Pulso firme
Renato Gaúcho está certíssimo em defender os interesses do Fluminense neste episódio da renovação de contrato do Thiago Neves. Escalado para o jogo contra o Paraná até a poucos minutos do início da partida, o apoiador foi sacado do time pelo treinador por ter voltado atrás da promessa de que assinaria o contrato na segunda-feira.
Renato também é sincero quando diz que Neves fez, sim, falta ao time, mas que, independentemente disso, nem ele nem qualquer outro jogador jamais sobrepujarão o clube enquanto ele estiver à frente da comissão técnica tricolor.
Não se trata de jogar a torcida contra o atleta. Vejo a decisão como uma medida puramente protecionista à instituição, que não deve mesmo servir de vitrine para outros clubes.
Apoiado pela Unimed, o Fluminense colocou as cartas na mesa e ofereceu um ótimo salário a Thiago Neves por um contrato até dezembro de 2009, um valor superior, inclusive, ao que ofertou o São Paulo. Diante disso, só posso atribuir a recusa de última hora do jogador a um possível leilão.
Por mais que percamos em criatividade no meio-de-campo, temos que ser racionais nessa história. Thiago Neves se valorizou e é justo que receba um reajuste. Mas fazer do Flu uma vitrine para engordar seus bolsos deixando depois o clube a ver navios também não é das atitudes mais dignas.
Façamos deste restante de Campeonato Brasileiro, em que não temos mais qualquer aspiração ao título, um laboratório para a Taça Libertadores da América. Com uma ressalva: deve jogar somente quem estiver comprometido conosco para a disputa da competição continental.
Certo, Thiago Neves?
***
Um frangaço de Fernando Henrique pra variar, em mais um chute de longa distância (um drama) - pôs fim a qualquer possibilidade de reação do Fluminense na derrota por 3 a 1 para o Paraná. Não que o time estivesse jogando bem. Mas o fato é que o Flu voltou para o segundo tempo mais animadinho, e um gol sofrido daquela lamentável maneira jogou uma pá de terra nos ânimos da equipe, que praticamente deixou de ameaçar o gol de Gabriel.
Já discorri uma coluna inteira sobre o assunto (felizmente, com adesão da maioria dos leitores): Fernando Henrique, apesar da confiança de Renato, não é goleiro para trajar a camisa 1 do Fluminense. Temo, insisto, que FH nos deixe na mão em momento crucial da história do clube.
E, dessa vez, não gostaria de pagar para ver.
***
Está provado que não é verdade que Roger e Luiz Alberto dão conta do recado na ausência de Thiago Silva. Com todo respeito a ambos, juntos, não dão um do melhor zagueiro do Brasil.
***
Não creio que a Justiça cassará o título brasileiro de 2005 do Corinthians. Mas é bom a diretoria do Flu também ficar atenta ao caso. É que, se desclassificarem o clube paulista, o Tricolor terminará o campeonato daquele ano em quarto lugar, colocação que o classificaria para a Libertadores (ou pré-Libertadores, como queiram).
Como a competição já aconteceu e o Flu não tem mais como disputá-la, o clube poderia pedir uma indenização.
Olho vivo!
***
Ok, após quatro vitórias consecutivas, o Flu teve uma atuação apática e perdeu merecidamente. Mas vem aí uma semana bacana com jogaços contra Corinthians e Flamengo. Por isso, faço um convite: que tal invadirmos o Maraca para seguirmos com aquela linda festa à la anos 70, que está encantando todo o país?
Eu, você e o Flu merecemos.
______________________________________________________________________
E-mails para este blog: joaogarcez@yahoo.com.br<br/
rss do blog
O QUÊ? | Qui, 04/10/07 | 18:39
Li uma notícia que a FIFA pode punir o FLU por não escalar um jogador. Isso é o cúmulo do absurdo. O Fluminense é que paga o salário dos caras e agora a FIFA vai escalar quem quiser. INDENIZAR O ATLETA, que loucura, a gente ver todos os dias jogadores sendo entrevistados e falando que se esta for a decisão do técnico irá acata-la, pois no contrato não está dizendo que ele (jogador) tem que ser titular. Resumindo: Tem muita gente falando besteira, só para aparecer e não deixar que a imprensa ache notícias mais interessantes por aí, pois como disse o Renato, só escalo quem estiver 110% comprometido com o Fluminense.
Saudações do TRICOLOR DO BRASIL.
Denilson | Qui, 04/10/07 | 13:17
THIAGO NEVES, “Barração nele!”
Denilson | Qui, 04/10/07 | 13:15
Nobre Tricolor Folchito (comentário 152): Respeitosamente, não há como argumentar com alguém que afirma que THIAGO NEVES é craque. Não é, não foi e nunca será. Saudações Tricolores!
Denilson | Qui, 04/10/07 | 13:07
É dureza olhar pro campo e ver FABINHO vestindo a camisa do FLU. É uma PÉ NO SACO ver aquele NANICO INÚTIL ficar se arrastando de uma lado pro outro sem chegar nunca na bola, FINGINDO que tá marcando alguém. Pra piorar a situação tenho que ATURAR o INÓCUO DAVID assistindo o jogo de dentro do gramado. Êta sujeito insosso e inofensivo Ele não marca, não arma, não chuta, não cabeceia, NÃO NADA. Quanto ao CÍCERO, CHEGA!!!! Aliás, CHEGA de FABINHO, de DAVID, de CÍCERO, de MAGRÃO, de SOARES, de IVAN, de RAFAEL, de ALEX DIAS, de LUIS ALBERTO, de DIEGO. E se o THIAGO NEVES não tiver afim de ficar, que vá pro INFERNO junto com essas malas pesadas que eu citei acima. O MAURÍCIO é MUITO BOM cabeça-de-área e pode tranquilamente ser o titular da camisa “5″ do FLU, bem como o ROGER tem que ser o titular da quarta zaga em vez do irregular e enrolado LUIS ALBERTO. O ROGER tem mais categoria, velocidade e disposição, apesar de ser mais velho. XÔ, FABINHO! e SEUS PARES INÚTEIS! Saudações Tricolores!
Folchito MG | Qui, 04/10/07 | 02:54
É, se não tiver um ali no meio de campo do Flu pra chamar a responsa vai ser este sofrimento todo jogo. Aliás pq não entra com o cícero e o tiuí e saca o david , talvez dê mais poder ofensivo, e outra coisa, o que o Renato está esperando pra sacar o rafael e colocar o Gabriel desde o inicio? Sacou o TN que é o craque do time pq não saca o rafael e o David que não jogam nada.
Anônimo | Qua, 03/10/07 | 15:31
A pergunta que não quer calar: ONDE ESTÃO OS REFORÇOS PARA A LIBERTADORES?
Os times jah começaram a se reforçar para o ano que vem e a Diretoria batendo cabeça com esse moleque do Thiago Neves. Alguns nomes interessantes para reforçar nosso Flu: Sorín (ARG), Recoba (URU), Washington, Marcos goleiro do Palmeiras, Fabiano Eller pra fechar a zaga com Thiago Silva, e FORA THIAGO MERCENÁRIO NEVES, e pra finalizar temos que ganhar do CUrintia hoje e matar o Urubu domingo. Aí o Campeonato pode se dar por encerrado pelo Fluzão!!!!
Sds Theo
FLUZÃO O MAIS AMADO! | Qua, 03/10/07 | 12:35
Esse TN tá de BMW novinho “comprado” por coincidência logo depois q foi a São Paulo …Alguém ganhou o leilão dando o carro de entrada ! Um recado pro urubunda malandro agulha:
vcs só estão pensando só no jg de domingo pq? O de amanhã esquece, né ? Já era…
junio | Qua, 03/10/07 | 10:34
naaaaaaaaaaaaaaaaaaaao
tudo menos o cicero
ele nao é ruim, ele é pésimo
Urubu malandro | Qua, 03/10/07 | 10:02
Tá chegando domingo….
preparem suas plumas e a maquiagens pra ver um show do mais querido.
jise carlos | Qua, 03/10/07 | 06:19
O Renato é tecnico de time pequeno, não serve para o tricolor.
A contratação do Somalia e do Jean é prova que estão usando o Flu para valorizar esses “craques”
Ele já encostou o Magrão, agora vai encostar o Thiago.
Se queremos ter um tricolor forte em 2008, temos que torcer para o Horcades e o Renato irem embora.
Folchito MG | Qua, 03/10/07 | 04:46
Tomara hoje que o Cícero consiga se sair bem , se bem que não é a função dele jogar de meia atacante , ele é terceiro homem de meio campo , mas se o time entrar com muita disposição e um pouco de inteligencia acima de tudo ganha fácil do corinthians , pois o time deles é muito ruim . Pq não escala o Gabriel eim ? Ao menos é um cara de chegada e pode auxiliar o cicero e o david no meio .
Sds Tricolores,
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 23:06
Mais uma vez venho protestar contra a atitude imatura da comissão técnica do Flu em deixar essa situação do TN chegar a esse ponto. Principalmente ele, o melhor jogador do Flu e o cara que iria receber a bola de ouro de 2007. Não importa se ele estava escondido no Japão. Não importa se foi Renato que lençou ele no Flu. Não importa, até mesmo, se ele estava pensando em sua renegociação de contrato. Isso é direito de cada cidadão livre e que vive numa democarcia capitalista. Foi assim com Alexandre Pato, Rafael Sobis, Diego, Robinho e muitos, muitos mais ainda irão buscar acertar suas vidas de acordo com o que julgam necessário receber. E Tiago Neves é, e é, e é , e é craque.
Ele é a diferença do FLU que ganha, que luta, que vibra, que corre, que chuta, lança, cobra falta, está na defesa e no apoio e ainda faz gol. Tiago foi ingênuo em seus 22 anos em se deixar levar por aqueles que querem se dar bem em cima dele. Também não soube fazer a coisa certa. Erraram o Flu e TN. Agora, lá se vai um cracaço.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 20:30
Thiago Neves o fluminense n precisa d vc! OLÊ OLÊ CÍCEROO, OLÊ OLÊ CÍCEROO
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 20:28
Esse tal de Thigo Neves é um belo de um mal-agradecido. Estava jogando do outro lado do mundo e foi resgatado pelo FLU. Nunca tínhamos ouvido falar dele. AInda tenta passar a imagem de vítima culpando o Renato e os dirigentes do FLU, em vez de assumir q n quer mais jogar pelo clube. É brincadeira….
Lucas Pereira Caetano | Ter, 02/10/07 | 20:19
José Carlos,
]É fato que o Thiago Neves é o cérebro do time e que o meio campo do flu parece o meio campo do flamengo “criatividade zero”, até com o arouca não convencendo e o fabinho paçocando.
Mas quando todo um clube tem um planejamento, e quando o Flu trouxe o Carlos Alberto no começo do ano, sabia que as chances dele sair no meio do ano eram grande, ainda mais por ser o principal jogador do meio campo tricolor. Assim, trouxeram o Thiago Neves e começaram a introduzir ele no elenco lentamente, para ser o substituto do antigo camisa 10 do Flu. Mas diretoria não poderia contar com a barbaridade que o caro ia jogar, e como o elenco era todo novo ela preferiu contratos curtos, pra ir renovando com quem rendesse. Mas se todo mundo do Flu q render for querer sair fazendo leilão e beicinho na hora de assinar, ano que vem o flu vai sofrer outra reformulação como foi no começo do ano, dificultando bastante o trabalho. Entendo a pressa do jogador de fazer dinheiro, mas q ele seja homem para assumir suas escolha.
Gustavo Chalhoub | Ter, 02/10/07 | 19:56
Concordo tanto na geladeira pro TN qto no comentário sobre “o pior goleiro do Brasil”.
Esse frangueiro ficou 400 min sem tomar gol POR QUE A ZAGA É BOA, e não por causa dele, um goleirinho fraco. A bola quase não foi no gol. Qdo foi ele engoliu, como contra o vasco e o inter.
Fora FH!!!!!
Guidoo | Ter, 02/10/07 | 19:00
Alguém falou em desertores dos últimos anos, mas não citou nomes. Pois assim o faço:
Rodolfo, Antonio Carlos, Tiago (Ghosling), Roger (Flores), Diego Souza, Carlos Alberto, Toró, Lenny.
Quais destes é falado hoje mais do que era no Flu?
Exceto Juan, Leo Moura e Leandro (Guerreiro), todos os demais desertores dos últimos anos declinaram em suas carreiras.
Alguém lembra de mais algum?
(como sumiram, eu posso ter esquecido)
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 18:28
Até quando teremos que aguentar nosso goleiro???
vamos sofrer com chutes de fora da area??
esse Renato com FH e david, não dá para acreditar..
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 18:24
parece brincadeira a declaração do muricy . “eu quero o Thiago e ,rápido ” o fluminense já foi bom nisso…mas uma vez o são paulo vai levar nosso melhor (eficiente) jogador …da mesma maneira …incompatibilizando o jogador com o clube , desgastando a relação e simplesmente ..levando de graça …é a” europa do brasil” é o são paulo …e nós temos que engulir ! de quem é a culpa ???
Do Val | Ter, 02/10/07 | 18:04
Muito bem barrado. O certo agora seria mandar treinar lá em Xerém com as equipes de base, dormindo todos os dias por lá mesmo. Quem ele pensa que é? Algum cracaço?
ViNiCiUs | Ter, 02/10/07 | 17:59
pelo amor de deus thiago neves fica!!
o flu precisa de vc!!!!
Renan | Ter, 02/10/07 | 17:56
Concordo em muito contigo.
Mas acho que ele deve jogar, pois tem contrato. Acho que a torcida deveria gritar o nome dele, pra mostrar pa ele que ele ficando no flu, pode ser 1 idolo tricolor em 2008.
Imagine 80 mil pessoas no maraca gritando o nome dele, na final da libertadores contra o boca
Fernanda Henrique, tem relapissos de bom goleiro.
I vamo que vamo, invadir o maraca
Gustavo Lemos | Ter, 02/10/07 | 17:35
Eu também concordo com a barração do Thiago Neves. Certíssimo o renato. Entretanto, ele tem que explicar, porque põe o Jean em campo. O Cícero, já basta, pela incapacidade dele, não tem presença nem raça para jogar, mas Jean? por que?
ACIONA A FIFA | Ter, 02/10/07 | 17:29
Caro João,
cadê o tal de aliciamento q a Fifa proíbe ?!?
Não vale pro Brasil, não ?!!!?
Esse karinha já tá pra lá de aliacado !
Agora é o Kleber Leite descaradamente …
Bota pra quebrar FLUZÃO !
Fora TN | Ter, 02/10/07 | 17:09
R$ 80 mil é muito dinheiro para um jogador apenas medíocre como o TN.
João Paulo Parodi | Ter, 02/10/07 | 17:08
PERFEITA A ATITUDE DO RENATO!
Esse cara ta pensando que é um craque fora do comum! Pelo amor de Deus!? Imaginem o que o Rivellino não deveria ter feito na hora de renovar com o FLU?!
Saudações sempre tricolores!
Paulo Leal | Ter, 02/10/07 | 16:53
Precisamos pensar em algumas coisas: a diretoria do Flu está certa, mas com certeza está deixando de rolar uma grana para jogar todo esse lixo na imprensa. E, o TN ficará recebendo para treinar durante estes 3 meses que restam??? Por mim, ou joga, ou rua, não tem essa de pagar uma grana alta pra um funcionário que está afastado… nem o SP tem essa grana toda para jogar fora, concordam?
VOLTA PRO CALÇADÃO BEBEL | Ter, 02/10/07 | 16:42
A torcida TEM É Q APOIAR MUITOO CÍCERO AMANHÃ !
SE ELE JOGAR BEM E ARREBENTARMOS O CURINTCHIA, ESSa LADAINHA ACABA
e esse mascarado vai suplicar pra renovar.
mysanga | Ter, 02/10/07 | 15:41
Muito simples. O cara apaeceu em 3 meses, vai sumir em 3 meses tambem. No brasileirao nao pode mais jogar. Entao, nosso amado tricolor deveria simplificar ao maximo pros empresarios do jogador e pro jogador: ou assina até amanha ou ta demitido. e é isso.
George Alessandro | Ter, 02/10/07 | 15:30
Pra mim TN tenq ficar pois essas vitorias q vem acontecendo com o flu é por causa do TN naum desmerecendo outros jogadores mas vamos reconheçer q ele faz falta para o time
vamos fazer com ele fique se naum o flu pode entrar en decadencia tomara q naum …..entaum é isso
vamos no proximo jogoooooo do flu agora contra o corinthians pedir a torcida gritar la na maracanã pendindo para TN ficarrrrrr vamos da força para o kra fik e vamos reconheçer o q ele fez para o FLU
valeu galeraaaaa
naum esqueçam no maracanã vamos gritar para TN fik no fluuuuuuuu
ABRAÇOS!!!!!
SEMPREFLU | Ter, 02/10/07 | 14:47
Pessoal, minha preocupação é a seguinte: já faz meses que o Branco esta falando em fechar o grupo para a Libertadores, que tem vários jogadores engatilhados e coisa e tal..e até agora..nada!! o Thiago Safado Neves já vai (só falta ir pro fla) e muitos times, como o Inter já estão contratando pro ano que vem. A pergunta é: cade esses reforços???
Fábio Vale | Ter, 02/10/07 | 14:42
Está certíssimo o Renato. Se o Thiago quer vitrine, que vá para a Quinta Avenida em Nova Iorque. No Flu só joga quem está a fim de dar sangue. Isso aí Renato! Vamos limpar essas baratas do clube!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 14:33
Eu sabia que tinha coisa escondidade nesse Nebuloso caso Thiago Neves. A última agora eh que o Fla entrou na briga pelo jogador e tem grandes chances de levá-lo para a Gávea e se tornar mais um chinelinho ao lado do Róger da Ilha de Caras e Contigo. Pelo menos ele vai aprender o q eh viver sem dinheiro, pois o Fla não paga ninguém em dias e todo mundo sabe disso. Se eu fosse o Renato botava o Thiago Neves para ficar dando 800 voltas ao redor do campo e ficar de gandula dos treinamentos do Fluzão até 31/12/07.
Sds Theo tricolor
Paula | Ter, 02/10/07 | 14:32
É verdade…ele tem direito de escolher se quer ficar ou não no clube.Mas, ele tem que ESCOLHER!Não pode ficar enrolando a diretoria e fazendo leilão.Agora quer ficar queimando o Renato dizendo que ele teria dito que o escalaria e que n final não escalou.Mas ele não conta que teria dito que renovaria e no último momento disse que não renovaria mais.
Renato tá certíssimo. O Fluminense é mt maior que qq jogador, ainda mais Thiago Neves que era um 0 a esquerda há menos de 1 ano.
SADDAM - TYF | Ter, 02/10/07 | 14:30
NAÇÃO TRICOLOR: Vamos esquecer um pouco quem não merece o Fluminense (TN) e dar uma moral para a nossa musa, Ana na votação contra a corintiana. O jogo está quase empatado e nossa participação pode fazer a diferença. A Ana merece!!! E se merece!!!!
andre | Ter, 02/10/07 | 14:27
Mais uma vez o Renato mostrou visão, e intuição de um lider, impos o peso e a importância do clube, se o thiago neves sempre diz que quer o melhor para ele, pois bem é um direito profissional dele, e um direito profissional do fluminense pensar no melhor para si e comecar a “ensaiar” um elenco base para a libertadores, determinar quais reforços serão fundamentais, quais serão de grande ajuda e os de menos urgência. O Thiago neves deve grande parte desse sucesso ao clube e ao Renato, se ele não enxerga dessa forma, não pode cobrar reciprocidade de concideração do clube, Ele podia Assinar com o clube jogar o brasileiro como vem jogando ser visto como tem acontecido, jogar a libertadores e ai sim entrar no futebol Europeu com moral e visto como um profissional digno. Agora deve ir para outro clube, com um valor bem menor do que poderia e com a mancha de falta de seriedade perante aos clubes, uma pena pois é um grande jogador e parecia ter uma boa cabeça, deu uma passo errado.
Jose Carlos | Ter, 02/10/07 | 14:19
Tricolores cariocas.
Nao me parece muito inteligente o que fizeram com o Thiago Neves. Pensem racionalmente. Existem outros dois jogadores no elenco com o contrato terminando no final do ano, e nao foram sacados do time. Acho que a diretoria e que esta tentando dar uma de esperta. Ela deve ter na gaveta uma proposta para vender o jogador, e so consegue isso se ele renovar, senao nao leva nada. E esse papo que o time nao pode servir de vitrine e bobagem. O Carlos Alberto nao usou o o Fluminense como vitrine??? Se a proposta do Flu foi tao vantajosa assim, por que o jogador nao assinou?
A diretoria deveria seguir o modelo do Sao Paulo, que faz uma proposta para o jogador, se ele consegue uma oferta maior, o SP diz boa sorte e ate logo, sem desrespeitar o jogador. Fez assim com o Mineiro e Josue, mas eles optaram por ir para a Alemanha. Mas o SP soube respeitar a historia que esses jogadores construiram dentro do clube. Talvez seja por isso que o SP esta tao longe dos outros clubes.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 14:17
Proponho a não se tocar mais no nome deste jogado,r que está chateado por não ter sido escalado, Falemos de Thiago Silva, Arouca, e Cia.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 14:17
Concordo que o Renato lesou o Flu ao deixar TN de fora.
Lá se foram três pontos perdidos para um time sem qualquer expressão.
Tigre | Ter, 02/10/07 | 14:04
Thiago o que ? Mulambo não era nada a 3 meses atrás e agora quer dar uma de gostoso.
Manda pra rua e traz o Riquelme !
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:55
É o cara já acha q é craque, e quem deu projeção nacional a ele foi o flu, se liga o thiago, !!!
JGilson | Ter, 02/10/07 | 13:54
Falha Geral.
Péssima conduta do Branco e dos procuradores do TN. Amadorismo. Este tipo de problema poderia ser evitado. Aliás, foi mais uma cagada do Branco. O Renato, como gosta de aparecer, prejudicou a equipe. O TN tem contrato ate o fim do ano, tem que cuprir, está recebendo para isso. Está jogando bem, deve ser escalado. O TN está tentando o melhor para ele. Se o FLU serviu de vitrine, méritos do clube, que é grande e vai sempre despertar interesse em seus atletas. Agora meus amigos, é aguentar a teimosia do Renato, com o Fabinho no meio, que ninguém entende. O culpado mesmo é o Branco, comprou um bonde pensando ser ônibus, e agora insiste com ele, na tentativa de vende-lo, enganando também. O certo é que o empresário do Fabinho deve ser muito forte. Vamos passar alguns maus momentos até o final do campeonato. Saudações Tricolores.
VgP_FLUZAO | Ter, 02/10/07 | 13:51
thiago neves vc eh um dos melhores do time mais ta c achando mto craque,assim naum da o FLUZAO nao eh vitrine,ok?O flu que praticamente te revelou,jogo mais ou menos pelo parana foi prum time do japão volto pro brasil o flu te abriu as porta e agora vc fika fazendo o fluminense de palhaço??
c quiser fika pode
mais c continua com essa novela chata, FORA
aff o FH eh mto miope q frango ele tomou
flu,vai busca um golero decente ,dispensa os somalias,jeans,fabinhos,romeus da vida
com esse time q agente tem hoje pode dar tchauzinho a libertadores
alexandre moraes | Ter, 02/10/07 | 13:38
O contrato dele está em vigor ainda , eu nunca vi isso em tempo algum.Aposto que se o Flusão estivesse ainda disputando o titulo ,estava todo mundo chamendo o Renato de Burro.
Ninguem pode forçar ninguem a assinar contrato isso não é escravidão . Temos é que ser competentes para ganhar titulos e contratar quem a quisermos mas forçar alguem a assinar contrato epagar mais tres meses para um jogador ficar no banco , isso sim é burrice. Se é para ficar de birra rescinde logo o contrato do cara. e digo mais só pelo má condução do caso , se eu fosse ele tb mandaria esses dirigente para china. Salve o flusão , abaixo a escravidão.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:32
Parabéns ao Renato que barrou esse Thiago Neves. Um time que quer ser campeão da Libertadores ano que vem não pode ter como camisa dez um Thiago Neves da vida. Pra mim não joga essa bola toda, para quem teve como camisa dez rivelino, assis, felipe (esse é o cara para a libertadores), não pode renovar com esse cara. não joga essa bola toda como acha. Branco deixe-o na geladeira esses meses que aí ele vai cair na real. Fora Thiago Neves e nunca mais volte. Vamos galera escreva seus comentários e vamos protestar nas larajeiras.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:27
Tá certo o Renato, esse jogardorzinho nunca será idolo no FLUZÃO, devia ver o passado quando nós tinhamos o Rivelino, mande eese idiota para os quinto do inferno e vamos contratar Ruan Roman Riquelme Esse sim é CRAQUE
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:26
Futebol é esporte, não é mercado de trabalho… Sem paixão? tá maluco… futebol é pura paixão e isso aqui é blog de torcedor… Mas vc quer falar sem paixão, então tá! Quem vc prefere no seu time: um mediano mercenário ou um que vc tem a certeza de que vai suar a camisa… O fluminense já penou por ter no elenco sujeitinhos que só pensavem em sair… isso é prejudicial ao time!
FLU É 10 | Ter, 02/10/07 | 13:24
Opinião p/ todos.
Renato e Branco. Estão totalmente certos ao colocarem o Fluzão acima de tudo, pois o FLUZÃO É MUITO MAIS.
Restropecto: Muitos jogadores se destacaram no FLU e acabaram saindo por “supostas” propostas melhores.
Resumo: O Fluzão não atrasa salários, não precisou deles para ser campeão, a diretoria trabalha sempre pelo FLUZÃO e não por interesses alheios. Os “desertores”: Alguns se destacam no times que estão hoje, mas nenhum conseguiu até agora os holofotes que tinham quando atuavam pelo FLU, e ainda por cima enfrentam salários atrasados.
Para Thiago Neves:
- Se o dinheiro é o melhor, procure a melhor proposta.
- Se o mais interessante for crescer profissionalmente e com uma ótima proposta de trabalho, então, pense bem no que o FLUZÃO oferece.
- Pergunte para 10 jogadores que trabalharam no FLU, se gostariam de um dia voltar, dez responderiam que sim. Porque o FLU é um clube sério.
- Faça esta pesquisa com jogadores de outros clubes, talvez no Brasil, existam 4 ou 5 no nível do FLU.
Gustavo | Ter, 02/10/07 | 13:24
Thiago Neves
Voce esta numa otima fase, mas nem por isso o fluminense deve entrar num leilao por vc. Acho que vc esta cuspindo no prato que comeu. Mas com certeza, caso vc nao fique, encontraremos outro tao bom quanto.
Fui !
Bernardo | Ter, 02/10/07 | 13:12
O proprio jogador falou que não tem compromisso nenhum com o time do Fluminense.
Quem ele acha que é?!
Pode ir pro Palmeiras, Sao Paulo ou o que for…. Vai tarde….
Ingrato no Fluminense nunca mais….. Que o diga Diego Souza!!! Aquele ingrato….
Vai cair em desgraça que nem ele….
Teve um brasileiro jogando bem e já se acha o Pelé?!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:11
O Renato não deve afastar o Thiago Neves. Deve colocar ele no banco e entrar aos 45 min. do segundo tempo em todos os jogos. Se afastar ele, vai passar os finais de semana em casa com a família e recebendo 40 mil por mês. Tem que fazer ele viajar e se concentrar com o time. Se apenas afastar, será um prêmio para ele. Fica dizendo que quer renovar e nunca renova? Então é pq não quer mesmo!!! Ele tem que parar de ficar jogando pra platéia e assumir que tá fazendo leilão mesmo. Que vá jogar na segunda divisão da Albânia e não volte nunca mais!!! FORA THIAGO NEVES!!!!!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 13:01
o flusão esta certissimo quem era thiago neves antes de ir pra o flu,ninguem o conhecia agora e claro por estar jogando bem acha que e o cara,se carlos alberto não tivesse saido seria eterno reserva dele mesmo jogando mal.ninguem e mais importante do que a nação tricolor valeu galáticos so no real thiago bate na porta deles pra ser roupeiro.
Alexadnre Chagas | Ter, 02/10/07 | 12:57
Sem paixão, galera.
Se vcs trabalham num lugar e recebem propostas o que vcs fariam? Ficariam no local atual por gratidão ou tentariam barganhar um salário melhor?
Renato lesou o FLUMINENSE e podem creditar mais 3 pontos na conta dele. O TN tem contrato e tem que trabalhar até o final dele.
Além disso, o compromisso que um jogador tem que ter é o de fazer o seu melhor dentro de campo e, isso, o TN tem feito muito bem.
Nota 0 pro Renato falastrão
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 12:45
Deixa esse prego desaparecer num Real Sociedad da vida… Burro… daqui a pouco vai estar com o rabo entre as pernas pedindo pra voltar!
Topflu | Ter, 02/10/07 | 12:41
Parabéns ao Branco e ao Renato!
Na minha opinião Tiago Neves selou sua saída do Flu. Na verdade trata-se de um jogador imaturo e despreparado para administrar sua carreira, e, pra piorar, está sendo empresariado (não confundir com assessorado) por pessoas inecrupulosas (praxe no futebol brasileiro)!
TN meteu os pés pelas mão, mas, ao contrário do que ele imagina , sua situação não vai melhorar, pois até o encerramento do seu contrato com o Flu muita água vai passar por debaixo da ponte, e o futuro a Deus pertence!
Pra início de conversa, ficando fora do time do Flu sua valorização não será a mesma, bem como sua exposição na mídia. Estava prestes a ganhar um prêmio de melhor jogador do brasileiro, fato que o valorizaria muito mais, mas com sua saída precoce do elenco (acredito que não volta mais) este reconhecimento será dado a um outro jogador. Também pode ter conseqüências jurídicas negativas para ele, pois o clube pode alegar uma quebra de contrato antecipada mediante o fato criado por eles.
Garcia
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 12:30
fora thiago neves. va para o são paulo seu mercenario. SALVE O FLUZÃO
E. Rocha | Ter, 02/10/07 | 12:22
Embora possamos creditar 50% à ausência do Thago Neves pela derrota para o Paraná e invencibilidade de 7 jogos ( ou 8 ? ), o comando do Fluminense está correto em “barrá-lo ” . Thiago deveria pensar duas vezes - lá ele se destacou !! e não deveria ser “mercantilista “.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 12:04
O Renato está mais do que certo. Sabemos que o cara está jogando muito, mas daí achar que é craque e usar nosso flusão como trampolim, já é abuso.
Só acho que o flu tem é que tomar vergonha na cara e aprender com toda esta história, pois se tivéssemos banco, com certeza o TN não estaria tirando esta onda toda.
Abraço a todos tricolores.
“Ô urubu, pode esperar, a tua hora vai chegar”
Guiddo | Ter, 02/10/07 | 11:57
THIAGO DIZ E REPETE A CADA ENTREVISTA, MESMO ANTES DE A NOVELA COMEÇAR: “VOU AVALIAR AS PROPOSTAS E DECIDIR O QUE FOR MELHOR PARA MIM”.
POIS BEM, MENINO: RENATO DECIDIU “O MELHOR PARA O FLUMINENSE”.
COM A LEI PELÉ, OS JOGADORES PASSARAM A DAR AS CARTAS DURANTE AS NEGOCIAÇÕES; E O FLUMINENSE TOMA À FRENTE EM MAIS UMA ATITUDE PIONEIRA: ANTECIPAR A RENOVAÇÃO. A ARMA É LETAL PARA OS JOGADORES: OU RENOVA OU FICA TRÊS MESES PARADO.
O FLU VEM FAZENDO UMA ÓTIMA GESTÃO DE ATLETAS; NÃO ATRASA SALÁRIOS, NÃO FICA DE ‘RAME-RAME’ EM NEGOCIAÇÕES E, PRINCIPALMENTE, TEM OPTADO POR CONTRATOS DE DOIS OU TRÊS ANOS. POUCOS GATOS PINGADOS NO FLU TÊM CONTRATO ATÉ 2008; A BASE DO TIME ESTÁ ASSINADA ATÉ 2009.
UM DOS QUE TEM CONTRATO PRÓXIMO DO FIM É O OUTRO THIAGO, O SILVA, QUE, BEM AO SEU ESTILO EM CAMPO, TAMBÉM FORA AGE COM SENSATEZ E SEM ALARDE, JÁ NEGOCIANDO SUA PERMANÊNCIA PARA A LIBERTADORES.
É DESSE THIAGO QUE NÃO DEVEMOS ABRIR MÃO, E NÃO DAQUELE JAPONÊS INGRATO DE APUCARANA.
Hélio Barreto Jr. | Ter, 02/10/07 | 11:41
Que o Thiago é um craque nós sabemos, mais daí querer que um clube de ponta como o Fluminense fique a sua disposição, é querer demais. Um abraço para você Thiagão, valeu enquanto durou. O Fluminense é maior que qualquer profissional que faça ou tenha feito parte de seu quadro.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 11:40
Esse negócio de Laboratório estah me cheirando a exame de fezes….Somália, Fabinho, FH, Ivan, Rafael, Carlinhos não têm a mínima condição de defender nosso Fluzão, precisamos de no mínimo 06 reforços de peso para o ano q vem, sem falar num Banco forte para Libertadores, Carioca e Brasileiro. Quanto ao Thiago Neves, manda ele ir fazer embaixadas no asilo que sua Vovó e Vovô estão morando…Kolé seu moleque, respeite nosso Flu, vc foi contratado para ser RESERVA, Renato te deu moral e vc estah na frente para conquistar a Bola de Ouro (Placar) como melhor jogador do Campeonato e agora fica fazendo pouco de uma proposta dessa? Pede o boné.
Theo Tricolor
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 11:31
Bravo Renato!
Quem é Thiago Neves, um mercenário que niguem conhecia, e que Vc ajudou .. imponha sua autoridade.. parabens pela atitude..
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 11:13
Bom dia para todos, Somalia deveria tratar de jogar futebol,em vez de dar palpite sobre situação de outros jogadores, quanto a Thiago Neves, ele tem todo o direito de procurar o que é melhor para ele, agora a maneira como tem se comportado parece a garota de programa da novela, Bebel, pedindo para Jader arrumar programas com mais “catiguria “( acho que era assim que a moça falava), assim o caso dele com RG, ao pedir para ser escalado para ficar na vitrine, para que algum clube interessado pudesse vê-lo, na verdade para isso teria que pagar para o Flu, pois foi o nosso clube que fez o futebol dele aparecer,e parecer melhor do que é, este menino não conhece a vida, dinheiro só é importante para aproveitar a vida, temos que saber ganhá-lo, jogador de aluguel não se cria, as torcidas só admiram aqueles que respeitam e se dão pela camisa do clube, já que não temos mais pretensões neste campeonato, Xerem para ele até o fim do contrato, e vamos por a fila para andar. O FLUMINENSE É O QUE INTERESSA
Olavo
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 10:58
Esse negocio de renovação de contrato, é meio dificil de resolver ainda mais quando o atleta começa aparecer no cenário , tem que ter vaselina no gogó, o caso Thiago Neves foi o que aconteceu, encheram a bola do cara, deu no que deu, agora é a partir pra outro. logo agoar que o flu estava subindo na tabela , tem dois jogos que eu não gostaria de ver perder de jeito nenhum, corintians e flamengo. vamos na raça. que dá.
Flusão | Ter, 02/10/07 | 10:49
Pros “torcedores” que defendem o Thiago Neves…
Esse babaquinha tá sacaneando o Flu…tá enrolando há 2 meses essa renovação…pra começar não é craque…é bom jogador…se adaptou ao esquema e tem sido útil…seria bom que ele ficasse, mas depois do que ele fez…NUNCA!!! Manda esse verme embora urgente…desvaloriza esse cara…manda treinar em Xerem…vcs tão malucos??? O Flu não pode ser campéão nem vai ser rebaixado…o que esse verme vai fazer no Flu??? NADA…o Renato precisa arrumar o time pra Libertadores e tem que começar agora mesmo…ele tá certíssimo…outra coisa…tem um cara que falou que o Renato não era craque…putz…vá torcer pra peteca rapa!!! Tenho certeza que vc não é tricolor e quer tumultuar…VC não acha que ele era craque…VC…o Telê Santana achava o contrário….quem tá com a razão???
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 10:46
Que o flu perca todos os jogos, mas que perca jogando com jogadores compromissados com o clube, não com esses oportunistas que é esse Thiago Nezes, eu nem conhecia o cara nunca nem tinha ouvido falar nele, ai o cara vem para flu, o clube busca ele sumido la no japão, acredita nele, e depois que ele aparece na midia novamente vem dar uma de gostosão. Jogador têm que ser igual o Thiago Silva, o cara é considerado o melhor zagueiro do Brasil e no entanto nao fez doce na hora de renovar, ja acertou e jogara a libertadores. Por torcida do fluzão, vamos engrossar o coro, FORA THIAGO NEVES MERCENÁRIO. Renato, vc esta mais do que certo.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 10:43
Para quem acompanha de perto o dia a dia nas Laranjeiras, é muito claro identificar que TNeves está demonstrando falta de caráter. Essa história de que o empresário dele é um segundo pai não é profissional, e não faz justiça com todas as oportunidades que Renato e o Flu deram a ele. Está demonstrando ser um moleque, sem respeito nenhum pela instituição que o projetou, e sinceramente espero que se renovar, assine uma bela multa contratual… e se for para outro clube, que termine de vender a alma para empresários… Assim vai compreender quem realmente o apoiou. Infelizmente, tem gente que só aprende apanhando. Dou meu total apoio ao Renato… e se nada estiver definido até o Corinthians, que seja logo dispensado, multado se possível, e que os R$100,00 sejam usados com gente que honra a camisa que veste. O futebol dele não é tão espetacular a ponto de não existirem opções, e na hora certa a torcida vai saber gritar “O fluminense não precisa de você!!!”
Denilson | Ter, 02/10/07 | 10:22
O cara (TN) tá flagrantemente fazendo pouco do FLU, isto é, ele está dizendo que a proposta do FLU é melhor, mas que ele tem outra proposta (pior) que ele parece preferir mesmo sendo pior que a da FLU. Ele está dando o seguinte recado para a torcida do FLU, mesmo ganhando menos eu prefiro ir pra outro clube. Aí entra o meu sangue TRICOLOR (que não é de barata). Que o THIAGO NEVES vá pro clube que ele achar melhor, mas que o FLU mantenha a decisão de não escalar este jogador que dá sinais de não gostar de jogar na Laranjeiras. Ademais, o THIAGO NEVES é apenas um jogador bonzinho que parece bonzão porque o nível do futebol no Brasil está sofrível.
Eu sou daqueles TRICOLORES que tenta ser mais racional do que emocional. Mas tem momentos em que devemos dar menos espaço à razão fria. O episódio do THIAGO NEVES é uma dessas ocasiões. SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Felipe Carvalho | Ter, 02/10/07 | 10:17
João, seu comentário está corretíssimo. O Fluminense não é vitrine.
CLAUDIO | Ter, 02/10/07 | 10:11
Pois e.. chega de palhaçada .. esse thiago neves ta achando que e pelé.. acho que so nao tem que barrar como ja tem que dispensar.. o que nao falta e jogador querendo representar o FLU na libertadores e alem do mais , esse thiago nao joga nada .. ta dando sorte nos ultimos jogos ai e so.. Ja o Fernado Henrique .. hahaha ..ele e uma piada ..muito fraco…muito frangueiro.. e so chutar de longe que ele aceita !!! Se o goleiro do outro time chutar e ninguem tocar na bola .. com certeza e gol em cima do Fernando Henrique ..e so chutar de longeeeeeeee……FRANGUEIRO !
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:57
Renato Gaucho
Voce escala o time em pessimas condiçoes e nao coloca o thiago neves para jogar nesse jogo. Ele ajudaria no contra ataque. Perdemos por sua culpa .
Vinicius Lisboa | Ter, 02/10/07 | 09:56
FH EH 100% MIOPE !!! FALA SÉRIO… CHUTE DE LONGE EH CAIXÃO !!!! ÓCULOS NELE RENATO !!!!!!!!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:54
ESTÁ ESCLARECIDO !! FH TEM PROBLEMA DE VISÃO… MELHOR DIZENDO… MIOPIA !!! PODERIA DAR UM ÓCULOS DAQUELE IGUAL DO HOLANDES EDGAR DAVIDS !!! ACHO Q IRIA MELHORAR !!! NÃO TEM COMO… CHUTE DE LONGE EH GOL !!!!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:53
o thiago falou que levou parentes e amigos pra verem sua despedida do fluminense…e o renato sabia disso ? e por isso de “birra” tirou o cara do time…
bem …se ele estava sabendo que tinha “babado” a renovação e que era o ultimo jogo …teria que escalar o cara por todos os motivos e,principalmente por maturidade(o que falta a ele e ao branco)
concluiria então que ele irá para a europa …pois se fosse pra sp ,não iria se despedir da sua “turma”…
a verdade é que nós ,torcedores, tamos sempre “boiando” e o “bicho pegando geral” nos bastidores …muito “broxante” essa estória …tirou o clima de união e, temo pelo desempenho do time nesse final de campeonato…vamos torcer pra fazer os 7 pts , pra não sermos rebaixados …ganhar do flamengo …esquece…com esse “baixo astral” vai ser dificil …e talvez ainda vamos dar uma ajuda ao corinthians….
FERNANDO HENRIQUE é PATÉTICO !!!!
JUNIOR CESAR É POUCO INTELIGENTE!!!!
FABINHO É MAIS VETERANO QUE MARCÃO !!!
E O ROGER GAUCHO É ESPETACULAR !!!
Ohayan | Ter, 02/10/07 | 09:40
Perfeito, o FH jamais será o camisa 1 ideal para o Fluminense, jamais comemorarei um gol contra o Flu, mas achei importantíssimo esse frango, pois o Frangueiraço, já estava contagiado pela soberba, e arrogante como sempre fica, ao passar alguns jogos sem um frango, já dava entrevistas se considerando o goleiro da Libertadores !!!!
Fora FH !!!!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:33
depois que estivermos matematicamente sem risco do rebaixamento, aí, sim, é o momento de afastar thiago neves ou quem quer que seja. Mas até o momento em que existe um mínimo risco, nao podemos abrir mao de um jogador (mediano), mas hj importante para o time. A atuaçao do fluminense contra o parana, sem o mediano thiago neves, sinceramente me deixou preocupado. Portanto, inexistindo qq risco de cair, a gente chuta thiago neves, já que ele nao tem demonstrado a mínima vontade de continuar vestindo o manto tricolor.
sugiro dispensarmos, no final do ano, dispensarmos inúteis jogadores do atual elenco (magrao, soares, jean, ivan etc), juntarmos, ou melhor, a Unimed juntar, e contratarmos, por exemplo, riquelme ou ze roberto (ex santos) e aquele washington (ex atletico paranaense) no ataque ou leandro amaral
Fora Mercenário | Ter, 02/10/07 | 09:33
Esse Thiago Neves é um mané. Que olho gordo hein!
O Flu não precisa de você. Tem um milhão de jogadores iguais você, e que podem contribuir muito mais do que vc vem dando. Fora seu Mercenário!!
E ainda vem dizer que tá magoado, que ficou sabendo que não ia jogar e não deu tempo de avisar pra vovó não ir pro estádio. Vira homem seu muleque, já passou da hora de vc ter palavra.
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:28
Tá certo Renatão….o cara vem começa a jogar direitinho no flu aparece no cenario nacional POR ESTAR NO FLU, e depois vem com esse papinho de vovo e vovó vai enganar!!! ele e os empresarios estão em leilão ha muito tempo …eu quero que ele fique na reserva e suma mercenario ..virando as costas para quem estendeu a mão …o flu fez uma proposta maravilhosa de 100.000 se pensarmos bem…quem é thiago neves ? o que ele fez para o futebol até hj? é meus amigos NADA NADA NADA!!! apenas teve umas 5 boas apresentações pelo flu …agora pergunto a vcs amigos tricolores…ele vale 100.000 reais ?
abraços e saudações tricolores
FORA THIAGO NEVES COM O FLU NÃO SE BRINCA MERCENARIO DESGRAÇADO!!!!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 09:27
Acho que essa é a hora de invadirmos o Maracana e colocarmos nossos gritos a altura para mostrar ao Thiago que queremos que ele fique, pois perder mais um ótimos jogador… isso é péssimo…
O Flu só sabe fazer isso, mostra os jogadores ótimos que tem ai chega no final do ano e todos eles vão embora…
Temos que dar força ao thiago e mostrar que acima de qq diretoria riticula e técnico infimo, queremos ele no clube.
Querendo ou não, sem ele, as chances do flu na libertadores diminuem muuuuito!!
Wagner Tricolor | Ter, 02/10/07 | 09:17
Como dizia a minha vó: craquezinho é igual a biscoito; vai um e aparecem oito… :0))
Wagner Tricolor | Ter, 02/10/07 | 09:07
Putz, vá entender torcedor. Agora tem um montão defendendo o TN. Vocês não estão vendo que este cara é um tremendo de um mercenário - como a maioria, aliás - e está querendo utilizar o Fluminense como um trampolim? Vocês não acham que esta atitude é um desrespeito a este clube? Vocês não acham que a instituição, o nome e o respeito ao clube, tem que estar acima de qualquer manézinho que joga um pouquinho a mais que a maioria e já se acha o tal? Por isso que o Eurico é venerado pelos vascaínos; lá ninguém transforma o clube numa casa da sogra. Apoio totalmente a atitude do Branco e do Renato. Thiago Neves o Flu não precisa de você.
Tricolor 1 | Ter, 02/10/07 | 08:55
O fluminense tem 1 craque. Thiago Silva!!!
Thiago Neves é um jogador mediano que se encaixou no esquema do Renato. E só lembrar das atuações do cara no início do ano. Deixa ele ir… igual a ele tem mais uns 50…
Tahigo Também | Ter, 02/10/07 | 08:44
Parece que os empresários do Thiago Neves andaram comentando aqui…”E está buscando valorizar seu passe. Tá certo. Todos os jogadores fazem isso! ” Mentira!!! É só olhar para o outro Thiago, o Silva. Esse sim é craque e já mostrou seu amor pela camisa do Flu, assim como seu interesse em disputar a Libertadores. O que está acontecendo com o TN é típico: empresários em busca de lucro imediato estão sacrificando a história do jogador. O cara poderia escrever seu nome na história tricolor… Pois que vá parar em um da vida e seja esquecido!
E ao sujeito que falou que o Renato não era craque… não deve ter visto o Gaúcho jogar… deve ser moleque. Thiago Neves tem muito o que conquistar na carreira pra chegar aos pés do Renato.
Abraços tricolores!
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 08:06
O Fluminense é muito maior e importante demais pra ser palco de baixarias de empresario e desse jogador… o cara nao valia um chiclete quando veio pra cá … agora porque esta num grande time fica de onda … tem mais é que ir embora mesmo pra nao estragar o grupo!!!!
Alexandre Chagas | Ter, 02/10/07 | 07:19
O Renato jogu, ,mais uma vez, pra galera. O Thiago Neves já se valorizou. Não será uma barração nos últimos 10 jogos (com o jogador recebendo religiosamente seu salário) que o desvalorizará ou que impedirá que o FLU tenha servido de vitrine.
Aliás, após a Lei Pelé os clubes viraram vitrine mesmo.
Sem o TN em campo o time é um bando inclusive, e sobretudo, pela extrema incapacidade do treinador de montar um esquema tático que independa dos grandes valores.
DURA REALIDADE | Ter, 02/10/07 | 06:19
ESSA LEI PELÉ E ZICOCÔ DEU NISSO AÍ !!
O JOGADOR NEM PENSA NO CLUBE PQ
PRA ELES SÓ A FIGURA DO EMPRESÁRIO
É Q CONTA ! E O DUNGA SÓ CONVOCA
QUEM TÁ FORA ENTÃO CLUBE NO BRASIL
NÃO VALE NADA PRA JOGADOR, NÉ ?
O FLU É MAIOR | Ter, 02/10/07 | 06:08
Tiago Neves só pensa no lado dele, que queria jogar por que os familiares estavam presentes…
E o lado do Clube ?!? Não pensa não? Se eu fosse os Dirigentes já anunciava que não tinha mais interesse nele, colocaria para treinar a parte, sempre num horário bem quente e sozinho. Paga um estagiário de Educação Física para treinar ele e está bom. Como já deu para perceber que ele não vai ficar no FLU mesmo, anunciar que o FLU não tem mais interesse, seu salário no novo clube certamente seria reduzido também. Seria um troco bem legal que o FLU poderia dar. Já pensou ele e seus procuradores pensando em ganhar uma grana alta e no fim tendo de assinar contrato por bem menos…
Anônimo | Ter, 02/10/07 | 03:09
O post 61 esqueceu que na final da copa do brasil o Tiago neves entrou no jogo contra o figueira no maraca e fez a jogada do gol do Magrão pela direita . Hoje no brasil não tem ninguém jogando mais que o Tiago neves e isto ta provado em campo.
Folchito MG | Ter, 02/10/07 | 03:05
Outra coisa é certos comentaristas e torcedores dizerem que o clube fluminense é maior que qq jogador , isto é puro orgulho , pois sem jogadores que fazem a diferença acontece o que aconteceu em 96 , 97 e 98 , . Querendo ou não precisamos de jogadores que joguem para o clube e aprendam a gostar e respeitar o clube e não que torçam para o clube e não joguem nada. Os dirigentem tem de qq forma renovar com o Tiago neves , pois outro nesta posição dando sopa aí não tem . O cara é novo e tem muito a dar pelo flu.
Folchito MG | Ter, 02/10/07 | 02:59
Eu não acredito que vão deixar o Tiago Neves sair , o cara entrou e resolveu o problema do meio de campo jogando 10 vezes mais que o Carlos Alberto tava jogando . Por que pagavam uma fortuna pro carlos alberto e não podem pagar bem o Tiago que ainda é novo e tem muito a dar pelo clube ? Profissional hoje é assim mesmo , vai onde tem uma melhor proposta . Ja perdemos o Leandro em 2006 , agora vamos perder o Tiago Neves por falta de profissionalismo , foi pura infantilidade não escala-lo diante do paraná perto de seus parentes. Se o cara tem contrato até dezembro que encerre jogando pelo menos , pois o flu é um clube de futebol e não laboratório.
fabio fausto | Ter, 02/10/07 | 01:32
FH piada eterna. até quando!!!????
a regularidade com que toma frangos é incrível!!!!
Paulo Augusto | Ter, 02/10/07 | 00:26
Thiago Neves tem contrato com o FLU até quando? final desse ano, nao eh? Por acaso ele recebe por JOGOS que participa? Então me diga qual é a vantagem para o fluminense ficar pagando o salário dele pra deixar fora do time? Acho q estamos jogando dinheiro fora entao.
90% dos jogadores considerados “bons” vem para o Fluminense e NAO FAZEM NADA. Dai vao embora e estouram no outro time. Eu nao entendo isso. Alex Dias tá patético, Somália continua ruim, mas no S.C. ele fazia gol atras de gol. Soh falta agora o Gabriel virar mais uma decepção.
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 23:28
Renato Gaúcho deveria parar de dizer que jogava muita bola, senão as novas gerações vão acabar acreditando. Renato, eu te vi jogar e vc não era essas coisas todas com a bola nos pés. Pare de dizer que quando jogava resolvia. Esqueceu da sova que o meu tricolor levou do Santos, contigo em campo? jogou nada e perdemos de cinco. Fala sério!
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 23:26
Thiago Neves é um dos melhores meio-de-campo do Brasil e ponto! vejo como uma tremenda falta de habilidade de Branco e CIA para lidar com esse tipo de problema. O futebol é isso mesmo: sou doido pelo Flu, mas todo mundo sabe que o futebol virou esse campo de mercenas e aproveitadores. Thiago Neves tem mesmo que cuidar do que é seu: valorizar-se o quanto puder. Porque quando o jogador cai de rendimento é mandado para o inferno ou acontece o que ocorreu com Marcão: escanteado, deixado de lado. De que valeu tanto amor à camisa. Falou mais alto a grana, então que assim seja. E essa de tirar o melhor jogador da equipe de uma partida em sua terra, diante de seus familiares foi sacanagem. Tá na hora do orgulhoso do Renato Gaúcho deixar de ser tão transloucado. Acho engraçado ele falar que quando jogava era bad boy mas resolvia em campo. Quem foi Renato Gaúcho? Um bom jogador e esforçado, nada mais que isso. Nunca foi craque!
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 22:59
inacreditavel essa estória…eu tô falando que o flu não é levado à sério ! …despedida do avo e da avó !! tá da sacanagem ,esse moleque tem cara de sem carater mesmo ,ainda mais com empresários brasileiramente maravilhosos ….e do outro lado :renato e branco !! isso não pode dar certo ! faz tempo que o flu perdeu (e o futebol carioca tb) a credibilidade ! que pena ! e eu ainda insisto de ir ao maraca ! tá todo mundo VIAJANDO !!!!! o cara joga pra cacete !! é o melhor do time e o SP armou tudo iguazinho como foi feito com o Leandro ,incompatibiliza o jogador com o clube pra facilitar e adiantar a saída (pra resolver o problema de planejamento deles) tô revoltado ! meu clube não “segura ” mais ninguem
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 22:44
O 44 disse: “Thiago Neves tem contrato com o Flu até o fim do ano e deveria ter jogado contra o Paraná e contra todos os times que estamos enfrentando. Agora, a coisa está feia. Sem Thiago Neves tudo fica mais difícil. Porque com esse time que jogou com o Paraná, meu irmão, nem do Tupinambá a gente ganha, ainda mais a Libertadores…”.
Mermão, me explica um negócio: se sem o Thiago Neves a gente não ganha nem do Tupinambá como é que a gente ganhou a Copa do Brasil com ele esquentando o banco a competição inteira??! Além disso, é mais do que óbvio que o Fluzão vai contratar mais reforços para 2008, ainda mais agora com essa nossa parceria com o Juan Figer.
VAMO FLUZÃO!!!!
Gabriel Dias | Seg, 01/10/07 | 22:25
João Marcelo, parabéns pelo seu blog, concordo em TUDO que você falou …
FORA THIAGO NEVES !
Gostaria que você me enviasse um e-mail para trocarmos papo sobre futebol, abraços.
TRICOLOR CAPIXAABA | Seg, 01/10/07 | 22:19
FORA THIAGO NEVES , PALHAÇO DE LEILAO DE EMPRESARIO….. FORA FH MAIS UM FRANGO PRA SUA COLEÇAO…….OS DIRIGENTES DO FLU SAO MUITO INGENUOS FIZERAM UM CONTRATO COM UM DESCONHECIDO THIAGO NEVES E NEM COLOCAARAM UMA CLAUSULA PRA PRENDER ELE AO CLUBE EM CASO DE BOM APROVEITAMENTO AGORA ELE USOU O CLUBE PRA APARECER E VAI DAR UM PE NA BUNDA DO FLU . SERA QUE O COORDENADOR BLANKITO TOMOU AGUA DO MARADONA NA HORA DE FAZER O CONTRATO ?? POR FALAR EM MARADONA ESTE THIAGO NEVES TA SE ACHANDO UM MARADONA, UM RIVELINO,FORA THIAGO NEVES O FLU NAO PRECISA DE VC CONTRATEM LUCIO FLAVIO E DODO E MANDEM EMBORA ESTE THIAGO NEVES ELE NAO MERECE MAIS JOGAR N FLU E A TORCIDA DO FLU TEM QUE TIRAR ESTE IDIOTA DE LEILAO D O FLU.
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 22:15
o Renato tambem é idiota
ele é o treinador não o diretor
tirou dele o direito de jogar o jogo q ele mais queria e tiro o direito da familia de ve-lo jogar, uma oportunidade rara
agora o time vai piorar sem ele. ele era mt bom e agora ta bravo e n vai jogar
vai destruir todo o time
Anônimo | Seg, 01/10/07 | 21:55
A cada dia vai-se encontrar um novo time que tem “interesse” no - sem personalidade - Thiago Neves e seus empresários mercenários.
E alguns da imprensaa contribuiram com isto, divulgando e incentivando o leilão, até parece que não conhecem o poder da mídia, fazendo o jogo dos empresários.
Parece que na imprensa paulista há um grande interesse em enfraquecer um dos representantes do Brasil na Libertadores, é claro, desde que não seja um time de sampa.
Incentivem ele a ir pro Flamengo, pois lá ele vai “ganhar” o que quer (não o que vale), só que vai ter que receber na “dona justa”.
Ele se deu nota três para jogar no Fluminense, pois pra mim é nota zero pra que ele possa voltar!
Saudações tricolores!
O Virtual de Almeida | Seg, 01/10/07 | 21:52
Tiago Neves que se dane, junto com o paulista - coisa que graças a Deus eu não sou - do comentário 28. O Flu devia pura simplesmente rescindir o contrato dele e deixá-lo sem jogar até o final da temporada, será que assim ele se valoriza um pouco mais então? Tricolor original só tem um: O Flu !
IGOR_FLU | Seg, 01/10/07 | 21:48
THIAGO SILVA joga o triplo do thiago neves….poderia ter ido pra qualquer clube da europa, MAS renovou o contrato até 2009 e a cada dia que passa joga mais e a cada dia ratifica o carinho dele pelo FLU. ele para nós torcedores, já é um ÍDOLO. THIAGO SILVA joga bem desde sua primeira passagem pelo FLU, ele é constante……THIAGO NEVES apareceu a uns 2 meses e já da uma de mercenário…..RESUMINDO…….THIAGO SILVA honra a camisa do FLUMINENSE…….THIAGO NEVES usa o FLUMINENSE para impulsionar sua carreira…..FORA MERCENÁRIOOOO
Leandro Cesar | Seg, 01/10/07 | 21:43
Quem já viu Samarone, Manfrini, Rivelino, Romerito, Assis, Renato Gaúcho, apenas para citar alguns, fica até sem sentido discutir esses Thiago Neves da vida! Estou com o Renato e não abro. Infelizmente, hoje, com esse futebolzinho medíocre que é jogado no Brasil, o cara pode até fazer falta, mas o Fluminense está em primeiro lugar e não é e nem será palco para jogadores de empresarios gananciosos serem postos na vitrini para leilão. O Clube está acima disso. Que esse cara volte logo para o Japão, de onde não deveria ter saído, e nossos dirigentes comecem logo a pensar em um substituto. Se procur