Duelo de canelas acaba em fratura

seg, 22/02/10
por rodrigo sirico |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

O lance abaixo aconteceu na partida entre Dynamo Dresden e Rot Weiss Erfurt, pela Terceira Divisão do Campeonato Alemão. David Solga, do Dynamo (de amarelo) e Martin Hauswald, do Rot Weiss, dividiram uma bola e chocaram canela com canela. Pior para Solga, que fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita.

Solga foi operado e passa bem, mas não tem previsão de retorno aos campos. O Dynamo venceu o jogo por 1 a 0, gol de Gundersen.

(Rodrigo Sirico)

compartilhar

133 Comentários para “Duelo de canelas acaba em fratura”

Páginas: « 1 2 3 4 5 6 [7]

  1. 114
    nado:

    nao é o assunto da reportagem, mas a transmissao da 3ª divisao da alemanha é melhor q da 1ª do brasil? meu deus

  2. 115
    Flavio Moura:

    Caro amigo Djavan Santana a fratura foi no jogador de amarelo David Solga como vc viu fratura no de vermelho?

  3. 116
    Claudia:

    Caro Paulo,

    uma fratura exposta não precisa necessariamnte ter o osso “aparecendo” para fora da pele. Desde o momento em que o osso é partido, dividido, a fratura é considerada exposta. Afirmo-te com toda a convicçaõ, poi,s assim como Djavan Santana, eu já estraçalhei fíbula e tíbia e calcâneo num patético acidente de moto, a o osso não chegou a romper a carne, mas foi dividido em duas partes. Crec, Crec!!!

    [Ai, não gosto nem de em embrar!]

    E… viva o Botafogo Campeão!

    Abraços.

  4. 117
    Paulãããããooooo:

    Nossaaaaa…a cena é bizarraaaaa….o jogador do Dynamo foi totalmente imprudente no lance….como diz o Arnaldo César (comentarista de arbitragem) “entrou com força excessiva desnecessária”.
    Apesar de tudo é uma pena o jogador ter se machucado gravemente no lance.
    Aaaahhhh…pros “ESPERTOS” que estão falando que foi uma fratura completa. FOI EXPOSTA SIM….mas como é que vcs querem ver o osso do jogador se ele usa MEIÕES ????…não da pra ver o osso por conta do MEIÃO…uahuahauhua…cambada de inteligentes.
    Ou seja, foi fratura exposta…Fratura exposta ocorre quando o osso é quebrado e o mesmo rasga a PELE, ficando assim EXPOSTO. Não é como nosso amigo ali quis dizer….(coment 73) “”"[A fratura só é exposta quando o osso fica “exposto']“”" como se tivesse que estar à vista, à mostra….EM EXPOSIÇÃO.
    Emfim…foi fratura exposta…porém naum conseguimos ver por conta do meião que está cobrindo. Uma pena para o jogador do Dynamo, espero que se recupere logo e volte a jogar (lá na alemanha…pq um cavalo desse ai não joga na pelada de domingo aki na praia nuuuunnnca ushauhsuahushahhsasa)

    ABRAÇOS

  5. 118
    Jonatas:

    Paulo, fratura exposta não é obrigatório furar o meião! ¬¬
    Acho eu q foi fratura completa E exposta.

  6. 119
    diego:

    parece maluko i numa bola assim
    jogador de verdade não vai assim
    ele foi burro

  7. 120
    Jordan:

    Cara o de vermelho levo a pior !

  8. 121
    Kallyw pedrra rosa:

    isso ai já chegou a acontecer com os jogadores do clube que trabalho mais fazer o que ne quem entra na chuva tem 90% de chance de si molhar mais deus saber o que faz desejo melhoras a ele.

  9. 122
    Eugenio Bastos:

    Paulo, se você reparar no meião do jogador de vermelho irá notar uma ponta “saindo do meião”. Isso indica a fratura exposta!

  10. 123
    Maxwell:

    Com certeza deve ter doido muito..mais sinceramente, ja vi piores!

  11. 124
    Paulo Emanuel:

    Noção não tem quem disse que os caras ñ tem noção de dividida, e que o cara que quebrou a perna foi na maldade, não teve maldade de ninguém ai no lance, o passe vem do jogador do time de amarelo, passe totalmente na fogueira, ele tenta chegar na frente e por azar batem canela com canela, o cara chegou primeiro que ele por milímetros. Como diz o Arnaldo César Coelho isso ai foi puramente acidente de trabalho, totalmente diferente do cara que quebrou a perna do brasileiro do Arsenal.

    Isso acontece com jogadores de primeira divisão também, os caras podem serem ruins por outros motivos, mas nada a ver dizer que é por causa de uma dividida.

  12. 125
    David Offrede:

    A para de ser freco levanta e vai joga bola… o mal é esse, o pessoal não tem amor a camisa e sai por qualquer coisa, igual ao Romário jogo tava dificil bota a mão na cocha e falava que tava doendo… rsrsrs!

    Vlw Rodrigo.. Abraço pra todos ai!

  13. 126
    Jefferson:

    “67″…acho que você está comentando no jogo errado, pois quase não tem torcedores no estádio…e outra…jogo da 2ª divisão aqui no Brasil os estádios estão lotando, Cumpadi!! Sobre o lance…antes ele do que eu!!rsrs…

  14. 127
    Valnei:

    Marcio (comentario 87)… Vc eh baiano eh veii??? Pq eu tbm conheço isso como “BABA PAU”!!! E soh eh aki na Bahia isso ou naum?? =P

  15. 128
    João:

    Caracaaa pó fala serio terceira divisão os caras no meio de campo vão com essa vontade toda iamgina esses caras em uma libertores
    eles iram matar todo mundo de pancada!!

  16. 129
    tulinho:

    eu concordo com eduardo noguiera nao e a primeira vez que que os colonista da globo.com erram sobre esse assunto, os mesmos colonistas justificaram se falando que copiaram de um outro site como eles mesmo falam…
    Salve Eduardo, o site do Dynamo Dresden fala em fratura exposta. Se for o caso de você não falar alemão, é só colocar num tradutor.
    https://www.dynamo-dresden.de/aktuell/news-ansicht/archiv/2010/februar/artikel/david-solga-erfolgreich-operiert/
    Ainda assim, obrigado pelo toque. Abraço. acho que vc deveria analisar a cena e sim escrever com SUAS proprias palavras neh? se ele escreverem que vc deu a …… vc vai escrever isso tbm??? naum neh?
    aff tenha doooooooo povo alem de copiar quer se achar o certooo! a vaiiiii…..
    Não costumo responder comentários infantis, mas você merece uma resposta: a palavra do site do Dynamo Dresden é a oficial, com base no que os médicos do clube disseram. Você examinou a perna do jogador? Você abaixou a meia para ver se o osso estava exposto? Então tenha a santa paciência, meu doutor!

  17. 130
    lauro:

    Logico q foi exposta
    aff
    ambos foram substituidos??
    A do outro deve ter doido tbm…
    Mas o solga…

  18. 131
    LUIZ CLÁUDIO VIEIRA DE ANDRADE:

    Tenho um filho que jogou no juvenil do avai em 2009,eu joguei futebol profissional por 14 anos,e cada vez que vejo uma cena destas eu me emociono.Acho que colegas de trabalho que cometem uma entrada destas deveria receber uma punicão muito pesada,e ainda pagar todos as despesas do tratamento do colega.Essa é minha opinião.fico realmente chocado com essa imagem

  19. 132
    paulinho:

    os dois ehh burro, mais o de amarelo que de hum carrinho…… otario

  20. 133
    Eduardo Nogueira:

    Realmente, se os médicos do clube disseram ser fratura exposta, não tem o que discutir. Pelas imagens fica a dúvida pois o meião impede a visão melhor da lesão…
    De qualquer forma, valeu pela resposta ao meu outro comentário! hehe
    Abraços!

Páginas: « 1 2 3 4 5 6 [7]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade