Ibrahimovic ataca de Renato Gaúcho

seg, 07/09/09
por rodrigo sirico |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

Ao melhor estilo Renato Gaúcho na final do Carioca de 1995, o atacante Ibrahimovic garantiu a vitória da Suécia sobre a Hungria, no último sábado. O craque do Barça fez, de barriga, aos 48 minutos do segundo tempo, o gol que deixou a Suécia em boas condições de assegurar, ao menos, a segunda colocação do grupo 1 das eliminatórias europeias (assista abaixo).

O feito de Ibracadabra rendeu boas manchetes na imprensa sueca. O “Expressen” estampou na capa um trocadilho com as palavras barriga (mage, em sueco) e mágico (magiskt). Nas páginas internas, o título foi “A barriga de Deus”, em alusão à famosa “Mano de Dios” de Maradona na Copa de 86.

Se a Suécia vencer seus três últimos jogos nas eliminatórias (Malta, Dinamarca e Albânia), Portugal de Cristiano Ronaldo estará fora do Mundial. Aos portugueses resta vencer Hungria (duas vezes) e Malta e torcer por ao menos um tropeço dos suecos.

Será que Ibra vai levar a primeira vantagem da temporada sobre Cristiano Ronaldo?

(Rodrigo Sirico)

compartilhar

68 Comentários para “Ibrahimovic ataca de Renato Gaúcho”

Páginas: « 1 2 3 [4]

  1. 49
    Diego Souza::

    Sou MIl vezes Ibrahimovic do renato gaucho.Sou MIl vezes Maradona que pelé.

  2. 50
    Rafael barros:

    na minha opinião ibra (ibracadabra) e o melhor de todos os tempos o cara e completo tem habilidade, tecnica, sabe se posionar, dribla muito e isso os gols que ele faz eu numca vi igual. alguns desses comentarios são meramente pessoas que não entendem nada de futebol, não basta torcer so pelo o time dele tem que apreciar o bom futebol tanto o do seu quanto do adversario.vamos apreciar o futebol arte.

  3. 51
    ricardo:

    Jogador não se avalia por confronto directo,avalia-se por uma carreira.Kaka na dele tem menos títulos individuais e colectivos como craque que CR9.
    .
    .
    Ganhou uma champions com 26 anos apenas.CR7 ganhou champions com 23 anos sendo craque,artilheiro,foi chuteira de ouro,o 1º não centroavante da historia a consegui-lo e marcou 42 golos num ano,quase tanto como Kaka em 3 ou 4 anos de futebol.
    .
    CR9 levou o Manchester a duaors finais consecutivas da champions e a 3 títulos ingleses.Kaka em Italia sendo mais velho que o CR9 só ganhou uma liga italiana e Ibra ganhou mais que ele e foi mais vezes o craque da liga que Kaka,.
    .
    .
    CR9 vai para o 3º ano seguido entre os 3 melhores do Mundo quer da Fifa quer da FF. Tá há mais tempo no topo que Kaka e tem mais títulos individuais e colectivos sendo craque do seu time.
    .
    .
    Seelcçaºo nada tem a ver,Portugal tem 10 milhões de habitantes o Brasil tem mais de 100.
    .
    Mas em clubes de top como ambos estão foi o que se viu…
    .
    .
    E o FACTO mesmo vcs sendo xenofobos e ufanistas é que CR9 erstá entr os 3 melhores do Mundo vai para o 3º ano seguido.
    .
    Kaka foi melhor do Mundo um ano e nunca mais esteve entre os 3 primeiros.
    .
    .Logo os FACTOS que é a votaçãod e todo o mundo e nao a opiniãm de brasileiros invejosos e xenofobos é que o CR9 é melhor sim que o Kaka.Se o Kaka é melhor poequew nao é ele o mais caro de todos os tempos?POrque não é ele que enche o bernabeu só para o verem como aconteceu com o CR9???
    .
    .
    Mas acima de tudo se Kaka é tão melhor,porque é o CR9 que esta 3 anos seguidos entre os 3 melhores do Mundoe é actualmente e OFICIALMENTE o melhor do Mundo e não Kaka…?
    .
    O que fez Kaka este ano com o Milan mesmo…?eliminado da fraca copa da uefa e ficou muitoi atrás do Inter de Ibra na liga italiana….Então nem brinca comparando…Messi e CR9 são mais jovens e estão há 3 anos no topo…Kaka é mais velho e ainda assim só esteve entre os 3 melhores do Mundo uma vez e depois nunca mais…ao contrário de Messi e CR9 que vão para o 3º ano consecutivo entre os 3 melhores do mundo.
    .
    .
    Mas é triste ver como há tanta xenofobia e inveja em relação ao CR9….Tristes…Visitem blogs portugueses e vejam a diferença de educação e como lá respeitam os jogadores de outros países e não os menorizam e insultam como vcs fazem por não ser do vosso…
    .
    :Isso se chama ignorância,idiotice,xenfobia e ufanismo bobo da vossa parte.Para elogiar vosso Kaka têm que odiar o CR9 só porque p0 MUNDO TODO EM TODAS AS SUAS ELEIÇÕES ELEGEU ELE COMO MELHOR DO MUNDO ESSE ANO NA FRENTE DE KAKA QUE NEM NOS 3 PRIMEIROS APARECE….
    .
    oUTRO PORmenor…nem este ano kaka ganhará,,,,Messi ficará na frente dele e CR9 também,visto que Kaka fez mais uma época praquíssima no Milan enquanto CR9 levou o Manchester a mais uma final da champions(2ª consecutiva) e ainda ganhou liga inglesa e foi artilheiro do time em ambas as competições…Kaka nem em 2º ficou na liga,nao foi craque de nada e nem a copa uefa conseguiu chegar na final….Até o Diego brilhou mais que ele nessa competição…
    .

  4. 52
    Cristiano:

    se o renato gaucho tivesse jogado 1/3 do que joga o ibra, o fluminense nao tinha so carioca hauhuahuah
    ibrakadabra eh foda

  5. 53
    Eder Rafael:

    Ibrahimovic é um dos melhores jogadores do mundo, e sem Cristiano Ronaldo na copa do mundo vai ser uma grande chance dele levar o titulo de melhor do mundo.
    Pessoalmente gosto muito do futebol do Cristiano Ronaldo, mas Ibrahimovic é muitooooooo melhor,……

  6. 54
    Joaquim:

    Cara titulo por titulo, individual e coletivo.
    O Ronaldo foi campeão do mundo 2 vezes.
    Melhor jogador do mundo nen se conta.
    E o Cristiano Ronaldo, é tão ruim que na liga dos campeõies que o Manchester
    ganho quem decidiu nos penaltis foi o Anderson por que o Cristiano Ronaldo erro.
    No mundial de clubes No 7 a 2 que o milan boto no boca quase todos os gols tiveram assistencia do KaKa.
    E o Cristiano Ronaldo contra a LDU não jogo nada.
    Kaka é muito melhor que o Cristiano Ronaldo.

  7. 55
    Claudio:

    Não considero o Cristiano Ronaldo este jogador todo, o considero, inclusive, inferior ao próprio Luis Figo. É um grande jogador, com habilidade, velocidade, finaliza bem, mas está num plano inferior ao Kaká, Messi e o Ibrahimovic.
    Agora quanto a seleção portuguesa, estou torcendo muito por Portugal. Eu sempre torço por Portugal, pois quando lá estive sempre vi os portugueses torcendo pela gente. E teve um idi ota falando q os portugueses são racistas, penso q ele está completamente enganado , pois já vivi em Portugal e nunca assisti cenas de racismo, como já presenciei aqui mesmo no Brasil. Vi sim, na Italia e na Espanha algumas coisas não muito bacanas. Xenófobos e idiotas tem em todo o mundo. Como tem no Brasil , tem no Portugal, portanto , é perigosa a generalização.
    Torço muito por Portugal, agora na verdade os patricios tropeçaram nos proprios erros, ja que empatar com Albania em casa, deixar escapar a vitoria contra a Dinamarca em casa faltando pouquissimos minutos, e outros tropeços, realmente fizeram com q Portugal chegasse a essa situação dificil.
    Eu sou brasileiro, mas vou torcer muito pelos portugueses. Agora , se entrar a Suécia em seu lugar, pelo menos existe o lado bom de ver em ação o Ibrahimovic em ação.

  8. 56
    Diogo Brasileiro:

    Ao Ricardo,

    Meu amigo Ricardo, Brasil 6 x 2 Portugal, quem foi o melhor jogador em campo? quem foi o melhor jogador da Copa das Confederações? CR9 como você o chama, é um bailarino e jogador sem objetividade, só sabe passar as pernas por cima da bola e nada mais ou seja ‘firula’, pois isso não dá resultado, só para lembrar a você no ano que Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo, o Kaká passou 5 meses da temporada sem jogar por estar machucado voltando ao fim da temporada, nós aqui no Brasil respeitamos todos os jogadores de qualquer país até George Weah já foi venerado por brasileiros, há quem goste de Fillippo Inzaghi mesmo ele sendo um perna-de-pau, e não é que Cristiano Ronaldo seja de todo ruim, mas é um jogador nada objetivo, o brasileiro é democrático e cada um tem suas preferências, Portugal empatou com a Dinamarca por que ele nada fez em 90 minutos de jogo o que o Liedson (que é brasileiro) levou 10 minutos pra fazer, GOL! Messi é um jogador extraordinário e vai ser eleito o melhor do mundo da temporada passada, mas é outro que não mostra seu valor em sua seleção, o fato de ser o jogador mais caro da história nada tem haver com ofutebol apresentado, porque se fosse por isso Kaká esnobou 113 milhões de euros impostos pelo Manchester City, e não foi porque não quis, Cristiano Ronaldo é mais um Beckham do futebol mundial que apenas é Marketing esportivo do que realmente mostra em campo, a Premier League hoje é o melhor campeonato de futebol do mundo, assim como já o Calccio Italiano e a Liga Espanhola, portanto a visibilidade para o mundo é maior, não queira comparar os estilos dos jogadores que são absurdamentes diferentes, Kaká é um gênio da bola sem precisar fazer firulas, é direto, objetivo e joga para o time, diferente do Cristiano Ronaldo que quer dar show à parte pensando em seu sucesso e não do time sem conseguir nada fazer pois é egoísta e displicente, a questão da idade nada tem haver com comparação, pois Cristiano Ronaldo teve um momento Feliz no ano passado coisa que garanto não irá se repetir, pois o mundo todo já viu a bolinha que ele tem, Kaká sempre foi regular, mesmo quando voltando de contusão, já Messi só será eleito melhor jogador do mundo pelo quefez no seu clube, pois na sua seleção até mesmo Maradona o vem criticando por não atuar bem no selecionado argentino, que na minha opinião tem ótimos jogadores que ainda não encontraram o seu melhor futebol, mas com certeza a seleção Argentina estará na Copa do Mundo já Portugal….

  9. 57
    Roberto Correia:

    Ola pra todos, o recado e para esse amigo que disse ate o Diego, espere e ovoces todos verao o futebol do Diego. Um abraco a todos.

    And by the way keep the eyes on Thiago Silva the best player of the nest year.

    saudacoes

  10. 58
    Danilo:

    Meu Deus todo mundo falando de ibra,messi,kaka e cr9 o cara vem me fala de borges de borgessss do sao paulo…é mais é direito dele

    comentei la atras sobre cristiano ronaldo fui mais especifico entre ele e kaka mais veja o comentario n°55 do ricardo…nao deixa duvidas de quem e melhor ou o que o jogador ja fez pelo seu clube…

    agora comparando seleçao vamu fala uma coisa quem dera se ibra e cr9 tivesse o que kaka e messi tem em suas seleçoes…é que a zaga da argentina ninguem merece…

    agora compara seleçao nao estilo de jogo (e nao que to comparando o futebol so nomes pq se for compara futebol pego a espanha que da menos trabalho)
    BRASIL PORTUGAL

    julio cesar eles tem rui patricio
    lucio eles tem ricardo carvalho
    juan eles tem miguel
    maicon eles tem bosingwa
    andre santos eles tem bruno alves
    kaka eles tem deco
    elano eles tem tiago
    lucas eles tem maniche
    felipe melo eles tem duda
    nilmar eles tem liedson
    luis fabiano eles tem cristiano ronaldo
    obs: nem vo coloca o banco pq eles nao tem peguei os melhores ja o brasil tem daniel alves,adrino,victor,robinho,luisao melhor que a seleçao de portugal ja..

    sem ser ignorante so me reponde uma coisa e quem entende de futebol qual posiçao ai que portugal ganhou?

    pra alguns ignorantes agente tem que fala muito pq eles nao entendem que kaka tem um arsenal a sua disposiçao ja cr9 nao joga sozinho e quando joga acontece o que aconteceu na temporada que foi eleito melhor do mundo…

    e a pergunta la me respondam ai vcs nao vem me fala que kaka joga muito mais seleçao vlw ate+++

  11. 59
    Alexandre:

    CR jogando sozinho? Danilo, acho que vc está mal-informado. Não sou torcedor do Manchester, mas dizer que o CR joga sozinho e ganhou o título sozinho é muito equivocado.

    As tabelas com o Rooney, roubadas de bola e lançamento do Scholes, jogadas em profundidade do Giggs, defesa sólida com Vidic e Ferdinand, sem falar no lendário Van der Sar.

    Meu time inglês é o Chelsea, mas o Manchester tem elenco e um grupo muito forte. Ele não ganhou nada sozinho. Quero ver o CR em um time médio pra ver se ele joga alguma coisa.
    Apesar de odiar o Flamengo e o Corinthians, boleiro é o Ronaldo original, que pega bolas ridículas no meio de campo, e faz os gols que fez na final do paulista. Time sem eira-nem-beira.

    Manda o CR praum time que só tenha ele de expressivo pra ver se vai fazer algo. Ele não fica dois anos no Real Madrid, pq vai faltar espaço pra ele render, além do que, no Real Madrid, ele vai ter que andar na linha, senão não joga. Se era dono de Manchester, Madrid é maior que ele …

  12. 60
    peu:

    ibrahimovic melhor jogador do mundo,só em sonho.
    cristiano ronaldo coitado,nem pa copa vai.
    messi ta igual o ronaldinho,só joga em time,coitados dos nossos hermanos.
    kaka não preciso falar nada,e só ver o q ele faz na seleção.

  13. 61
    José Geraldo Pena:

    KAKA JOGA FACIL COMO JOGAVA PENA NO CARIRU

  14. 62
    Tomi Farias:

    Pow um juiz apitando jogo da terceira divisão do espanhol. Quer o quê?

  15. 63
    mrl:

    adriano e o melhor da seleção
    kk

  16. 64
    Lucas Prado:

    ghyeryasgwegdwgwyyfnjegnfgjejhdtrejrgigusryengjkkfsdsudfhweuejweejhudfikjesishsdfhtuuufrhuehifejiwehuwyhqufiiwjseiriurewrjiejrifjruhudajkajakmjkasjerjiasdhikdfhqlkfiejisduijuquiuwkhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhmmmmmmmmmnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnmmmmm;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  17. 65
    mateus gaucho:

    Cara eu amo muito futebol!!
    então a raiva q me da quando vejo ” o mundo” engrandecendo o futebol de cr7 eh enorme!!
    o cara soh faz graças ridiculas, naum te um pingo de jogo de cintura e habilidade!!
    faz uma coisa ridicula a toircida grita e toca pra tras!!!
    Axo q ser brasileiro e jogar futebol me faz entender de habilidade e axar o q ele faz ridiculo!!
    Não o axo mau jogador, mas ele eh melhor do mundo graças a falta de concorrencis q existu e ao marketing q fazem em cima dele!!!
    soh isso, eh minha opinião!!!

    TOP MELHORES DO MUNDO:

    KAKA, MESSI, GERRARD, XAVI, F. TORRES, RONALDINHO,

    esses citados tem mais potencial q o cr7, sem contar nos outros q tem tanto quanto ele!!!

  18. 66
    Danilo:

    Alexandre de forma alguma quis dizer que ele joga sozinho o time do manchester e bom d+…

    mais nao concordo e com uns cara igual ao Mateus, olha o comentario dele nao sei de onde os cara tira tanta raiva assim do cr9, nao sei que campeonato ele assisti pra fala uma coisa daquela…

    o cara que fala de fera e esquece ibracadabra que jogou mais que cr9…nao so ibra mais messi e xavi e coloca RONALDINHO que naum ta fazendo nada no milan so balada e mais balada, agora que tomou uma bronca que ta voltando o que era antes mais falta muito ainda

    ta certo que nessa temporada cr9 nao foi bem mais veja o que ele fez…sou fã do cr9 mais sou mais ainda do futebol e sei ver quem jogou melhor

    fernando torres foi muito regular junto com o gerrard que acho que ja era pra ter sido eleito melhor do mundo muito tempo

    sobre kaka naum vo fala mais nada o cara e fera so acho as comparações de cr9 e kaka o que eu falei no meu comente e pra quem quer conhecer mais cristiano ronaldo que so sabe criticar vai ver seus gols no youtube so coloca cristiano ronaldo 42 a musica e massa..

    e DIOGO por favor quando se tratar de seleçao nao fala de portugal nao olha meu comente e antes de comentar de novo so me fala qual jogador do brasil perdeu nas comparaçao de posiçao. obrigado

    vlw por me corrigir Alexandre meu time no ingles e liverpool e esse ano o chelsea parece ta mais objetivo mais meu liverpool vai aparecer ainda…espero ^^ ate+++

  19. 67
    Gustavo Silva Arakawa:

    Tá mais pro Palhinha em 77 pelo Timão. Igualzinho!!!

  20. 68
    geulison:

    o crake ibrahimovic joga de mais e e o melor jogador do mundo pois e um jogador q fas magica dentro do canpo
    e um jogador q joga com uma perna so se ele tiver machucado

Páginas: « 1 2 3 [4]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade