O paradeiro de Carlos Alberto Pintinho

qui, 26/06/08
por alexandre abreu |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

irlanda3.jpgjoueur.jpgujca9943cjcaxl6mvxcace2u6ccaymtzq3cair42vjcanfppyjcakxs8l8ca0eqhfpcagfi3nwca5p95bfca2k5cfycauvbxihca5iff0acamoyqwhcaryi2qvcassvc2gca86i10bcauary3f.jpg Carlos Alberto Pintinho, um virtuoso do nosso futebol nas décadas de 70 e 80, está radicado há muitos anos na Espanha, onde fez história com a camisa do Sevilha. Seu prestigio continua inabalável na Europa. Frequentemente, é convidado para dar clínicas como a da foto com as crianças na Irlanda.

compartilhar

19 Comentários para “O paradeiro de Carlos Alberto Pintinho”

  1. 1
    Jazzt:

    eh certo o pintinho mora ca na espanha ha muito anos e em certas ocasoes comenta jogos de futebol numa cadena chamada LaSexta… aqui continua sendo alguem muito querido pela torcida do sevilha principalmente.

  2. 2
    JOSE PEREIRA ALVES NETO:

    Sou tricolor etive a oportunidade de ver o Carlos Alberto Pintinho jogar. Era um craque que jogava de cabeça em pé, um excelente jogador.

  3. 3
    somon-x:

    FELICIDADES AO CARLOS ALBERTO “PINTINHO”, DEU MUITAS ALEGRIAS AOS TORCEDORES DO FLUMINENSE-RJ-BRASIL!
    CONGRATULATIOS CARLOS ALBERTO!

  4. 4
    Libanio Miranda:

    Sou tricolor e tive muitas alegrias com Pintinho.
    Gostaria de saber também o paradeiro do Cleber que fizeram juntos um dos melhores meio campo do Fluzão.
    Pintinho era realmente um craque.

  5. 5
    Antônio Carlos Teixeira:

    Carlos Alberto Pintinho jogara nas minhas imaginárias seleçõs do Fluminense e do Brasil de todos os tempos, aliás foi um dos grandes injustiçados pelos treinadores das seleções que preferiram os Chicões, os Caçapavas, enfim esqueceram o comentário de quem o enfrentou em campo, o Zico, que o classificou como o melhor marcador que ele teve em sua longa Carreira. Pintinho marcava e sabia jogar. E como sabia. E com que elegância, beleza, suavidade, virtuosismo, parecia simples. Chego a me arrepiar de saudades da minha infância ao vê-lo formar com Cléber o meio-campo campeão de 1973. Um meio de campo de apenas dezoito anos de idade. Que saudades. Querido e saudoso Carlos Alberto, que com o retorno do Torres acrescentou o Pintinho, que coroou o Galinho Zico com um brilhante lençol, que embalou os rubro-negros com três embaixadinhas após um 3×0. Um abraço ao Carlos Alberto, parabéns ao moderador da página e obrigado.

  6. 6
    Francisco J. Goulart:

    Carlos A.Pintinho foi, sem dúvida, um dos grandes meio campistas do futebol brasileiro. Há muitos anos o futebol brasileiro não apresenta jogadores na posição que ele jogava com sua qualidade. Deixou muitas saudades aos que amam o futebol.
    Bons tempos aqueles!
    Felicidades ao craque!

  7. 7
    victor:

    tenho uma camisa do Pintinho, e de 1986. gostaria que um dia ele visse ela e autografasse, ou entao minha ideia e passar ela para algum super colecionador do Fluminense

  8. 8
    lous kalac:

    eu vi um craque jogar de cabeça de area, eu vi carlos alberto pintinho ,um violonista da bola refinadissimo.olá que sou flamenguista.mario kempes e ardilles não compreendem sua ausencia na s. brasileira. só chicão e claudio coutinha poderiam responder!!!!

  9. 9
    roberto henriques:

    carlos alberto,geraldo \"assobiador\",leandro e valber foram os jogadores mais modernos e engenhosos do futebol brasileiro das últimas décadas . Se geraldo não morresse e se certos \"desportistas\",não fossem serviçais da ditadura,por certo os dois formariam o meio-campo da seleção de 1978 que disputou a copa na Argentina. O maior exemplo das perseguições no futebol é o caso do grande brasileiro e futebolista , Afonsinho. O Lobo-medroso Zagallo,convocou Nei Conceição que era reserva de Afonsinho no Botafogo mas ,não chamou em certa convocação, este grande lutador pelos direitos dos atletas brasileiros. Vejo muito pouco reconhecimento às lutas do Afonsinho… As novas gerações precisão conhecê-lo e os antigos companheiros corrigirem-se do grave erro,ao não reconhecerem os riscos que este grande homem correu e não salientarem em suas entrevistas o valor do Afonsinho.

  10. 10
    roberto henriques:

    carlos alberto,geraldo assobiador,leandro e váber, foram os jogadores mais modernos e engenhosos do futebol brasileiro das últimas décadas . Se geraldo não morresse e se certos desportistas não fossem serviçais da ditadura,por certo os dois formariam o meio-campo da seleção de 1978 que disputou a copa na Argentina. O maior exemplo das perseguições no futebol é o caso do grande brasileiro e futebolista , Afonsinho. O Lobo-medroso Zagallo,convocou Nei Conceição que era reserva de Afonsinho no Botafogo mas ,não chamou em certa convocação, este grande lutador pelos direitos dos atletas brasileiros. Vejo muito pouco reconhecimento às lutas do Afonsinho… As novas gerações precisão conhecê-lo e os antigos companheiros corrigirem-se do grave erro,ao não reconhecerem os riscos que este grande homem correu e não salientarem em suas entrevistas o valor do Afonsinho.

  11. 11
    Cesar Estevam:

    Amigos
    Serei extremamente sincero com todos os senhores. Eu vi Pelé jogar. Vi também Maradona. Vi Zico e Rivelino. Vi Manfrini. Vi Falcão. Vi Elzo. Vi muitos.
    Não vou entrar no mérito de quem foi melhor. Quero apenas lhes dizer que Carlos Alberto Pintinho foi o jogador que mais me dava prazer em ver atuar. Marcava como poucos. Mas o seu melhor era sua categoria. Lançava espetacularmente bem. Possuia um domínio de bola difícil de ser molestado. Suas passadas largas como uma gazela lhe davam muita velocidade. Suas assistências aos companheiros eram algo de Canal 100. Sua suavidade com a bola era impressionante. Era um estilo muito semelhante do seu amigo de época Geraldo, grande jogador do Flamengo. Carlos Alberto Pintinho é o que me causa mais saudade do futebol do passado. Fui privilegiado em vê-lo jogar.
    Se algum dia ele ler este texto, gostaria que soubesse que também ouvi isto de dois colegas meus, um vascaíno, e outro flamenguista. Queria enviar a ele um abraço, deste fã de seu futebol total.
    Saudade. Muita saudade.
    Cesar Estevam

  12. 12
    Renato Aquino:

    Carlos Alberto Pintinho deixou a posição de cabeça de área saudosa de futebol refinado. Tricolor que sou, não poderia deixar de registrar que o vi jogar e fazer embaixadas de uma intermediária à outra do Maracanã em um flaxFLU. Infelizmente nos últimos anos tive que sofrer com os marcões da vida. Pintinho esbanjava categoria ao sair jogando, sempre com a cabeça erguida como se a bola soubesse onde ele a queria colocar. Vejam que meio campo fantástico seria: Pintinho, Geraldo(o assobiador) e Paulo César Cajú. Pintinho em entrevista à uma revista esportiva logo após a morte do seu amigo Geraldo, disse que em uma pelada de final de ano entre profissionais os dois jogaram juntos. Declarou: Só deu eu e o Gera.
    Nota triste é que o Cleber, que jogou no Fluminense, faleceu em 2009.

  13. 13
    alexandre moraes:

    Realmente um craque , na minha adolescencia quando fazia de conta ser um jogador , eu era o Pintinho.qua elegancia jogando .e mais ,ele se movimentava como nunca vi até hoje um jogador se movimentar ele ficava o tempo todo se posicionando para receber o passe de qualquer outro jogador que tivesse com a posse da bola.Jogador de passes magistrais .

    Boa sorte na sua carreira como empresario Grnde ídolo Tricolor!

  14. 14
    TORQUATO:

    CARLOS ALBERTO PINTINHO FOI UMS DOS MAIORES JOGADOR QUE VI NO MEU FLUMINENSE NA DECTA DE 70 E 80 MUITA SAUDADES E O GRANDE (KLEBER QUE DEUS O TENHA NUN BOM LUGAR PINTINHO O MAIOR CABEÇA DE AREA UM A BRAÇO A TODOS OS AMANTES DO BOM FUTEBOL.

  15. 15
    Dilne cesar:

    Esse cara jogava demais era considerado bod boy pq andava sempre junto com o Paulo cesar caju, mas a prova q era cabeça e ver-mos q soube aproveitar a profissão, fico triste qdo vejo o marco Antonio em situação dificil. O encontrei na são joão de meriti aqui no RJ outro dia.

  16. 16
    Aristóteles de Mello:

    Estudei com o Pintinho na Escola Publica São José, na Tijuca; um grande amigo e, embora fossemos ainda adolescentes, jamais me esqueci de seu modo de ser, colega de todos, um destaque na sala de aulas… E quanto a bola, jogava muito. Quando havia algum jogo, uma pelada de rua, o difícil era quem iria ficar com ele no time: todos o escolhiam; a briga pela disputa dele era feia. Saudades dele.
    Aristóteles.

  17. 17
    Robson Pereira da Silva:

    Sou suspeito de falar, pois somos primos em primeiro gráu. Mas ainda assim, digo que Carlos Alberto Pintinho, ou simplesmente ‘Pinto’ ou Carlinhos, para nós, era sinônimo de bom futebol. ìamos a todos os jogos do Fluminense para assistí-lo e ao time do flu. Recentemente Zico deu uma declaração que nos emocionou bastante: Ele disse que o melhor, o maior e o mais leal marcador que ele teve foi Pintinho. Disse que pintinho não dava porrada e nem carrinho, marcava, ia a frente e quando ele(Zico) pensava em arrancar para o contra-ataque, lá estava Pintinho a marcá-lo com suavidade e a precisão de um especialista. Orgulho-me de ser rubro-negro e ser seu primo.

  18. 18
    Franklin:

    Pintinho e Cleber. Fui inumeras vezes ao Maraca vê-los jogar. Prazer total!!!!
    Futebol fino e pura arte!!! Salve o Flusão !!!!!

  19. 19
    Sebastião Calixto da Silvaapo:

    Sou tricolor e tive a felicidade de ver Carlos Alberto Pintinho ,um jogador elegante e leal,um dos maiores meios-campistas do Brasil.fiquei feliz de saber que ele esta morando na Espanha até hoje,onde é muito considerado pela torcida do Sevilha.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade