O último escorpião

seg, 25/01/10
por rodrigo sirico |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

O lendário goleiro René Higuita fez neste domingo à noite seu jogo de despedida do futebol, aos 43 anos de idade. A partida teve de tudo: Higuita fez dois gols, chorou muito no fim e ainda repetiu a famosa defesa do escorpião, com a bola rolando. Assista abaixo.

Higuita imortalizou a defesa do escorpião em 1995, no estádio de Wembley, numa partida entre Inglaterra e a seleção colombiana. Relembre abaixo.

(Rodrigo Sirico)

compartilhar

112 Comentários para “O último escorpião”

Páginas: « 1 2 3 4 5 [6]

  1. 93
    DAVID:

    Foi um excelente goleiro!!! o escorpiao em 1995 justo qndo acabaram de matar Eescobar, pelo gol contra que fez no jogo contra os EUA na copa do mundo de 1994, foi uma loucura!!! na epoca com 11 anos de idade, mas lembro como se fosse hoje esta bela defesa….parabens Higuita!!!!

  2. 94
    Augusto:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    errei e errei feio falando q ele era meu fã….

    era pra falar q eu sou fã dele, e não q ele é meu fã

  3. 95
    DäÑïëL:

    Huauahuha..
    Flamengo, 1° HEXA de Futebol masculino!

    Não é não “Ricky” ??? huahuaha…

    https://bnciscuitantes.files.wordpress.com/2009/02/obambi-ricky-jb.jpg

  4. 96
    DavidRR:

    Aêe na moral nao consigo entender qual eh a nesses Bambi’s… Mengao tem eh q ser respeitado
    pq um Time sem estrutura FINANCEIRA, consegue ser campeão brasileiro em CIMA DOS BAMBI’S. com td dinheiro q tem
    Vcs sao uns otarios e nao entende porra nenhuma de futebol q se o MENGAO tivesse alguma ajuda de qm qr
    q fosse, ficariamos amargando esse jejum de 17 anos, aêe vamos cair na real seu BAMBI’S e parar com essa coisa besta,
    pq td mundo sabe qêe foi o MENGÃO O PRIMEIRO PENTACAMPEÃO BRASILEIRO,
    E esse ano tem mais….

  5. 97
    Luis Mohr:

    os titulos de flabosta e corinthians sao todos com alguma ilegalidade!!!!!!!!!!!!!
    o sonho deles e ter a metade de titulos e estrutura e reconhecimento mundial q o grandioso São Paulo tem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. 98
    Alexandre:

    Mais burro q esse Joao q falo q o Rogerio Ceni num conhece a Selecao soh flamenguista axando que eh hexa e corinthiano axandu q vai ser campeao!!!Vcs sao todos invejosos e querem tudo o q o sao paulo tem!! fala q a gente eh bambi e morde fronha!! mas a verdade eh q vcs sao incompetentes!!!

  7. 99
    belo:

    verdade Bruno não é aquele goleiro como muitos gostariam que fosse inclusive eu, mas é o atual Campão Brasileiro então pra que ficar metralhando o cidadão? time bom é time campeão e time começa com um bom goleiro, uma boa zaga, bons laterais, bom meio de campo e bom ataque eles se completam estou errado?

  8. 100
    wellington:

    e impresionante como um titulo causa tanta inveja em outros times principalmente na torcida do corinthias, como estao se remoendo de inveja,so quero ver quando ese time de bosta estiver completo e comerçar a tomar porrada de outos times, quero ver eses bandos de loucos tudo chorando torçam seus loucos para nao cruzar com o mengao na libertadores senao ou entao vai haver muito choro… bruno melhor goleiro do brasil higuita foi o cara. libertadores ese ano e do mangao. ha o campao voltou o campeao voltou o campeao voltou……

  9. 101
    Kiko:

    Nunca vi um post nesse blog que não desse briga por causa da paixão pelos clubes.
    Porra, ninguem aqui falou de flamengo, corinthians, são paulo ou qualquer outro time.
    Higuita foi melhor do que todos esses goleiros, recebeu uma homenagem mais do que justa, e fica todo mundo aí discutindo por causa de time.
    nem brasileiro ele é, nunca jogou por nenhum clube daqui, então porque a briga?
    caramba, nunca vi uma galera tão bairrista!
    desculpa a sinceridade, mas é isso mesmo.
    abraços.

  10. 102
    JUNIOR PAREDAO:

    HIGUITA VC E FERA ESSA DEFESA DO ESCORPIAO FICO MARCADA PRA SEMPRE E NENHUM GOLEIRO BRASILEIRO OU INTERNACIONAL FARA ESSA PINTURA QUE SO HIGUITA FEZ. VC E INESQUECIVEL PARABENS HIGUITA…

  11. 103
    buga:

    na decáda de 90 o cruzeiro ia jogar contra o nacional da colombia pela super copa cujo o goleiro era o higuita, só que o mesmo trouçe o time reserva sem o goleiro higuita pois estava sendo rebaixado no campeonato do seu país, so que o cruzeiro meteu 8 x 0, com 1 shwoudo renato gaúcho que fez gol até de barriga

  12. 104
    Diogo:

    Felipe deixa de falar besteira aqui no site aquele franguero do felipe levou foi dois franguinhos do SPORT no final da copa do brasil 2008 e olha que isso custou a titulo de campeão né???

    E Conrado se o São Paulo (Unico Hexa Brasilerio) é um asilo imagina o corinthians que tem os dois jogadores mais velhos do futebol. Aquele mané do RC tem a perna direita podre, enquato a esquerda já ta falhando, não tem lugar em time grande não(São Paulo)!!!
    E o obeso do Ronaldo, por mais que façam lipoaspiração nele, a barriga dele nunca vai baixar!!!!!

    São Paulo Hepta Campeão Brasileiro em 2010 !!!!!

  13. 105
    SJ81:

    MARCOU EPOCA .

  14. 106
    Cristiano:

    Em vez de comentarem as habilidades do Higuita,ficam de picuinha se xingando e tentando humilhar o time dos outros.Não venham dizer que o FLAMENGO ñ é HEXA,eu vi a final de 87 e todas as redes de comunicação transmitiram e confirmam até hoje o TETRA.Jornalistas denomados ñ viram SPORT na TV sendo o campeão.E alias,sobre a incontestavel CBF,ela presenteou o “TIMÃO” em 2005 e o S.Paulo em 2008/9,pois em 2006 o titulo foi incontestavel.

  15. 107
    Rene Higuita comenta sobre seu video:

    esse cara eh o cara…

    o que ele tem de feio ele tem de bom golero hehehe…

    René Higuita eh mano…

  16. 108
    Higuita Freak:

    Reé Higuita, sensacional! Q ele marcou época e q seu \"scorpion kick\"é fantástico ninguém discute… Agora o que foi meio discutível foi esse último gol q ele marcou ai no video, jogando na linha… Pareceu meio fake… Reparem q os zagueiros só cercam, mas não tentam roubar a bola… E o goleiro faz a famosa pose \"não ia dar mesmo\", imortalizada pelo ídolo gay Rogério Ceni…

  17. 109
    HiguitaFreak:

    Reé Higuita, sensacional! Q ele marcou época e q seu “scorpion kick”é fantástico ninguém discute… Agora o que foi meio discutível foi esse último gol q ele marcou no video, jogando na linha… Pareceu meio fake… Reparem q os zagueiros só cercam, mas não tentam roubar a bola… E o goleiro faz a famosa pose “não ia dar mesmo”, imortalizada pelo ídolo gay Rogério Ceni…

  18. 110
    Eric:

    Nem sabia que ele batia faltas! Vi pouco dele, mas a defesa Scorpion Kick eu vi!!!
    Parabéns Higuita!
    Virou Lenda!

  19. 111
    Josimar Alves:

    Esse goleiro era muito doido. Sempre fui fã das jogadas doidas dele hehehehe parabéns Higuita, talvez nao existirá um goleiro tão desenrrolado com vc.

  20. 112
    lucivaldo:

    higuita foi um grande goleiro,apesar de ser muito doido ao fazer defesas jamais vista………….valeu por deixar o futebol mas imprecionante.

Páginas: « 1 2 3 4 5 [6]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade