O destempero de Felipe Melo

seg, 15/03/10
por rodrigo sirico |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

É bom que fique claro: nada tenho contra o cara e acho inclusive que a seleção “se encontrou” depois da entrada de Felipe Melo. Mas o ex-flamenguista tem andado um tanto nervoso. No domingo, no fim do jogo contra o Siena, Felipe Melo distribuiu impropérios à torcida do Juventus, que protestava depois que o time abriu 3 a 0 e deixou o lanterna do campeonato empatar. Assista.

Para completar, em outro lance (disputa de bola na área), Felipe ainda acertou uma cotovelada no rosto de um rival. Ele correu o risco de ser expulso, mas a arbitragem não viu o lance.

De pouco adianta ao Felipe vir a público e pedir desculpas aos torcedores, como fez nesta segunda-feira. Se por um lado o bonde da Copa ele dificilmente vai perder, por outro, o volante corre, sim, sério risco de ficar com o filme tostado no futebol italiano. O que, convenhamos, não é nada bom para ele.

Atualização:

Depois do Felipe Melo, Zebina, no jogo seguinte, pela Liga Europa (Juventus eliminado pelo Fulham), foi quem perdeu as estribeiras com a torcida. Após ser expulso, o jogador mostrou o dedo médio em direção aos torcedores. Assista.

A diretoria do Juventus deu um basta à situação e advertiu formalmente os jogadores. Tal conduta não será mais aceita pelo clube.

(Rodrigo Sirico)

compartilhar

79 Comentários para “O destempero de Felipe Melo”

Páginas: « 1 2 3 [4]

  1. 60
    Alex:

    olha só quem é o ttitular no meio de campo da seleção canarinho…….sorte dele que a copa aqui no brasil é so em 2014 e sem dunga no comando porque vou te falar, que o Brasil nao precise de uma vitoria sobre portugal na ultima rodada, senaum vai conseguir fazer pior do q em 2006…….
    lamentavel o experiente tecnico da seleção fechar as portas para o gaucho e levar o adriano……..
    se ele falou que nao quer repetir o mesmo erro de 2006 adriano nao pode estar nessa lista, inclusive agora com milhoes de escandalos envolvendo o nome dele, vamos ver se o dunga vai ter peito…….acho dificil…….
    mas como diz o ditado: “Sou brasileiro e nao desisto nunca” huahuahuauhahuua

  2. 61
    Thiago:

    Felipe melo joga muito sim!
    Realmente, ele deu outro animo para a seleção.
    Foi um ato infeliz da parte dele mandar a torcida se calar, mas é um ótimo jogador, tem que ir pra copa sim.
    Quanto ao Dunga, só tenho a lamentar por não levar o Ronaldinho gaucho, seria de grande uso.
    O cara já foi o melhor jogador do mundo e ainda joga muito.
    Se o Kaka se machucar quem é que vai substituir ele? não tem! chama o ronaldinho Dunga!!!

  3. 62
    ANDRE ROOTS:

    Não tem a menor condição de vestir a camisa da seleção este tal de Felipe Mello, jogador grosso. Gilberto Silva, Elano e Klerberson tambem não da. O Dunga prefere levar quatro volantes e só um armador o Kaka, Tem que levar o Ronaldinho Gaúcho. O Brasil não vai longe nesta copa com esses jogadores mediocres!

  4. 63
    juninho flamenguista:

    é isso ai FELIPE mostra que o brasileiro , joga futebol de macho e nao de mocinha …….
    botei fé , o meio de campo no brasil nao vai passar nem vento ;D

  5. 64
    Heitor:

    O correto é: “a Juventus”, “da Juventus”.

  6. 65
    Bruno:

    peço por favor endereço de loja física de minicraques na cidade de São Paulo, e queria pedi pra alguém q conhece algum dono de empresa de brinquedos pra ele ve se ele consegue a licença de alguns times brasileiros já que só Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Vasco, Flamengo e mais alguns adotaram essas miniaturas de “gênios”!!!

  7. 66
    fernandez:

    é né ta certo q ele ta errado em fazer
    mas se fosse materazzi todos estariam achando graça!!

  8. 67
    Fábio Bezerra Jr.:

    GOSTO DO FUTEBOL DO FELIPE, MAS ESTE GAROTO NÃO TEM NENHUM CONTROLE EMOCIONAL! JÁ CHOROU EM CAMPO, FEZ OUTRAS AGRESSÕES, NÃO SEI NÃO… VAI QUE ELE APRONTA UMA DESSAS NA SELEÇÃO DURANTE A COPA E MATA O BRASIL. NÃO VAI ADIANTAR PEDIR DESCULPAS!

  9. 68
    Marcus Vinicius Ferreira:

    Ae o Felipe ja estar com a sua vaga na copa do mundo mais para ajudar ele ali no meio-campo só falatar o RONALDINHO GAUCHO.Eu naum seii pq q o Dunga ta demorando pra convocar ele naum tem como o RONALDINHO GAUCHO ficar de fora da copa do mundo não ele fais cada lance de outro mundo concerteza pra mim ele foii e continua sendo o melhor do mundo.E a respeito do ataque da seleção o ataque ta mais ou menos ´só falta botar um jogado abilidoso igual o Neymar do Santos porque ele merece o garoto ta jogando um bolão.Espero que o dunga pensse muito antes de fser a convocação.

  10. 69
    rafael:

    jogador mediocre!!!!

  11. 70
    gustavo:

    JUVENTUS…FRACAAA.. TIME MEDÍOCREEEE….
    NINGUEM DA JUVENTUS TEM Q IR PRA COPA….
    TIME FRACOOOOO.. Q SÓ SABE COMPRAR A ARBITRAGEEM!!!!!!
    ELIMINADA DA LIGA…
    DA LIGA DA EUROPAA

    DE TUDOOOOO
    TIME MEDÍOCREEE

    dá-le INTER DE MILÃÃÃO.;..

    PENTA DA ITALIAAAAA

    E CAMPEA DA LIGAAAAA

    LÁ SIM TEM JOGADORES DE SELEÇÃO..

    O FELIPE MELO SE ACABOU INDO PRA JUVENTUS…

    TIME FRACOOOOOOOOOO!!

  12. 71
    Luciano Rodrigues da Silva:

    Galera,

    quanta abobrinha nestes comentários… Estas avaliações não devem ser feitas no calor da emoção. É fácil chamar um cara de grosso , isso e aquilo nesta horas, mas lá trás ele chegou até a marcar gol pela seleção brasileira e ninguém criticava.(memória curta?)
    Sinceremante, o Felipe Melo não é um mal jogador, tanto que foi contratado pela Juventus por 25 milhões de Euros junto a Fiorentina, onde estava jogando muito bem. Pra mim, naquela época o melhor segundo volante brasileiro em atividade.

    Hoje, ele realmente não vive um bom momento da sua carreira. E isto não é demérito somente dele, o time todo da Juventus não está jogando bem. E as pessoas escolhem alguém para criticar, fazer o quê? Ele pode sim estar exaltado, mas quem aqui nunca se exaltou?
    A Juventus hoje conta com grandes jogadores como Cannavaro (melhor jogador do mundo de 2006), Del Peiro, Diego, Buffon, Chielini, Amauri, Iaquinta, Giovinco entre outros, porém é fato que está em crise. Falar que o Felipe é ruim, sei lá. Quero lembrar a vocês um fato ocorrido no começo desta temporada,
    quando ele cometeu um erro numa partida (não me lembro qual, acho que terminou 3×2 ou 3×1 pra Juve) e se manteve com garra até o fim do jogo e marcou um gol. Saiu de campo *chorando* por ter se \"redimido\" marcando o gol da vitória. ISTO É DEMONSTRAÇÃO DE SANGUE NA VEIA, mermão!
    Ele não é o único jogador da Juve que está falhando, vários outros falharam, o Buffon, o Canavarro, o Chielini… É fácil, criticá-lo. É mais simples pra nós. O cara teve sim seus altos e baixos e em alguns momentos jogando com alguma displiscência (passe de calcanhar e etc…).
    Apesar disto eu ainda o considero um bom jogador, ele tem alguma visão de jogo, consegue sair jogando bem, distribui a bola com passes ~precisos e é *bom* marcador, tem pegada. Tem um temperamento forte? Sim e, precisamos disto. Precisamos de gente que venha para ser
    guerreiro dentro de campo, dar tudo o que pode pela seleção e se preciso carregar o piano, fazer o trabalho sujo, intimidar o adversário, jogar com raça!
    Talvez o Dunga pudesse experimentar o Denílson do Arsenal, que fez um bom primeiro semestre nesta temporada inglesa. Ele é bom jogador, experiente apesar de novo e tem muita lenha pra queimar. Marca bem, tem visão de jogo, toque de bola e chuta muito bem de média e longa distância.

    Outra coisa, comparar ele com o Ronaldinho Gaúcho é BRINCADEIRA, hein!? Faz o seguinte, coloca o Ronaldinho como 2o volante e coloca o Felipe como meia atacante pelo lado esquerdo, vamos ver se ambos conseguem render nestas funções. É como comparar laranja com banana.

    A minha opinião é que o Dunga não deve levar jogadores somente pelo momento que vivem. Ele tem que conhcer o jogador e isso demanda muita conversa, muito diálogo e vejo que ele é plenamente competente pra fazer isto. Não é atôa que
    está na seleção a mais de 3 anos e vem fazendo um excelente trabalho. Lembram da Copa das Confederações? Cara de time campeão ou não? Virou o primeiro tempo da final perdendo de 2 a 0 para EUA e olha que lá tinha Itália e tinha Espanha. Lembram das entrevistas dos jogadores
    americanos (aplicadíssimos, assim como seu técnico, pois apanharam do Brasil na primeira fase e aprenderam direitinho como jogar no contra-ataque nos surpreendendo na final) dizendo que fizeram tudo o que puderam, mas não superaram a técnica e a garra brasileira.
    O Dunga está usando a fórmula mágica de um Brasil campeão, eu sou novo e acompanhei poucas copas do mundo, mas tive a oportunidade de assistir algumas das quais não tive felicidade de ver ao vivo. E digo que em muitas delas o Brasil perdeu para si próprio,
    exemplos nós temos alguns, 1982, 1986, 1998, 2006… Eram times de primeira linha, plantéis fantásticos, segundo os mais antigos dos melhores elencos que já tivemos mas… faltou a mentalidade, talvez a garra e a seriedade. Coisas que vejo estampadas na seleção atual.
    Time pra ganhar a copa nós temos, não vou dizer de sobra, mas temos um bom time.

    Em relação ao Ronaldinho Gaúcho, eu entendo que o Dunga esteja avaliando mais o comportamento do que outra coisa, bem como possibilidade do impacto deste comportamento/temperamento dele no grupo. O Ronaldinho de hoje figura novamente na lista dos 10 melhores jogadores do mundo, sem dúvida alguma, graças a Deus
    uma felicidade para nós apreciadores do bom futebol. Ele realmente não é mesmo de 2004/05 quando fazia mágica com a bola mas é um *excelente* jogador…
    Eu acho que ele pode ser convocado sim, mas tenho um pouco de dúvida em relação ao que ele poderá render. Por que que ele não foi convocado para o amistoso contra a Irlanda? Tiraria ou pelo menos diminuiria esta dúvida. +_+

    Bem isso ai galera, espero ter contribuido com a minha visão.
    O Futebol pra nós brasileiros é coisa séria, na maioria das peladas, na várzea ou na quadrinha de society ou no salão, nós percebemos o quanto gostamos de ver a redonda rolando. :D

    Abraços.

  13. 72
    diogo:

    Jogou aonde este Felipe Mello???
    Este Felipe Mello é mais grosso que cintura de sapo…. e ainda quer falar o que…
    Dunga… leva Cocito, Zé Elias, até o Claudiomiro… mas não leva este Felipe Mello não…
    E o Gaucho??? Não tenha raiva dele pelas vezes que ele entortou teu “zóio” no Inter.. é passado!!!

  14. 73
    ivan:

    o dunga ta de brincadeira convocar um cara como esse e deixar o ronaldinho gaucho de fora!nos temos outros bons jogadores aqui no brasil q merecem ser convocado.o hernanes do sao paulo o cara joga demais,convoca ele dunga! pra mim a seleçao ideal seria julio cesar,lucio,juan,maicon,marcelo do real madrid,hernanes,gilberto silva,kaka,ronaldinho gaucho,robinho e luis fabiano.com essa formaçao aumenta as nossas chances de vencer a copa mais uma vez.no momento a nossa seleçao so sabe jogar no contra_ataque isso tem q ser revisto pelo dunga.com essa formaçao q eu coloquei tenho certeza q as coisas mudam pra muito melhor.pra começar com hernanes,kaka e ronaldinho gaucho nos teremos tres cerebros no time,isso sem contar com dois atacantes diferenciados que e o robinho e o luis fabiano.
    por favor dunga mude enquanto e tempo,pare e pense,ñ faça besteira de levar esses caçadores de canelas!

  15. 74
    paulo:

    DONI,FELIPE MELLO,JULIO BATISTA,AFONSO,GILBERTO SILVA,HULK….PRA JOGAR NA SELÇÃO TEM QUE ESTAR FORA DO BRASIL

  16. 75
    Vinícius Luis:

    Meu Deus do ceú o dunga ainda convoca esse Felipe Melo que
    isso so da machadada nos cara madeira de bater em doido cruz
    credo to preocupado que o brasil vai fazer vexame na copa!!!!

  17. 76
    raissa:

    esse cara só pensa em sair pra noitada e brigar..futebol q é bom NADA

  18. 77
    Djaldir:

    CONHECE O CARÁTER DE ALGUÉM PELO JEITO QUE ELE TRATA UM ESTRANHO.

  19. 78
    sergio crepaldi:

    hoje no brasil não temos bons volantes as opções são poucas ,mas o elias joga muito mais que o felipe mello,agora falar que a juventus e timinho ta de brincadeira é o mais tradicional clube italiano, tem a maior torcida da itália e o maior numeros de titulos italiano.
    juventus 27 titulos , milan e internalionale 17 cada então não falem besteira chamando a juventus de timinho.

  20. 79
    Wellington:

    Infelizmente tivemos que aturar esses caras, prepotentes…arrogantes, Dunga e Felipe Melo (que ainda é evangelico)….Qualquer seleção ou time que contar com essas peças vai perder. Minha consciência ta tranquila, pois sempre fui contra esse Felipe Melo na seleção.

Páginas: « 1 2 3 [4]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade