20 anos de uma tragédia

qua, 15/04/09
por marcos |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, é o aniversário de uma das maiores tragédias do futebol mundial: o Incidente no estádio Hillsborough, nas semifinais da Copa da Inglaterra, entre Liverpool e Nothingham. Quase uma centena de torcedores do Liverpool morreram e o triste episódios e tornou um marco na modernização do esporte na Inglaterra.

O excelente jornalista Rodrigo Sirico conta como tudo aconteceu em uma ótima reportagem publicada nesta manhã pelo GLOBOESPORTE.COM. Clique aqui e leiam. Imperdível. Abaixo, um vídeo com cenas chocantes da tragédia.

(Marcos Felipe)

compartilhar

99 Comentários para “20 anos de uma tragédia”

Páginas: « 1 2 3 4 [5]

  1. 80
    Andrei:

    Ronaldo….Kde U Chinelo…

  2. 81
    Dan Mayer:

    You Will Never Walk Alone!!!

  3. 82
    milene esteves:

    Achei excelente, até porque não sei se teria essa coragem, ela é desprovida de pudor, fez a galera se divertir , quebrou regras e saiu da rotina, não sei porque tanto pudor se nascemos nus, claro que isso não significa sairmoa por ai pelados, mas o nu hilario é bonito, então de vez enquando………… não faz mal darmos umas boas gargalhadas, da insanidade ou coragem de alguém, eu me diverti e vcs????????????????

  4. 83
    Wallison:

    Chega a ser doloroso assistir esse vídeo, lebro que já teve caso de superlotação na final de 1992 aqui no Maracanã e era Flamengo x Botafogo, a aquibancada caiu, teve também na final de 2000 em São Januário, que o alambrado também caiu. Mas como aqui no Brasil é tudo diferente, NADA FOI FEITO PARA A MODERNIZAÇÃO E SEGURANÇA DOS ESTADIOS.

  5. 84
    Mussum:

    Liverpool fez jus a frase “you’re never walk alone”. Acho que o problema foi esse…

  6. 85
    Binho:

    Por iso q o Gerrard não quis jogar hoje, lamentavel isso ,infelizmente muitos so vao ao estadio para brigar…no Briga yes Amor…

  7. 86
    Gustavo Costa:

    Gostaria de saber se alguem lembra dos nomes das pessoas da tragedia da fonte nova ?
    Pois la foi uma tragedia e todos lembram todos os anos.
    Aqui niguem quer saber nem lembrar de nada, e ainda quer ser sede da copa!
    Abs.

  8. 87
    vinicius:

    Hoje é um dia de deixar a rivalidade de lado e se unir e manda força aos familiares de todos os que morreram

    Force by Blues

  9. 88
    Joel:

    EU SOU TORCEDOR DO MANCHESTER DE CORAÇÃO, MAIS ESSE DIA VAI SER DEDICADO A TODOS OS FAMILIARES E TORCEDORES DA TRAGEDIA, ELES LA EMCIMA ESTÃO FELIZES POR TODOS NOS PRESTAMOS A SOLIDARIEDADE A TODOS OS FAMILIARES DELES, Q SEJAM TODOS GUARDADOS POR DEUS

  10. 89
    Amaury:

    Infelizmente, existem com muita ênfase á quantidade MUITOS, que não entendem o verdadeiro sentido de se torcer e amar um clube. Não entendem o que é torcer, e colocam isso acima das condições humanas de convivência. Seja com qualquer agressão verbal, comportamento hostil, e repressão violenta física. Infortunadamente esses “torcedores”, crêem que a única importância é ter “sangue nos olhos” em relação ao que tange seu time do coração, não levando assim em conta que existem outras coisas que muito além de necessidade, são obrigação, e dever, como o respeito, a dignidade, o humanismo.
    Episódios assim são chocantes de fato, mas o que mais me impressiona é o quão longe o tal “ser racional” pode chegar por algo supérfluo, e movido somente por sua insanidade e falta de sensibilidade. Pois este episódio ocorreu exatamente na época dos Hooligans o que só ilustra minhas palavras.

    No Brasil existem também episódios parecidos, terríveis, mas parece que não teve efeito por aqui.
    E qualquer alteração que venha a ser discutida, é tristemente reprimida pelos torcedores, que acreditam que o estádio fica descaracterizado sem as alas populares, o que é triste, pois para torcer só o tempo mostrará a esses que é necessária muita organização.
    E ainda tem gente que questiona por que os níveis são tão diferentes… Por que o patamar europeu está tão além do nosso… É simples, eles não tiveram medo de mudar, eles tiveram a consciência em mudar, eles entederam a importância de renovar, e fizeram, infelizmente se fez necessário ocorrer essa tal gota d”agua para que a mudança vigorasse. Mas no Brasil eu já não sei o que precisará ocorrer para ser tachado de gota d’agua…

  11. 90
    Renato:

    Chocante as cenas lamentavel o fato ocorrido

    Aqui fica a pergunta vai ser preciso acontecer essa tragédia aqui no Brasil para acabarem com a violência? vai ser preciso acontecer um grande desastre? para criarem vergonha e construírem estadios decentes no Brasi, todo clássico vemos violência mortes de torcedores. As autoridades tem que se moverem, mas os torcedores precisam se conscientizarem tambem futebol e diversão é arte futebol é alegria.

  12. 91
    Carlos:

    Que foi uma tragédia ninguém tem dúvidas ! Mas porque não lembram das tragédias na África ? Notícia boa soó se for em países ricos não é ?
    Há pouco tempo tivemos uma fatalidade, se não me engano na Costa do Marfim, e quase nada foi divulgado pela imprensa !

  13. 92
    Eder Correa:

    Que pena que tenha que acontecer uma tragédia dessa para que as coisas mudem, espero que no Brasil mude antes que aconteça uma coisa assim também.

  14. 93
    RONALDO TELLI:

    Será que precisaremos de uma tragédia como essa aqui no Brasil para que sejam melhoradas as estruturas dos estádios, a organização dos jogos e o reconhecimento ao torcedor?

  15. 94
    James Piai Haverroth:

    Ola, sou torcedor famatico do Manchester United, mas não posso deixar passar em branco essa triste tragédia a todos os familiares e torcedores dos Reds. Fico triste por tal acontecimento, e pode ter certeza que eles estao jogando bola la em cima. 8 Times com 11 jogadores e 1 tecnico. Em memoria dos 96 torcedores.

    GRATO.

  16. 95
    Lucas Estevão Pereira:

    Carlos | qua, 15/04/09 | 17:03

    Que foi uma tragédia ninguém tem dúvidas ! Mas porque não lembram das tragédias na África ? Notícia boa soó se for em países ricos não é ?
    Há pouco tempo tivemos uma fatalidade, se não me engano na Costa do Marfim, e quase nada foi divulgado pela imprensa ![2]

  17. 96
    branquinho:

    OLÁ, MEU NOME É HERGULOS TENHO 20 ANOS, TORCEDOR FANÁUTICO PELO LIVERPOOL.
    LAMENTO MUITO POR ESSA TRAGÉDIA E AO MESMO TEMPO ACHEI BONITA A HOMENAGEM
    QUE MEU CLUBE FEZ. ESSE TIME É FORTE E GUERREIRO, É POR ISSO QUE O AMOOOOO…

  18. 97
    Vítor Diniz:

    Eu tenho uma revista Placar de 1989, com foto dos torcedores imprenssados no alambrado. Impressionante. Na época foi marcante.

  19. 98
    Dan Alves:

    O futebol brasileiro deveria tomar essa tragedia como exemplo,e nao esperar acontecer algo mais grave.Fica aqui minhas saudações CORINTHIANAS!!!!!!!!!!!FIEL TERESINA!!

  20. 99
    Rogério:

    Vale lembrar que em 2007 sete pessoas morreram na Fonte Novo, em um jogo do Bahia, e que eu saiba nada foi feito pelos familiares.

Páginas: « 1 2 3 4 [5]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade