O que há, Renato?
Os amigos tricolores que me acompanham neste espaço sabem da admiração e respeito que tenho por Renato Gaúcho, que, inegavelmente, teve participação efetiva na volta do Fluminense à Libertadores, ao conquistar um título inédito para o clube, a Copa do Brasil.
Por essas e outras, Renato, você goza de imenso carinho da nossa torcida, que vê em você um líder e um treinador capaz de fazer o Flu alçar vôos ainda maiores. Mas para que isso aconteça, o time precisa voltar a jogar com a bravura e o ímpeto ofensivo com que vinha atuando quando você assumiu o comando técnico da equipe.
Renato, o Fluminense não é time de jogar atrás, não condiz com a história e a grandeza deste clube. Nas últimas quatro rodadas, à exceção do jogo contra o Figueirense, o Tricolor entrou com zelo excessivo em campo, praticamente abdicando do ataque. As partidas contra São Paulo, Atlético-MG e Náutico pareceram filmes repetidos, em que o esquema com três zagueiros se mostrou absolutamente ineficaz (diferentemente do que chegamos a imaginar, após a enganosa vitória contra o São Paulo).
Por tudo isso, Renato, se você almeja realmente conquistar o quarto título nacional da história do Fluminense, como repetidamente declara em suas entrevistas, é preciso entender que, independentemente de onde o time estiver jogando, todas as partidas valem os mesmos três pontos. Ao contrário do que você disse recentemente, vencer simplesmente os jogos em casa, não levará o time a lugar algum.
Vamos lá, Renato! Devolva-nos o Fluminense valente, destemido e ofensivo de outrora. Queremos voltar a ter prazer em assistir aos jogos do Flu. Se jogares pra frente, a nossa imensa torcida voltará a te aplaudir, e saberá entender até mesmo eventuais resultados adversos.
Você pode, Renato! E já provou isso.
***
Vejam o que não faz a euforia de um título. Durante a comemoração da conquista da Copa do Brasil, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, prometeu a uma enlouquecida multidão de torcedores presentes às Laranjeiras que brigaria efetivamente pela administração do Estádio Olímpico João Havelange, popularmente batizado de Engenhão. Na ocasião, o manda-chuva tricolor, em tom de brincadeira, disse até que o batizaria de Flunimed Arena, em homenagem ao investidor do clube.
Pois bem, menos de dois meses depois, Horcades anuncia agora que está fora da briga pelo estádio porque há vários pontos do edital de licitação que precisam ser esclarecidos, decisão que frustrou milhões de tricolores, que acreditavam que o Fluminense teria enfim um estádio imponente, condizente com a grandeza do clube.
É o caso do internauta Olavo, que se disse decepcionado com a desistência. O Flu foi o primeiro clube a se mostrar interessado na administração do Engenhão. Na última hora, porém, anuncia que o edital tem vários pontos obscuros. Caramba, tiveram todo o período dos Jogos Pan-Americanos para esclarecê-lo, e agora querem adiar a entrega das propostas para poder tirar as dúvidas. Vejam, não estou dizendo que este seja um bom negócio para o Fluminense, já que me parece que o estádio tem alguns problemas cujas soluções só podem ser vistas pela construtora do Engenhão. Dose mesmo, é ficarem prometendo coisas e depois não cumpri-las.
Assino embaixo, Olavo! É mesmo de doer.
***
Após alguns apelos, felizmente, muitos internautas entenderam a real proposta desse democrático espaço do Globoesporte.com e passaram a fazer uso dele para tecer oportunos comentários a respeito do nosso clube do coração.
Mas nem sempre foi assim. Durante algum tempo, detratores infestaram o blog com palavras de baixo calão para agredir terceiros, o que fez com que pensássemos em colocar um moderador.
Para alegria geral, porém, os torcedores de bem estão de volta, com seus comentários oportunos e precisos ou até mesmo para alfinetar o escriba aqui, que entende e recebe democraticamente a brincadeira.
Após a derrota do Fluminense para o Atlético-MG, jogo seguinte ao da coluna intitulada Baile de aniversário (alusivo à goleada tricolor sobre o Goiás), um irreverente internauta deixou o seguinte comentário: No baile de aniversário serviram bebida falsificada né, seu Gravatinha? Porque hoje deu a maior ressaca.
Espirituoso, este leitor deu mostras de como é possível encarnar adversários de maneira desportista, sem descambar para o lado da grosseria e da falta de educação. Um exemplo!
***
Fluminense a Palmeiras reabrem domingo o Maracanã. Uma derrota, ou até mesmo um novo empate, deixará o time muito, mas muito longe, da liderança da tabela.
É matar ou morrer!
rss do blog
Lu | Dom, 02/09/07 | 12:44
os piores são os que vem aqui ,e xigam o FLUMINENSE
apesar dele está nessa situação que não é culpa deles , não tem nada a ver como os jogadores !
acho que o técnico que deveria ser substituido .
porque o time é muito bom .
Cristovão D/F | Qua, 08/08/07 | 09:06
sobre o Engenhão , acho que a diretoria agiu certo!O edital estava meio obscuro, quanto a manutenção mensal do estadio.O Engenhão tem um custo mensal de aproximadamente 480 mil reais.Sabendo-se que exstem 52 finais de semana no ano e nós só iriamos jogar lá aproximadamente, se todos os jogos fossem finais de semana, em torno de 20 jogos no ano.Isso sairia em torno de 240 mil por jogo.Teriamos que colocar no estadio em torno de 16 torcedores por jogo com o valor do ingresso a R$ 15,00. Não adianta sonhar que vai lotar o estadio o ano inteiro, vc não imagina o engenhão quarta a noite com chuva, passando na TV, jogando contra a Portuguesa da Ilha colocando 16 mil pagantes.Tá sonhando! Fez bem em ficar de fora.Se o Engenhão finaceiramente fosse bom a Prefeitura não teria dado.Porque o Cesar Maia pode ser maluco, mas não é burro.Deveriamos estudar o formato do San Ciro em Milão,na Italia.Dividir o custo de manutenção com um outro time e assumir o maracanã.
Anônimo | Seg, 06/08/07 | 19:25
Gostaria de manifestar minha profunda indignação com os dirigentes do meu amado clube, que me prometeram o engenhão e me deram um brejo ! E eu acreditei que o clube mais amado do Brasil, teria um estádio a sua altura, mas ao que parece, continuarei só sonhando! Que papelão seu Horcades !!!
eduardo | Seg, 06/08/07 | 10:50
Faço um apelo a todos os tricolores: temos que fazer um movimento urgente para o técnico do Flu acabar com esse esquema com três zagueiros, retornando o 4-4-2 (Lembram da excelente atuação contra o Goiás?). Estamos caminhando para a zona de rebaixamento exclusivamente em razão desse esquema defensivo. A pior coisa que poderia ter acontecido foi termos vencido o São Paulo, na sorte, com esse esquema covarde. Renato passou a se achar o “estrategista” e manteve esse esquema desastroso. Ou ele tenha a humildade e fazer retornar o 4-4-2 ou está na hora de pensarmos em novo treinador. Será que ele não tem coragem de barrar o Roger ou Luiz Alberto ou é pura vaidade? Tricolores, está na hora de agirmos ou será tarde demais
José Antos | Seg, 06/08/07 | 07:59
É triste vê que o Campeão da Copa do Brasil, que tinha tudo para fazer uma belissima campanha no Brasileirão está se arrastando e não ganha mais de ninguém, já passou da metade da tabela e descendo rapidamente rumo ao topo de segunda divisão. É inacreditável e inadimissível que uma equipe, por já está classificada para a Libertadores, achar que o campeonado brasileiro é menos importante. Nós queremos ver o Flu Campeão não dar para ficar satisfeito simplesmente porque já estamos na Libertadores. Quero meu time como o Cruzeiro de 2003. Ganhou o Campeonado Mineiro primeiramente, não satisfeito ganhou a Copa do Brasil, e como a simples classificação para a Libertadores não era suficiente, foi lá e arrebentou no Brasileirão. É assim que tem que ser e é assim que eu quero o meu Flu brigando por título e não para não ser rebaixado.
Meus pêsames | Seg, 06/08/07 | 00:15
Ao post 98:
Estar a altura do Fluminense é cair para a série C?
E disputar a série A de favor?
É pagar mico no Brasileirão?
Ou é frustrar seus torcedores que continuam sem estádio?
paulo roberto martins | Dom, 05/08/07 | 21:28
QUASE REBAIXADO no brasileirão 2006 igualmente com o 2007, mas foi salvo no gongo. A taça libertadores da america 2007 foi ruim para os cariocas, que já não ganham faz tempo, Há algo no reino do fluminense
PAULO ROBERTO MARTINS | Dom, 05/08/07 | 21:13
ta na hora de alguem avisar a laranjeira que a SEGUNDA TÁ CHEGANDO. O fluminense esta repetindo a historia do flamengo 2006, campeão da copa do brasil, que foi rebaixado para segunda, e tevi uma participação ridícula na taça libertadores, comparando com o flu ta virando repeteco.
“abra o olho”!!!!!!!!!!!!!! S.O.S!!!!!!!!!!!!!!!! SOCORRO!!
Lourenço | Dom, 05/08/07 | 20:35
FLU é Magrão e mais dez.
FLU é Magrão e mais dez.
FLU é Magrão e mais dez.
Augusto Alves Junior | Dom, 05/08/07 | 19:51
O time do Fluminense deu desculpa que o campo do Nático era ruim. Será que o Minerão também é ruim????
É bricadeira…..
Marcelo | Dom, 05/08/07 | 19:37
O Fluminense e um clube de tradição ,tradicionalmente ele e mal administrado
Há décadas ,vivemos se vangloriando do passado sem ver o futuro,ao invés de aproveitarmos o bom momento da copa do brasil após 23 anos sem titulo nacional,paramos de novo no tempo, eufóricos, cadê o engenhao,cadê as contratações?E la se vai outro brasileiro embora…Mas a diretoria fica comemorando Copa do Brasil,30 titulos estaduais etc ,sera que não vêem que Se o botafogo ganhar este brasileiro seremos o único clube no rio há ter um so titulo do campeonato e que a nível regional já tem gente encostando em nos???Ate por que temos ganho carioca de dez em dez anos praticamente.Po, cadê o orgulho tricolor?Quero um Fluminense vencedor,para de viajar na maionese diretoria,de comemorar títulos sub 17,de esportes amadores e do passado,não digo que não são importantes,mas o futebol profisional e que puxa o clube e os milhões de torcedores,ou vocês estão feliz com um titulo a cada 23 anos?
War Pig | Dom, 05/08/07 | 19:25
Carioca normalmente já é freguês… o Florminense tem até carteira preferencial… hahahahahahahaha… chora cariocada!!!! Segundo turno aqui no Parque a coisa fica pior!!!!
Anônimo | Dom, 05/08/07 | 19:13
Amigos
Que decadência desse nosso Fluzão.
Até pênalti os caras estão perdendo.
A coisa tá feia e parece que vai ficar bem pior.
Só espero que a gente não termine na segunda divisão novamente!
Palmeiras | Dom, 05/08/07 | 18:13
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras,Palmeiras
Anônimo | Dom, 05/08/07 | 18:04
Palmeiras 1 X 0 Flu
Renato, e agora, vamos com Jean para a segunda divisão?
Bruno Havelange | Dom, 05/08/07 | 14:30
Sou botafoguense, estou entrando nesse espaço apenas para solicitar um pouco de moderação. Leiam o que esse poeta tricolor mandou pro nosso blog. Não sei nem o que dizer, não dá nem prá ficar ofendido é simplesmente vomitante. Prá onde foi a aristrocacia tricolor?
Depois reclamam.
Saudações respeitosas. Bruno.
152. ”Botafoguense adora dá o b.undão
Grande, sujo e fedido
Pro n.egão m.eter o seu p.icão
Pra o c.u ficar d.oido”
Sou mais o FLUZÃO, bando de merdas alviNEGRAS, quer dizer, merdas alviAFRO-BRASILEIRAS, é déssa…
Donovan(Tricolor) | 15/07/07 17:02:11
Rodrigo | Dom, 05/08/07 | 13:23
É dose perder esse engenhão, um estadio lindo
Porem, os custos devem ser autissimos
Mais essa diretoria é foda, ainda colocam plaquinha nas laranjeiras “Horcades, obrigado pelo titulo carioca”
HORCADES?
Esse gordo não fez p**** nenhuma
Ainda tentou acabar com nosso ano, chamando Joel Santana e cia
Anônimo | Dom, 05/08/07 | 12:57
Está difícil assistir a um jogo do FLU; falta objetividade e sobra chutões para a frente.
Quanto ao Engenhão, foi tudo um BLEFE.
Estou muito feliz com este espaço democrático do nosso FLUZÃO.
Dá-lhe FOGO | Dom, 05/08/07 | 11:50
HUAHAUHAUAHUAHAU
Finalmente um tricolete consciente aí em baixo HDAIUHDSAUIHASDIUSADHIUSAD
Um cara inteligente | Dom, 05/08/07 | 11:40
A verdade é que nós tricolores estamos mesmo é com muita inveja do Botafogo ter conseguido tomar controle do Engenhão…o estádio mais moderno do Brasil, e com toda certeza um ótimo negócio que perdemos…isso é fato!
Ora, vejo nas comunidades do meu Flu o povo dizendo que o maraca é nosso?
Sejam sinceros! Nós NÃO temos torcida pra enxer o maracanã, pow!
Temos que nos contentar mesmo com o status de menor do Rio, e aguentar, infelizmente aquela famosa frase…
” Fluminense, NADA pode ser menor “!
Não sou contra o Flu, claro que não!
Só tô dizendo a realidade =
Boa era a época da terceira divisão…em que ganhávamos os jogos…
tsc =
Paulo | Dom, 05/08/07 | 03:48
Falando do Magrao (100).
Po, tudo bem que tentou ir para o Japão e tudo. Não deu certo. Mas dai, deixa-lo afastado por causa disto??? Eu acho um pouco de falta de respeito com um cara que lutou muito.
Eu acho que o Renato errou desta vez.
O Magrão não e’ la’ aquelas coisas, mas fazia os gols ne’.
Poderia estar jogando com o Somália. Este mais livre e o Magrão mais na área.
Horcades….Faz as pazes ai, faz!!!
E’ o Marcão…..agora a gente precisa de um cabeça de area…esta na hora de traze-lo de volta!!!!
E’ melhor ter o Marcão e o Magrão (dupla M&M) no banco para o segundo tempo do que uns outros ai. Pelo menos entrariam com a fome toda no segundo tempo.
Andressa Franco | Sáb, 04/08/07 | 23:57
Tomara que o Horcades pare com essas brincadeirinhas de iludir os torcedores.
Pelo menos Adriano Magrão, quando prometia, cumpria. Quem lembra do intervalo do 1º jogo da final?
“Agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E eu vou furar.” E não é que ele furou, rapaz?
Da-lhe fluzao! | Sáb, 04/08/07 | 23:24
mandou bem, post 98
FLUZÂO É CAMPEÂO | Sáb, 04/08/07 | 22:53
Pode se orgulhar com seu “grande” presidente dopafogo q nós tricolores tradicionalmente preferimos Títulos CONQISTADOS de FATO e consumados.
Tradição vcs tem de sempre querem e não poderem
estar a altura do Fluminense Football Club.
Sorry…
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 21:51
vc esta certu, + u q u flu divia faze eh pega un atakant matado, pra joga junto do somalia, cun dois matado na frent nun tein time q segura rapa
Paulo | Sáb, 04/08/07 | 21:43
Puxa. Que bando de “tricolores” de meia tigela. Reclamam, reclamam e reclamam. Po, se o time não jogasse o Brasileiro não me preocuparia, ja estamos na Libertadores. O Engenhao, que logo sera rebatizado de Engenhoca , so’ vai dar problemas para o Botamerda. Se os meu queridos “tricolores de meia tijela” estiverem tão chateados assim que virem casacas e que torçam para o time bicolor que e’ quase falido.
Tricolor de verdade vai aproveitar a Libertadores o ano que vem enquanto os bicolores vão estar em casa chupando banana.
Para o Flu o mundo, para eles……o engenhoca.
Sorria, sorria….o Flu JA E’ campeao!!!…Idiotas.
flavio reis neves | Sáb, 04/08/07 | 20:29
Jean, VOLTA pra Gávea!
flavio | Sáb, 04/08/07 | 20:25
Pode até entrar pra empatar jogo fora. O que não justifica bater todos os tiros de meta e faltas com chutões pra frente, abdicando-se de jogar futebol, e entregando a bola de graça pro adversário. Isso não é futebol, e muito menos do nível do Campeão do Brasil. Até falta no meio de campo era batida com chutão. Injustificável.
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 19:36
acho que qualquer negocio tem problema,e por isso perdemos uma grande chance de ter um estadio a autura do tricolor
Fernando | Sáb, 04/08/07 | 17:04
Engraçado, a diretoria do Flumimerda desiste da concorrência pelo Engenhão e o culpado é o Glorioso e o nosso torcedor César Maia. Maracutaia, favorecimento e outras besteiras mais. Em vez de vocês ficarem procurando chifre em cabeça de bode, devriam exigir explicações desse otário que dirige o timinho de vocês. Logo vocês tão espertos e tão adeptos de maracutaias e títulos roubados. Aliás, o Engenhão, que já rima com Fogão, será rebatizado. Claro a nossa casa não pode ter o nome de um otário torcedor do Flumimerda. Vamos para escolha: Estádio Glorioso, Nilton Santos, Mané Garrincha.
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 16:48
Boa tarde a todos, o fato do Fluminense não entrar na licitação do Engenhão, não quer dizer que perdeu um grande negócio, o que se pode lamentar, é o fato da diretoria querer fazer os torcedores de idiotas, falando uma coisa, e fazendo outra, até chego acreditar que se a licitação foi armada por algum motivo, o unico a pagar o pato será o time vencedor da licitação, pois uma coisa é certa, a prefeitura tratou de passar o problema para terceiros, se fosse bom, ela mesmo administraria, o que ela fez? Armou uma licitação estranha, que só teve um sabido concorrendo, e o alcaide deu ao mesmo “toma que o filho é teu”, espero que este sonho não vire um pesadelo, pelo bem do futebol do Rio, quanto ao meu time, torço que a quebra desta promessa em relação a esta licitação, tenha livrado o tricolor de prejuízos futuros. Olavo
wallace | Sáb, 04/08/07 | 16:12
o fluminense não precisa do engenhão daki da zona sul é uma m… pra chegar lá é melhor deixar pra torcida do bota que é feia, pobre e mora longe além de lá ser bem perigoso bem estilo do bota pois se o fla só tem favela a torcida do bota só bandido mas na boa esse estádio é um rabo de foguete pra quem pegar o botafogo que faça bom uso
Daniel | Sáb, 04/08/07 | 16:05
ESSES INGRESSOS ESTÃO CAROS DEMAIS!!!
MUITO CAROS!!!
RESUMIU TUDO???
TEM CERTEZA QUE QUEREM A TORCIDA PRESENTE APOIANDO???
ISSO É UMA ESTRATÉGIA OU UMA PIADA???
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 16:03
Boa tarde a todos, o fato do Fluminense não entrar na licitação do Engenhão, não quer dizer que perdeu um grande negócio, o que se pode lamentar, é o fato da diretoria querer fazer os torcedores de idiotas, falando uma coisa, e fazendo outra, até chego acreditar que se a licitação foi armada por algum motivo, o unico a pagar o pato será o time vencedor da licitação, pois uma coisa é certa, a prefeitura tratou de passar o problema para terceiros, se fosse bom, ela mesmo administraria, o que ela fez? Armou uma licitação estranha, que só teve um sabido concorrendo, e o alcaide deu ao mesmo “toma que o filho é teu”, espero que este sonho não vire um pesadelo, pelo bem do futebol do Rio, quanto ao meu time, torço que a quebra desta promessa em relação a esta licitação, tenha livrado o tricolor de prejuízos futuros.
beto | Sáb, 04/08/07 | 12:01
Quero declarar publicamente a minha vergonha de ser tricolor. Nós conseguimos perder o Engenhão para o Botafogo. É o fim da picada, isso foi um atestado de pequenesa. Sejamos francos conosco, além de pegar o engenhão a quinta força ainda será campeã brasileira o que apagará totalmente o brilho da Copa do Brasil. Basta ,cansei de ser pequeno, Fluminense é igual Guarani, Bahia, Atletico Paranaense, Vitória, enfim um tradicional time intermediário.
Come CU de florzinha | Sáb, 04/08/07 | 11:58
Tricoletes do meu Brasil…
PAREM de requalque! Enquanto vocês faziam as unhas o fogão foi lá e pegou o Engenhão, p****!
Maraca é de vocês?
HASDIUHASDIUASHIUADSHDUIASHDASUIHDSUAIHASDUIHDAUIHADSIUDHASUIDAS
O FluMERdense não enche o Maraca de jeito ALGUM, e isso é FATO comprovado!
Vão passear na terceira, vão!
” FLORMINENC, NADA pode ser menor “
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 11:29
Essa Diretoria do FLU, acha que os torcedores são santos, que vivem de promessas. Prometeram que iam trazer reforços, falou-se em WASHIGTHON, CLEBERSON, ANDRADE,ETC. Depois, prometeram que liam lutar pelo ENGENHÃO, até porque tem o nome de um tricolor ilustre, Sr. JOÃO HAVELANGE, prometeram também, que iam construir um Estádio em parceria, sei lá com quem. Basta de promessa. Pra ganhar brasileiro e libertadores com esse time jamais.
Itamar T. Vaz.
04/08/2007.
Anônimo | Sáb, 04/08/07 | 09:20
Ainda sobre o Engenhão. O que ficou parecendo é que houve uma desistência forçada. Analisem os fatos: 1) é anunciada uma disputa acirrada pelo estádio entre o Flu e foguinho; 2) com a mídia voltando os holofotes para o Pan, há uma esfriada nas notícias sobre a administração; 3) Termina o Pan a notícia que vem a tona é que o adversário é o único licitante; 4) o prefeito torce pelo adversário; 5) o adversário declara que ofertou além do que devia, por achar que sua estimativa revelava um preço mais justo.
Bem. Tudo isso aliado a todas essas maracutaias que são reveladas a cada instante nos meios de comunicação, uma pergunta não me cala: será que a licitação foi séria?
JURACY DE ALMEIDA FILHO | Sáb, 04/08/07 | 08:40
Quero expressar meu apoio ao Adriano Magrão pois, os Diretores do Fluminense estão faltando com o respeito com o atleta e isto acontece em vários outros clubes. O Magrão foi nosso principal jogador na Copa do Brasil e não justifica ele se quer ser escalado para o banco. Acorda Fluminense e vamos valorizar quem veste a camisa.
E se não contratar um craque que veste a camisa não chega nem entre os 8, já pensou se em 2008 tivermos que jogar a Libertadores e a 2º Divisão aí não dá pra aguentar.
Juracy de Almeida-Guaçuí-ES
Alexandre | Sáb, 04/08/07 | 04:25
Sabem o que é um bostafoguense? É o cara que não tem classe pra ser tricolor e não tem coragem de se assumir flamenguista. Vamos deixar que falem sozinhos pq nossa rivalidade é com os outros 2 grandes do Rio: Flamengo e Vasco.
Agora, Horcades é uma vergonha em forma de Presidente. FORA
WANDERSON | Sáb, 04/08/07 | 00:35
MUITA SACANAGEM O QUE FIZERAM COM ADRIANO MAGRÃO… A DIRETORIA ACHA QUE ISSO NAO AFETA O RESTANTE DO GRUPO???? VAI NESSA…. AUTO-ESTIMA É COISA QUE NÃO SE RECUPERA RÁPIDO NÃO!!!
campeão nacional 2007 | Sex, 03/08/07 | 23:58
Bobalhões de todo Brasil invadem nosso espaço com ironias e desaforos típicos dos invejosos que não suportam ver nossa alegria. Não entendem o nosso orgulho e não suportam o brilho desse momento histórico que estamos vivendo. Aqueles que perdem seu tempo enviando comentários toscos, alegam nos faltar títulos. Não enxergam que a grandeza do momento atual do nosso glorioso vai muito além de conquistas fortuitas que não conferem absolutamente a seus vencedores um grande time ou um clube que honestamente lute para se estruturar. Quantos torcedores podem se orgulhar hoje de seu presidente? Muito desses frutos que estamos colhendo, devem-se a Bebeto de Freitas, um dos maiores profissionais esportivos do Brasil, com um curriculo impecável reconhecido internacionalmente e pra sorte nossa, Botafoguense da linhagem de um João Saldanha, outro ícone do esporte nacional e não um gângster como acontece em muito clube por ai. Os títulos virão, estejam certos. Esse é o caminho. O Botafogo é Tradição e Modernidade.
FLUZÃO CAMPEÃO | Sex, 03/08/07 | 22:51
VOU AO JG DOMINGO E QDO O JEAN PEGAR NA BOLA VOU VAIA PRA C*****…
VTNC RG cadê o papo q o FLU não é “casa da mãe Joana” ? E o q vc tá fazendo ?
Dá uma mesada do teu bolso se tá com pena do cara!
Falta um Eurico no FLU pra podar as asinhas do ego do RG.
Com o Abel foi assim, bastam ganhar uma taçinha e já se achan prof Pardal…
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 22:00
Eu começo a achar que o Horta deveria se candidatar a presidência do Flu. Sou sócio e votaria nele com o maior prazer. Agora, Renato, explica prá gente “O que é o Jean ?
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 20:26
As eleições de nov/2007 são fundamentais para a sobrevivência do Fluzão.
A baleia e seus asseclas precisam ser derrotados. O clube chegou no limbo, toda garotada que se destaca vai embora, os elencos formados são um lixo.
Precisamos mudar tudo.
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 20:18
Boa noite a todos, Fluminense campeão sub-17 da taça Milk Cup, tendo jogado a final contra o Manchester, grande, grande, grande! São os menores do clube, levando o nosso tricolor a ganhar mais uma taça, é uma meninada de futuro, espero que os dirigentes não os deixem serem levados por 2 tostões, parabéns aos jogadores, comissão técnica, e todos que de alguma forma contribuiram para esta conquista. Saudações tricolores. Olavo
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 20:04
A torcida do Flu sabe escalar direitinho o time titular: FH, THIAGO, o melhor de todos, Róger e nas laterais Carlinhos e Junior César. Arouca e Cícero, Thiago Neves e David, Soares e Somália. Por que a P.orra desse treinador fica querendo dar uma de mais inteligente que todo mundo? Lançar Jean no time é me chamar de otário! o Flu é time para enfrentar qualquer um no brasileirão, se partir para cima, com a garra de uma final (afinal, cada jogo do brasileirão é uma final e a final contra o Náutico não jogamos B.osta nenhuma, essa é a verdade.) Deixa de inventar, Renato. Sem falar que o Magrão era banco de luxo para o ataque, ao lado de Tiuí. Mas, escantearam o cara de novo, como fizeram antes de ele ir para o Sport e virar artilheiro por lá. Sacanagem!
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 19:51
Sacanagem!! O FLUNIMED falou, falou, falou e perdeu o Engenhão. Agora vem babaca dizendo que o Flu é do Maraca! Só pode ser débio mental! O Botafogo passeou sozinho e a diretoria do Flu “esperando prazo”. Prazo prá que, prá se f…???!!! Que saudades do Dr. Horta, que matava a pau. Falta comando no FLU!!!
No Brasileirão pontos corridos, matemáticamente o que vale não são os pontos isolados, mas a tendência (quem conhece matemática vai entender) e a curva do Flu está descendente. Já saiu da Sulamericana. Vai reagir quando estiver lá embaixo?! Triste
Macaé | Sex, 03/08/07 | 19:25
Senhores,
Estou ficando desmotivado a cada jogo e a cada rodada que passa. O nosso time não tem poder ofensivo,depois do jogo contra o Goias o time ficou simplesmente apático.
Renato, precisa urgentemente rever as escalações e a escolha do esquema que esta sendo feita.
Estamos precisando urgente de um meio campo brigador e um criador, os nosso laterais não apoiam e não defendem, o Jr. Cesar ainda esta tendo aulas particulares com o Branco p/ fazer cruzamentos, isso é inaceitavel.
Esperamos que no jogo contra o palmeiras possamos ter uma outra impressão do nosso time que vai caindo,caindo muito de produção. A cada rodada q passa estamos cadas vez + distante do topo da tabela. Vou percorrer 300km para que sabe presenciar no maracanã uma arrancada do nosso FLUSÃO que é grande e temos que ir em busca desse título co campeonato brasileiro.
Boa sorte !!!!
Sds tricolores
ALEX DANATA | Sex, 03/08/07 | 18:09
POXA PESSOAL, O NOSSO PRESIDENTE, SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM MESMO NÉ! POXA PERDER O ENGENHÃO PRA 5° FORÇA DO RIO! UM TIME FALIDO CHEIO DE VETERANOS!!! E ENQUANTO O PESSOAL TRAZ BONS JOGADORES, O FLU DIXA O MAGRÃO; JOGADOR DECISIVO E O LENNY IREM EMBORA E TRAZEM SOMALHA E JEAN? SÓ PODEM ESTAR DE SACANAGEM MESMO. ENQUANTO AS CRÍTICAS DOS TORCEDORES DA 5° FORÇA, NEM VALE DEBATER, POIS SOMOS SUPERIORES, COM MAIS CULTURA E ACIMA DE TUDO, TEMOS 30 TÍTULOS ESTADUAIS, ENTÃO, NUM VALE A PENA DEBATER.
ALÔ DIRETORIA, ASSIM NÃO PRA IR PRA LIBERTADORES… TRAZ GRAFITE OU WASINGTON OU AINDA O LUIZ FABIANO. TAMBÉM O DEIVID PARA O ATAQUE. CADÊ O KLÉBERSON?
PESSOAL ASSIM NÃO DÁ, SÓ TEMOS A DEFESA BOA, O THIAGO NEVES E AROUCA NO MEIO E O SOARESE TIUÍ COMO OS DOIS ÚNICOS ATACANTES CAPAZES DE VESTIR A CAMIS DO FLUSÃO! ATENÇÃO DIRETORIA FAÇA ALGO POR NÓS TRICOLORES DE CORAÇÃO.
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 16:42
João
Concordo em plenamente com sua análise. Um recadinho para o RG: deixar o Cícero e o Soares fora do time, só pode ser brincadeira.
O LÍDER | Sex, 03/08/07 | 16:28
UHUHUH É DO CARAIOOOOO!!! NINGUÉM SEGURA…O CAVALO PARAGUAIOOO!!!!!
ENGENHÃO DO FOGÃO | Sex, 03/08/07 | 16:12
FOGÃO, MELHOR TIME DO BRASIL, MELHOR ESTADIO DO BRASIL.
FOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOO
LIDER FOGÃO | Sex, 03/08/07 | 16:11
E AI BAMBIS, O ‘FLU’DIDO NAO IA GANHAR O ENGENHÃO…..RARARARARARA, AGORA TENTA MOÇA BONITA…TORCIDINHA DE MEEERDA.
UUUU TA MANERO O DODÔ É ARTILHEIROOOOOO
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 16:08
O pior é que os sócios do clube (50% de não tricolores) irão reeleger o Horrorcades pra mais 3 anos de agonia e sofrimento tricolor. Enquanto não tivermos tricolores em massa como associados do clube ficaremos assistindo aos piscineiros e atiradores destruirem o futebol centenário do clube.
FORA HORRORCADES
Tubarão | Sex, 03/08/07 | 13:11
Sou tricolor e ñ aguento mais ver o Flu empata ou perder para times mediocres. Com esse time que tá aí, não dá!
Quem inventou a volta do Junior Cesar?O Fernando Henrique é horrivel!Tiago Neves no máximo para ser jogador de 2° tempo. Somália o cara que perde os gols mais faceis de fazer e o Jean, juntos não deveriam nem passa na porta das laranjeiras, quantos mais jogar lá. E ainda aturar o Renato colocando o David no 2° tempo como se fosse alguém que pudesse salvar o time.E pior: Ainda ouvir o Renato dizendo que o Flu vai brigar pelo titulo.Com essa mulambada que quer ser Campeão da libertadores. Tá de sacanagem comigo!Nesse time só presta Arouca,Carlinhos, Tiago Silva( O melhor do Brasil)Luiz Alberto , Soares e Alex dias(os 2 p /Segundo Tempo) o resto!É resto!
FLUnatico | Sex, 03/08/07 | 12:06
Jogo no Maraca !!!
Devemos ir ao maraca sim, mas não somente para apoiar o FLUSÂO. Temos que pressionar o traidor do Horcades. Quem se lembra do discurso hipócrita dele nas Laranjeiras, sobre o Engenhão ??? E depois vem com essa desculpa estúpida e esfarrapada: “Precisamos de mais tempo para compreender algumas cláusulas do edital”. Vai se fooder. Teve todo o PAN para fazer isso e vem com esse papo ???
Tricolores, não devemos deixar isso barato. Talvez a perda do Estádio sirva para um bem maior. Outra gestão Horcades seria uma catástrofe.
UHU maneiro, Horcades é PIPOQUEIRO !
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 11:34
Não adianta, com essa diretoria, seremos sempre humilhados por nós mesmos.
A pior coisa que poderia nos acontecer, acontece há 4 anos; Somos humilhados por nós mesmos. Somos destruídos por nossa incompetência. Nós mesmos, (leiam nossa diretoria) fazemos questão de nos jogar as situações mais ridiculas,damos margem aos comentários mais jocosos e por fim, expomos a imagem historica e imponente do nosso Tricolor a algo que não merece.
É difícil meus caros, mas convenhamos, com o Horcades e seus cupinchas, não vamos ganhar nem campinho na praia…
Rodrigo Santos | Sex, 03/08/07 | 11:26
QUEREMOS OS CAMPEÕES DA CB EM CAMPO!
FH
Carlinhos- TS-Roger-Junior Cezar
Fabinho-Arouca-Cicero-Thiago Neves
Soares e Somália
É difícil???
Marcius | Sex, 03/08/07 | 10:20
Sou carioca e moro em Vitória já faz 11 anos. Fui ao estádio Engenheiro Araripe ver o jogo do Fluzão contra o bom time do Goiás. Demos um show de bola, foi a melhor partida do fluminense este ano sem sombra de dúvidas. Ganhamos de 3 x 0 e não foi mais por que o juíz e o bandeirinha anularam dois gols legítimos nosso, e sem contar as duas bolas na trave que colocamos. Placar moral 5 x 0 , fora as bolas na trave. O meio de campo com Arouca de segundo homem e Thiago Neves criando as principais jogadas jogou muito e a nossa defesa como sempre bem postada com o melhor do Brasil Thiago Silva. Sabem qual era o esquema? O 4-4-2, então por que não continuar com ele Renato? Temos time e elenco pra bater de frente com qualquer equipe do Brasil, e não podemos nos acovardar. Ainda confio no time, no Renato Gaúcho e principalmente no título do brasileirão… um abraço a todos!
Christiane Couto | Sex, 03/08/07 | 09:31
João, seus comentários, como sempre, precisos. Vamos torcer para que o Renato ponha o time para frente. O Fluminense não pode temer os adversários e jogar na retranca. Temos time para atacar.
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 09:22
Saudações Tricolores!!!
Gostaria de mandar um recadinho para os dirigentes e patrocinadores do Fluzão: Vocês prometaram o Engenhão, na hora H, decepcionaram a nossa torcida com aquela história, que mais pareceu uma CHARGE. Para compensar essa frustação, por quê não planejam uma reforma e ampliação do nosso simpatico estagio das Laranjeiras? o nosso Cristo Rendentor, nos daria um abraço muito mais gostoso, e a nossa torcida ficaria encantada em ver o nosso fluzão jogar em nossa casa de novo. Sonho ou realidade? só depende de vocês! dirigentes e patrocinadores. Valeu!
Bsb tricolor | Sex, 03/08/07 | 08:57
Aí Renato ! Se o Jean entrar em campo é pq tem vaga pra mim nesse time hein!
Fala Sério!
Laranja é Vitamina C | Sex, 03/08/07 | 01:44
O caso do Flu é simples: Sai comprando um monte de m… medíocres e depois não sabemontar o time. O Flu não tem um grande elenco, tem um elenco grande. Seus dirigentes saem contratando que nem dondoca em shopping, aliás shopping não, Saara.
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 01:13
Eu continuo achando algumas coisas: por quê não voltar ao bom e velho 4-4-2, que humilhamos o Goiás? Arouca fazendo a função de segundo homem de meio, joga muito. Acho que ele não quer usar este esquema por causa dos zagueiros. Ele sabe da qualidade do nosso trio defensivo, e não quer abrir mão de nenhum deles. Pra mim, sai o Luiz Alberto, e fica com: Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César. Tudo bem que a gente joga com alas e tal..mas o Carlinhos sabe marcar, e o Jr.César é só colocar um dos volantes pra fechar bem aquele lado. No ataque, por incrível que pareça, Tiuí vem agradando(pelo menos a mim). E no gol, apesar do último jogo que todo mundo festejou a boa(nada mais que isso) atuação de FH, pra mim, entra o Diego. Esse FH já entregou alguns jogos, e nós precisamos de SEGURANÇA, não de um goleiro que só sabe dar ’soquinho’ na bola. Francamente. Vamo lá Fluzão! Vamos parar de perder pontos idiotas! Abraços do leitor assíduo deste coluna! vinicius_grillo@hotmail.com
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 01:11
Eu continuo achando algumas coisas: por quê não voltar ao bom e velho 4-4-2, que humilhamos o Goiás? Arouca fazendo a função de segundo homem de meio, joga muito. Acho que ele não quer usar este esquema por causa dos zagueiros. Ele sabe da qualidade do nosso trio defensivo, e não quer abrir mão de nenhum deles. Pra mim, sai o Luiz Alberto, e fica com: Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Junior César. Tudo bem que a gente joga com alas e tal..mas o Carlinhos sabe marcar, e o Jr.César é só colocar um dos volantes pra fechar bem aquele lado. No ataque, por incrível que pareça, Tiuí vem agradando(pelo menos a mim). E no gol, apesar do último jogo que todo mundo festejou a boa(nada mais que isso) atuação de FH, pra mim, entra o Diego. Esse FH já entregou alguns jogos, e nós precisamos de SEGURANÇA, não de um goleiro que só sabe dar ’soquinho’ na bola. Francamente. Vamo lá Fluzão! Vamos parar de perder pontos idiotas! Abraços do leitor assíduo deste coluna!
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 00:10
Concordo em algumas coisas. Mas o seguinte, o Jean não é ruim, ele está sem ritmo. O Renato está fazendo testes nessa equipe, está experimentando diversos esquemas com diferentes jogadores. Só que nosso time não joga no maraa a 1 mês e isso faz falta. Mas o que acho que está muito errado é o fato da diretoria estar acomodada, parece que eles estão reunidos no salão obre todos os dias tomando uísque, fumando charuto e jogando poker…Acorda diretoria
Anônimo | Sex, 03/08/07 | 00:07
olha só !!!! sou um BOTAFOGUENSE venho fazer um comentario!!! naum quero humilhar ninguem por que respeito todos os clubes por sua bandeira e tradição !! Porém em alguns momentos acho que torcedores tricolores achem que o clube tem muito dinheiro e desdenham dos outros clubes !! o caso do engenhao foi um exemplo !! a ARENA FLUNIMED ja estava praticamente certa !! e mais que ta cum ela agora hein !!! humildade galera !!!!!
marcio jose de carvalho | Qui, 02/08/07 | 23:58
O renato e mal agradecido, turou o Adriano magrao do time,
ele vinha marcando gols que essas duplas que ele esta colocando nao marcam.
quem gosta de retranca e timinho, futebol e pra frente, nao importa tomar 4 gols, dede que faca 6
abraco
marcio
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 23:55
Rapaz
Quem escreveu que Renato se transformou depois da Copa do Brasil e tem se mostrado arrogante nas entrevistas está coberto de razão. A Copa do Brasil já passou e os caras ainda estão comemorando. Sofrivel essa campanha do Flu no Campeonato Brasileiro e os jogadores felizes por empatarem com times que estão na rabeira da tabela. Jean dizer que ficou feliz por ganhar um ponto do Náutico é pensar bem pequeno. Quem quer ser campeão, como apregoa Renato, não pode ficar feliz de empatar, de culpar juízes, estado de campo, etc. etc.. Aliás, faço coro com os comentários anteriores: O que é o Jean ?
Alguém pode explicar o que ele está fazendo nesse time ?
É! Acho que a coisa tá feia. Jogando muito mal e ainda querem que a torcida vá encher o Maracanã.
Acorda, Renato!
Michel Nirenberg | Qui, 02/08/07 | 23:05
Caro Gravatinha,
concordo em gênero, número e grau com você, o FLUMINENSE não pode continuar atuando com extrema cautela se pretende conquistar o 4º título nacional de sua história, e o Renato Gaúcho provavelmente sabe disso, pois foi arriscando que ele conseguiu trazer a Copa do Brasil.
Sendo assim, acho que logo ele volta a mudar o esquema tático, passando a atacar com mais objetividade, como já mostrou que é capaz de fazer.
Abraços de um fanático Pó-de-Arroz
Hugo da Silveira | Qui, 02/08/07 | 23:03
Ainda bem que não estou só ao perguntar o que o Jean está fazendo no Fluminense. Medíocre , sem nenhuma condição de trrabalhar num time dito grande. Jogadorzinho que fica “sastifeito” de empatar com o Náutico. Um jogador deste merece ficar no Fluminense ?. Agora eu acho que nos devem uma explicação : por quê a “turminha” do Renato (Jean e Luiz Alberto) sempre aparece ou como titular ou em substituições. Amizade ?. Função de empresário ?. O que ocorre ?. Lembrem-se que o Renato deu muita sorte na Copa do Brasil. O seu titular ” querido e estimado ” era o Luiz Alberto. Por sorte nossa ou por intervenção do “Sobrenatural de Almeida” o “amiguinho” se contundiu (ou levou o 3º cartão ?) e entrou o Roger, (barrado ha varios jogos) que acabou com o jogo e fomos campeões. Já é tempo de alguém dizer ao Renato que um time é escalado por “qualidade” e não por “amizade”
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 21:24
Não dá para entender: o que Jean veio fazer no Fluminense? Se já tínhamos Soares e Tiuí, que apesar de tudo são bem mais eficientes em campo, porque foram dar guarida a Jean? é ridículo o desempenho dele sempre que entra. INvariavelmente faz o rendimento cair e Renato insiste em dar mais uma chance. O time do Fluminense tem bons jogadores, mas alguns de nível muito baixo (a exemplo desse Rafael). Pelo amor de Deus: fraco, muito fraco. Se o Carlinhos não é muita coisa, o Rafael chega a ser irritante de tão inoperante. Quais são os empresários desses caras? Time sem bons laterais não chega a lugar nenhum. É empatar até o fim e torcer contra os que estão abaixo da tabela, para não beirar a segundona. 22 pontos a 14 pontos (primeiro dentro da zona). Vamos vencer Flusão!
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 19:42
Acho que sim o Renato tem um pouco de culpa,Mas a diretoria tem que abrir o olho para a contratação de jogadores,pois esse time talvez não esteja com muitas chances de ganhar um brasileiro,quem dirá uma libertadores
Apesar disso,ainda estou otimista,e acho q o flu tem chances de ser campeão
FLUnatico | Qui, 02/08/07 | 19:39
Realmente o Renato vem mandando mal. E manda mal também fora de campo, com suas entrevistas arrogantes. O FLUSÃO tem que jogar para frente sempre. Se houver uma derrota neste cenário, será compreensível, pois teremos lutado. Mas perder, jogando acuado e massacrado pelo adversário não dá.
Também concordo com o comentário do tricolor Olavo. Foi decepcionante a pipocado do Horcades. Eu esperava mais dele como presidente, mas se mostrou apenas mais um zero a esquerda dos que ja presidiram nas Laranjeiras.
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 18:47
Hoje to afim d implicar com um v….
então vim aqui nesse blog ridiculo ver vcs:
brevemente na 3ª divisão!!!!!
De novo
olavo | Qui, 02/08/07 | 18:47
Errata do comentário anterior: Boa noite a todos, me dirijo ao tilular dete blog João Marcelo, no intuito de agradecer, a referência feita em sua coluna sobre o meu comentário de ontem 01/08, a respeito da desistência do Flu na licitação pelo Engenhão. Cordialmente. Saudações tricolores. Olavo
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 18:42
Boa noite a todos, me dirijo ao tilular dete blog João Marcelo, no intuito de agradecer, a referência feita pelo meu comentário de ontem 01/08, a respeito da desistência do Flu na licitação pelo Engenhão. Cordialmente. Saudações tricolores. Olavo
Duprat | Qui, 02/08/07 | 18:38
Parabéns pelo teu jeito de escrever cara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Duprat Duprat Duprat Duprat Duprayt Duprat Dupay
Alexandre Chagas | Qui, 02/08/07 | 18:32
Não é possível que o FLUMINENSE continue jogando com o Arouca como um quase ponta-direita. Não é possível que todos os times se reforcem menos o FLUMINENSE. Não é possível que ninguém dê uma bronca no Jean por achar bom um empate contra o Náutico, seja onde for. Não é possível que Tiuí continue vestindo a camisa gloriosa do FLUMINENSE. O mesmo digo em relação a Romeu e Junior Cesar. ACORDA FLUZÃO!
Quanto ao Engenhão, factóides são o que de melhor essa diretoria sabe produzir.
Saudações Tricolores
NETO | Qui, 02/08/07 | 18:27
UH TA NA HORA, O DODO JA TA DE VOLTA !!!!!!!!!!!!!!!!
UH TA NA HORA, O DODO JA TA DE VOLTA!!!!!!!!
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 18:20
Estou vendo o Flu, que precisa de, no mínimo, um meia de armação urgente, parado enquanto outros clubes estão se reforçando. Disseram que iam trazer o Andrade, mas este ficou no Vasco. O Flamengo contratou Roger e Ibson. O Botafogo contratou o Athirson. Não sei se estes jogadores resolvem o problema destes clubes, mas sei que o Flu não vai bem e está na cara que sem reforços não vai fazer bonito no Brasileirão.
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 18:15
E ninguém cala esse nosso amor e por isso que eu canto assim é por ti fogo!!
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 18:12
olá amigos tricolores,
estou um pouco com medo para a proxima temporada e até memsko pra reta final do brasileiro, estamos vendo varios times contratando jogadores, principalmente os times dos Rio, só o fluminense que nao, porque? será que vamos fazer feio na libertadores? espero que nao, pois chega de tantos anos sem titulos
olavo | Qui, 02/08/07 | 17:18
Boa tarde a todos, no meu ultimo comentário falei que o time não sabe passar, chutar, bater faltas, não tem esquema, e etc., mas hoje vou falar de propaganda enganosa, quando no fim do ano passado a diretoria proclamou em altos brados, que iria fazer um time para ganhar todos os títulos, ( se esqueceram de combinar com os adversários), aí, nós torcedores por amor ao Fluminense embarcamos nesta canoa furada, os diretores pensam que eles não tem que prestar contas com a torcida é um ledo engano, pois, também por estas mentiras, o torcedor compra as transmissões dos jogos pela tv, camisas, e todo tipo de uniforme oficial do clube, cambendo-lhe o direito de cobranças, é tanta gente a administrar este time ganhando fortunas, e o que a gente vê na tv ( rimou), 11 pessoas correndo atrás de uma coisa redonda ( bola), e quando pega, não sabe o que fazer com ela, e quando o faz, faz de maneira bisonha, e eu aqui, quase tendo um infarte,Recado: quem não tem competência não se estabelece. Atenção. Olavo
Ao "O Líder" | Qui, 02/08/07 | 16:57
Seu animal, vc jpa se esqueceu que a Copa JH foi feita para o botafogo nao jogar a 2ª divisão? O gama ganhou na JUSTIÇA o que foi retirado pelo STJD, o que levaria o foguinho para serie B.
Vai estudar BURRO!!
Julio Cezar | Qui, 02/08/07 | 16:24
Tá difícil assistir aos jogos do Fluzão e perceber que o time nunca sai jogando, do goleiro ao lateral esquerdo, é sempre bola pro alto tentando achar o Somália, que, invariavelmente, sempre perde para os zagueiros que estão de frente pra bola e ganham com facilidade, o resultado disto é que a bola vai e volta com uma rapidez impressionante.
Goleiro e zagueiros não podem ficar fazendo ligação direta o tempo todo, pois facilita a ação dos zagueiros adversários.
Suadações Tricolores.
hueber | Qui, 02/08/07 | 16:22
O flu subiu para a primeirona no tapetão, e isso, como tricolor apaixonado que sou, não nego (até porque torço pelo fluminense pela combinação fantástica que há entre o gramado e seu lindo uniforme, além da história fantástica escrita durante toda a existência do maior campeão carioca de todos os tempos). Mas, temos a observar que, nos últimos anos, até em função do estatuto do torcedor, que não mais permite o “jeitinho” de que se valeu o Flu para voltar a primeirona, o Flamengo vem utilizando um tapetão enorme estendido durante toda a competição, com o braço forte da CBF ajudando a não estar entre os 04 últimos. E, pelo jeito, a coisa tá se desenhando do mesmo jeito esse ano e até mais cedo do que o esperado. Talvez, porque a equipe do Flamengo esse ano é muito mais fraca do que nos outros anos….
hueber | Qui, 02/08/07 | 16:14
Só mais uma coisinha: estranho como o Flamengo adiou esses jogos tão tranquilamente e tão estranho quanto é contratar alguns bons jogadores de uma hora para outra, já que vive às voltas com dívidas e mais dívidas. Sérá que é o que estou pensando? (tem a mão santa de alguma entidade muito forte por trás disso, que não quer o Mengo na segundona?!) coincidentemente, Joel voltou, aquele mesmo que pegou a equipe que não ganhava de ninguém e de repente venceu 06 e empatou 03 seguidas. Será?!? Estranho, muito estranho! acho que já vi esse filme…
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 16:08
Estranho, muito estranho! aos amigos tricolores peço atenção para o seguinte: não é esquisito o fato de o Flamengo escolher quando jogar? que campeonato é esse? Contra o América de Natal pôde jogar fora, contra Fluminense, Corinthians etc adiou os jogos sob argumento de que precisaria jogar no maracanã. Que bagunça é essa? isso não desrespeita o estatuto do torcedor? é escolher quando e onde jogar. Será que com o América, Náutico e outros menos influentes haveria o mesmo tratamento? Outra coisa a que devemos observar: o Flu teve prejuízo claro contra Figueirense e Atlético/MG em penaltys não marcados, e dois gols anulados contra o Goiás de forma vergonhosa. Será que é o que estou pensando? (vão detonar o Flu ao longo da competição, com arbitragens estranhas). Tá mais que na hora de a diretoria trabalhar contra isso, senão o coração da gente não aguenta!
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 16:03
esquema com 200 zagueiros e 500 cabeças de areas ,esse foi o esquema pra jogar contra a Potencia do Sào Paulo, o Timaço do Atletico Mineiro, Dream Teame do Figueirense e o Barcelona do Nordeste Náutico , me desculpa Renato
Para com isso
Saudaçoes Tricolores
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 16:01
Parece brincadeira! qualquer um percebe que hj em dia não há equipe vencedora sem dois bons laterais. O futebol moderno exige bons laterais e acho que é a única coisa que falta ao Flu. O Carlinhos tem jogo que é extraordinário, mas tem oportunidade que é medíocre. Junior César não é mais que esforçado, não atendendo a necessidade da lateral esquerda de uma equipe vencedora. Se contratarmos dois laterais de bom nível estaremos sim entre os primeiros e prontos para ser campeões nacionais. Do contrário, ficaremos no meio da tabela sempre, empatando, perdendo e, de vez em quando, quando Carlinhos e Junior César funcionam, ganhando uma.
dedgomes | Qui, 02/08/07 | 15:51
João,
O problema não é esquema,é jogador mesmo,precisamos dispensar uns (8) e contratar pelo menos (4),saudações.
O LÍDER | Qui, 02/08/07 | 15:26
MEU TIME TAMBÉM CAIU E SUBIU NO CAMPO…E O SEU DA TERCEIRA PRA PRIMEIRA COM AJUDA DO EURICO E ATÉ HOJE VCS FICAM COM O RABO PRESO..VIDE O RESULTADO DA ELEIÇÃO DA FFERJ.. TOMAM VERGONHA PARA O FRU-FRU DO POST 25
matheus | Qui, 02/08/07 | 15:21
Nao tem mais condiçoes nao!!!
o time do fluminense eh limitadíssimo,precisa contratar, thiago neves eh um mal jogador??? Nao, mas nós precisamos de um camisa 10 que tenha criatividade!!!
Anônimo | Qui, 02/08/07 | 15:20
Cansei!! Não dá para ver o FLU com jogadores do nivel do David, Jean, Junior Cesar, Romeu, ese lateral direito que jogou? contra o Nautico e não vi ele pegar na bola. Esse esquema de 3 zagueiros que deixa “vendido” o Thiago Silva, fazendo ele jogar torto e com apenas o Thiago Neves que não é um armador que possa sozinho, levar o meio de campo nas costas. Ah tem tb o tal de Renato Gaucho, que substitui o Arouca pelo David. Enquanto as coisaas estiverem desse jeito não quero mais ver o Flu jogar. O desgosto e muito grande.
ao "O LÍDER" | Qui, 02/08/07 | 15:18
Esse cara só pode ser retardado mental. Não temos vergonha de ter caido. Grandes já caíram como Milan, Juventus, Arsenal. E o Flu tbm. E daí?
Mas voltando a falar de títulos: ESTOU COMEMORANDO O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!!
e vc? comemora o título de campeao da licitação! ou campeao moral! ou campeao da boa fase!
hahahahaahhaaaaahaahaa
ahahahhahaahhahahahaha
VCS SÃO PATÉTICOS!
dedgomes | Qui, 02/08/07 | 14:59
Alonso, post 16
parece até que você é auxiliar tecnico de RG, me poupe precisamos dispensar e contratar jogadores,concorda?
Cacai | Qui, 02/08/07 | 14:50
Gravatinha, favor comentar a eleição da FERJ na qual “dirigentes” do Flu teriam votado contra um dos maiores presidentes da história do clube, Franciso Horta.]
Abs, Moura
dedgomes | Qui, 02/08/07 | 14:48
Quando será o dia que abrirei o site de esporte de qualquer jornal e verei alguma novidade sobre o FLU. É sempre as mesmas desculpas de RG,diretoria e jogadores.
Pelo AMOR de DEUS, REFORÇOS JÀ.
O LÍDER | Qui, 02/08/07 | 14:41
HEI BARBIE PÓ DE ARROZ DO BLOG 19!!! NÃO PRECISA FICAR RAIVOSA MENINA… ISSO AÍ QUE VC ME MANDA FAZER EU NÃO GOSTO… EU SÓ PONHO NO DE MULHER E TEM QUE SER BEM GOSTOSA..
DAVID | Qui, 02/08/07 | 14:21
aha UHU O NILTÃO E NOSSO
SEUS BANDO DE VIADOS VÃO FICAR BABANDO COM O NOVO E MELHOR DO ESTADIO BRASIL
FOOOOOOOOOOOGO
FLUMINENSE FOOTBALL CLUB | Qui, 02/08/07 | 13:56
Cara do blog 13…maluco…tome no c u, o Flu e o Fla já foram campeões da copa do brasil…o botafogo e o vasco não saem do zero…coco de monstro…botafogense botapau no proprio c u !!!!!! os tricolores falando de esporte e vem o vi ado do botafogense falar m erda…vá pro blog do bota, bota pau no c u
O LÍDER | Qui, 02/08/07 | 13:48
HEI VC DO POST 17!! CAMPEÃO MORAL DO CARIOCA… ISSO EU NÃO COMEMORO… ASIM COMO NÃO TERIA ORGULHO DE COMEMORAR O TÍTULO DE CAMPEÃO DA TERCERONA..HÁHÁHÁ E AFINAL QUAL FOI O RESULTADO DO CLÁSSICO DA TERCERONA ONTEM LÁ EM RECIFE?
ao "Líder" ou o otário | Qui, 02/08/07 | 13:18
Parabéns amigão! Vcs ganharam o Engenhão! Campeão da Licitação! Comemore esse título! Ah, tem os outros. Campeão moral do estadual! Time que joga bem! Campeão da Boa Fase no Brasileiro! hahahahahahaah
Vcs são PATÉTICOS!!
Enquanto isso o FLU COMEMORA O TÍTULO DA COPA DO BRASIL!!!
Tu és um otário mesmo.