Arbitragem vence o Leão no Sul do País

Mais uma vez o Vitória sai derrotado em jogo realizado fora do Barradão. Desta vez, a culpa não ficou apenas na falta de conclusão dos jogadores de meio e ataque do rubro-negro; ou nas entregadas da zaga e dos laterais. Some a estes valores citados anteriormente a má atuação de um árbitro desconhecido vindo de Goiás, cujo o maior time daquela região está com um ponto a menos que o Vitória na competição.
Não é choro, é apenas uma triste constatação de que nosso time é um dos que mais sofre com “erros” de arbitragem neste campeonato, sobretudo nos jogos longe de Salvador. Vamos fazer as contas?
*2 pontos tirados contra o Sport na Ilha (a falta que só Gaciba viu),
*2 pontos contra o Coritiba lá dentro (com 3 ataques fatais do Vitória sendo considerado como impedimentos e que não foram),
*3 pontos contra o São Paulo no Barradão, no gol mal anulado de Marquinhos, quando o jogo estava ainda em 0×0 e o Leão era melhor em campo e se o gol fosse dado mudaria a história daquele jogo, com certeza
*1 ponto contra o Grêmio na falta feita pelo jogador gremista, que não foi marcada e saiu o primeiro gol gremista, que mudou o panorama do jogo. Se não fosse aquele gol talvez saíssemos com um empate no Olímpico.
Total: 8 pontos perdidos diretamente por conta da arbitragem. Temos 40 pontos agora e poderíamos estar com 48 lá no topo da tabela.
Mas não vou focar este texto sobre isso não. Já fiz minha crítica e revolta com esta arbitragem tendenciosa e protecionista que reina em nosso futebol. Só peço a minha diretoria uma atitude, seja lá qual for, que mostre a nossa insatisfação ou que exija que em nossos jogos, os árbitros de federações que possuam times que estejam na nossa “cola” não sejam escalado. Apenas isso, para evitar a palhaçada de ontem.
Sobre o jogo – Achei que o Vitória lutou muito em campo, jogou com vontade e disposição na marcação. No primeiro tempo o time foi muito defensivista, mas no segundo saímos mais para o jogo e se nós tivéssemos meias e, principalmente, atacantes mais qualificados viraríamos o placar.
O Inter tem um bom time, mas é muito inconstante, joga e deixa o adversário jogar em seu mando de campo. Faltou um “Dinei”, um “Joãozinho”, um “Aristizabal” ou um “Nadson” para o Leão tomar o triunfo dado pelo juiz goiano. Não perdemos para o Inter, perdemos para a arbitragem. A arbitragem no Brasil é o adversário mais perigoso, imprevisível e um tanto quanto imbatível para os times do Norte-Nordeste e Centro-Oeste.
Eu só me pergunto uma coisa: Por que o time rubro-negro não jogou encarando o Inter logo no primeiro tempo? Somente no 2º tempo que o time foi mais “ousado” e ofensivo. Esta é a velha mania do nosso time. Respeita demais os adversários (mais pelo “nome” que carregam do que outra coisa), nosso time espera demais o adversário jogar.
Somos grandes também, temos que impor nosso ritmo seja aonde for, contra quem quer que seja. Claro que com cuidados defensivos, mas o medo de perder tira a capacidade de ganhar.
Confesso que gostei muito da postura do time no segundo tempo, em que marcou e saiu para o jogo. Só fico triste que a nossa direção não soube repor à altura a saída de Dinei e não buscou a contratação de meias mais talentosos como o Márcio Mossoró, Rodrigo Tabata e Rogerinho (ex-Fortaleza), por exemplo. Jogadores, que em minha opinião, deixariam nosso time com maior capacidade finalizadora.
Torço agora para que nosso time continue almejando a Libertadores e caso não consiga este grande objetivo, espero que o Leão seja competente o suficiente para pegar a vaga da Sul-Americana e tornar-se assim, o primeiro time do nordeste a jogar esta competição.
Para quem foi taxado de rebaixado por todos os analistas da bola e terminar entre os 8 primeiros será uma grande campanha do nosso rubro-negro. Mas vamos lá, a luta ainda não acabou. Que venha o Goiás!
rss do blog
bruno lima | Sáb, 27/09/08 | 20:45
ESTAMOS QUITES…
SAUDAÇÕES ALVIVERDES!!!
Kant | Sex, 26/09/08 | 20:02
Fábio…
Não concordo com o “time médo e emergente, como o Vitória”….
Estivemos nas séries C e B e só. Fazemos parte dos grandes e estamos mostrando isso na série A.
Abrçs!
R - O Vitória só é grande no Estado e no Nordeste. Para ser grande o Vitória precisa de TÍTULOS NACIONAIS e expansão de infra-estrutura bem como maior número de sócio-torcedor e uma direção bem dividida em suas tarefas. Hoje temos Jorge Sampaio como presidente da S/A e como diretor de futebol. Pro Vitória ser grande mesmo, na essência da palavra, precisa disso: Títulos nacionais, 20mil sócio-torcedores contribuintes e divisão das tarefas com profissionais qualificados. Hoje não temos um Diretor de Futebol, um coordenador técnico, não contamos com olheiros viajando para descobrir talentos.
LUCIO SCHEFFER | Qui, 25/09/08 | 13:37
TA CERTO RESPEITO A SUA OPINÃO, MAS S É PRA ZOAR, ENTÃO BOA SORTE AO VICETÓRIA NO CAMPEONATO……S LEMBRE BEM DOS TEMPOS D TERCEIRA DIVISÃO ( O INTERNACIONAL NUNCA PISOU NEM EM CAMPO D SEGUNDA DIVISÃO!!) S CAMISA GANHOU O JOGO FOI PQ O INTERNACIONAL TEM HISTORIA E TRADIÇÃO, O VITO….OPS VICETORIA NUNCA GANHOU NADA DE IMPORTANTE………JAH O INTERNACIONAL GANHOU BRASILEIRÃO……( UM D FORMA INVICTA!!) …….COPA DO BRASIL…….RECOPA…….LIBERTADORES……..MUNDIAL!!!!!!!!!S QUER JOGAR A SULAMERICANA PRA GANHAR DINHEIRO, PQ Ñ JOGA A DUBAI CUP?? DA MAIS DINHEIRO SABIA?? AH ESQUECI PRA JOGAR TEM Q SER CONVIDADO, E SO CONVIDAM CLUBES CONHECIDOS FORA DO BRASIL, COM TITULOS INTERNACIONAIS!!! ABRAÇOS…. ( EU SOH TINHA PEDIDO RESPEITO COM O NILMAR!!!!!)
LUCIO SCHEFFER | Qua, 24/09/08 | 23:48
Ñ PRECISA GOSTAR D NENHUM JOGADOR, MAS DEVE RESPEITAR TODOS………..
R - Mas aqui é Blog do Torcedor e como torcedor eu posso zoar os adversários e jogadores que compõe o adversário. Aqui não é jornalismo e sim espaço do torcedor.
LUCIO SCHEFFER | Qua, 24/09/08 | 22:13
APENAS MAIS UM COMENTARIO, Ñ FALTE COM RESPEITO AO NILMAR, É UM GRANDE ATACANTE, POSIÇÃO Q O VITORIA FICA DEVENDO…
R - eu sou obrigado a gostar do nilmar? ele tem até qualidade, mas não curto jogador mauricinho e cai-cai. Ok?
LUCIO SCHEFFER | Qua, 24/09/08 | 22:11
SOU TORCEDOR COLORADO E NA MINHA OPINIÃO Ñ FOI PENALTI……..MAS NO GERAL O INTER FOI UM POUCO SUPERIOR AO VITORIA, Q JOGOU PARA EMPATAR A PARTIDA……..EM RESUMO, BOA SORTE AO VITORIA NO CAMPEONATO, E Ñ QUERIA VENCER DESSA FORMA….
Edson | Qua, 24/09/08 | 14:10
“OS GOIANOS JA ESTAO DANDO COMO CERTO TRES PONTOS CONTRA NOSSO VITORIA.”
Como goiano e como torcedor do Goiás não dou como certo os 3 pontos contra o Vitória.
A torcida do Goiás, em sua grande maioria, nunca foi, nem é torcida que comemora jogo antes dos 90minutos.
Pra nós o Vitória será um adversário tão dificil quanto foi o Cruzeiro, o Grêmio, o Palmeiras ou o São Paulo.
E que seja uma ótima partida, pois quem vencer estará a um passo da Libertadores.
Tiago Alves | Qua, 24/09/08 | 10:12
Ola amigos do Vitoria. Fiquei muito chateado ao ler seus comentarios falando sobre o jogo contra o Inter en Porto Alegre. Inclusive com o blogueiro respondendo um post falando sobre um penalty num jogo do Inter contra o Corinthians em 2005. Achei totalmente fora de contexto. A verdade è que nossa arbitragem è fraca, ruim e acaba influenciando demais nos jogos. Acho que nao foi penalty no Nilmar. ele forcou e o juiz caiu na malandragem. Mas sugiro que voces parem de reclamar que as coisas sao assim mesmo. infelizmente. Voces tem um bom time e um excelente treinador. Merecem estar bem colocados. Pena essa tipo de pensamento de perseguicao. so prejudica voces. Alias, jogaram muito bem o segundo tempo, mas foram incompetentes para ao menos arrancar um empate. Melhor sorte no futuro. Tiago
Tércio Colorado | Ter, 23/09/08 | 18:10
E aí Fábio. Acho que foi penalti, mas isso nem vem ao caso. Só queria chamar atencao para o site do inter no globoesporte, que aponta um impedimento inventado pelo juiz contra o Inter como erro de arbitragem da rodada.
Abs
R - Novidade é um colorado assumir que não foi pênalti. Já que é assim o Marcio Rezende também acertou ao não dar o pênalti ao TINGA que a torcida colorada reclama até hoje.
Felipe | Ter, 23/09/08 | 11:06
Vcs falam tanto sobre “se esse lance fosse contra o seu time, duvido que teria aceitado”, mas tirem as camisetas naquele lance e analisem oq os DOIS zagueiros fazem com o atacante Nilmar pra evitar qualquer tipo de surpresa que ele poderia (ou não) tentar. Claramente do meu ponto de vista eu te garanto que os DOIS zagueiros estavam focados em não deixar Nilmar se mexer naquele jogo, esqueceram eles que estavam na grande área e ali não é lugar pra vc arriscar um empurra-empurra, ele estica o braço mesmo que de costas imobiliza o jogador como se fosse aqueles lances de Futebol Americano.
Imaginem vcs agora se todo o zagueiro usasse desse artificio dentro da grande area? Força física, uso dos braços para simplismente anular um jogador, sem qualquer preocupação em alcançar a bola, e sim não deixar o adversário chegar perto.
A verdade é que o lance é tão polemico pois (não podemos definir o futuro mas…) aquela bola ali era do goleiro, e o penalti foi culpa da infantilidade do zagueiro. Normalmente em um lance como esse o atacante colorado seria punido por tentar cavar um penalti exagerando na obstrução, azar do zagueiro que o Arbrito da partida estava olhando e a regra é muito clara quanto à isso.
Roberto Morais | Ter, 23/09/08 | 10:46
Caro Snowman,
Sei muito bem de quem você está falando.
E também já fiz um comentário sobre ele.
O “gordinho” que sempre narra os jogos dos times baianos, Thiago Mastroianni, sim, ele fez questão de enaltecer o problema dos refletores no Barradão dizendo que “isso é um problema antigo aqui do Barradão”.
Quando é pra esculhambar ele sabe. Cadê que ele falou do companheiro de profissão dele, o tal do Alex Escobar?
Ficou caladinho pra poder garantir mais narrações no PFC. ninguém é bobo não.
SRNS, ainda acredito na Libertadores.
R - Thiago Mastroiani…quero saber porque ele não fala do estádio do bahia.
TRIcolor RS | Ter, 23/09/08 | 02:08
nilmar é o maior CAI-CAI do futebol brasileiro atualmente, talvez só o Dagoberto chegue perto dele nesse quesito.
O zagueiro do vitória abriu os braços pra proteger a bola, como iria querer acertar o Canelinha de Vidro se estava de costas para o mesmo que VIVE SE JOGANDO PRA CIMA DOS ZAGUEIROS PRA CAVAR ESSE TIPO DE PENALTI.
ATENÇÃO ARBITRAGEM BRASILEIRA… ABRAM OS OLHOS!!!
mas o eixo do mal não quer que os times de fora cheguem ao título e à Libertadores… já foi uma bronca danada pro Sport se sagrar campeão da CB, agora querem tirar o título do Grêmio (penalti esse sim escandaloso contra o Patético PR) e dar o título de lambuja pro Parmera e também colocar Framengo e São paulo na Libertadores. Alguem tem alguma dúvida disto????
Teremos que pelear muito, mas muito mesmo se quisermos sair campeões e o Vitória também vai ter que lutar contra forças ocultas se quiser a vaga a Libertadores.
Torci muito pro Sport na CB, mas muito mesmo, como torço pro meu GRÊMIO, seria muito bom se o GRÊMIO fosse campeão e as outras vagas do G4 ficassem com Cruzeiro, Vitória e Coritiba, com nenhum do Eixo na Libertadores 09. Que tal?
Saudações TRIcolores rumo ao TRI.
Coelho | Ter, 23/09/08 | 00:56
Fabio,
Cara, tô vindo aqui dizer pra vc ficar de olho aberto! la no blog do inter a moderação n deixa nenhum comentario de time adversário passar!! Reconheço muito vc por deixar e ainda responder esses torcedores de outros times, mas tudo tem limite (eu acho q tem intercoloridas d+ nessa pagina aqui!!)
No mais, gosto bastante dos seus comentários, sempre lúcidos!
Te vi la no barradas no jogo contra o Curitiba, vc e mais duas meninas! ia até te comprimentar só q quis deixar vc a vontade, afinal, todos tem um dia de caçador!! hieauhaeaehiuae flw cara, até o próximo jogo na toca!!
Emanuel Santana | Ter, 23/09/08 | 00:25
Fábio…
Anderson Martins deu munição pro árbitro. A encenação de Nilmar foi digna de William Bonner.
Tantos erros como os que colocastes e ainda acha que essa diretoria vai toar alguma providência?!…
Vamos falar do Goiás e de que nós NÃO TEMOS ATACANTES!!!!!!!
Abrçs!
André C. | Seg, 22/09/08 | 23:58
Everson | Seg, 22/09/08 | 21:28 e “Luis Felipe | Seg, 22/09/08 | 20:37
Cara, vcs estão falando da postura do Bonatto no blog do Gremio né!?!
Mas uma coisa tem q ser dita, o Bonatto é o único blogueiro que no final do seu post coloca um recado dizendo + - assim: “Saiba pq seu recado não foi publicado”
Ele expoem de forma mais clara possível as regra do blog, não acho q isso seja errado.
O que ele tá dizendo é o seguinte: as regras são essas, quer participar? Respeita as regras!!!
Há muitos comentários de outros torcedores lá no blog dele, claro que ele ñ deixa comentários baixos de outros torcedores, assim como tb ñ deixa comentários baixo dos torcedores do Gremio.
Pra sem bem sincero com vcs, acho q essa postura tira um pouco da graça da coisa, pq fica aquela coisa meio “com lisença mas faça o favor de produrar a promiscua da sua genitora” ao inves de dizer ” vai pra PQP”, entendem??? Futebol é mais emoção!!!! heheheh
Por outro lado, é foda ver um post falando do seu time no blog do Flamengo por exemplo, o cara pega pesado mesmo!!! Cada blogueiro tem o seu estilo.
Abraço a todos e concordo com vcs, Nilmar é maricas, cai cai e aquilo ñ foi penalti!!!!
Arthur Muhlenberg | Seg, 22/09/08 | 23:39
ih, errei de blog, achei que era do vitorinha e não do botafogo. Toma jeito, Fabio Monteiro!
abs
srn
mengão sempre
R - Hahahahaha. Valeu pela visita Arthur!
Lopes | Seg, 22/09/08 | 23:18
R - Tenho 200% de certeza que se o lance fosse contra o inter, vc e sua torcida estariam falando o mesmo que eu e a torcida do Vitória está falando. Portanto, respeite as reclamações da torcida do Vitória. O juiz só marcou pelo grito do seu atacante metrossexual (ajeita mais o cabelo do que joga) e porque o Goiás está em ascensão. Abraços,
cara, qual teu problema? o teu time não tem ataque e tu vem falar do atacante da seleção brasileira? mas tudo bem, segue na tua ilusão, quando ve tu ainda antes de morrer ve algum titulo do teu vitória (claro, se todos os árbitros do país parem de barrar o glorioso).
http://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/ | Seg, 22/09/08 | 22:32
EU VI HOJE O LANÇE QUE O OCORREU O PENALT.
NA MINHA OPINIAO , FOI PENALT NÃO;.
Rafael Colorado | Seg, 22/09/08 | 22:12
Vamos aos pontos:
1 - Impedir a passagem de um jogador, como diz a regra, depende da interpretação do árbitro (”… se um jogador, NA OPINIÃO DO JUIZ, impede a passagem de um jogador…”). Braço na goela pode ser interpretado como empurrão, portanto acho, veja bem, ACHO que foi pênalti,
2 - Eu reclamo de 2005, sim, pois nunca na HISTÓRIA DO FUTEBOL, foram anuladas partidas jogadas de determinado campeonato por SUSPEITA DE FRAUDE. Nunca ficou provado quais partidas foram manipuladas, o Sr. Edilson confessou que apitou sob influência, mas em algumas partidas o site de apostas estava fechado e estas não existiram. Héber Roberto Lopes também estava sob investigação naquele campeonato (o que ninguém mais lembra) e suas partidas não foram anuladas, talvez porque não houve confissão. O fato é que, se as partidas do Sr. Héber tivessem sido igualmente anuladas, o Inter perderia proporcionalmente menos pontos que o Corinthians. O pênalti no Tinga? Sim, houve, mas erros durante o jogo acontecem…
3 - E o impedimento sobre o Ricardo Lopes? Vocês não comentam?
4 - Ainda bem que existem árbitros, complôs e fraudes no futebol. O que seria das mesas de bar sem eles?
Abraços
Everson | Seg, 22/09/08 | 22:11
Alguém aí duvida que essa nossa próxima partida GOIÁS x VITÓRIA é O JOGO MAIS IMPORTANTE PRO LEÃO NO ANO DE 2008??
Me parece óbvio que sim.
É aquela história: A HORA DE SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS…
Traduzindo: É A HORA DE VER QUEM TEM “FARINHA NO SACO”… QUEM VAI “CHEGAR” E BRIGAR ATÉ O FIM, E QUEM VAI “FICAR PELO CAMINHO”…
Vamos torcer pra que domingo nosso LEÃO esteja entre o grupo dos HOMENS e que esse jogo seja o marco de nossa arrancada rumo à Liberta.
PS; Fábio, o que achou dessa escalação alternativa de 3-5-2 que eu postei aí? E penso que daria certo. (eu coloquei como 3-4-3. Mas na verdade é 3-5-2 mesmo. É que eu confundi na hora da digitação e acabei escrevendo 3-4-3)
Everson | Seg, 22/09/08 | 21:57
Cara, mudando um pouco de assunto… eu ri pra KARALEO lendo o blog do Patético-PR rs
O Pajé entrou na onda do Mulhemrberg… tá escrachando geral… pena que a maioria não entende que aquilo é pura zoação… isso é blog do torcedor gente. Não um blog jornalístico sobre economia e política! O pessoal não tá se ligando… É aquela história: não sabe brincar então não desce pro Play!
Mas eu ri muito mesmo. E só de lembrar, fico rindo… tem umas sacadas de provocação muito boas.
A ÚNICA COISA QUE NÃO GOSTO E QUE DESPREZO é incentivo à violência, ao vandalismo e essas bobagens que marginais de mente fraca ficam pregando por aí (inclusive, acho que TODOS OS BLOGUEIROS da globo.com deveriam ter como OBRIGAÇÃO excluir imediatamente qualquer comentário que incite confrontos entre torcidas, ódio, violência e essas merdas…) E também DETESTO essas discussões IDIOTAS de qual cidade é melhor, qual estado é melhor, quem tem mais dinheiro, quem foi o primeiro, quem tem mais descendente europeu, qual cidade arrecada mais… Teve post que alguém chegou a colocar o PIB anual, a quantidade de fábricas e etc que uma cidade tinha sobre a outra e por aí vai…
A gente curte muito isso( de tá aqui no blog e tal), mas de vez em quando somos obrigados a ter de ver CADA MERDA!! NInguém merece.
´PS: O Pajé (do Patético-PR) já foi apelidado “carinhosamente” por outras torcidas como o “bigodão mexicano” ou “Tio da Sukita”, Cara, muito engraçado… lendo os posts sobre o o pré-jogo e pós-jogo entre CAP e Gremio, não tem como não rir. rs
Everson | Seg, 22/09/08 | 21:28
Caro Luís Felipe,
há algum tempo que venho concordando com o que vc falou aqui no nosso blog:
“Luis Felipe | Seg, 22/09/08 | 20:37
Oi, sou Paranaense mas estou deixando este recadinho no blog de vcs pq acho uma puta sacanagem o BLOG DO GRÊMIO. Eles não permitem q torcedores de outros clubes se manifestem no blog deles… a não ser q seja p elogiar… Vamos nos unir galera… e não permitir q os clubes q fazem tal distinção tenham acesso ao blog dos outros… como diz o Lula, ” vamos adotar O PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE, se quisermos obter respeito”…”
Confesso que elogiava o trabalho de Bonatto no blog do Grêmio. Só que o cara só aceita comentários de quem fala sobre o “gremismo”, o “alento”, e bla bla bla… Qualquer comentário que a gente faça, o cara deleta. (A não ser, claro, que a pessoa poste algo sobre a “filosofia do gremismo” e elogie ele lá… Fala sério….
Por isso, penso que nossos blogueiros (Fábio, do NOSSO VITÓRIA e o Zé, do Jahia) estão entre os melhores da globo.com. Aqui a gente vê comentários de tudo quanto é tipo, de tudo quanto é torcedor, de torcedores de vários times… sem precisar de ter que concordar com as “filosofias” pregadas pelo blogueiro responsável.
Parabéns aos nossos blogueiros da Bahia.
PS: Fábio, parabéns a vc man. Antes, vc era um pouco radical. Hoje está BEM MELHOR o blog por que vc se tornou mais maleável e menos “xiita”… rsrs
Vc pode se incluir no G4 dos blogs da Globo.com tranquilamente… É isso ái!
Sem mais…
SRN
R - Valeu Everson. Realmente no começo eu era xiita mesmo. Agora já estou mais tranqüilo para ler comentários não muito agradáveis. Porém, os torcedores que falam muita merda do Vitória ou me ofendem conhecem o Foice da Moderação
Everson | Seg, 22/09/08 | 21:11
Chega desse papo de arbitragem!! Perdemos por causa de nossa postura de só querer “arrumar um empatezinho”…
Nosso destino em relação à Libertadores vai ser selado sábado contra o Goiás! É VENCER OU VENCER!!
Outro resultado que não seja os 3 pontos, podemos esquecer Libertadores 2009.
Osmar no nosso time NÃO DÁ MAIS!! Qualquer coisa é melhor que Osmar no ataque. O time TEM QUE CAIR PRA DENTRO DO GOIÁS! Atacando mesmo… sem esse papo de cautela, de precauções, de fechar meio e bla bla bla… TEMOS QUE GANHAR PORRA!! E PRA GANHAR TEMOS QUE FAZER GOL!! E PRA FAZER GOL TEMOS QUE ATACAR!!! E PARA ATACAR TEMOS QUE BOTAR A FACA NOS DENTES E IR PRA CIMA MESMO!! NO ABAFA… FAZENDO FUMAÇA…
Temos que entrar com a faca nos dentes desde o PRIMEIRO SEGUNDO de jogo. Se a Diretoria REALMENTE almeja Libertadores, o único resultado que serve é a vitória. Se perder paciência… no entanto, o que NÃO DÁ MAIS PRA ADMITIR ESSA POSTURA COVARDE! (E o pior é ter que aguentar um monte de gente que embarca na onda do treinador e fica chorando por que o juiz isso e o juiz aquilo…) Temos que VOLTAR A FAZER GOLS e não ficar mascarando nossos problemas falando da arbitragem.
Penso que nesse momento, o time pra esse jogo seria: 3-4-3. Temos que arriscar!! A HORA É AGORA!
VIÁFARA
LEONARDO SILVA
ANDERSON MARTINS
WALLACE (o Vitória com a bola, em alguns momentos ele iria compor o meio-campo, fazendo uma espécie de 3º volante)
WILLIAMS (quando a gente tivesse a bola, ele seria um ponta direita, fazendo uso de sua velocidade. A gente sem a bola, ele iria compor o meio-campo fechando o lado direito)
VANDERSON
RENAN
RAMON
MARCELO CORDEIRO (quando a gente tivesse a bola, ele seria um ponta esquerda. A gente sem a bola, ele iria compor o meio-campo fechando o lado esquerdo)
MARQUINHOS (se ele não tiver condições, põe o ADRIANO ou o TRÍPODI ao lado de Robert)
ROBERT
E é isso. precisamos de PRESENÇA OFENSIVA e gente que bote a BOLA NO SACO!!
GOIÁS x VITÓRIA = O JOGO MAIS IMPORTANTE DE 2008 PRA NAÇÃO RUBRO-NEGRA!
PS: Se Ramon não tiver rendendo no jogo, saca ele e põe o L. Domingues ou o Rafael.
R - Contra o Goiás o time tem que ser valente e ganhar de qualquer forma se quer mesmo brigar pela vaga pra Libertadores.
Edson Santana | Seg, 22/09/08 | 20:54
É azar do Anderson ,Biondi
mauricio biondi | Seg, 22/09/08 | 20:40
pq essas coisas q prejudicam o vitoria sempre acontecem com anderson martins?
R - mesmo não achando pênalti, mas Anderson Martins deu mole - não tinha nada que colocar a mão na vedete do Nilmar. Foi um momento do campeonato baiano que ele teve.
Luis Felipe | Seg, 22/09/08 | 20:37
Oi, sou Paranaense mas estou deixando este recadinho no blog de vcs pq acho uma puta sacanagem o BLOG DO GRÊMIO. Toda semana eles fazem o maior circo, atacam o time com o qual vão jogar na rodada, entram no blog de todos os clubes ofendendo, entretanto, não permitem q torcedores de outros clubes se manifestem no blog deles… a não ser q seja p elogiar aquele time horroroso q só sabe bater, e q tem um monte de boiolas…
Vamos nos unir galera… e não permitir q os clubes q fazem tal distinção tenham acesso ao blog dos outros… como diz o Lula, ” vamos adotar O PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE, se quisermos obter respeito”…
Abraço a todos…
R - Não sabia que estava acontecendo isso não.
snowman | Seg, 22/09/08 | 19:25
Pense num negócio sem futuro que é ficar discutindo com torcedor do Internacional o lance do dito pênalte…
Agora já era. O safado não vai voltar atrás e a gente já perdeu os 03 pontos. Agora é bola pra frente e pensar no Goiás.
Sei que não terei que esperar muito para ver a torcida do Inter esperneando quando for roubada, até porque eles são favorecidos contra nós, mas contra os times do eixo eles são as vítimas (lembram do campeonato brasileiro que perderam para o Corinthians roubado?).
A turma fica reclamando da Diretoria que deveria fazer alguma coisa contra a arbitragem… Parece que a gente vive num mundo de fantasia… O que faz árbitro ir para geladeira, o que causa indignação nacional é MÍDIA, é IMPRENSA FAVORÁVEL, mostrando e remostrando o lance e dizendo que é um absurdo e escambau a quatro. O Vitória não tem ninguém a seu favor aqui na Bahia, vai ter no Brasil? A própria imprensa local só faz malhar o time, a nacional vai ser a nosso favor?
Ontem assisti o jogo no PFC e a dupla gaúcha (narrador e comentarista) só faltou chamar o inter de seleção brasileira. Ele está errado? Não sei, mas o que sei é que jogo com narração daqui me sinto ainda pior porque você ver um conterrâneo torcendo contra nosso (baiano, independentemente de ser Vitória ou bahia) time é triste…
Quem muito se abaixa…
R - …a bunda aparece
Ranon | Seg, 22/09/08 | 18:45
Isso é uma VERGONHA!!!
Claudinho | Seg, 22/09/08 | 18:37
“Pimenta nos olhos dos outros é refresco, no nosso arde pra caramba”
Até parece que a própria torcida do Inter nunca reclamou de arbritagem na vida? nunca perdeu um jogo e foi querer tirar satisfação do juiz?
Vamos deixar as próximas rodadas para ver o próprio Inter reclamando de arbritagem, que tanto os ajudou agora.
Vários jogos do Vitória a arbritagem errou e erros q influenciaram no resultado da partida, pois se não fosse o penalty dado o jogo seria outro… iria terminar o 1° tempo 0×0, pois o jogo tava bem disputado e o prórpio inter não tinha até o momento um lance real de gol.
Já em relação ao Vitória faltou um matador na frente, pra finalizar e bater o Inter, que tem um bom time, mas não é lá essas coisas toda!!
Pra eles agora somos chorões, somos tudo, vamos algumas rodadas pra frente e veremos como irá ficar a tabela do Brasileirão.
Ainda acredito na Libertadores, não estamos longe, tamos colados, embolados no topo, sem contar que ainda temos confrontos direto com alguns adversários a nossa frente e podemos nos sair muito bem!!Jogar pra cima e não ter medo de time nenhum!!
“Acreditar sempre, desistir jamais”
Abraçoo e SRN
R - Os colorados não lembram que quando a gente pegou o flamengo no Rio, a gente segurou o empate no primeiro tempo e atacamos no segundo onde fizemos o gol e seguramos a barra.
rio grande | Seg, 22/09/08 | 18:27
po baianos parem de chorar!!!!
isto foi penalidade sim e inexperiencia do zagueiro de voces
aqui tambem roubam de nos rio e sao paulo sao ajudados sim mas e bola pra frente!
o vitoria e um time muito bem armado pelo mancini que e um grande treinador mas que o gremio disnpensou erradamente no meu ponto de ver!
bom e isso
abraço do sul!
R - No campeonato brasileiro de 2005 foi choro da sua torcida ou roubo contra seu time?
Pedro Serra | Seg, 22/09/08 | 18:22
AO DIOGO BACELLAR:
caro amigo, n seja besta…
se vc realmente eh ARBITRO DA F.B.FUTSAL, eu vou agora mesmo ligar e denuciar o seu trabalho.
logo o senhor, um arbitro, me falando umas coisas dessas..
AS REGRAS SâO DEFENIDAS POR: “APLICADAS AOS JOGADORES DE LINHA” “APLICADAS AO GOLEIRO” “APLICADA AOS JUÍZES” “APLICAS DENTRO DA GRANDE ÁREA” “APLICADAS A PARTE ADMINISTRATIVAS” E OUTROS SETORES…
VEJA BEM, SE AS REGRAS PARA DENTRO E FORA DA GRANDE ÁREA SÃO AS MESMAS, ENTÃO COMO PODE UM CARRINHO NO ADVERSÁRIO, FORA DA ÁREA, SER FALTA, E DENTRO DA ÁREA SER PENALT?!
OU SEJA, AS REGRAS QUANDO DENTRO DA GRANDE ÁREA, SÃO OUTRAS, E MUDAM, AFIRMO NOVAMENTE, FOI UMA OBSTRUÇÃO DE PASSAGEM EM DIREÇÃO AO GOL, DENTRO DA GRANDE ÁREA = A PENALT, SÓ N ACEITA QUE EH BURRO OU N QUER…
MANTENHO O QUE EU TINHA FALADO ANTERIORMENTE, E PEÇO, QUE POR FAVOR, N TENTE SE PASSAR POR ALGO QUE VOCÊ N É, E POR FAVOR, NÃO DISCUTA FALANDO DO QUE NÃO SABE.
SAUDAÇÕES COLORADAS.
R - Cuspe de um, cuspe do outro…
Lee Tomich | Seg, 22/09/08 | 18:12
É tampar sol com peneira ficar jogando a culpa em juiz, e o gol q n vem ? kd o tanto de atacante q esse time tem ^?
time q quer algo nesse campeonado n pode nunca nem empatar fora.
um abraço
Andre | Seg, 22/09/08 | 18:07
Respondendo o comentario postado por outro colorado aqui no blog o sr. respondeu o seguinte:
“R - Tenho 200% de certeza que se o lance fosse contra o inter, vc e sua torcida estariam falando o mesmo que eu e a torcida do Vitória está falando. Portanto, respeite as reclamações da torcida do Vitória. O juiz só marcou pelo grito do seu atacante metrossexual (ajeita mais o cabelo do que joga) e porque o Goiás está em ascensão. Abraços”
Gostaria de lembra-lo que este ano nós tivemos um lance muito semelhante contra o nosso time, e pior, em um GRENAL. Nosso goleiro, o Renan, perdeu a noção e deu uma voadora no atacante gremista, o juiz deu o penalti e explusou o goleiro, um lance muito mais dificil de ser marcado q o de ontem, mas marcou. Mas nós não ficamos chorando contra o juiz mas sim contra o goleiro q fez a bobagem. Vcs deveriam fazer o mesmo pois foi penalti, uma bobagem sem tamanho DO ZAGUEIRO.
R - Rapaz, que comparação absurda. Eu vi este grenal no PFC e vc querer comparar um golpe de Karate Shotokan com um toque do meu zagueiro no mauricinho cai cai do Nilmar é foda, viu?
LEÃO GUERREIRO | Seg, 22/09/08 | 17:22
BM, Ñ QRO ME ALONGAR NOS COMENTARIOS SOBRE A ARBITRAGEM, MAIS NA MINHA OPINIÕ FOI UM ERRO(COMO SEMPRE) ESCALAR UM ARBITRO GOAIANO P/ AQUELA PARTIDA, UMA VEZ QO GOIAS PODEIRA FAZER O RESULTADO E FEZ CONTRA O SANTOS CHEGANDO AOS 39 PTS, E DEPOIS O VITÓRIA TERIA O JOGO CONTRA O INTER Q SE PERDESSE FICARIA SÓ A UM PONTO DOS GOIANOS, PRA DEPOIS OS MSM TEREM A POSSIBILIDADE DE ULTRAPASSAR O LEÃO NA TABELA, CABE A CBF ANALISAR MAIS MA BURRADA NÉ, OU MALDADE MSM, OU POR SE TRATAR DO VITÓRIA Q É NORDESTINO.
NO MAIS QRO DIZER Q O VITÓRIA PADEE DA FALTA DE UM BOM FANALIZADOR, OS TEMOS SÃO COMPLICADOS, AINDA NÃO ACERTARAM,E NAO SEI QNDO IRÁ FAZE-LO, O CERTO É QUE O VITÓRIA TROPEÇOU QNDO NAO DEVIA A GORA ESTÁ FAZENDO FALTA OS PONTOS PERDIDOS EM KSA QNDO SÓ EMPATAMOS, E FORA QNDO DEVIAMOS BROCAR, A GORA O MOMENTO É DE DESIÇÃO, PRESIZAMOS LUTAR MAIS PRA FICAR COM ESSA VAGA NA LIBERTADORES, TÁ DIFICIL PQ HÁ UNS JOGOS Q O VITÓRIA SUA MUITO PRA VENCER UM TIME EM KSA, E QNDO GANHA É DE 1X0 COM MT DIFICULDADE E UM FUTEBOL NADA CONVINCENTE, BEM A GORA MAIS UMA PARADA DURISSÍMA CONTRA O GOIAS Q EM EM FRANCA ASSENÇÃO, SE NAPO ENTRARMOS COM MEDO… É POSSIVEL ATÉ Q OBTENHAMOS OSTRES PONTOS, REPITO SEMPRE AQ, BASTA IR PRA CIMA DELES! ABRAÇO
Sergio Colorado | Seg, 22/09/08 | 16:55
Amigos Colorados que escrevem nesse blog,
Estou achando vossas declarações muito arrogantes, estão esquecendo que isso é uma “virtude” da parte azul do Rio Grande.
Sinceramente acho que não foi penalti, no máximo uma obstrução o que acarretaria em uma falta em 2 lances.
Até acho que o jogador do Vitória foi imprudente, assim com o zagueiro do Goiás foi meses atrás, quando tentou proteger a bola na linha de fundo e o Nilmar roubou e cruzou para o gol (lembram ?), mas não foi falta, foi um penalti esquisito.
O placar mais justo seria o 0 x 0.
Agora, também não acredito em complô contra o Vitória, ou times do Nordeste, senão o Sport não teria sido campeão da Copa do Brasil em cima do poderoso e protegido Curintia.
R - Muita gente achou que com o placar do primeiro jogo o Sport não reverteria em Recife. Aposto que fosse empate ou vitória do sport a roubalheira ia rolar solta na Ilha do Retiro assim como fizeram com o Brasiliense que enfrentou o Corinthians na final da copa do brasil de 2002.
junior colorado | Seg, 22/09/08 | 16:44
toda a imprensa aqui do sul inclusive a gremista achou que foi penalti
quanto a regra de interpretação
Bem o jogador do vitória impediu o jogou do inter com os braços de alcançar a bola.É falta, e falta dentro da área é penalti. Um lance de totla infantilidade do zagueiro do vitória e de esperteza claro do Nilmar
Isto é experiência. O jogador do vitória abre os braços e impede a passagem do jogador do Inter. è penalti sem discussão. PAREM DE CHORAR E CONTRATEM UM CENTROAVANTE RÁPIDO
R - E existe algum estado mais bairrista que o Rio Grande do Sul?
ADMILSOMd | Seg, 22/09/08 | 16:21
o lance foi falta sim contra o internacional, o jogador nilmar se atira em cima dos zagueiros e cai.
o juiz se é que pode ser chamado assin esse verme tendencioso contra os times do nordeste marcou penalte
que só ele e imprensa la do eixo do inferno viram um absurdo, cuidado vitoria,
mais vamos la contra tudo e contra todos vamos chegar.
Pablo (Tricolor de AÇO) | Seg, 22/09/08 | 16:18
Daqui a pouco vcs irão dizer que não foram campeões brasileiro por causa da arbitragem…
A questão de arbitragem é significativo sim, concordo contigo, mas se ocorresse a situação do Vitória ter feito uma partida espetacular e ter sido prejudicado pela arbitragem é uma coisa, outra coisa foi a superioridade do inter em campo. Olhe que Viáfara fez boas defesas… O time do Vitória tem ver que é preciso enfrentar os adversários de igual pra igual, respeitar sim, mas não deixar que o time adversário domine o jogo. Time que pensa em alcançar grandes objetivos tem que ter essa postura. Note que ja ocorreu situações nesse brasileiro que o Vitória foi beneficiado pela arbitragem, então não justifiquem a ineficiência de vcs na arbitragem e sim na falta de competência do seu time e do ataque do inter, consequentemente na competência do seu goleiro. Mas não desista do sonho de vcs não, já estão conformado em ficar entre os oito? Isso é pra justificar a não possível ida a libertadores? Vcs tem é que apoiar sim o time de vcs. Perder pro inter é normal, ainda mais fora de casa. O problema foi ter perdidos pontos importantes dentro de casa, mas do jeito que vcs falam somente a arbitragem está contra o Vitória, toda partida perdida, o erro é da arbitragem e nunca a falta de competência do time, o time joga pra caramba e a arbitragem vai lá e ganha o jogo, para com isso né… Vários jogos vcs entram em campo com o pensamento de empatar e fica recuado aguardando o mais previsível acontecer, ou seja, perder o jogo.
R - Pelo menos, neste blog, só falo de arbitragem quando ela atrapalha demais mesmo. Portanto não venha dizer que sempre ajo culpando a arbitragem. Mentir é feio!
Antonio Coutinho | Seg, 22/09/08 | 15:32
BOA TARDE! CARA O QUE MAIS ME REVOLTA E QUE A CBF MANDA UM LADRAO DE GOIAS APITAR UM JOGO QUE INTERESSA JUSTAMENTE O TIME DO GOIAS. FICO REVOLTADO COM UM COMENTARISTA DA SOCIEDADE DE NOME MARTINHO LELIS FALAR QUE FOI PENALTE. ME PERDOE MAIS ESTE SR. JA DEVERIA ESTA APOSENTADO, NAO TEMMAIS IDADE PARA COMENTAR FUTEBOL. FICA QUERENDO DESGRAÇAR COM NOSSO TIME. SERA QUE ELE E TORCEDOR DO RIVAL? FICA UM BOCADO DE FILHOS DA PUTA CEGANDO NOSSO VITORIAÇO. TEM UM FILHO DA PUTA NA CBF DE NOME VIRGILIO ELISIO QUERENDO FUDER COM NOSSO TIME. NOSSA DIRETORIA TEM QUE TOMAR PROVIDENCIA PORQUE SENAO VAO FUDER COM NOSSO VITORIA. A UNICA COISA BOA QUE EU VI ONTEM FOI A TORCIDA DO SPORT ENCHER O ESTADIO E APOIAR O TIME O TEMPO TODO. E ISSO QUE A TORCIDA DO NOSSO VITORIA DEVERIA FAZER, POIS A TORCIDA DO VITORIA E BEM MAIOR QUE A DO SPORT. OS GOIANOS JA ESTAO DANDO COMO CERTO TRES PONTOS CONTRA NOSSO VITORIA. ABRAÇOS
Diego Ramirez Chico | Seg, 22/09/08 | 15:32
Eu ja dizia antes do jogo que o Inter venceria. Soh nao sabia de quanto ia ser. O Vitoria e um bom time, e ja mandei sondar aquele zagueiro negao, que marcou o Nilma
Pedro | Seg, 22/09/08 | 15:27
Como futebol é simples né??
vou citar SÓ um exemplo:
“3 pontos contra o São Paulo no Barradão, no gol mal anulado de Marquinhos, quando o jogo estava ainda em 0×0 e o Leão era melhor em campo e se o gol fosse dado mudaria a história daquele jogo, com certeza”
Como você pode AFIRMAR que o gol iria dar a vitória do vitória?
E outra, o vitória já deve ter sido beneficiado algumas vezes.. é normal erros do juiz..
só conta os erros contra né? que coisa ridícula.. se o vitória não fosse prejudicado nunca aí sim é que a coisa estaria estranha né? todos os times são prejudicados.. o que adianta chorar?
Diogo Bacellar | Seg, 22/09/08 | 15:19
AO SR. PEDRO SERRA,
VC REALMENTE CAIU BEM NA MINHA DEFINIÇÃO DE TORCEDOR BURRO!
A REGRA, QUANDO É APLICADA À JOGADORES DE LINHA VALE TANTO PARA LANCES DENTRO OU FORA DA ÁREA, E SE ESTOU DIZENDO ISSO É PORQUE CONHEÇO AS REGRAS.
SÓ PARA SEU CONHECIMENTO SOU ARBITRO DA F.B.FUTSAL E ALÉM DAS REGRAS DO FUTSAL, TAMBÉM CONHEÇO AS DO CAMPO!
VÁ SE INTEIRAR ANTES DE QUERER REBATER ALGO.
SRN
DIOGO
Tiago Barreto | Seg, 22/09/08 | 15:14
Fabinho,ainda nesse tema dos roubos contra o nosso time, ainda acrescentaria o 1º gol do São Paulo, de Hugo, que estava impedido!
Parece desculpa de mal perdedor, mas essa arbitragem tá de sacanagem!
Quanto ao jogo, achei que Vitória ficou na defensiva até tomar o gol. Nos ultimos 15 minutos do 1º tempo, o Vitória melhorou e quase fez o gol com Marcelo Cordeiro. E no 2º tempo continuou dominando o jogo, mesmo nao criando oportunidades de gol.
Acho que esse esquema do Vitória deixa o centro avante muito isolado, que acaba sacrificando Osmar, Tripodi, Rodrigao…
Tripodi, Osmar e Robert so receberam bola “quadrada”, nao tendo chances de dominar a bola!
A libertadores tá difiícil, mas não impossível!
Acreditar Sempre!
Desistir, jamais!
R - Engraçado é que ROBERT pouco foi acionado e duvido o Chico Queiroz abrir a boca pra dizer que o jogador está sendo boicotado pelos outros. Falo isso porque este “comentarista” falou isso em relação a Tripodi, sem embasamento algum e já influenciou parte da torcida rubro negra.
risadinha | Seg, 22/09/08 | 14:51
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
“…para pegar a vaga da Sul-Americana e tornar-se assim, o primeiro time do nordeste a jogar esta competição”
começou !!!!
ô ,Fábio se vc conseguir convencer a opinião pública rubro-negra que COPA LIBERTADORES=SUL AMERICANA,eu vou indicar-lhe ao prêmio Nobel de ilusionismo jornalístico !!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
R - Mas é quase igual risadinha. Olha só, tem mata-mata e tem times do continente. E este ano o Boca está disputando se não estou enganado.
Pedro Gomes | Seg, 22/09/08 | 14:50
O vitória não fez os gols q precisa faz tempo e fica nessa de “perdemos o jogo por causa do juiz”…
Os árbitros prejudicam todo mundo, mas o problema não é deles é do Vitória.
Bastava balançar as redes do inter duas vezes ontem e isso pouco importaria. Todo vê que o Vitória está sem um matador na frente. O Vagner deu condições pros jogadores fazerem o gol, se ele não fazem por incompetência é problema deles e do Vitória.
Isso daí é chororô.
markintela | Seg, 22/09/08 | 14:49
ehuahuehueaueaueaheu
vei,
akele jogo do são paulo o vitória poderia fazer 2 x 0
que ia tomar uma baelada de qualquer jeito ehauheuaeh
então n conte com esses 3 pontos
que akele jogo o vitória n ia ganhar nunca uehauehaue
R - Mãe Dinah de araque detected. Sem mais,
jose | Seg, 22/09/08 | 14:48
Parem de chorar e se portem como time grande (afinal é o primeiro passo para passar de médio para grande).
O Vitória jogou PIOR que o Inter. É só ver os melhores momentos. Mas querem ser cegos, afinal é mais confortável.
obs1: É verdade, houve roubo: um impdimento muito mal marcado do Ricardo Lopez que seria lance de gol claríssima para o Inter .
sds Coloradas
Pedro Serra | Seg, 22/09/08 | 14:43
Ao Diogo Bacellar:
caro diogo, não seja besta, vc mesmo mostra as regras, e n sabe analiza-las…
vc mostrou ai quando um tiro livre indireto deve ser dado, e viu tb que deve ser dado caso haja o impedimento de um adversário de avançar…
mais isso, meu querido, eh fora da área, e n dentro dela…
Vcs tituberar a vontade, mais sabem que foi penalt…
quando um jogador, impede o avanço ao gol de um jogador do time adversário dentro da grande área, é penalt e sujeito a cartão amarelo.
foi um erro tao GROTESCO da zaga do vitória… o goleiro de vcs ja estava com a bola dominada e pronto para por em jogo, e o jogador de vcs, resolve esticar o braço a altura do pescoço do nilmar e empurrar… pra que ele fez isso?! pq eh um infeliz… só pode.
foi penalt, soh n ve quem n quer.
WILLIAM PINHEIRO | Seg, 22/09/08 | 14:42
FABIO NAO CONCORDO COM UM COMENTARIO SEU JOGANDO FORA DE TODO TIME JOGA NO CONTRA ATAQUE O SAO PAULO
E UN DOS MELHORES TIMES DO FUTEBOL BRASILEIRO E JOGA ASSIM SO QUE UM GOL NO COMECO DA PARTIDA TIA QUALQUER ESQUEMA DE UM TIME O JOGO E ESTUDADO E EU ACHEI QUE O VITORIA ESTAVA INDO BEM AI DEPOIS DO GOL
TINHA QUE IR PRA CIMA
Roberto Morais | Seg, 22/09/08 | 14:40
Para Junior:
Pode crer, é verdade.
SRNS, ainda acredito na Libertadores.
Luciano Lucas | Seg, 22/09/08 | 14:24
Aposto o que for, que nosso presidente não tomarar nenhuma providências contra esse bando de ladrão, que esta querendo tirar o vitória da libertadores para empurar o inter e campanhia. não perdemos em campo e sim no apito. Nilmar enfeitou aquele lançe e deu seu velho grito de bicha, Ai, o juíz como é outro viado, achou aquela sena muito feia e marcou o penalti para as barbis. estão querendo tirar o vitória da libertadores, agora por outro lado, o time também não correspondeu em campo, se tivesse jogando até agora esta o mesmo placar, o placar quem fez não foi o inter foi o juíz. porque esse lançe do penalti, estou cansando de ver isso pricipalmente em escanteios, pode reparar.
Sou vitória até morrer, não sou discarado em torcer para barbis, bambis e etc…… sou baiano
Diogo Bacellar | Seg, 22/09/08 | 14:17
AOS COLORADOS E OUTROS TORCEDORES INBECIS QUE APARECER POR AQUI PARA FALAR MERDA, ANTES VÁ LER A REGRA DO FUTEBOL, VÃO ESTUDAR, POIS INFELISMENTE A MAIORIA DOS BRASILEIROS SÃO MASSA DE MANOBRA PORQUE SÃO BURROS E NÃO GOSTAM DE ESTUDAR.
LINK: WWW.CBF.COM.BR/REGRAS/LIVROSDEREGRAS.PDF
VER: REGRA 12 – FALTAS E INCORREÇÕES -
Tiro livre indireto
Um tiro livre indireto é concedido à equipe adversária se um goleiro
comete uma das seguintes quatro faltas dentro de sua própria área
penal:
•demora mais de seis segundos para repor a bola em jogo enquanto a
controla com suas mãos
•volta a tocar a bola com as mãos depois de tê-la colocado em jogo e
de nenhum jogador tê-la tocado
•toca na bola com as mãos depois que a mesma lhe foi
deliberadamente chutada por um companheiro
•toca na bola com as mãos depois de tê-la recebido diretamente de um
arremesso lateral executado por um companheiro
Um tiro livre indireto também é concedido à equipe adversária se um
jogador, na opinião do árbitro:
•joga de forma perigosa
•IMPEDE O AVANÇO DE UM ADVERSÁRIO
•impede o goleiro de soltar a bola de suas mãos
•comete qualquer outra falta, não mencionada previamente na Regra
12, em função da qual a partida é paralisada para advertir ou expulsar
um jogador
O tiro
VÃO ESTUDAR IMBECIS!!!
SRN
DIOGO
JÚNIOR COLORADO | Seg, 22/09/08 | 14:11
O TIME DO VITÓRIA É BOM MAS NÃO TEM ATAQUE.
O ATAQUE DO VITÓRIA FOI INEXISTENTE NO JOGO CONTRA O INTER
VCS JOGARAM COM 11 JOGADORES NA RETRANCA PARA EMPATAR OU PERDER DE POUCO
PAREM DE CHORAR
CHOREM NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE
PAREM DE FICAR VENDO FAVORECIMENTO EM TODO LUGAR ISTO É PARANÓIA
EM 2005 VCS TAVAM RINDO DA NOSSA CARA QUANDO NOS TIRARAM O CAMPEONATO NÉ??
VCS QUE RIRAM DA CARA DO INTER EM 2005 ESTÃO PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO AGORA
Diogo Bacelar | Seg, 22/09/08 | 14:10
Fabinho,
O que aconteceu ontem no Beira Rio foi um absurdo, o Vitória foi descaradamente roubado pelo juiz, que diga-se de passagem é Goiano, e jamais deveria apitar uma partida de um adversário direto ao time da sua terra natal, ainda mais após uma vitória no dia anterior. Aquele lance é no máximo uma obstrução, que se dê o tiro livre indireto dentro da área. Houve outro igual em Renan no 2° tempo e eles sequer deram replay (PFC). Se o Inter jogou melhor ou não, se merecia ganhar ou não isso deveria acontecer de forma legal. meu time entrou em campo com a certeza que o empate era ótimo e jogou com personalidade o tempo inteiro.
Torço para que um dia as torcidas se unam de forma coesa e organizada para combater essa lama que é os bastidores do futebol brasileiro.
SRN
DIOGO.
Quem achar que tô falando besteira é só ler o livro de regras: http://www.cbf.com.br/regras/livroderegras.pdf e atentem para a Regra 12
“Um tiro livre indireto também é concedido à equipe adversária se um jogador, na opinião do árbitro:
· impede o avanço de um adversário”
Manoel Novaes | Seg, 22/09/08 | 14:08
Fabinho, na página do Grêmio na globo.com o título é o seguinte:
“Para evitar ‘complô’, Tricolores querem arbitragem gaúcha no Gre-Nal”
Diretor de futebol diz que fará protesto formal contra Alício Pena Júnior
Nossa diretoria vai fazer o que ?
Franciel | Seg, 22/09/08 | 13:57
Fábio,
acho que a culpa maior não é da arbitragem. Explico os porquês lá no WWW.VITORIACAMPEAO2008.WORDPRESS.COM
Everson | Seg, 22/09/08 | 13:34
Fábio, a marcação do pênalti foi rídicula.
Agora, MAIS RÍDICULA AINDA foi a infantilidade de Anderson Martins no lance: a bola já estava quase dominada por Viáfara, o Nilmar COMPLETAMENTE distante da bola e vai nosso zagueiro e estica o braço daquela forma bisonha… E aí temos: Inter pressionado e precisando do resultado. Nilmar cai-cai e nosso zaguero agindo de forma infantil. Juiz fraco e caseiro (pra não dizer outras coisas): resultado = juiz marca penalti… isso era óbvio.
FODA véio… o A. Martins merecia multa no salário por causa de uma merda daquela.
O que me irrita é as pessoas dizerem que perdemos por causa da arbitragem. Fala sério. A verdade é que não vamos mais ganhar jogos fora de casa se o Mancini e os jogadores continuarem com essa política de SÓ PROCURAR JOGAR BOLA E CORRER ATRÁS DO RESULTADO QUANDO O TIME JÁ ESTÁ PERDENDO…
Fico IMENSAMENTE MAIS INDIGNADO em ver essa postura ridícula de time de intermunicipal, do que com erros de arbitragem.
JUNIOR | Seg, 22/09/08 | 13:30
Roberto Morais | Seg, 22/09/08 | 13:25 Fábio, vi agora no site um comentário sobre o impedimento marcado pelo bandeira, do Ricardo Lopes do inter em um ataque que dão como certa a conclusão do lance como gol, é f….
Acho que querem inverter os papéis neste filme.
Você sabe algo sobre o penalti a favor do Vitória que não foi marcado?
Ouvi pela transamérica o jogo, e um dos radialistas disse que houve um penalti a favor do rubro-negro.
Não sei dizer se foi ou não pois a tv daqui não mostra este lance (normal).
Também eles podem ter se enganado, não sei, sei lá.
Você viu este lance?
Abraço.
SRNS, ainda acredito na Libertadores.
CARACA, VOCÊ NÃO DEVERIA ESTAR SURPRESO COM ISSO. VOCÊ SE ESQUECEU DO JOGO DO FLAMENGO, EM QUE ELES FICARAM SÓ FALANDO DO GOL ANULADO E NÃO FALARAM DOS DOIS PENALTIS QUE O JUIZ NÃO DEU? SÃO TODOS UNS SAFADOS, BROTHER.
MARCOS ROQUE | Seg, 22/09/08 | 13:30
BOA MERDA É ESSE TIMINHO DO INTER QUE NÃO VAI PRA LUGAR NENHUM! AGORA SE O INTER PRECISA DE ARBITRO PRA GANHAR SEUS JOGOS ESSA TRADIÇÃO EU NÃO QUERIA TER! ENQUANTO VCS TORCEDORES DO TIME DE TERCEIRA DIV~ISÃO DEVERIAM ESTA PREOCUPADOS COM A CARNIÇA DE ITINGA QUE CONTRATOU UM CANTOR VELHO QUE QUER FICAR PEGANDO MINININHA A BASE DE VIAGRA!!!VCS VÃO LEVAR 15ANOS SEM SUBIR CABOU VIRADA DE MESA!!!AH OBRIGADO CAVALO E PETRÔNIO VCS FAZEM A TORCIDA DO VITÓRIA MUITO FELIZ!!!!
Roberto Morais | Seg, 22/09/08 | 13:25
Fábio, vi agora no site um comentário sobre o impedimento marcado pelo bandeira, do Ricardo Lopes do inter em um ataque que dão como certa a conclusão do lance como gol, é f….
Acho que querem inverter os papéis neste filme.
Você sabe algo sobre o penalti a favor do Vitória que não foi marcado?
Ouvi pela transamérica o jogo, e um dos radialistas disse que houve um penalti a favor do rubro-negro.
Não sei dizer se foi ou não pois a tv daqui não mostra este lance (normal).
Também eles podem ter se enganado, não sei, sei lá.
Você viu este lance?
Abraço.
SRNS, ainda acredito na Libertadores.
JORGE LUIS VITÓRIA | Seg, 22/09/08 | 13:12
ANDRÉ COLOCADO
SUA PAIXÃO NÃO DEIXA VC ENXEREGAR A REALIDADE, ESSE ÁRBITO E UM VERDADEIRO LADRÃO. VC NUNCA JOGOU BOLA. O VIADINHO DO NILMAR, FOI PARA CIMA DO JOGADOR DO VITÓRIA QUE POR SINAL ESTAVA DE COSTA, ELE COLOCOU A MÃO PARA TRAZ E O VIADINHO SE JOGOU FAZENDO AQUELA CENA.
GANHAMOS DE VCS AQUI JOGANDO BOLA, E VCS AI PRECISOU DA AJUDA DESSE VAGABUNDO PARA GANHO DO VITÓRIA.
INTER ARBITRAGEM 1X0 VITÓRIA
JUNIOR | Seg, 22/09/08 | 13:08
FOMOS ROUBADOS, GARFADOS, AFANADOS… MAIS UMA VEZ POR UMA ARBITRAGEM INCOMPETENTE, UMA ARBITRAGEM DE SEGUNDA LINHA.
MAS COMO VOCÊ MESMO DISSE, PERDEMOS NÃO FOI SÓ POR ISSO, MAS SIM PELA FALTA DE COMPETÊNCIA DO SETOR OFENSIVO DO VITÓRIA.
QUANDO O DINEI ESTAVA NO TIME FAZENDO OS GOLS, A DIRETORIA CRUZOU OS BRAÇOS E COMO DIZ O MALUCO BELEZA… FICARAM COM A BOCA CHEIA DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR.E ATACANTES BONS NADA. DINEI SE FOI EEEEEEEE… ADEUS GOLS, E ADEUS TRABALHO DO PRIMEIRO TURNO.
SE A DIRETORIA CONTRATASSE JOGADORES(COMPETÊNTES PARA FAZER GOLS,) A SITUAÇÃO PODERIA SER BEM DIFERENTE. A RESPEITO DA SUA LISTA DE CONTRATAÇÕES, EU INCLUO AÍ FINAZZI EX-CORINTHIANS. QUE APESAR DA IDADE FOI O GOLEADOR DO CORINTHIANS NA SÉRIE A, E GALVÃO EX PARANÁ E ATUALMENTE NO BAHIA.
PODERIA-MOS TAMBÉM BUSCAR BONS ATLETAS, NOS PAÍSES PROXIMOS AO NOSSO. OLHA O IPATINGA… APESAR DE ESTAR NA LANTERNA, CONTRATOU UM BOLIVIANO QUE JOGA NA SELEÇÃO, PORQUE NÓS NÃO PODEMOS FAZER O MESMO? SE PROCURAR-MOS BUSCAR BONS CRAQUES EM PAÍSES COMO COLÔMBIA, EQUADOR PARAGUAI, ETC. O CUSTO DESSES JOGADORES SERIA BEM MELHOR DO QUE ESSAS PORCARIAS CARAS QUE NÃO JOGAM NADA.
TAÍ MEU RECADO. VLW
CAMPEAO BRASILEIRO INVCTO 79 | Seg, 22/09/08 | 13:02
COMEÇOU O CHORORO,PODE CHORAR MESMO PORQUE QUEM VAI PARA LIBERTADORES É O SELE-INTER UM TIME DE TRADIÇAO E DO TAMANHO DO INTER NAO PODE FICAR FORA DA LIBERTA,VAI SOBRAR UMA VAGUINHA NA SULAMERICANA PARA VÇS NAO FIQUEM CHORANDO VÇS PERDERAM PARA UM CLUBE QUE TEM 8OMIL SOCIOS ,UM DOS MELHORES ESTADIO DO BRASIL E UMA ESTRUTURA DE TIME EUROPEU E NEM VOU COMENTAR OS TITULOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS,FUI NO JOGO TENHO QUE ADMITIR QUE O TIME DE VÇS É BEM ARMADO PELO MANCINE UM TIME FORTE NA MARCAÇAO E RAPIDO NOS CONTRA ATAQUES SO FALTA ATACANTES MATADORES COMO O DINEI QUE FOI EMBORA PARA FAZER COMPANHIA AO MARQUINHO QUE NAO JOGOU ONTEM NO MAIS DESEJO BOA SORTE NO RESTO DO CAMPEONATO PARA VÇS, NAO CONTARAM COM MINHA ASTUCIA COMO DIZ O CHAPOLIN COLORADO
André Colorado!!! | Seg, 22/09/08 | 12:54
Po fábio, para com isso kra!!! c akilo nao foi penalti, o q seria??? o zagueiro d vcs eh mto manco… jah falei disso no ultimo post!!! nao to kerendo tirar com a kra d vcs, mas parem d chorar… ou entao vao chorar no pé do caboclo… td bem q aki eh blog de torcedor, mas ficar procurando chifre na cabeça de cavalo nao existe… foi penalti e pronto!!! O INTER foi melhor q o vitoria no contexto geral…
Parem com esse negocio de quando o time d vcs ganha é uma maquina, e qdo perde o arbitro nao presta… Alias, a arbitragem q vc esta criticando tanto salvou vcs d tomar o segundo qdo marcou um impedimento incrivel do ricardo lopes!!! O colorado brocou… nao contavam com minha astucia!!! espero q publique meu comentario… Grande abraço de um colorado feliz!!!
R - Tenho 200% de certeza que se o lance fosse contra o inter, vc e sua torcida estariam falando o mesmo que eu e a torcida do Vitória está falando. Portanto, respeite as reclamações da torcida do Vitória. O juiz só marcou pelo grito do seu atacante metrossexual (ajeita mais o cabelo do que joga) e porque o Goiás está em ascensão. Abraços,