | 14:35
PARA OS FRAVELADOS QUE VEM AQUI NO BLOG TENTAR APRENDER A LER E ESCREVER:
AULA DO DIA: AS VOGAIS
A-E-I-O-U
Anônimo | Ter, 09/10/07 | 14:08
GANHAR LIBERTADORES SEM TIMES DA ARGENTINA É MOLE!!!! Acho muita graça, estes torcedores do Flamengo falando de “EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL”, na boa, não da para levar isto à sério não é galera. A tal experiência vitoriosa que eles tanto falam, é uma libertadores SEM TIMES ARGENTINOS!!!!! ISTO MESMO, A IMPRENSA NÃO FALA, mas quando o Flamengo disputou a libertadores os times argentinos estavam EM GREVE!!! Isto mesmo, porque vcs acham que a final foi contra o Cobreloa? O que é o cobreloa? Depois jogaram 1 (HUM) JOGO com o GRANDE LIVERPUL!!! E isto tudo QUASE TRINTA ANOS!!!! OU SEJA MUITOS QUE QUEREM FALAR ALGO, NÃO TINHAM NEM NASCIDO. SAUDAÇÕES TRICOLORES!!
mengo | Ter, 09/10/07 | 13:59
Meus amigos flor… Comemorem, comemorem, comemorem meus queridos torcedores sofredores. Nunca, Nunca o meu mengo pisou nesse chão sujo chamado 2° divisão, já vcs não podem dizer o mesmo. Meu time é campeão das américas, meu time é campeão do mundo, já vcs não podem dizer o mesmo. O meu mengo teve o maior time de futebol da história do futebol mundial zico e companhia. Meu mengo é penta campeão do brasil. Bi campeão da copa do Brasil, time de tradição. Time que fez história. Dono da maior torcida do planeta. O único que quebrar recordes de publico.
Fala sério bocado de flor vcs acham que coloca 61 mil torcedores no Maraca.
Abre o olho flor quem vai ficar com o Maraca é o Mengo.
Bocado de sujos.
Bruno Mengão | Ter, 09/10/07 | 13:10
torcedores infelizes do florminense…
estão se sentindo por ter ganho do MENGÃO, né?!
lembro que qnd ganhamos de vcs no outro jogo, foi tão normal…
agora, vcs…parece que ganharam o título!!!
ou melhor, parecem que voltaram da terceira e da segunda divisão!!! uahuahuahuhaha
timinho…
TONIW | Ter, 09/10/07 | 12:51
JOEL falou agorinha que o fRamengo está entre o céu e o inferno, mas que eles vão pro céu. Parece que ele já sabe que vão morrer e pensa que vai pro céu. EXU tá esperando com aquele tridentão afiado. Prepara o bumbum, rubronegos!
GREDSON | Ter, 09/10/07 | 12:47
MANHÊ! NUM QUERO MAIS BRICAR DE FRA-FLU NÃO! FRA-FLU É FEIO! MANHÊ! O FLU TÁ ME BATENDO DE NOVO!
T.N. | Ter, 09/10/07 | 12:45
Uma coisa é certa, quando o fRamengo cair não vai ter ninguém pra trazer de volta não. Vai ter que ralar tal como fizeram o Foguim e o Palmeirinha. Fravelado não apita nada em lugar nenhum. Com o FLU foi diferente, afinal quem manda é a classe dominante (redundância) que é quem detém o poder econômico. Isto é, quem manda é a elite e elite é FLU. “ABRE O OLHO, FRAMENGO!”
Denilson | Ter, 09/10/07 | 12:22
IVAN, NÃO! O J. CESAR levou o 3º cartão amarelo contra o fRamengo. Portanto, não jogará contra o São Paulo. Espero que o RENATO não me venha com aquela bomba do IVAN. Ele que escale o ROGER na lateral esquerda pra que não tenhamos problemas. Aliás, pra ficar bom, poderia BARRAR de uma vez por todas o FABINHO (ex-jogador em atividade) e definir o MAURÍCIO como titular. Aproveita e esquece o fraquinho do DAVID. Está claro que o ROMEU dá muito mais força ao meio-de-campo e o AROUCA sabe muitíssimo bem jogar mais adiantado. MAURÍCIO, ROMEU, AROUCA e T.N. IVAN, NUNCA! A propósito, o ROGER é melhor que LUIS ALBERTO e (evidentemente) que IVAN. Saudações Tricolores!
T.N. | Ter, 09/10/07 | 12:05
FRAMENGO… ABRE O OLHO!
Diogo Moreira | Ter, 09/10/07 | 12:03
Vamos FLUZÃO, vamos GANHAR…
Bom d++ ganhar desse timeco. Ganhar do São Paulo é fácil, quero ver ganhar do FLU… hehehe!!!
Vamos Ganhar do São Paulo o próximo jogo e mostrar para esses Urubus que o que eles fizeram a gente tbm faz. E como diz o Thiago Neves: “Cuidado para não cair”… kkkkkk
Teh o próximo fla x FLU…
Saudações Tricolores!!!
Anônimo | Ter, 09/10/07 | 11:43
na vitoria ou na derrota sempre MENGÂO……
quanto ao flusinho, vitoria comum….
Denilson | Ter, 09/10/07 | 11:19
NOBRE GREDSON (comentário “88″): Ser jovem não justifica ser, digamos, desinformado. Quem exalta e enaltece o FRA-FLU são vocês, rubronegros. Imagino que você saiba cantarolar o hinozinho do seu Clube. Perceba que lá vocês gritam: “… E NOS FLA-FLUs É UM AI JESUS!” No hino do Fluminense não há qualquer referência a nenhum outro clube. Quer ver outra evidência? A torcida do Framengo aparece nos 7 (sete) recordes de PÚBLICO no campeonato brasileiro deste ano, perceba que o maior público e o terceiro maior público são FRA-FLU. Isto é, a numerosíssima torcida rubronegra é quem VALORIZA o FRA-FLU e vai ao Maracanã ver o FRA-FLU. E há, ainda, a 3ª e definitiva prova, qual seja, o simples fato de você emprestar parte do seu valioso(?) tempo para “invadir” um site da torcida do FLU só para fazer BEICINHO e dizer: “MANHÊ! NUM QUERO MAIS BRINCAR DE FRA-FLU! FRA-FLU É FEIO, MANHÊ! Saudações Tricolores!
MENGÃO BRASIL | Ter, 09/10/07 | 11:10
“Supõe-se que todas as alegrias se parecem.
Mas a verdade é que a alegria rubro-negra não se parece com nenhuma outra. Não sei se é mais funda, ou dilacerada , ou mais santa. Só sei que é diferente.” Nelson Rodrigues.
Ao bambi 99 : Caro delicado , além da sua torcida ser extremamente minúscula e horrível , é muita cara dura querer chamar qualquer torcida no MUNDO de bicha. Na boa , vcs não conseguem nem preencher o setor verde.
Por isso sou a favor da campanha : Passeata gay nas cadeiras azuis JÁ !!!!
Ficam cantando “João de Deus” na esperança da Igreja reconhecer e oficializar a união homo-afetiva , permitindo o casamento G**. Fala sério !!!
O Flor só é conhecido por fazer parte do hino mais bonito e cantado do PLANETA . A única alegria e “glória” de vcs , é ganhar do Mengão.
O Tricoflor não tem nenhum apelo dentre os Grandes. Pode ser que , de repente , tenha alguma relevância entre os timinhos da série C , já que é o representante da classe convidado para participar da Elite.
Anônimo | Ter, 09/10/07 | 11:00
foi otimo agora que sim que no utimo jogo do flamengo perdemos mais a gente ganhou aleluia aleluia aleluia aleluia !!!!!!!!!!!vamos seguindo dessa atatica para chergamos ao como lider
COMO | Ter, 09/10/07 | 10:45
Guilherme,
vc nao dever ter tido uma boa noite ontem ne??
depiis de ver seu time ser humilhado em pleno maracana
isso aqui é espaço pra tricolores, e nao pra voce, que vem chorar e ficar de ladainha, tendo o trabalho e perdendo o seu tempo pra escrever besteiras!
Por isos, aproveite esse tempo e compre um remedio.
Flusão | Ter, 09/10/07 | 10:37
O que essa cambada de passa-fome tá fazendo aqui no blog do melhor do Rio??? Querem algum “selviço”??? Aqui não tem bico pra nenhum passa-fome não…vaza daqui…
Só pra lembrar essa corja asquerosa…
O Flu ganhou mais finais do que o coisa ruim…
Outra coisa…não sei se vcs já repararam, mas a diferença tá diminuindo muito rápido…ahahhahahhahhahahhaha
Em pouco tempo o Flu vai passar a mulambada beneficiada pelas arbitragens, papeletas amarelas, etc…
Só pra lembrar…
FLU 30 TÍTULOS CARIOCAS!!!
AUHSUHASUHSUHASUHASUHASUASHUASHUASHUSA
Sergio Martins | Ter, 09/10/07 | 10:21
Quem conhece bem o time de vcs Fluminense é a TERCEIRA DIVISAO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES | Ter, 09/10/07 | 10:07
“Sr” Guilhereme, pq o(s) moderador(es) permitem
os seus posts de recalcado invejoso e ignorante
eu não sei (possívelmente são burro-negros tb)
Fica claro q vc não tem mais nada na vida pra fazer
nem ao menos se informar melhor sobre o q diz.
Domingo passado não deve ter ido ao Maracanã tb
nem muito menos em alguma das 8 finais da 11
disputadas em q o FLU mostrou pq não teme e nunca
precisará temer “a massa” burro-negra. É simples
qualidade x quantidade. E o show q a fra-press não
mostra foi da torcida mais bonita do BRASIL e do Mundo:
FESTA TRICOLOR NO MARACANÃ com músicas empolgantes ! Eu disse musicaS - VÁRIAS e
TODOS DO FLUZÃO CANTARAM 90 min.
Vence o Fluminense !
No campo E nas arquibas.
CRAUDINEY | Ter, 09/10/07 | 09:20
Quero fala com os pessoal que tam sacaniandu o Mengão. Nós somo Framengo ate morre e o Framengo é o maio do mundo intero. Prisisamo de cartola que ama o Framengo como nós amamo pra tira o Mengão do buraco. Vamo consegui por que temo a maio turcida do mundo. Mengoooo. Voces fica falando que nós somo favelado, sou favelado cum muita honra mas trabalho duro. Sou auciliar de ajudante de pedrero. O meu irmão tambem é Framengo só que ele num gosta de trabalhu. Ele tá puchandu 15 ano de cadeia mas tambem torci pro Mengão. Nós vamo levanta a cabessa e da a volta por sima. Voces vam vê só.
Denilson | Ter, 09/10/07 | 09:18
Pela CHORADEIRA RUBRONEGRA tá dando pra perceber que o SOFRIMENTO continua na FRAVELA. Cai… Não cai. Cai.. Não cai. Cai… Não cai. Pobres diabos. Eu torço pro fRamengo não cair, pois se acontecer a FRAVELA vai descer e os ASSALTOS vão acontecer em grande escala. Não cai não, RUBRONEGROS.
Denilson | Ter, 09/10/07 | 09:13
Os ESCANDINAVOS quando não fazem na entrada fazem na saída. A TORCIDA do FrAMENGO é um pouco diferente, FAZ NA ENTRADA e FAZ na SAÍDA.
Marcio Rocha | Ter, 09/10/07 | 09:13
Tira o Reinight e o Frangueiro Henrique enquanto é tempo!!!
Guilherme | Ter, 09/10/07 | 00:27
Buzard Killer, o senhor é um fanfarrão! “Campeão Mundial de 1952″
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Continue aí com seus t