DICA DE FILME: ‘There’s Only One Jimmy Grimble’

qui, 04/09/08
por marcos |
categoria Sem Categoria

  • Sharebar

theresonlyonejimmygrimble.jpgO Manchester City virou o novo clube da moda depois que acertou com Robinho. Outro motivo para o clube também estar sendo tão falado é o fato dos novos donos do clube dizerem que vão contratar estrelas do naipe de Cristiano Ronaldo, Ronaldo e Kaká.

No entanto, ser torcedor dos azuis de Manchester (chamar de “primo pobre” do United é complicado, pois, com a chegada do consórcio árabe, o City tem dinheiro pra burro!) é dureza.  O clube, por exemplo, só tem dois títulos na história do Campeonato Inglês (o último há quarenta anos) e, para piorar, vive à sombra dos Diabos Vermelhos, time badalado ao extremo e que é o atual campeão europeu.

Essa história de sofrimento virou tema de filme. “There’s Only One Jimmy Grimble”, produção franco-inglesa de 2000(confira o cartaz acima e o trailer mais abaixo),  mostra a vida de Jimmy, um garoto tímido que, quando ninguém está o observando, mostra uma habilidade monstruosa com a bola. Mas quando as pessoas olham… vira um  perna-de-pau. Para piorar, e aí entra o novo clube de Robinho, Jimmy é torcedor do Manchester City e, na escola, vive sendo vítima dos coleguinhas que, na maioria, são torcedores do Manchester United. Mas um belo dia ele ganha um par de chuteiras que vai mudar sua vida. No filme, existe um trecho ótimo, que mostra como é ser torcedor de um clube inglês, no qual seu pai (vivido pelo ator Robert Carlyle, de “Trainspoiting”) o leva para um jogo no estádio do City.

(Marcos Felipe)

compartilhar

17 Comentários para “DICA DE FILME: ‘There’s Only One Jimmy Grimble’”

  1. 1
    https://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/:

    imagina esse time com.
    ROBINHO JA TA.

    CRISTIANO RONALDO
    KAKA
    RONALDO EM FORMA.

    Q TIME VAI SER ESSE HEIN.

    https://sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

  2. 2
    Rodrigo Cordeiro:

    É fato que esses jogadores, por mais dinheiro que esteja envolvido, não vão parar no City.
    Para se tornar um futuro Chelsea, o clube deve se tornar competitivo, montar uma equipe forte e não ficar comprando apenas atacantes e jogadores ofensivos.

    https://momentodofutebol.blogspot.com

  3. 3
    Pedro Marcos:

    O que vocês quiseram dizer com : ‘ Dinheiro pra Burro! ‘
    Tão querendo dar algum dinheiro a algum burro ?
    Tão chamando os Árabes de Burros ?

    Realmentee.. Não entendí! kk

  4. 4
    guilherme rossi:

    Por acaso já assistiram os dois filmes baseados na história de um mexicano que passa pela fronteira ainda garoto e vai morar em Los Angeles?Quando cresce é descoberto por um olheiro do Newcastle(meu time na Inglaterra)e acaba indo fazer um teste lá.Muito bom o filme.Chama-se Gol.Já tem até o segundo filme(Gol2)e aparece o Ronaldo,Becham…Além deste filme tem um chamado “Hooligans”com ElijahWood(O senhor dos anéis)Baseado num americano que vai visitar sua irmã na Inglaterra e acaba entrando parar uma gangue de torcedores(?) do West Ham.Ótimo!Esse deve ser bom também,hein.Vou assistir.Obrigado pela dica.Conhece outros mais?

  5. 5
    nicholas:

    O CITY NUNCA VAI SER IGUAL AO VERDADEIRO MANCHESTER O MANCHESTER UNITED…………..MANUTD TIME DE GORIAS E MUITA HISTORIA, CAMISA PESADA

    …………..E NÃO ADIANTA VIM COM ESSA HISTORIA DE CONTRATAR DEUSTIANO RONALDO PQ O UNITED NUNCA O VENDERA PARA O PEQUENO TIME DO CITY………….O UNITED TEM FERGUSON E ENQUANTO ELE ESTIVER LA NÃO COM O QUE SE PREOCUPAR…ISSO SOA COMO UMA PIADA ….UMA PIADA CHAMADA MANCHESTER CITY FC

    GLORY GLORY MANUTD

  6. 6
    luis flavio:

    https://www.campeaobrasileirode1987.net

    classificação final do campeonato brasileiro de 1987 a copa união

    1-Sport
    2-Guarani
    3-Flamengo
    4- Internacional
    5-Atlético-MG
    6-Cruzeiro
    7-Grêmio
    8-São Paulo
    9-Fluminense
    10-Palmeiras
    11-Botafogo
    12-Vasco da Gama
    13-Bahia
    14-Coritiba
    15-Goiás
    16-Santa Cruz
    17-Santos
    18-Corinthians
    19-Bangu
    20-Atlético PR
    21-Criciúma
    22-Vitória
    23-Portuguesa
    24-Internacional-SP
    25-Treze
    26-Rio Branco-ES
    27-Atlético-GO
    28-Ceará
    29-Náutico
    30-Joinville
    31-CSA
    32-América-RJ

  7. 7
    Daniel (GringoO):

    acho q o ROBINHO devia ter ficado e esperado mais até o finalzinhoo para ver se o Chelsea o compraria e se não o comprasse que ficasse no Real e mostrava pra eles que ele é bom e que merecia o mínimo de respeito da parte do Real . . .
    depois valorizado poderia ir pro time que quizesse !
    agora ir pro City é a gota d’água , clube mediano ‘~~
    ele merece time com mais tradição do que esse
    um time com mais poder e mais respeitado como o Chelsea
    pq dinheiro ele ja tem e com o talento dele tem q buscar sempre vitórias e títulos !

  8. 8
    kk:

    So queria informar que o filme eh de 2000 – e portanto o estadio que aparece no filme e’ o antigo estadio do City (Maine Road).
    O City se mudou para o novo estadio (City of Manchester Stadium) em 2003.

    Nicholas – nao se procupe meu chapa, o Ronaldiva pode nao ir para o City mas no United ele nao fica muito tempo nao – ele sonha em jogar pelo maior time do mundo, o Real Madrid (palavras dele por sinal). Manchester United tem camisa “pesada” eh… so se for se suor! hahaha

  9. 9
    Rodrigo:

    O City vai sim se transformar no maior time do mundo em 2001 este filme passada no Tele cine e assisti, a partir deste dia virei torcedor do City, na época a ESPN também passado uma série de classicos entre City e United, foi mais um dos motivos que passei a torcer pelo City.

    O filme realmente é bem legal.

  10. 10
    Renato Tavares:

    Muito boa a dica do filme… vou assistir com certeza.

    O Goal é sensacional, tanto o primeiro, “em busca de um sonho”, quanto o segundo “vivendo um sonho”. Hollingans então, não se fala. é muito bom.

    Sempre tive uma certa simpatia pelo Manchester City, mesmo sendo torcedor do Newcastle. Estou muito feliz, assim veremos melhores jogadores e o nivel sempre alto na premiere league.

    Um abraço a todos!

  11. 11
    Felipe:

    Pow gostaria de saber este filme virá para o brasil e quando vem?????

  12. 12
    Ricardo nogueira:

    Boa dica de filme.

    Estou aqui em Londres agora.O que me chamou muito a atencao,e o fato dos ingleses serem absurdamente fanaticos! Ontem fui ao jogo sub-21 entre Inglaterra e Portugal,e me deparei com muitas familias,todas com camisas da selecao e bandeiras.Um show!
    Dentro do estadio fazem uma festa muito grande tambem!
    Em relacao aos clubes.O que vejo aqui e que os torcedores mais fanaticos sao os do West Ham.Alem de serem os que mais usam a camisa do clube pelas ruas da cidade.
    Pergunyei para um grupo de espanhois que encontrei no metro,a respeito da decisao do Robinho.A resposta claro nao me surpreendeu.Estao o chamando de mercenario. Eu como santista roxo,entendi perfeitamente.Ficou gravado na memoria de todos santistas,a cena de uma coletiva do Robinho quando ainda jogava no Brasil,dizendo que nao queria mais vestir a camisa alvinegra.Que sua cabeca estava no real madri…agora eles sentem na pele a mesma coisa!

  13. 13
    Pablo:

    CITY VAI SER CAMPEÃO NÃO SEI VAI SER NESSA TEMPORADA MAIS FUTURAMENTE VAI GANHAR MUITOS TITULOS EU SOU TORCEDOR DO MANCHESTER ANTES DE ROBINHO IR PRA LA DESDE QUANDO ANELKA VESTIU AQUELA LINDA CAMISA COM NUMERO 39 !!

  14. 14
    Vinícius:

    Já assisti ao filme há um bom tempo atrás. Não chega a ser uma obra prima do cinema, as cenas dos jogadores atuando são um pouco forçadas, mas ainda assim gostei bastante.

    Muito se fala que Robinho tomou a decisão errada ao assinar com o clube inglês. Lembrem-se que há poucos anos atrás, o Chelsea era também apenas mais um figurante sem expressão na Inglaterra, e sua força hoje se extende à toda escala europeia. Os mesmos jogadoers que andam desdenhando do time (casos de Fabregas, Deco, entre outros) podem ser os que farão parte do elenco da equipe no futuro. Além dos árabes fazerem questão de mostrar sempre que dinheiro para eles não é problema, a presença de Robinho no City pode atrair outros jogadores consagrados, dada a seriedade do projeto do clube.

  15. 15
    Dany Boy:

    O Man City só está começando. Vai sim chegar onde está o Chelsea! Chelsea que até hoje não tem nenhum título internacional. Só campeonatos ingleses (salvo engano). Na próxima janela de transferências, comprarão mais um craque e reforçaram a defesa. E o time será muito competitivo. Tenho ceretza!!!

  16. 16
    Alexandre Guimarães:

    Já está na minha lista de prioridades. Vou baixar ou alugar. Um abraço.

  17. 17
    Antonio de Sousa Minas Gerais:

    Robinho é fraco isto é fato jogador de video game e nada mais.
    so tem o Recurso do dible e só.
    Finaliza mal
    não cobra faltas e escanteios
    bate penalty mal
    some nos jogos
    n tem corpo
    um tipico produto das produções globo com direção do Galvão bueno



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade