Pergunte ao Sócio Torcedor!
Amigos torcedores do Maior do Mundo;
Não sei se todos sabem mas o São Paulo recentemente promoveu diversos ajustes e melhorias no Programa Sócio Torcedor.
Guilherme Momensohn, coordenador do programa são-paulino, explicou que as mudanças procuram cada vez mais aproximar os associados participantes com o clube. Atualmente, o Programa Sócio Torcedor do São Paulo possui cerca de 15 mil associados, que possuem benefícios como visitas ao Morumbi, sorteios para visitas Centro de Treinamento e descontos de 10% nos artigos encontrados na megaloja do clube, além de outros benefícios nos jogos do Maior do Mundo.
O site do projeto foi modificado e conta com muito mais interatividade: http://www.sociotorcedor.com.br/
Mesmo com todas essas melhorias e ajustes ainda existem dúvidas sobre o projeto por parte de vários internautas. Falei com o pessoal do Sócio Torcedor do São Paulo e eles ficaram satisfeitos poder esclarecer algumas dúvidas e responder algumas questões dos torcedores.
Os comentários deste post serão moderados única e exclusivamente para sugestões, dúvidas, críticas e opiniões sobre o Projeto Sócio Torcedor do São Paulo. O torcedor terá que colocar seu nome, email e pergunta, sugestão, elogio ou crítica. Moderaremos tudo que não for relativo ao ST e que não tiver adequado as normas de bom senso do Blog. O recado está dado.
Escolheremos as perguntas mais frequentes para responder em um outro post. Por favor evitem casos individuais e se atentem a dúvidas gerais do projeto: Benefícios, comparações, entrega, logística, pagamento etc. Este post não tem intenção de ser um SAC do Sócio Torcedor e sim um auxílio para dúvidas sobre o projeto.
Algumas questões escolhidas serão respondidas no próprio comentário, como eu faço com alguns internautas no famoso “RESPOSTA DO BLOGUEIRO”. Se sua pergunta não foi solucionada por favor aguarde ou procure por alguma pergunta semelhante a sua. E paciência, pois as questões podem não ser respondidas rapidamente.
Aproveitem o espaço com bom senso e educação!
Opine, palpite, sugira, comente, critique e elogie!
Opine, palpite, participe do Blog do Maior do Mundo!
OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO NESTE POST. ENVIAREI UMA SELEÇÃO DAS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES NOS COMENTÁRIOS E EM BREVE TEREMOS A RESPOSTA DO PESSOAL DO SÓCIO TORCEDOR DO SÃO PAULO. A RESPOSTA DESTE POST DEVE ENTRAR NO AR NA SEMANA QUE VEM. OBRIGADO!
rss do blog
sarah | Qui, 27/11/08 | 13:09
eu que sou sócio posso levar acompanhante?
henrique | Seg, 24/11/08 | 17:10
o muricy por favor conversa com os dirigentes do são paulo para trazer o jogor para brasilia
eu nunca assisti um jogo do são paulo na minha vida pessoalmente,poxa gostaria dessa
oportunidade única eu pesso por favor aos dirigentes do são paulo me ofereça essa
unica chancer de assistir sao paulo e goias.
porque pra quem mora ai em sao paulo e sempre mais facil o acesso de assisti
os jogos né! ” agora aqui em braslia e raro nós saopaulinos visualiza essas possibilidades
enfim espero que eu possa ser ouvido e que todos os saopaulinos de brasilia tambem
e que possa acontece esse jogo aqui em nossa cidade por favor eu pesso.
so temos essa chncer de ver o tricolor ser campeao na nossa frente…
por favor!!!
magno fernando da silva | Ter, 18/11/08 | 21:09
sao paulo melhor dos melhores sempre
André Wood | Sáb, 30/08/08 | 11:34
E ai Perrone, blz meu brother?
Cara, muito interessante esse espaço de discussão. Tô gostando muito.
Achei bem pertinente a maioria dos comentários.
Também fui Sócio-Torcedor do SÃO PAULO FC (03/2003 a 2008, CINCO ANOS). E desde a última greve dos Correios, deixei de pagar (os boletos não chegavam em casa, e eu não tinha como pedir a 2.a via - eles disponibilizam no site, mas demora um pouco).
O engraçado, é que em momento algum o pessoal do PST chegou a enviar um e-mail para mim para saber se havia algum problema, ou se eu precisava de algum auxílio.
Sinceramente, me achei apenas um número, e não um SÓCIO-TORCEDOR. Fora outras pequenas mancadas (no meu ponto de vista), e que aconteceram após a mudança dos planos.
Começei a ser SÓCIO-TORCEDOR, no intuito de ajudar o nosso querido e glorioso SÃO PAULO FC. Pensei (e ainda penso), que podemos chegar próximo do exemplo do Barça. Vejo pelos comentários dos Tricolores do Sul e dos Colorados, que eles estão bem na nossa frente nesse ponto. Ao priorizar o SÓCIO-TORCEDOR, como fez o Internacional, na venda de ingressos; ou facilitar a aquisição de ingressos (Grêmio), a instituição valoriza o TORCEDOR, e ele se sente IMPORTANTE para aquela que é sua maior paixão!
Cabe aos gestores do PST, demonstrar a importância do TORCEDOR para a INSTITUIÇÃO.
O nosso amado e querido TRICOLOR poderia utilizar sua vitoriosa e bem sucedida experiência em administrar uma equipe de futetol, na gestão do PST. Isso sem falar nas reclamações que vários sãopaulinos de outros Estados, e que estão cobertos de razão.
Enfim, ainda tenho o interesse de voltar a ser SÓCIO-TORCEDOR do SÃO PAULO FC. Porém, enquanto não ocorrerem mudanças que venham a facilitar nossa vida e nos valorizar, eu permanecerei como estou: torcendo.
Avante TRICOLOR!!!!
Abraço a todos.
paulo henrique | Dom, 24/08/08 | 23:27
o murici e um burro; se ele sai jogando com 3 zagueiros e com 2 atacantes de area e preciso ter 2 laterais de altissimo nivel e é isso que o Sao Paulo nao tem; o Rick como dizem por aí nao tem a menor condiçao de jogar no sao paulo ele e horrivel, nao tem malicia para jogar bola, o Joilson e regular; pois entao deixo uma dica, porque o Sao Paulo nao faz uma troca do Cicinho que esta brigado com o tec. do Roma pelo nosso amigo Ricki e mais uma o Rogerio Ceni tem que parar de querer se aparecer, pois se nao esta bem que nao cobre mais falta.
tiago | Ter, 19/08/08 | 09:18
nem tem jeito, tem que ter vontade e atitude em campo…
o são paulo quase certo a saída de alex silva e hernanes, tem que contratar meias, lateiras e volante…
pergunta: o são paulo ñ tem contratações em mente?
sugestões: de volante: mineiro idolo tricolor.
lateiras direito:cafú, esquerdo : qualquer um des que seja bom
meia: um meia como danilo,rai,souza foi no são paulo o cara de armação do time…
responda…
Andrea de Azevedo | Seg, 18/08/08 | 14:04
Olá Perrone ,
Sou sócio-torcedora desde 2002, moro no Rio de Janeiro. Tive a grata surpresa de ter sido uma dos 5 sócio-torcedores residentes nesta cidade sorteados para comparecer à concentração do clube no último jogo contra o fluminense. Antes de ter sido sorteada realmente não via muita “vantagem” em ser sócio-torcedora, já que obviamente não compareço ao Morumbi e aqui no Rio não temos muitos produtos oficiais para obter descontos. Achei esta última reformulação um avanço grande para torcedores de outros estados. Para mim foi muito gratificante ter ido à concentração como uma convidada “vip”. Só tenho a agradecer à organização do projeto sócio-torcedor. Este ano vou finalmente conhecer o Morumbi e comprar meu sonhado ingresso com o desconto de sócio-torcedor :). Gostaria de utilizar também a vantagem de visita monitorada, mas infelizmente, no fim de semana que eu for ver o jogo não haverá visita. Enfim, vale a pena ser sim sócio-torcedor, já que a organização do projeto é de primeira linha, e quanto mais subsídios eles tiverem, melhor será o serviço prestado (assim deveria ser). Saudações 5-3-3
Andrea
Adaias de cruz | Seg, 18/08/08 | 11:16
o que falta para o são paulo engrenar nesse brasileirão?
Vitor Gustavo | Dom, 17/08/08 | 19:17
Olá!
Eu sou sócio-torcedor desde 2002, e, por várias vezes, o projeto sofreu alterações, mudanças que pioraram o projeto e reduziram os direitos dos torcedores, como, por exemplo, a perda do direito a revista oficial do São Paulo que tinha o sócio-torcedor (que virou desconto, violando, inclusive, os direitos consumeristas daquele que, estando na mesma situação em que estou, entraram no projeto pagando um valor para receber uma prestação de serviço, e, tiveram a redução dos direitos mas sem alteração do valor).
Não estou aqui fazendo uma reclamação para o Procon porque não é esta minha intenção, mas sim apresentar aos coordenadores do projeto que eles não estão sabendo acertar o foco. Estas novas alterações não irão ocasionar nenhuma mudança substancial no programa, e, provavelmente, não gerará o resultado esperado. Entendo que falta aos coordenadores do programa definir qual o objetivo deste projeto.
Para não ficar somente nas críticas, sugiro mudanças nos tipos de sócio-torcedor (além de um maior acesso ao comando político do SPFC).
Poderia o projeto ter programas diferenciados para o diversos tipos de sócios-torcedores: para os torcedores que vão sempre ao campo, deveria ter uma espécie de sócio-torcedor que valorizasse este tipo de consumidor (maiores descontos nos ingressos, facilitação no acesso ao estádio - tanto no transporte até o estádio quanto no acesso aos estacionamentos na região do estádio); para os torcedores que não vão, em regra, ao campo (que é o meu caso, moro no interior de São Paulo e, dificilmente, vou ao Morumbi), o programa deveria valorizar outros pontos, como, por exemplo, acesso à revista e maiores facilidades para se adquirir produtos oficiais; para os torcedores que vão ao campo, mas nem tanto, poder-se-ia criar um projeto que ficasse no meio termo dos dois anteriores; ainda, um programa que fosse mais barato, com menos vantagens mas permitindo àquele torcedor com menores possibilidades econômicas também ser sócio-torcedor. Outro ponto, é permitir ao sócio-torcedor participação em alguns setores do São Paulo, nem que seja para escolher 1/20 dos conselheiros. Lógico, sei que o projeto seria um pocuo mais caro, mas seria mais vantajosos e objetivo.
Pago R$ 25,00 mês, mas não vou ao estádio pela distância; tem torcedor que vai a quatro jogos do São Paulo e, com os descontos de sócio-torcdor, paga, somente com ingressos, em torno de R$ 60,00, e paga mais R$ 25,00 por mês por ser sócio (se for somado demais despesas, chega a mais de R$ 120,00 por mês). Acho que eu posso pagar R$ 60,00 por mês um projeto de sócio-torcedor que me permita maior número de vantagens sem aumentar os meus descontos no estádio (até caíndo um pouco, ao invés de 50%, poderia ser somente 30% de desconto), e, da mesma forma, acho que o torcedor que vai sempre ao estádio poderia pagar os mesmos R$ 60,00, com uma redução nas vantagens, mas com direito a um desconto de 80% nos ingressos e facilidade para o acesso ao estádio. Para os outros torcedores que acham que os atuais valores já são muito altos, não se muda os programas, mas, podem ter a certeza que vários irão aderir ao projeto por variados motivos, além é lógico, de ser ter a possibiidade (mesmo que pequena) de se manifestar quanto as decisões políticas do São Paulo.
Agradeço pelo espaço.
Vamos São Paulo
Abraços
Vitor Gustavo
max | Dom, 17/08/08 | 14:51
esse jogo vai ser duro, MESMO ASSIM ACREDITO DE VIREMOS DO SUL COM UMA VITÓRIA…
O CAMPEONATO VAI PEGAR FOGO E O SPFC VAI EMBALAR…
RUMO AO HEXA
jacqueline carvalho | Dom, 17/08/08 | 12:10
Olá Daniel Perrone! noossa muito legal seu blog. Acredita que só vim ver isso agora? rs, Bom, não sei se vc sabe, Sou Jacqueline Carvalho, candidata do concurso Musa do Brasileirão, na disputa pra representar o Nosso Tricolor Paulista. (O MELHOR desse Brasileirao)
Bom já que descobrir esse blog agora, quero dizer que apartir de hoje, vou fazer o possivel pra entrar aqui no Blog e comentar sobre nosso tricolor!
Amo meu time, sou São Paulina desde pequena, e mesmo morando aqui no Rio de Janeiro continuo sendo TRICOLOR até a morte!!
Um Super Beijo e quero parabenizar pelas materias, são otimas!
Saudações Tricolores e até breve!
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: OLÁ JACKELINE! BEM VINDA PARTICIPE SEMPRE DO MAIOR BLOG DOS TORCEDORES DO SÃO PAULO! NÃO SEI SE VOCÊ VIU MAS VOCÊ APARECEU NUMA IMAGEM REFERENTE AO CONCURSO… OBRIGADO E INTERAJA SEMPRE QUE QUISER! BJOS E SAUDAÇÕES TRICOLORES! PERRONE
Glen | Dom, 17/08/08 | 12:03
Sou sócio torcedor do plano Master há 3 anos,acho que o desconto de 50% deveria ser extendido para todos os setores do estádio,afinal os estudantes tem esse privilégio e não contribuem como os sócios torcedores.
E poderiam mordenizar as catracas,sendo a carteirinha de sócio como um bilhete de metro ou bilhte único,com a mensalidade em dia seria só passar pela catraca e isso seria o fim dos cambistas.
Em relação a brindes,só tenho uma reclamação,as camisas oficiais teria que vir a doano vigente e não com a camisa do ano anterior,como aconteceu comigo.
Renato Gomes | Sáb, 16/08/08 | 21:20
MINHA SUGESTÃO É QUE O SÓCIO TORCEDOR DE OUTRA CIDADE RECEBA O INGRESSO QUANDO SPFC FOR JOGAR NA SUA CIDADE. PODE FUNCIONAR ASSIM, O SPFC VAI JOGAR DOMINGO EM PORTO ALEGRE, AI OS SÓCIO TORCEDOR DE PORTO ALEGRE RECEBEM UM E-MAIL PERGUNTANTO SE ELE VAI AO JOGO E QUER UM INGRESSO. SE ELE CONFIRMAR ELE RECEBE PELOS CORREIOS. AI VOCÊS ESCOLHEM OU DÃO ESSE INGRESSO OU COBRAM NA PRÓXIMA FATURA, NÃO ESQUECENDO O DESCONTO DE 50%, PODEM ATÉ COBRAR O ENVIO QUE NEM DEVE DAR MUITO! QUANDO FOR ASSIM EU ME ASSOCIO!
Dalton | Sáb, 16/08/08 | 19:03
Olá Perone
Primeiramente, gostaria de dar meus parabéns pela proatividade para com o nosso tricolor tricampeão do mundo.
Quanto ao programa sócio torcedor, acho uma boa ideía. Porém, o que eu vejo é que os responsáveis pelo programa estão focando os benefícios aos torcedores da cidade de São Paulo e da região metropolitana.
Sou torcedor sãopaulino fanático, gostaria de ajudar o meu time, porém como moro em Curitiba não vejo muita vantagem do plano especial ( indicado para os residentes fora do estado de SP). Principalmente porque não vem com a camisa oficial. Já tinha escrito anteriormente um e-mail para que eles pudessem melhorar esse plano.
O São Paulo FC não é um time de cidade como o atletico-pr ou de um estado como gremio ou internacional, mas um time de porporções nacionais. Conheço sãopaulinos que viem do RS, SC, Paraná (Em especial no norte), MS, GO. e acredito que existam também em grande número nos outros estados.
A diretoria do São Paulo poderia oferecer mais vantegens para torcedores fora do estado de SP. Talvez o pessoal de marketing pudesse usar a criatividade para isso. Pois se o São Paulo que ter a maior torcida do Brasil em 10 anos, como afirmou o diretor Julio Casares, o programa sócio torcedor é uma boa estratégia para alcançar essa meta.
Para isso é preciso dar uma melhorada nesse plano especial.
Saudações tricolores.
RAFUSCA | Sáb, 16/08/08 | 15:50
sinceramente, não dá pra entender o Souza. pelo q ele fez ao sao paulo, e pelo q o sao paulo fez à ele, acho q ele deveria ter o minimo de respeito nas suas “frases polemicas”. muito feio! muito feio mesmo… tanto pra ele pessoalmente, quanto à sua vida profissional.
Fernando Silva Cardoso | Sáb, 16/08/08 | 13:21
O São Paulo já tem alguma contratação em mente como reforça para a libertadores da america.
fabrício reis | Sáb, 16/08/08 | 11:14
oi perrone.
eu moro fora de são paulo, mas mesmo assim sou st no plano especial por amor ao spfc.
e desde já convido a todos, para fazermos do são paulo o clube com maior st do futebool brasileiro e mundial.
eu acredito e voce perrone?
junior | Sáb, 16/08/08 | 10:08
tenho uma sugestao para o plano especial para torccedores que contribuem e moran em outro estado. Quando o S.P.F.C for jogar em outro estado e esse socio que contribui deveria ter um desconto maior que 50% porque nao e sempre que ele vai poder ver seu time de coraçao.
Um exenplo Sport x Sao Paulo
apenas uma vez esse torcedos merecia
voce acha uma boa ideia ?
joao lourenco finolio | Sáb, 16/08/08 | 06:12
Estou procurando DVD do SAMPA TRIMUNDIAL OU PENTA. Quem tiver conhecimento de algum em alguma loja virtual por favor
avise-me. jota.f@hotmail.com
Tudo que se fala de marketing do SAMPA é mera balela pois procure alguma coisa referente a Warner ou DVS em lojas virtuais ou mesmo em shopings e verá o que acontece né jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj???? Só mesmo falação, quem quiser toalhas, lençois e canecas
ahhhh isso encontra messssssssmo.
Fetter | Sáb, 16/08/08 | 04:27
VIM AQUI ESPERANDO ENCONTRAR ARROGÂNCIA E ENCONTREI RESPEITO.
SÃO PAULINOS, SAIBAM QUE O RESPEITO É RECÍPROCO, RESPEITAMOS VOCÊS, COMO VOCÊS NOS RESPEITAM.
DOMINGO, VAI GANHAR O MELHOR. E INDEPENDENTE DO RESULTADO, O CAMPEONATO SEGUE.
UM CORDIAL ABRAÇO DO MAIOR-DO-SUL AO MAIOR-DO-SUDESTE.
Rafael Nascimento | Sáb, 16/08/08 | 03:47
Olá, sou tocedor tricolor e resido em londrina, cidade localizada ao norte do estado do Paraná. Aqui há vários torcedores do SPFC, até pq nosso time local é praticamente inexistente e isso somado à proximidade com o Estado de SP, acaba nos fazendo torcer por times da capital paulista. Eu várias vezes pretendi ser sócio-torcedor porém não vi muitas vantagens para quem não fosse morador da capital. Gostaria de saber se há alguma proposta de alcançar os torcedores fora do nixo urbano da capital paulista? Acredito que seja um mercado bastante interessante, já que qualquer atenção por parte do SPFC a nós torcedores de outros estados seria de grande valia, seria uma forma do clube reconhecer nossa opção, quem sabe até alguma espécie de visita de jogadores, noite de autógrafos, enfim, amo este clube e gostaria de ajuda-lo a ser ainda maior. Abs.
ALLAN PATRICIO | Sáb, 16/08/08 | 01:08
SOU SÓCIO MAS QUASE NUNCA VOU AO ESTÁDIO. ENQUANTO TIVER TORCIDA ORGANIZADA, QUE LEVA VANTAGEM E ESTRAGA O ESTADIO E O BOM NOME DO CLUBE EM DETRIMNENTO COM O TORCEDOR COMUM, QUE PAGA MAIS CARO E ZELA PELO PATRIMONIO DO CLUBE, NÃO RECEBE NADA EM TROCA, DESCONTOS, BRINDES FULEIROS E CARTINHA DE AGRADECIMENTO NÃO NOS DEVOLVE A VONTADE DE FREQUENTAR, DE NOVO O MORUNBI, O QUE O SÃO PAULO TEM QUE FAZER ´[E ACABAR DE VEZ COM OS BENESSES DE GENTINHA VAGABUNDO QUE SE VESTE DE TORCIDA ORGANIZADA MAS QUE NA VERDADE É TODA BANDIDA, VIOLENTA E ESPANTA E ROUBA O TORCEDOR COMUM,E OS BANHEIROS DO MORUMBI ESTÃO UM LIXO. E AS CANTINAS SÓ VENDEM BALA E PASTEL VELHO. QUEREMOS AJUDAR O CLUBE, MAS QUEREMOS DIGNIDADE.NÃO CONSIGO COMPRAR INGRESSOS PELA INTERNET , QUE NÃO RESULTA EM CONFUSÃO NA HORA DA ENTRADA. TEM DE ACABAR COM OS AMADORES NESSE SETOR. FALATA SEGURANÃ EM TODO JOGO DO TIME COM UM TIME GRANDE. SERÁ QUE A PORRADA FAZ PARTE DO PACOTE DE INCENTIVOS PARA SÓCIO?
Anderson Torres | Sex, 15/08/08 | 22:59
Wagner Bueno,
No Bruno Daniel vende ingresso pra jogo do Sampa sim, mano, eu compro toda vez lá, pertinho de casa.
marcio | Sex, 15/08/08 | 22:55
Perrone quanto é a mensalidade para ser sócio do sãopaulo ?
Fernando Henrique Alniezi | Sex, 15/08/08 | 20:25
Bom,primeiramente parabéns pela iniciativa………
Vc ainda vai ser presidente do Tricolor heim haha
Mas sobre o sócio-torcedor,eu ainda não sou associado,devido a minha verba ser meio baixa,mas pro ano que vem estou com planos de aderir ao mesmo..
Mesmo sem muitos benefícios,como a maioria aqui citou, no estádio é meio complicado para mim ir,moro no interior do estado de SP e gastarei em torno de uns 50 reais só em pedágio…. ou 50 reais em passagem de ônibus…
Agora seria interessante alguns beneficios,ou algum plano exclusivo pra quem não é da Grande São Paulo,que daria alguns beneficios a mais do que os outros,como um desconto maior na compra da camisa oficial(em recompensa de não poder ir ao estádio…)
Fora isso aguardo as respostas dos outros comentários para eu analisar……
E falando em camisa oficial,comprei uma hoje,após 6 anos,isso mesmo,6 anos,verba curta sabe…. e o legal que vo analisar ela ,e não sei se sou mtu chato mas, parece que o escudo mais lindo do mundo está digamos alguns milimetros torto..(olhar de metalúrgico hehe)… não comprei através do site… comprei aqui numa loja de esporte…isso que eu chamo de azar…..rsrs =/
abraços…… e vamo simbora ganhar do Grêmio!!
joao | Sex, 15/08/08 | 20:24
A julgar por boa parte dos posts, Perrone, um programa de sócio que incluísse ingressos para todo um campeonato ou uma temporada, via boleto bancário, cartão etc teria uma enorme receptividade. Acorda, São Paulo! Maior estádio particular do Brasil, 3ª maior torcida, mas ma média de público fica a dever…
Sobre o Sócio-Torcedor, tenho interesse, mas antes queria saber se esse programa é terceirizado para a mesma empresa que monopoliza ingressos de futebol. Aí complica…
Li quase todos posts.O mkt do SPFC precisa trabalhar ainda mais com torcedores de fora de S.Paulo. Vamos valorizar essa torcida cada vez maior, São Paulo!!!!
Malu | Sex, 15/08/08 | 20:05
Gente - sou sócia-torcedora do Grêmio ( assim como meus 2 sobrinhos ) e sinceramente fiquei impressionada com a grandeza e a organização do São Paulo com o que li aqui sobre Sócio-Torcedor. Vocês tem que entrar em fila para comprar ingresso mesmo sendo ST ? Não podem pagar por cartão de crédito ? Vi sugestão de comprar pela internet e depois pegar o ingresso no estádio ? Puxa … aqui não precisamos fazer nada disto, nem para quem não é sócio não precisa .. basta que se cadastre uma vez compre o seu cartão, por um preço simbólico (Smart Card) e depois a compra do ingresso pode ser feita sempre pela Internet, sócio ou não. Para quem é sócio-torcedor paga uma mensalidade de 25,00 e compra os ingressos em qualquer lugar do estádio ( exceto a parte destinada aos sócios e aos locatários de cadeiras ) com 50% de desconto. Não precisamos pegar ingresso em lugar nenhum, basta passar o cartão que temos e as catracas lêem se temos acesso para aquele jogo ou não. ( Para quem usa aqueles cartões de alimentação que é colocado um valor no cartão pela empresa .. a fórmula é a mesma )
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: MALU, TEM ALGUMAS COISAS QUE NÃO DEPENDEM DO SÃO PAULO (POR ENQUANTO) POR QUESTÃO DE CONTRATO COM TERCEIROS. ISSO TUDO SERÁ RESPONDIDO NUM POST DO PRÓPRIO ST EM BREVE. ABS
Rodrigo Batista da Silva | Sex, 15/08/08 | 19:24
Das sugestões que você viu, Perrone.Quais delas você colocaria em prática?Na sua opinião.
Eu gostei mais, da minha que também teve mais gente que disse.Do “plano de Fidelidade”.Que o sócio ganha pontos e troca por prêmios.Isso poderia até se expandir, para cada produto que o sócio compre ganhe pontos.
Luis Souza | Sex, 15/08/08 | 18:41
O programa do Inter ou Grêmio pode ser bom lá, aqui já acho que não vingaria. A política para sócio-torcedor deve ser mais abrangente, não pode se limitar a desconto na entrada ou brindes. O Dpto. de marketing tem que procurar outras ações mais atraentes sem cair no promocional ou superficial. É uma tarefa difícil, reconheço. Batismo tricolor, pernalongas com uniforme não me agradam, mas é um começo, uma tentativa. Mas se esse blog for um canal de comunicação PERMANENTE com o Morumbi, já é um puta negócio, pioneiro certamente. Torço aqui por isso.
emiliano | Sex, 15/08/08 | 18:27
Perrone,
Tem uma coisa que me deixou decepcionado. Quando ouve a mudança o meu novo plano desconsiderou o ano quem que ingressei no projeto e passou a registrar como data inicial o ano de 2008. Sou Sócio Torcedor desde 2004, comeram 4 anos. Não sei porquê fazer isto, retirar o valor simbólico representado em uma data, afinal, gostaria de olhar para meu cartão daqui a uns 60 anos e dizer com todo orgulho: contribuo com meu clube do coração a mais de 50 anos…
Mas pelo jeito isto não será possível, pois todo ano tudo recomeçará. Acho que esta foi uma bola fora dos organizadores do projeto. Deveriam repensar este detalhe, isto não é muito inteligtente no que diz respeito ao marketing, a fidelização…
[s]
Augusto Cesar Pinheiro | Sex, 15/08/08 | 18:25
Boa noirte Perrone!
Primeiramente parabéns pelo blog! Uma coisa que está bem clara, é que a torcida do nosso tricolor está espalhada pelo Brasil e que o ST está beneficiando apenas os que moram na cidade de São Paulo. Tenho certeza que assim que o nosso tricolor colocar um plano do ST para torcedores fora da cidade de SP, vai triplicar rapidamente o número de ST e até ultrapassar o número de ST do Inter, pois Inter, Gremio, etc. tem torcedores apenas em seus estados.
Abraços e ficaremos na torcida para um novo plano ST.
Domingo 3 x 1 para o São Paulo - Melhor do Mundo…
AULA DE HISTÓRIA | Sex, 15/08/08 | 18:14
Pessoal, a torcida da dupla grenal é gigantesca em estados como Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e outros. Vcs nunca ouviram falar de uma tal de “imigração gaúcha”? Que colonizou o interior deste país. Por favor, mais respeito!!!!!!!! E depois reclamam do movimento separatista gaúcho………Só um exemplo: VCS NÃO FAZEM IDÉIA DO NÚMERO DE EXCURSÕES DA TORCIDA GREMISTA DE OUTROS ESTADOS PARA OS JOGOS NO OLIMPICO.
Fábio | Sex, 15/08/08 | 18:04
Rafael | Sex, 15/08/08 | 17:57
——————-
Eu pagaria com muito mais orgulho, se tivessemos contratações à altura, já que não temos… prefiro brindes, pois meu dinheiro é gasto em whisky mesmo hehehehe
Rafael | Sex, 15/08/08 | 17:57
Sou sócio-torcedor de coração…não por causa dos brindes.
É claro que o 50% de desconto no ingresso e a camisa de sócio e a oficial do SPFC que recebo todo ano é muito legal, mas o mais importante é que sei que estou fazendo a minha parte. Se cada torcedor tricolor pagasse os 15 reais ou 25 que seja por mês teríamos condições de ter um SPFC financeiramente muito mais forte e poderíamos ter ainda mais benefícios do que temos: títulos.
Abraço!
Fábio | Sex, 15/08/08 | 17:51
Rafael vianna | Sex, 15/08/08 | 17:34 Boa Tarde.
Sou torcedor do Internacional, por isso, eternamente grato ao São Paulo e ao Rogério Ceni.
————————————
Devia agradecer o juiz do último jogo… hehehehee
Valeu garoto…
Rafael vianna | Sex, 15/08/08 | 17:34
Boa Tarde.
Sou torcedor do Internacional, por isso, eternamente grato ao São Paulo e ao Rogério Ceni.
Ok, sem piadas agora. Eu gostaria de dizer que acredito que o São Paulo deve ter um plano detalhado guardado para os sócios do clube, pois não é crível que uma diretoria com um pensamento progressista e bem estruturado com a do SPFC não tenha em mente algo já maquinado e elaborado a ser exibido ao público apenas em uma hora oportuna. Fiquem tranquilos.
Vi gente aqui questionando sobre os modelos de Inter e Grêmio e a diferença no número de sócios. Bem, vou exlpicar o que me consta. O modelo do Inter é o mesmo utilizado pelo Barcelona (outro time que eu coincidentemente sou fã hoje em dia…) e outros clubes europeus.Simples. Sócio recebe uma revista, têm 50% de desconto ou ingresso gratuito no estádio, dependendo do valor mensal pago. Eu por exemplo, pago 20 reais por mês e a cada jogo pago 10,00 para entrar nas sociais do Beira-Rio, me acomodar em confortáveis cadeiras (de plástico, claro) e ver o jogo de uma forma privilegiada. 20,00 para uma pessoa de classe média não é nada, por mês. E quando vai ao estádio, também é barato. Simples né?
O modelo do Grêmio?Não sei nem se tem. O fato é que os macaquinhos amestrados imitam tudo que eles acham bonito, vide torcida com cantico argentino, avalanche anal, e até o número de sócios. A diferença é que eles são inadimplentes, e os torcedores do Inter e certamente os do SPFC não são. Só isso.
Enfim, para resumir, gostaria de dizer ao torcedor São-paulino que em breve o quadro social estará como o do Internacional, pelo menos, pois o presidente ao que parece pensa em TIME primeiro.Depois ele vai cuidar do resto. Ao contrário do nosso presidente aqui, mas daí é outro papo…
Enfim, saudações coloradas de um admirador da administração São-paulina.
allisson | Sex, 15/08/08 | 17:25
Perrone,vi um erro…
Teria que ser : 6-3-3
ABS
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: ESSE É UM CARTAZ DO ST DO ANO PASSADO. ABS
Henrique | Sex, 15/08/08 | 17:15
CENSURARRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!
Sei q nao vai postarrrr!!
Mas é isto que virou!!!!
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: EU AVISEI NO TEXTO QUE É PARA POSTAR ALGO REFERENTE A SÓCIO TORCEDOR NO LINK SÓCIO TORCEDOR, RESPEIRTANDO O BOM SENSO E EDUCAÇÃO. ABS
Rogério | Sex, 15/08/08 | 17:13
Perrone legal essa idéia
Bom as dificuldades que vejo é com a compra de ingresso. É legal termos uma bilheteria só para sócio torcedor, mas poderiamos ter outros locais em pontos diferentes para possibilitar uma maior facilidade de compra. Outro ponto que o São Paulo poderia adotar é compra pela internet, dando maior opção.
Acho que já seriam boas alternativas.
Do mais poderiamos outros convênios.
Saudações Tricolores.
Está dificil, mas rumo ao Hexa.
Leonardo Torri Delgado | Sex, 15/08/08 | 17:07
Olá Perrone,
Moro em Campinas e sou ST desde dezembro. Eu li alguns comentários e concordo com alguns deles.
Paguei o ST à vista em dezembro/07 e só fui receber os brindes em Maio/08 !!! Isso não pode acontecer com um clube que se diz o mais organizado.
Outro ponto que vejo que muita gente reclama também, é o fato do programa visar torcedores moradores da Capital. Saio de Campinas em dia de jogo e ainda tenho que comprar o ingresso, isso quando a bilheteria está aberta. Acredito que poderiam colocar pontos de vendas em cidades pelo menos do interior e nas principais capitais (principalmente no Nordeste, onde sabemos que existem milhares de torcedores). Isso facilitará muito e não haverão tantas filas nas bilheterias.
Mas sou orgulhoso de ser sócio do time que amo!!!
Que venham as melhorias!!!
Abraços
Fabiano Luiz | Sex, 15/08/08 | 16:59
SDS Perrone.
Sou de SC e nao posso ir ao morumbi, logo desconto em ingresso nao me atrai para ser sócio, mas uma Canal de TV na internet transmitindo os jogos incluidos no pacote seria legal pra quem nao mora ai perto. Até o timinho da marginal tem a TV Timinho porque o tricolor nao tem a sua Tv na internet?? Tipo Plamo especial R$ 300,00 por ano com direito a camisa oficial+jogos pela internet???
Eduardo Alexandre Costa | Sex, 15/08/08 | 16:56
Olá Perrone,
Sou são paulino doente e há alguns anos moro fora do estado. A opção de associação para quem se encontra em minha situação é pouco atrativa demais! Hoje estou vivendo no interior do Rio Grande do Sul e percebo que o respeito pelo maior do mundo nesse estado é enorme e, como dito por muitos por aqui, o exemplo que Internacional e Grêmio deveriam seguir em suas diretorias (pra dizer bem a verdade o São Paulo hoje é o segundo time de muita gente por aqui). Mas por aqui há lojas e lojas com produtos exclusivos, embaixadas de torcida no interior e, principalmente, centrais de associados. É muito díficil ver um Colorado ou Gremista com camisa de camelô ou que não tenha algum artigo ou vínculo com o clube. Há um respeito para com quem torce e o resultado disso é que a receita do clube aumenta só por conta dos sócios. Quero me associar, mas quero poder ver o tricolor no Olímpico, Buenos Aires ou Montevidéu com vantagens por que sou sócio…
Parabéns pela iniciativa e pelos comentários, acesso o blog diariamente e noto que meus amigos gremistas e colorados daqui o têm lido também. Você está prestando um grande serviço ao clube e à sua grande torcida.
Abraço
Otavio Lazzuri | Sex, 15/08/08 | 16:17
Gostaria de pontuar algumas sugestões para o ST:
- O São Paulo como clube pioneiro que é, tem que implantar o sistema de carnê (pacote de ingressos) para seus Sócios Torcedores. A se pensar, se venderia o campeonato todo, um turno,10 jogos, sei lá… mas acho que o carnê, faz o cluber ter uma renda fixa maior. Por exemplo, um jogo sábado, as 18-00, no mes de julho… se chove, teremos 5 mil pessoas, ao passo que se tivesse sido vendido no carnê, teriamos garantidos, no número vendido antecipadamente. E claro, não preciso nem enumerar as vantaegens para os torcedores.
- Sistema de transporte (onibus) saindo de pontos estratégicos, que pode ser até pago, uma vez que, o flanelinha vai cobrar 10, 15 ou 20 reais, e você ainda fica com medo de chegar e ter o vidro quebrado, ou pior, nem o vidro ver mais, pois o carro já foi, e nem te esperou! rs
- Venda de bilhetes pela internet para os ST.
-Convênio com o maior número de estabelecimentos e empresas, visando benefícios aos ST.
daniel franciulli | Sex, 15/08/08 | 16:16
espero que as melhorias no sócio torcedor digam respeito também à área destinada so ST`s na arquibancada azul. Digo isso por um fato lamentável ocorrido no primeiro jogo da final da libertadores 2006. a dragões da real estava nesta área e a todo tempo éramos coagidos a cantar as musicas dela…
bom, resumindo, fui agredido por membros dessa gangue por não querer cantar as musiquinhas “dragões é isso, dragões é aquilo”,etc e fui obrigado a trocar de setor para conseguir assistir ao jogo até o final… vou procurar o email enviado ao programa sócio torcedor sobre este fato (que não foi respondido até hoje) e posto daqui a pouco…
Anderson | Sex, 15/08/08 | 15:58
Uma idéia interessante seria o oferecimento de transporte. Por exemplo, para sócio torcedor sai uma van do metro barra funda direto para o morumbi.
Essa medida se deve a falta de vagas de estacionamento na região do estádio e a comodidade.
Outra medida interesssante seria o pagamento do ingresso através de débito em conta ou cartão de crédito.
*BR*_X_ | Sex, 15/08/08 | 15:54
EU AXU Q. TBM ESSE ST , PODERIA SERVIR TBM PRAS ORGANIZADAS , PQ?SOH COM A BANCADA AZUL NAUM DA PRA DEMANDA EM GRANDES JOGOS….O ST FICA A MERCE SOH DE UM LUGAR ESPECIFICO NAUM DA A VARIEDADE…TBM…O SÃO PAULO TINHA Q. TER UM CONVENIO OW COMPRA UM ESTACIONAMENTO …PARA ENCLUIR NAS VANTAGEM DO ST.!
IMAGINA ENGREÇO PELA NET , OU TEFONE, AUTOMATICAMENTO JAH TENHO A MINHA VAGA NUM ESTACIONAMENTO…E URGENTIMENTO TENQ. FAZER UMA RAMPA DE ACESSO DIFERENTE …DIVIDINDO A RAMPA DE ACESSO….SEI LAH CMO FARIA……Q. EH UMA IDIOTICI TRATAR UM CLIENTE(TORCEDOR)COMO GADO!!!!TENHU CERTEZA Q; O PUPLICO NAUM EH MAIOR PELA PESSIMA ORGANIZAÇÃO E O DESREPEITO….COM O CLIENTE…..EU PAGO…..NAUM EH DE GRAÇA!!!!!
TORCIDA _ X_ INDEPENDENTE ” PAZ = NO = ESTÁDIO “
edu | Sex, 15/08/08 | 15:43
olá Perrone tudo bem??
venho através deste mencionar o que o seu “companheiro” de blog do time q mais vive de passado no Brasil falou sobre a contratação do marcelinho paraiba: “O cara levou 33 anos pra jogar num grande clube”….. ele é arrogante assim torcendo pra um timeco como o flamenguino (que só vive de titulos lendarios, e cariocas, e que não tem estadio, dinheiro, CT, estrutura……), imagine se torcesse pelo tricolor paulista….hehehe
grande abraço
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: É BRINCADEIRA DELE PARA JUSTIFICAR A CONTRATAÇÃO DE UM CARA DE 33 ANOS. ABS
João Gabriel Pereira Schutze | Sex, 15/08/08 | 15:41
Caros amigos,
Tudo bem?
Tenho uma dúvida simples. A inclusão no programa ST dá direito a freqüentar o clube São Paulo em si ou não?
Abraços,
Paulo Mello | Sex, 15/08/08 | 15:41
Sou sócio torcedor há 3 anos e tenho reclamado inclusive para o gestor do programa quanto a limpeza das cadeiras azuis.
Todas estão incrivelmente sujas, parecendo que nunca foram limpas. Quando chove então, a sujeira piora muito.
Não será possível limpar pelo menos uma vez por semana.
Outra sugestão seria quanto a entrada do sócio torcedor no estádio que acontece pelos mesmos portões da meia entrada e do torcedor comum. Não seria possível dividir o portão destinando uma entrada exclusivamente para o sócio torcedor.
Paulo
Fabio Ferreira | Sex, 15/08/08 | 15:32
Fala Perrone,
Sou socio torcedor moro em Jundiaí (1 hora de Sampa) e tenho alguns comentarios a fazer sobre o Programa de Socio Torcedor.
Os “beneficios” do PST não me chamam a atenção e eu fiz o plano de sócio para ajudar ao SP.
Como beneficios temos poucas promoções sendo que o único que considero interessante é a camisa oficial.
Tenho algumas criticas. Por exemplo:
O site do PST é muito mal atualizado;
O blog do MAC ta abandonado; (se o MAC não pode escrever que coloquem outra pessoa no lugar)
Existem fotos do Lenilson e Leandro (jogadores que não estão mais no elenco) na parte de multimidia.;
A divulgação dos ganhadores dos premios esta desatualizada e passa uma impressão de que não exita premio;
A meia entrada deveria ser estendida para qualquer ingresso, hoje estamos limitados apenas pelo setor azul;
Existem uma infinidade de oportunidades de Marketing para atrair o torcedor e creio que o PST possa ser melhorado muito, praticamente sem custos, e com vantagens mais interessantes para atrair mais torcedores para o programa.
Saudações Tricolores
eduardo | Sex, 15/08/08 | 14:56
Eu gostaria de saber pq q o São Paulo não dá preferência na venda de ingressos para os sócio-torcedores para jogos decisivos por exemplo quando lota o estádio e os sócio-torcedores são obrigados a enfrentarem os problemas de vendas de ingresso e até comprar de cambistas. O inter-rs faz isso e talvez por isso q eles tenham disparado muito mais sócios(eu lembro q na final da libertadores-2006 40 mil ingressos estavam reservados para os sócio-torcedores e apenas o restante foi vendido para os torcedores comuns).
Isso me faria virar um sócio-torcedor com certeza ou pelo menos se ouvesse uma bilheteria apenas para sócio-torcedores(obviamente sem filas) isso me faria virar um sócio-torcedor também.
Eu não entendo pq esse tipo de coisa não é feita, é simples, valoriza muito mais o sócio-torcedor e chamaria muitos novos sócios.
E repito o programa de sócio-torcedor do inter-rs deveria ser tomado como exemplo para nós q temos uma torcida mil vezes maior mas quase um quinto do número de sócios-torcedores
Márcio Farias | Sex, 15/08/08 | 14:55
Daniel eu sou de Belém do Pará e gostaria de ser sócio torcedor do São Paulo, mas os maiores beneficios são para torcedores que moram em São Paulo, gostaria que o clube verificasse uma forma de beneficio para torcedores de outros estados também. Uma TV do São Paulo gratuita para Sócio torcedores de fora do estado de São Paulo acompanharem os jogos seria um dos beneficios, pois aqui em Belém quase não transmitem o jogo do Maior do Mundo em TV aberta, e preferia pagar para o São Paulo (Sócio Torcedor) pra assistir seus jogos do que pra uma emissora de TV que não está nem ai pro nosso clube. Esse é só um exemplo de beneficio que veio a minha cabeça agora mais o clube poderia verificar outros também e garanto que teria um bom aumento de Sócio Torcedores de outros estados.
Pergunta: Quais os beneficios hoje para Sócio Torcedores que moram foram do estado do São Paulo? Tem algum projeto em andamento ou em estudo pra esses torcedores? Quais seriam esses projeto?
Abraços.
Rumo ao Hexa.
Sempre acreditarei!
Renaton® | Sex, 15/08/08 | 14:52
Saudações Trimundiais,
Perrone o programa Sócio torcedor poderia ser simples e ampliado.
O ST deveria poder escolher algum plano que se à adapte à sua realidade.
traga vantagem também para quem mora fora de SP ou do Brasil
Desconto maior nos ingressos e recebimento dos mesmos em domicílio.
Acesso à uma area restrita no site com cameras exclusivas no ct e no Morumbi, transmissão dos jogos em tempo real
Direito a acompanhar a arrecadação dos sócios torcedores e aplicação do $$ em investimentos no clube.
Opção do sócio contribuinte que possa opinar e votar nas eleiçoes do clube.
a cada lançamento de camisa, cada ST deveria ser presenteado com uma.
Sorteios de premios como carros (3 por ano) Notebooks 1 por mes e sorteios de viagens para jogos na libertadores com o ST no aviaõ do elenco.
O SPFC precisa ter ações na bovespa, não vai faltar investidor.
Realmente algumas sugestões são inviaveis mas podem ser adaptadas.
darso | Sex, 15/08/08 | 14:45
sou sócio torcedor porem não moro em SP, por isso pago a mensalidade apenas pra contribuir com meu time, puramente por paixão…
mas é preciso dar mais incentivos e benefícios pra qm eh socio e mora longe de são paulo, afinal de contas estamos falando de um time de proporções globais!!
QUEREMOS MAIS BENEFICIOS PRA QM MORA LONGE DE SP SE ASSOCIAR TAMBEM!!
rafael simao | Sex, 15/08/08 | 14:36
O Sócio-torcedor deveria ter garantia a ingresso para todos os jogos do são paulo, como é feito no Internacional. Se essa garantia fosse dada muitos se tornariam sócios, principalmente aqueles que não vivem em São Paulo. Eu mesmo faria o meu só para garantir os meus ingressos das fases decisivas da Libertadores, pois como moro longe só vou para jogos mais decisivos. Fica então minha sugestão para aumentar o número de sócios.
Abraços
RICADONI | Sex, 15/08/08 | 14:32
Perrone, tem certeza do número de sócio torcedores, a minha informação era de 30 mil socios torcedores. Outra coisa, dá uma pesquisada pra saber o time do Cesar Cielo, o cara tem pinta de são-paulino, só pode ser, dúvido que um cara confiante e vencedor como ele torceria por outro time do estado, dúvido.
Thiago Gremista | Sex, 15/08/08 | 14:30
Teve um torcedor são-paulino aí que disse que as torcidas de Grêmio e Inter estão no Rio Grande do Sul. O amigo deve conhecer pouco o Oeste brasileiro. o Oeste de SC, do Paraná, do MS, do MT, parte de Goiás e de Rondônia, são todos colonizados por gaúchos, nessas regiões as torcidas da dupla Grenal são maioria.
E temos mais sócios por uma razão simples… com todo o respeito com quem pensa o contrário, mas as torcidas de Grêmio e Inter são mais apaixonadas. São torcidas que gritam mais alto no estádio quando o time toma um gol. Em 2005, na SEGUNDA DIVISÃO, o Grêmio teve a maior média de público dos Brasileiros A e B, o que repetiu em 2006.
Anteontem o ROSINEI, ex-corinthians e recém contratado pelo Internacional, foi perguntado sobre o primeiro GRENAL dele… visivelmente empolgado, ele disse que “já tinha disputado corintians x palmeiras, corintians x são paulo e atlético-mg x cruzeiro, mas que nunca tinha visto nada igual”.
Andrea Ferraz | Sex, 15/08/08 | 14:24
ah, esqueci de uma outra pergunta:
eu sei que o sócio torcedor pode comprar entradas na bilheteria exclusiva… mas normalmente quando eu vou, eu compro para a minha família também… aí acabo sendo obrigada a pegar 2 filas, pois na bilheteria normal não vende ´ST, só no portão 6… isso é um tanto irritante !! concordo em não poder comprar pra acompanhante no ST porque viraria bagunça… mas poderia vender ST também na bilheteria normal né…
valeu !!
Andre Euzebio Stern | Sex, 15/08/08 | 14:24
Boa tarde Perrone,
A minha sugestão é que ao invés de ter apenas uma fila exclusiva para os ST,
os 2 primeiros dias de venda fossem apenas para Sócios Torcedores
Abraços
Andrea Ferraz | Sex, 15/08/08 | 14:21
Olá Perrone
eu tenho um irmão que é deficiente e há pouco descobri que ele tem entrada especial lá no portão 17… agora vejo os jogos de lá, pois ele prefere, porém eu não consigo usar o meu desconto de ST para comprar ingressos daquele lado, apenas na arquibancada azul…
a minha questão é: porque o sócio torcedor não pode escolher o seu lugar de preferência no estádio ?? tá certo que a maioria gosta da azul, mas não são todos… isso deveria ficar à escolha de cada sócio né ?? eu por exemplo, não sei se quero renovar ano que vem, pois não vejo vantagem…
Valeu !!!
rumo ao hexa e VAMO DAGOBERTOOOOOOOOO !!!
Marcelo Cardoso | Sex, 15/08/08 | 14:11
Pô!
sou socio e moro em MT. Acho que seria legal se os ST tivessem alguma vantagem ao comprar passagens ou até mesmo kit com passagem,ingresso e visita ao CT.
Seria muito bom!
Ano passado eu fui em um jogo, esse ano ainda não fui, mas vou.
Raquel | Sex, 15/08/08 | 13:56
Oi,
Além do WELCOME KIT quais são os outros brindes?
xau!
Fabbio | Sex, 15/08/08 | 13:56
Perrone, porque não sugere a ele, que o sistema socio torcedor funcione parecido com o do santos, que vc passa o cartão na catraca e depois vem o boleto da mensalidade com o valor do ingresso? evitaria filas e um monte de problemas…
valeuuuu
Alexandre | Sex, 15/08/08 | 13:39
Fala Perrone!!
Então, o maior beneficio que o Sócio-Torcedor pode ter, é uma maior facilidade para conseguir ingressos e assistir aos jogos do Tricolor.
Então, as minhas sugestões seriam as seguintes:
- Pagou a mensalidade, ganhou um (01) ingresso;
- A cada ingresso comprado, acumulo de pontos para se trocar por produtos do tricolor;
- Ingresso garantido para qualquer campeonato e fase até 02 dias antes do jogo para os sócios torcedores com mensalidades em dia;
- Fazer um sistema para a compra de ingressos pela internet, utilizando cartão de credito ou transferência eletrônica, direto pelo site do Sócio torcedor. Vc comprar o ingresso, seu cartão sócio torcedor é liberado e vc só passa ele na catraca especial para o sócio torcedor na entrada do estádio, mais ou menos como o sistema de bilhete único usado pela SPTrans.
Abs.
RODRIGO | Sex, 15/08/08 | 13:21
Caro Perrone concordo com o Renato 3º comentario abaixo, fui socio torcedor ano passado pela primeira vez achando que iria ser bom mas na verdade num foi muito não, moro longe Mato Grosso do Sul 1.000KM de Sampa é bem raro eu assistir algun jogo só os importantes mesmos, só compro produto oficial é mais facil eu comprar aqui pois os apenas 10% de deconto nem vale apena por causa do frete, e quando recebi minha camiseta autografada recebi de 2006 ou seja pguei 2007 recebi em 2008 uma camiseta de 2006 qual a vantagem ? este ano desisti
e quando fui reclamar nem me deram atenção ou seja estou longe nem importa
obrigado
Thiago V. Maran | Sex, 15/08/08 | 13:16
Perrone,
Sou sócio-torcedor e gostaria de saber por quê o São Paulo não personaliza o nome “sócio-torcedor” para “sócio-tricolor”. É uma mudança simples, mas acho que ficaria mais legal.
Li algumas pesquisas realizadas com sócios-torcedores do São Paulo e nela ficou constatada que o grande interesse desse público é pela camisa oficial.
Minha sugestão é para que fossem criados dois planos distintos, um para quem tem interesse na camisa oficial e outro para quem interesse em ir nos jogos. Acho que poderiam criar 1 mil ou 1,5 mil vagas para torcedores que vão a todos os jogos. Este pagaria uma quantia mensal e teria direito a ir em todos os jogos do São Paulo no Morumbi com livre acesso (Poderia ser até na bancada amarela que fica sempre fechada). Eu abriria mão da camisa oficial pela entrada direta (sem a necessidade de ingresso, apenas com um cartão contact less) no estádio.
Também acho que a venda de ingressos para os jogos poderia ser aberta primeiro para sócios-torcedores e acho que a venda de ingressos para jogos fora de São Paulo tinha que ser facilitada para o sócio. Morei em Porto Alegre por 1,5 ano e para ir nos jogos (em que o estádio encheu) só comprando de cambista vindo de São Paulo.
Abraço,
Malu | Sex, 15/08/08 | 12:43
Dou o exemplo de como é aqui. Sou Sócia-Torcedora do Grêmio, pago uma mensalidade de 25,00 e pago 50% do valor do ingresso nos jogos no estádio Olímpico, podemos comprar pela internet e temos preferência de compra. A venda de ingresso para sócios-torcedores começam antes das vendas na bilheteria, além de concorrer a vários prêmios. Atualmente está fechado o cadastramento de sócios-integrais pois não existe espaço-físico no estádio para novos sócios além da parte já destinada com o número de sócios existentes. Estes não pagam nada para assistir aos jogos.
Falando nisto, já compramos nossos ingressos para o jogaço no domingo ( eu e minha turma, vamos em 6 ) !!! Duelo de gigantes …
Emanuel é Tricolor Gaúcho e faz avalanche | Sex, 15/08/08 | 12:42
Boa Daniel Perrone, gosteio do teu post. Movimento separatista à parte descreveste de forma real como as duas torcidas estão projetando esse que é um dos maiores clássicos inter-regionais do Brasil. O torcedor gremista mesmo com toda empolgação da liderança e da boa campanha, sempre respeitou o São Paulo! Mesmo o São Paulo sendo o 4º colocado, nós achamos vocês adversários muito mais diretos ao título do que Cruzeiro e Palmeiras(com todo respeito), isso por que vocês são os atuais bi-campeão. Já se o Grêmio for campeão esse ano, nós é quem seremos a referência a ser batida. Pra tu ver a importância que damos a esse jogo, foi o fato de termos jogado um dos maiores clássicos do Brasil (GREnal) com o time reserva (e empatamos!) e nem estavamos nos importando muito com o resultado!
Parabéns pelo blog, um dos poucos que aconselho a ser visitado. Pois é só dar uma espiadinha em outros, que “prefiro não comentar” quem são, tu já observa mensagens de cunha muito imoralista e arrogante!
E vamos lá, duelo dos dois maiores tricolores do país!
hafaelpunk | Sex, 15/08/08 | 11:29
particularmente a diretoria de mkt esta com a “faca e o queijo”
na mao, e esta disperdiçando poder fidelizar muitos torcedores com as atuais propostas do ST.
os atuais beneficios dados pelo ST, nao estao agradando nosso público, de maneira geral,
quanto mais torcedores se cadastrarem mais o clube ganha…
a realidade esta nos numeros,
15 mil apenas…..
eu msm nao vejo vantagem em ser ST,
(PS: ST pode votar nas eleições do clube?????)
PAZ!!!!
Ricardo Rubson | Sex, 15/08/08 | 11:23
PÔ!!!! Não se pode criticar ou questionar porque aí o comentário não sai!!!!!!
Bastante democrático!!!!!!
Sei que não sairá de novo………..
RESPOSTA DO BLOGUEIRO: ATENTE SE AO SÓCIO TORCEDOR, QUE AÍ SAI… ABS
Renato | Sex, 15/08/08 | 11:21
Perrone,
Sou sócio-torcedor desde 1999. Como moro em SP sei que usufruo muito mais do que tricolores fora de SP. Acho que o programa precisa ser melhorado em alguns aspectos. Acho que existem muitos tricolores fora de SP que querem participar e precisaríamos pensar em alternativas pra que esses torcedores tão apaixonados como a gente tivessem acessos a outros benefícios. Acho que o SP tem que expandir seus consulados em todos os Estados. Eleger alguém que seja responsável e a partir daí criar alternativas para esses torcedores ajudarem a divulgar a marca SPFC que pode ser mais forte do que vcs imaginam. Precisamos também despertar nossos torcedores no Morumbi, traze-lo de volta, fazer com que nossa torcida não seja a torcida de final ou torcida só de Libertadores. Acho que temos potencial pra crescer e se garimparmos os bons comentários escritos por vários tricolores poderemos melhorar muito mais e fazer o SPFC mais forte. Eu sou sócio torcedor pra poder ajudar o SPFC ser o maior e sei que é a maioria pensa dessa forma.
Abs,
Marco Antonio | Sex, 15/08/08 | 10:57
Gostaria que houvesse uma maior facilidade para aquisição dos ingressos para os jogos do tricolor no Morumbi, como mais pontos de vendas por exemplo.
Outra coisa é a possibilidade do sócio torcedor poder comprar outro ingresso na bilheteria exclusiva, pois muitas vezes deixo de levar minha filha aos jogos devido a dificuldade de comprar ingresso, não estou falando de pagar menos não, só a possibilidade de poder outro ingresso com mais tranquilidade, pois sou sócio-torcedor.
Adelino | Sex, 15/08/08 | 10:55
Se o sócio torcedor do São Paulo passar a incluir o ingresso grátis, aumentará exponencialmente o número de sócios, lotaremos mais os estádios, dificultaremos bastante o trabalho de cambistas, melhoraremos receitas da estrutura interna do estádio, diminuiremos problemas com filas e compras de ingresso e teremos uma receita mensal maior garantida. Não é possível que um bom diretor de marketing não tenha observado isso… o que ocorre?
Rodrigo Luque | Sex, 15/08/08 | 10:52
Ola Perrone,
Sou ST desde 2001, e posso dizer que o programa melhorou bastante no ultimo ano. O grande ponto fraco ainda é a questão dos ingressos. Entendo que enquanto o SPFC for refem da IngressoFacil (que de facil não tem nada) não há muito a se fazer. O site desta empresa é pessimo, ainda mais se comparado a outros do genero (Ticketmaster, Ingresso.com, etc..).
Entendo que a melhor solução seja que, atraves de um site descente, o ST posso comprar o ingresso pela Internet, e esse ingresso ser creditado na sua carteirinha, assim ao chegar no estadio é só passar e entrar. A ideia de passar a carterinha e entrar, e no final do mês chegar uma fatura (assim como no Santos), ao meu ver não funciona no SPFC, pois não teria um controle previo de quantos torcedores iriam ao estadio, inviabilizando assim a venda de ingressos para não socios.
Se esta questão dos ingressos for melhorada, tenho certeza que isto irá atrair muito mais socios, alem do SPFC ter um publico bem melhor nos seus jogos.
Abs.
Adelino | Sex, 15/08/08 | 10:51
Por que não o sócio torcedor tricolor não tem ingresso de graça como no Inter e no Gremio? Acredito que esse seja o maior motivo de ainda termos estádios vazios e ainda tão pocuo sócios.
Abs
Adelino
Fabricio Barcelos Pessalacia | Sex, 15/08/08 | 10:50
Sou do interior e paguei o Sócio Torcedor em 2007, paguei a vista e levou quase 4 meses pra receber tudo o que tinha direito e por este motivo não renovei o contrato, gostaria de saber se acabou a zona, se pagando a vista recebo os produtos todos juntos e em um prazo decente (qualquer compra na internet você recebe os produtos em no máximo 1 semana)?
Rubens Arruda | Sex, 15/08/08 | 10:39
Gostaria de saber se eu me tornando socio torcedor e quando for selecionado para o programa de visitas ao Morumbi, posso levar acompanhantes?
DANIEL PERRONE | Sex, 15/08/08 | 10:35
AMIGOS,
INFELIZMENTE TIVE QUE MODERAR DIVERSOS COMENTÁRIOS QUE NÃO TINHAM NADA A VER COM O POST.
EM BREVE TEREMOS UM TEXTO COM AS RESPOSTAS DAS DÚVIDAS MAIS FREQUENTES DOS SÓCIOS.
CONTINUEM PARTICIPANDO. ABS
PERRONE
Carlos Razuk | Sex, 15/08/08 | 10:33
1º. Porque o sócio torcedor de fora de são paulo não tem um plano com direito a camisa oficial?
2º. É ridículo vocês colocarem os estabelecimentos onde os sócio-torcedores tem desconto, mas pedir que ele esteja logado para saber qual o benefício. E quem está analisando as ventagens, como ele vai saber se vale a pena ou não?
3º. Fui sócio torcedor por mais de 3 anos, sempre pagando em dia e incentivando os amigos a se associarem. Um dia meu boleto não chegou, entrei no site e não tinha opção da segunda via, mandei email e não responderam, liguei no 0800 e falaram que iam mandar por email. Este boleto nunca chegou… Depois disso nunca mais recebi boletos e nem consegui logar no site. Resumindo, me expulsaram do programa sócio-torcedor… depois disso desanimei e nunca mais fui atrás. Com o dinheiro do sócio-torcedor compro alguns itens do SPFC de vez em quando, mas já não tenho mais o “compromisso” e nem o orgulho de ajudar meu clube.
Polinesio | Sex, 15/08/08 | 10:18
Bom dia, Perrone.
Primeiro uma crítica: a compra de ingressos. Sei da campanha para comprar o ingresso antecipado, mas também, deixar apenas 2 bilheterias abertas para o sócio-torcedor comprar seu ingresso é um absurdo.
Agora, uma sugestão: Catracas eletrônicas para sócio-torcedor. Como o programa do Santos, por exemplo. O cara chega la, passa a carteirinha, e entra. O valor do ingresso vem numa fatura no final do mês.
Pra terminar, uma pergunta; Pq o SP não faz um projeto de sócios como o do Inter, por exemplo. Dá uma grana preta pro clube.
Bom, é isso.
Abs.
Polinesio
Marcelo G. Alegria | Sex, 15/08/08 | 10:10
Boas Perrone, vamos nessa linha:
Uma das coisas q mais me incomodam é exatamente a compra de ingresso, anos atrás poderíamos dizer q era eficiente, a final da Libertadores de 2005 revelou isso, porém de uns tempos pra cá a situação se complicou, mal consigo “indicar” o projeto por conta do q vem ocorrendo.
Enfim… sua atitude muda td, temos nesse momento um canal de idéias e lanço a minha, de novo… a venda de ingressos via mobile (isso mesmo, pelo celular), além é claro de outros meios, mas reforço o celular como meio pelo q essa tecnologia tem de possibilidade e futuro, praticamente todos os sócios torcedores têm celular, sem falar q não conheço outro clube q tenha esse diferencial… é a meta aqui tb é, transformar o SPFC no clube mais diferente e eficiente desse planeta… falo como torcedor, usuário assíduo do projeto por conta da vivência em estádios… mas falo como profissional tb, pois trabalho numa agência q poderia batalhar a realização dessa aplicação, em troca de muito menos do q os diretores do projeto imaginam…
Me coloco a disposição pra ajudar, pois jogo nesse time em qq circunstância, minha vida prova isso!!!
Abraço e parabéns pela atitude!!!
Caio Turbiani | Sex, 15/08/08 | 10:02
Perrone,
aqui no RS tanto grêmio como o inter tem agências de publicidade, e elas anúnciam os jogos nos jornais, chamam a torcida. Na libertadores, por exemplo a campanha do inter era ” Libertadores, agora é guerra” e a do Grêmio ” Libertadores é a nossa cara” isso dá uma animada no torcedor, dá orgulho de ver seu time anúnciando, chamando a torcida pro jogo, atrai o cara para consumir o “produto”. No SPFC só tem alguma coisa quando é campeão e todo mundo adora aquelas peças. Por que o SPFC não contrata uma agência, não seria uma forma, além dos títulos, de atrair, fidelizar e divulgar, ainda mais o clube?
Abs,
Gustavo Santos | Sex, 15/08/08 | 09:56
Outra pergunta que eu quero fazer é pq o São Paulo não faz os ingressos por temporada como na NBA, NFL ou até mesmo no futebol Mexicano. Funciona assim, vc compra um cartão que é o ingresso. Aí tem duas opções, compra o cartão já com ingressos para a temporada toda ou então você pode recarregar o ingresso em jogos específicos. Ficaria MUITO MAIS SIMPLES que toda a logística necessária de entrega de ingressos em compras pela internet e telefone,.
Abraços,
Gustavo Santos.
micaela luana de leima | Sex, 15/08/08 | 09:53
eu gostaria de sabe se a saída
do Adriano prejudicou o são Paulo
Fábio | Sex, 15/08/08 | 09:52
Eu terminei de pagar minha mensalidade no plano para associados que não moram perto do estádio que é um plano de R$ 180,00.
Gostaria de me tornar sócio torcedor de outro plano, talvez aquele que ganhe camisa autografada, porém, eu que moro no interior de SC não tenho vantagem além de ganhar a camisa autografada e 10% nas lojas de artigos do São Paulo, que eu compro…
e se eu me associar novamente, vou ganhar só o certificado novamente e uma camisa de Sócio torcedor, e só…
Acho que se tivesse sei lá, um plano de pontuação que vc trocasse por prêmios seria legal… porque para quem não mora em São Paulo não tem outra opção…. ou você faz coleção de camisas do ST ou não se associa…
Então, acho que se tivesse um plano, que vc. pagasse tantos reais, e esses reais fossem convertidos em pontos para camisas oficiais, camisas autografadas, ingressos, e demais produtos, seria uma boa, vocês não acham?
André Luis Barbosa | Sex, 15/08/08 | 09:50
PERRONE AI VÃO ALGUNS PONTOS Q ACHO Q INFLUENCIAM NO FRACO NÚMERO DE ADESÕES DO ST DO SÃO PAULO:
FALTA UMA POLÍTICA VOLTADA PARA TORCEDORES DE FORA DA CAPITAL (ENTENDA-SE INTERIOR DE SP E DEMAIS ESTADOS). AFINAL O TRICOLOR POSSUI GRANDE PARTE DE SUA TORCIDA PRESENTE FORA DA CAPITAL E ISSO AS VEZES PARECE SER DESPREZADO!!!
PORTANTO… O SÓCIO Q QUISER PARTICIPAR TERÁ Q PAGAR EXCLUSIVAMENTE NA INTENÇÃO DE AJUDAR O CLUBE SEM RECEBER NADA EM TROCA, POIS MTAS VEZES OS CONVÊNIOS NÃO SÃO ATINGIDOS EM DETERMINADAS CIDADES!!!
ACREDITO Q SE EXISTESSE POR EXEMPLO UM PLANO EM Q O SÓCIO DO INTERIOR PAGASSE SEI LÁ, VAMOS SUPOR, 15 REAIS OU 20 REAIS POR MÊS (240 REAIS AO ANO) E RECEBESSE UMA CAMISA OFICIAL, AUMENTARIA CONSIDERAVALMENTE O NÚMERO DE STs!!! UMA CAMISA DO SÃO PAULO (PREÇO DE CUSTO) ACREDITO Q NÃO SAIA MAIS Q 100 REAIS PARA O CLUBE (SE FOR ISTO)!!!
SERIAM 140 REAIS ANUAIS DE CADA SÓCIO TORCEDOR!!! SE TIVESSEMOS SEI LÁ… 100 MIL SÓCIOS Q É O PROJETO DO INTER ATÉ O SEU CENTENÁRIO (E OLHA SOMOS BEM MAIORES Q O INTER COM TD O RESPEITO) ISSO GERARIA UM MILHÃO E 400 MIL DE LUCRO SÓ COM SÓCIO TORCEDOR (SE CONSIDERARMOS SÓ ESSE VALOR MÍNIMO)!!!
MELHOR Q NADA HEIN!!! HAHAHA
É O Q PENSO… O SÃO PAULO É MTO GRANDE PRA SE BASEAR APENAS NA CAPITAL, MESMO ELA TENDO A FORÇA Q TEM, MAS Q NÃO TEM AUXILIADO MTO O TIME ATUALMENTE HAJA VISTA OS PÚBLICOS PÍFIOS NOS JOGOS E O BAIXO NÚMERO DE SÓCIO TORCEDOR!!!! POXA… KD OS 8% DE TORCIDA DO BRASIL???
É ISSO AI!!! SAUDAÇÕES TRICOLORES _x_
COMO DE PRAXE:
JUVENAL KD O 10???????
KD A TAÇA DAS BOLINHAS?????
DIRETORIA MOLE DO CARAMBA!!!
emerson rodrigues ferreira | Sex, 15/08/08 | 09:42
Olá Perrone,sempre que posso,estou lendo seu blog.
<de já deixo minhas saudações triii-color !
Cara e o nosso meia,quando vai xegar mesmo,ou ja não existe mais esse tal sonhdo ,nos planos do JJ……..
brincadeira,nós podemos até ser campeões,ta dificil d evernosso time jogar!
queria que vc me respondece,se vai vir,ou não o tão sonhado eia ?