Absurdo em Angola

sáb, 09/01/10
por Thiago Dias |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

Abaixo, as primeiras imagens da seleção de Togo após o ataque sofrido em Angola, antes da Copa Africana de Nações:

Principal estrela do time, Adebayor aparece chorando, enquanto algumas pessoas são atendidas no hospital em Cabinda.

O companheiro de Robinho e Tevez no Manchester City disse que a seleção togolesa viu a morte de perto e que os jogadores não querem mais disputar a CAN depois de o ônibus ter sido metralhado, dois atletas terem sido atingidos por balas e o motorista ter morrido.

O que aconteceu em Angola foi um absurdo e deixará marcas na África em ano de Copa do Mundo. A África do Sul deve redobrar a segurança para evitar que qualquer coisa parecida aconteça no torneio da Fifa.

Acho que a CAN deve ser realizada, mas é justo Togo querer ir embora. Angola tem que tirar os jogos de Cabinda, pois marcar partidas para esta área de risco já foi um erro desde o início. Boa sorte aos jogadores de Togo e saúde. O futebol perdeu uma batalha nesta sexta.

(Thiago Dias)

compartilhar

53 Comentários para “Absurdo em Angola”

Páginas: « 1 2 [3]

  1. 34
    jorge alberto mass:

    VCS querem ver que vai ter seleções mundiais que não vão pra africa por causa do medo.hehehehehcambada de cagões…..

  2. 35
    otavio:

    Isso e uma pouca vergonha dos angolanos,fazerem isso com a selecao de Togo,e eu acho uma falta de responsabilidade mandar o grupo B para Cabinda,Cabinda ta dividida e os dirigentes nao fazem nada.E como se fosse jogar uma Copa do Mundo no Afeganistao e entao,aparece Osama Binladen,que isso sirva de licao principalmente para a Africa do Sul que sediara a copa do mundo 2010,para que fique mais atenta no caso da seguranca do pais E principalmente para Angola,porque,Violencia em torneio,nao da para se realizar um torneio em paz..

    Estou torcendo pela recuperacao desse time…
    Otavio

  3. 36
    DEIXAM ANGOLA EM PAZ:

    EU PEÇO AS PESSOAS PARA NÃO EXAGERAREM, ANOLA É UM PAÍS DA PAZ. O QUE ACONTECEU É O SEGUINTE, O TOGO É UM PAIS POBRE, NÃO TINHAM DINHEIRO PARA AVIÃO, RESULTADO É ESTE, NÃO CUMPRIRAM AS NORMAS DE SEGURANÇA DA ORGANIZÇÃO CAN ORANGE, DEECIDIRAM PEGAR ONIBUS E TERRORISTAS DA FLEC E DO CONGO FORAM FELIZES. O BRASIL É PIOR. VIVA ANGOLA A LUTA CONTINUA A VITORIA É CERTA

  4. 37
    Carlos Rod;.:

    … É triste :(

    É condenável e um acto à lamentar, o que os rebeldes terroristas da FLERC cometeram,
    o governo e a organização Angolana não estão ezento das culpas e das responsabilidades
    sabendo dos problemas existente naquela região era suposto reforçar e proteger as delegações do CAN.

    Todas as delegações foram recomendadas para chegarem de avião o Togo foi à única a não fazer.

    Viva o desporto;
    Não misturar desporto e política.

    Abraços.

  5. 38
    Angelina:

    Eu penso que não podemos condenar um país inteiro e por em questão a organização do CAN por causa de vândalos inconsequentes que não conseguem enxergar o futuro de um país, pois isso poderia ter acontecido com qualquer país e ja tivemos exemplo disso e penso também que a equipa do Togo deveria seguir as normas de segurança e ter viajado de avião. É de lamentar que isso tenha acontecido com a referida delegação… PAZ AOS HOMENS

  6. 39
    Pedro Ivo:

    Eu sou Angolano, e sei bem da realidade do meu pais. Muitos dos comentários aqui feitos são sem conhecimento de causa, Angola ñ é nenhuma selva como vcs pensão, tem condições suficientes para realizar o CAN. Angola ñ tem mais nenhuma guerrilha, este ato triste aconteceu num ponto fronteiriço com mtos interesses. E o can será no pais todo ñ só em cabinda, e isto ñ coloca em perigo o mundial na africa do sul que por sinal é um pais mto desenvolvido q mtos outros. Por isso antes de comentar alguma noticia analisem por favor.

  7. 40
    Moisés Mendes:

    Tristeza e vergonha são os sentimentos que assolam a todos. Lamentável o que ocorreu na Angola, não importando qual seja a justificativa do atentado. Péssimo, terrível. Luto.

    Confiram: https://olhonofutebol.blogspot.com/

  8. 41
    DOUGLAS HUDSON:

    é lamentavel q isso esteja acontecendo

  9. 42
    Gustavo B:

    É curioso ver a reacao das pessoas quando se fala de alguem (no caso um país) teoricamente mais fraco ou desorganizado que o Brasil (e isso é dificil…)

    Ninguém lembra que Esporte e Politica sempre estiveram ligados – separá-los é pensar superficialmente na questao – e que NÃO, o terrorismo não está ganhando espaco territorialmente nem na mídia, ele sempre esteve presente. Nas olimpiadas de Munich terroristas sequestraram e mataram 9 atletas e assassinaram 2 da delegacao israelense. Em nenhum momento o COI pensou em cancelar o evento.

    Óbvio que é lamentável o que aconteceu em Angola. E não importa onde estava a selecao de Togo, deveria haver seguranca pra todos, independente da situacao. Mas poderia acontecer em qualquer parte do mundo.

  10. 43
    tata:

    absurdo.voces ñ sabem de nada falão sem saber a verdade falão de absurdo dizen que o país é culpado,que a organização do can é culpada vaces achau que os angolanos querião isto depois de tanto esforso para organizar o can manchar a sua imagen e a imagen de áfrica com isto.voces são todos parvos.

  11. 44
    Filomeno Matias:

    Que pena que a censura do Blog não teve coragem de publicar o meu comentário pq denunciaria o despreparo jornalístico dos seus articuladores e de muitos frequentadores do blog que falam sem conhecimento de causa.

  12. 45
    M.Jose:

    qual país do mundo pode organizar alguma coisa em total segurança? quem maginava que o país q se julga ser o mais seguro do mundo, “USA” sofreria o maior atentado de todos os tempos? mas acontecer lá é normal, mas Africa será sempre a iterna discriminada, eu sou portuguesa, mas temos que ver o q é justo, no Brasil não tem corrupção?, não tem gente muito rica e crianças a dormir na rua?, não tem pouco não.

    que aconteceu foi um pouco culpa do Togo, pq não vieram de Avião? e agora querem boicotar os jogos, são mauzinhos, não?.
    e ainda há quem fale em cancelar, que é isso gente?

    POR MORRER UMA ANDORINHA NÃO ACABA A PRIMAVERA

    FORÇA ANGOLA

    FOÇA ÁFRICA

  13. 46
    cristovam silva sobreira:

    NÃO ACREDITO QUE ESSE ABSURDO OFUSQUE O MUNDIAL DA AFRICA, POIS TENHO CERTEZA Q AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA DEPOIS DESSA PALHAÇADA DESSA COVARDIA CONTRA A SELEÇAO DE TOGO TERAM ATENÇAO REDOBRADA, ATE PORQUE SE ISSO ACONTECER E DIZER PARA ESSES TERRORISTAS QUE ELES CONSEGUIRAM OS SEUS OBJETIVOS OK.

  14. 47
    Cabinda vive !!!:

    O DRAMA DE CABINDA

    Estado situado na África central. No Norte, a República do CONGO, no Sul e no Leste a R.D-CONGO, no Oeste o oceano atlântico.
    Protectorado Português (Tratado luso-cabindês 1883-1884-1885)
    Entidade territorial reconhecido pela Constituição Portuguesa de 1933 distinctamente de Angola, colónia Portuguesa desde o século 15.
    Novembre 1975 : CABINDA é ocupado militaremente pelo MPLA de Angola com ajuda das forças armadas sovietico-cubanas e com a complicidade do governo português.
    A partir desta data, CABINDA ficou militaremente ocupado pela, Angola que continua a aplicar sem escrúpulo uma política de pauperização, de exterminação e de purificação étnica do povo Cabindês, com a indiferença quase geral da opinião internacional.
    Apesar das suas enormes riquezas mineiras, particularmente o petróleo (que fornece mais de 4 biliões de dolares por ano, saqueados pelos ocupantes angolanos e as multinacionais Chevron/Texaco), o povo Cabindês continua a viver a mais atroz das misérias.
    O governo de Cabinda lança um apelo a todos os cabindeses de reivindicarem os seus direitos nos paises onde eles se encontram excepto Angola.

    CABINDA NÃO É ANGOLA

  15. 48
    Djaldir:

    Angola…Tenho a impressão de que não existe um exército neste país.Obama devia colocar o
    seu exército em Cabinda.

  16. 49
    vin:

    Acho que a organização podia ter evitado essa área instável. Mas o técnico de outro time afirmou que havia local seguro para as equipes, que o Togo não quis, então fica até dificil opinar.

    Quanto à Copa, não tem nada a ver. O problema da Africa do Sul é o mesmo do Brasil, violência urbana.

  17. 50
    ASDF:

    let’s all say: suck my balls .. yeah yeah yeah

  18. 51
    Aprendiz de poeta:

    E realmente triste ter conhecimento de gente que nao conhece a realidade de Angola a fazerem ou emitirem comentarios sem fundamento. Meus Irmaos desejo sinceramente que Deus vos perdoe…

  19. 52
    elkier:

    É uma tristresa para os jogadores de togo depois deste atentado
    como q ele vão reagir depois disso

  20. 53
    Bitão22:

    Realmente deve esta sendo muito difícil para o atleta, pois em qualquer momento ao vestir o mando da seleção de Togo o mesmo nunca iria esquecer dos companheiros mortos neste trágico atentado.
    Foi bem acertada esta retirada.

    Valeu Adebayor !!!

Páginas: « 1 2 [3]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade