Narrações toscas

seg, 25/05/09
por Bola nas Costas |

E o Hygor Peixoto, de Maceió-AL, emplacou a narração tosca do gol do lateral Ramon, do Vasco, na vitória do time cruzmaltino sobre o Ceará, pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão 2009. Valeu, garoto!!!

Para esta semana, temos o primeiro gol do atacante Josiel, do Flamengo, na vitória do time rubro-negro sobre o Santo André, pela 3ª rodada do Brasileirão 2009.

Se você quiser encarar nosso desafio para soltar a voz tal e qual um locutor esportivo, basta fazer o seguinte: assista ao vídeo, grave um arquivo de áudio e mande sua gravação para o email narracoestoscas@globo.com. A melhor narração será publicada aqui no blog. O que você está esperando? Mostre para todo mundo o seu talento!

33 Comentários para “Narrações toscas”

Páginas: « 1 [2]

  1. 14
    Sidney Vascaíno:

    essa aew do hygor fico legal

  2. 15
    Paulo:

    Eu fico imaginando quanto ele deve ter pago pra poder ser escolhido…
    Pessoal eu pago mais po…

  3. 16
    Victor Paulo Lopes:

    Embora não seja lá muito torcedor Flamengo, temos que admitir o gol do Josiel foi mais umas dessas pinturas dos artistas da bola.
    Só vai dar São Paulo na libertadores amanhã São Paulo 2×0 Cruzeiro. Valeu!

  4. 17
    julio:

    gUUUUUUUUUUUlaco!

  5. 18
    Lucas Arnon Bossa:

    Esse “Narrações toscas” é uma merda, com todo respeito.

  6. 19
    FLAMENGO ESSE ANO SERÁ HEXACAMPEÃO BRASILEIRO !!!:

    choooooooooora arcoíris fajutex de bosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssta!!

    srn!!

  7. 20
    Cíntiia:

    Josieeeel, o q seia do flameengo sem seeus gools…. Obrigaadaa!!! S2

  8. 21
    romario:

    olhas essas Carniças vcs são um cú msm …….colocar uma porcaria dessa .se fosse eu tinha era vergonha na kra

  9. 22
    Jadson Rodrigo:

    tomara que venham muito gols desses, e flamengo campeao brasileiro. josiel é seleção kkkk !!!!!!

  10. 23
    clovis jose dias filho:

    Voces,que criticam muito o nautico.vejam a estrurura que esta sendo concluida.entrandado,neste site!WWW.CTDAGUABIRABA.BLOGSPOT.COM. e vejam que maravilha.estamos bem,porque dos 38 atletas do elenco 12 sao da divisao de base.e cinco vem jogando e 3 ficando no banco.em breve sera concluido o maoir.centro de formacao de jogadores do noerte e nordeste.com recursos proprios e a ajuda da torcida.eduardo ere,dinda,welinthon,anderson lessa,todos formados no nautico.sem contar com jorge henrique,elicarlos.jonh,reinaldo,todos este ja negociado com outros clubes.ainda temos thiaguinho,diego bispo,emanuel,altemar,alex,onildo.o nautico esta onde esta nao e a toa.estamos trabalhando caladinho.rumo ao futuro.

  11. 24
    clovis jose dias filho:

    Voces,que criticam muito o nautico.vejam a estrurura que esta sendo concluida.entrandado,neste site!WWW.CTDAGUABIRABA.BLOGSPOT.COM. e vejam que maravilha.estamos bem,porque dos 38 atletas do elenco 12 sao da divisao de base.e cinco vem jogando e 3 ficando no banco.em breve sera concluido o maoir.centro de formacao de jogadores do noerte e nordeste.com recursos proprios e a ajuda da torcida.eduardo ere,dinda,welinthon,anderson lessa,todos formados no nautico.sem contar com jorge henrique,elicarlos.jonh,reinaldo,todos este ja negociado com outros clubes.ainda temos thiaguinho,diego bispo,emanuel,altemar,alex,onildo.o nautico esta onde esta nao e a toa.estamos trabalhando caladinho.rumo ao futuro.

  12. 25
    fred:

    Tenho quase certeza que, fora os botafoguenses, ninguém imaginou um placar de 24 a 0. Pois é. Neste sábado, 30 de maio de 2009, o futebol brasileiro comemora os 100 anos da sua maior goleada. Em 30 de maio de 1909, o Botafogo aplicava o maior placar já visto por aqui. O adversário foi o Mangueira, rubro-negro da Tijuca, em duelo válido pelo Campeonato Carioca.
    Para vocês terem uma ideia da dificuldade de conseguir tal placar, é a mesma coisa que um gol acontecer a cada quatro minutos em média. Hoje algo improvável em condições normais de temperatura e pressão. O mais curioso aconteceu depois, quando o Mangueira, no returno, informou ao Botafogo, por carta, que não disputaria a partida. Talvez com medo de sofrer nova goleada.
    “Tenho a comunicar-vos a impossibilidade de ir os nossos teams no dia 20 do corrente jogar com os vossos valorosos teams. Rogamos aceitar com as nossas desculpas os protestos da nossa estima e consideração”.

    Na época, o futebol ainda não chegava perto do profissionalismo visto atualmente. Mas competição é competição. Os outros resultados do campeonato servem de comparação. O América goleou o Mangueira naquele ano por ‘apenas’ 8 a 0. E o Fluminense, que foi o campeão, fez ‘só’ 6 a 0. No dia 15 de agosto, o Mangueira arrancou um empate heróico de 2 a 2 contra o Haddock Lobo.

    ——————-*—————————————–*——————————————-*——————————
    como é um fato históioco pra o futebol brasileiro,resolvi colocar aqui alguns trechos do texto do jornal o globo.com

    abraços

  13. 26
    ZAZÁ:

    O flamengo ganhou foi do sto andré. quero ver é quando ele enfrentar o são paulo
    corinthias o cruzeiro o grémio, ae sim: quero ver se ele aguenta mesmo.

  14. 27
    Bal:

    1ª – Muito engraçada essa história de que o Flamengo ganhou mundial contra os reservas do Liverpool. O único lugar do mundo onde escuto essa estorinha é nos comentários de leitores “estudiosos do futebol” nesse blog.
    Por favor, citem as fontes, eu particularmente gostaria muito de conhecer a relação dos titulares daquela época e qual o motivo do poderoso bicampeão inglês e campeão da Copa da UEFA na época, o Liverpool (time da minha simpatia na Inglaterra) desfalcar sete titulares (como espalham por aí) em um jogo tão importante e premiadíssimo como uma final de Mundial Interclubes. Contudo, sei que é mais uma mentira pra desqualificar o nosso tão honrado e invejado título que os sem tradição e os vice-campeões não tem;

    2ª – Não é demérito algum se um clube é campeão mesmo que haja desfalques ao adversário, podemos citar infinitos exemplos. Se fosse por isso o São Paulo não teria mérito algum em vencer na final do mundial o Barcelona e o Milan desfalcados de alguns jogadores importantes e em fase de decadência.

    O tri mundial do São Paulo contra o infinitamente superior Liverpool foi com sofrimento do início ao fim, mesmo assim foram campeões dando apenas um chute a gol e tomando vários que entraram, mas foram invalidados pelo árbitro;

    3ª – Não sei quem inventou essa história aqui de que times da Argentina e do Uruguai não disputaram a Libertadores de 81 (só sei que colou beleza). Até onde eu sei, River Plate e Rosário Central representaram a Argentina, e Nacional, Peñarol e Bella Vista representaram o Uruguai, sendo que o Nacional já estava classificado diretamente para as semifinais, por ser o campeão do ano anterior. O Nacional e Peñarol foram eliminados pelo Cobreloa, que por sua vez perdeu o título para o Mengão todo-poderoso.

    Se em 1981 clubes da Argentina ou do Uruguai não puderam enfrentar o Flamengo na Libertadores, então sorte a deles não ter cruzado no caminho de Zico & Cia. A Libertadores desse ano só perde um pouco do prestígio por que o Mengão com festa no Maracanã lotado não está presente, mas de jeito nenhum podemos dizer que não vale mais nada só porque o Boca Juniors já foi eliminado.

    Já nesse ano o São Paulo se classificou para a fase seguinte sem jogar contra o Chivas (time de segunda maior torcida do mundo, basicamente o Flamengo do México), em minha opinião, de forma injusta porque a COMMEBOL preconceituosamente exigiu que só houvesse uma partida, e no Morumbi, ao invés de campo neutro. Indignado e com razão o Chivas desistiu da competição. Qualquer outro clube com um pingo de dignidade teria feito a mesma coisa;

    4ª – O Flamengo é o legítimo campeão brasileiro de 1987 reconhecido por unanimidade pelo Conselho Nacional de Desportos (CND) instância máxima do esporte na época, e superior a CBF. O Sport caiu para a 2ª divisão em 1986, em 1987 participou daquele torneio posteriormente inventado pela CBF com clubes da segunda divisão apenas como convidado.

    Primeiramente a CBF decretou falência e declarou que não organizaria nenhum Campeonato Nacional naquele ano, dando sinal verde ao Clube dos 13. De acordo com presidente do São Paulo que presidia também o Clube dos 13 e foi um dos organizadores do campeonato, “a única exigência da CBF para oficializar o Campeonato Brasileiro foi a inclusão de mais três clubes de outros Estados”. Assim, foram chamados Coritiba, Santa Cruz e Goiás. Quando o campeonato já estava acontecendo, a entidade voltou atrás e quis mudar o regulamento.

    Os clubes da primeira divisão foram unânimes em se recusar a fazer o cruzamento contra os clubes da segunda divisão conforme imposto pela CBF porque infringia o estatuto que já estava acordado e em vigor entre eles.

    E antes que alguém fale alguma merda achando que o clube dos 13 não tem legitimidade para organizar um Brasileirão, então é bom lembrar (ou saber) que, o Campeonato Brasileiro foi novamente organizado pelo Clube dos 13 em 2000.

    Até o carniça do Eurico Miranda teve que reconhecer o título incontestável do Mengão de 1987. Quem duvida é só buscar no Youtube.

    Em minha opinião, apesar do Sport naquele momento estar na segunda divisão e competindo contra clubes da segunda divisão, não tem culpa alguma da CBF possuir uma gestão incompetente e desorganizada na época, (muito menos o Flamengo) por isso o Sport também deveria ser considerado como campeão de 1987;

    5ª – Engraçado a contradição desse pessoal que defende que a CBF (ou qualquer dessas entidades esportivas) é quem corrobora a legitimidade ou não de um título, mas se recusa a reconhecer o título mundial do Corinthians (que eu também contesto) legitimado pela FIFA que é uma estância bem maior;

    6ª – Nenhum outro estádio no mudo além do Maracanã comporta a torcida do Flamengo, não vale a pena a diretoria do Flamengo construir um estádio pequeno como São Januário, por exemplo, só para dizer por aí que o time tem estádio próprio.
    Depois que reduziram para menos da metade a capacidade do histórico palco do Rubro-Negro, os ingressos passaram a se esgotar rapidamente em seus jogos importantes e nem todo mundo pode entrar mais quando quiser como antigamente, ou seja, nem o velho Maracanã esta servindo mais. Se for para construir algum estádio um dia para alojar sua torcida (e não só para treinamento ou jogos amistosos), deve ser pelo menos maior que o Maraca, caso contrário será um investimento furado. Então por enquanto “O MARACA É NOSSO!”;

    7ª – Não culpem a impressa pelo Flamengo mandar no Rio de Janeiro. O maior recorde do mundo de público “pagante” entre clubes é de 177. 656 e 194.603 presentes, aconteceu em um Fla X Flu ainda em 1963 no Maracanã da qual o Mengão se tornou campeão. Então fica claro que esse posto de “mais querido” não é coisa de agora só porque que inventaram a televisão.

    O Todo poderoso simplesmente dominou a década de 80, depois de Pelé, Zico foi o maior ídolo, não só do Flamengo, mas de todas as torcidas.

    Se a imprensa em algum momento insiste em dar mais espaço para o Fla é por razões óbvias, possui a maior torcida contra e a favor na maioria das regiões do país, praticamente só existem duas torcidas. Quem não vibra a favor, vibra contra, logo dá maior audiência. Se algum jogo é transmitido todos assistem. Se perde é festa dos sem-clube, se ganha é uma festa maior ainda da nação.
    Quem vive da mídia não é bobo, precisa de audiência na TV e precisam de notícias sobre o Flamengo em jornais, rádios, revistas, internet etc.

    Muitas vezes os torcedores vascaídos deixam de acompanhar seu suposto clube para assistir aos jogos do Urubu no mesmo horário para torcer contra. Geralmente a derrota do Mengo lhe deixa mais tranquilo e satisfeito que a vitória do seu dito clube ou então a derrota do Fla lhe consola da derrota do seu timinho. Todo mundo sabe e vê que qualquer vascaído que se preze sabe a escalação do Flamengo de cor (coisa que nem todo flamenguista sabe).

    O Mengão não é líder em assinaturas que transmitem jogos em Paperview somente por causa de sua torcida, mas porque os donos de bares e restaurantes, mesmo que não seja rubro-negro, “necessitam” da assinatura dos jogos do Flamengo por serem comerciantes. Vários deles são sustentados juntamente com a sua família pela torcida do Flamengo;

    8ª – O hexa está próximo, todos sabem que no ano passado isso só não aconteceu porque o time foi desmontado no decorrer do campeonato, porém se a diretoria já com dinheiro no bolso tiver aprendido a lição, esse ano temos tudo para o time de melhor elenco e melhor futebol do Brasil não cometer o mesmo erro. Só basta contratar um zagueiro do nível do Fabão e um meia de ligação.

    Hexa Neles Mengão!

    Fontes;
    Eurico Miranda: “Flamengo é o legítimo campeão de 87″
    br.youtube.com/watch?v=HNcYZf0hgyY

    Presidente do São Paulo fala sobre o penta do Flamengo.
    br.youtube.com/watch?v=DdTUX-h-Woo&feature=related

    A verdade de 1987! Flamengo X CBF (Juka Kfoury entrevista ex-presidente da CND)
    br.youtube.com/watch?v=yLOLdf0KnDs&feature=related

    Edição nº 15 (maio de 2007) da revista Trivela. Crise, revolução e traição.

    Mais fontes úteis a respeito da Copa União de 87 no tópico referências;
    pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Regatas_do_Flamengo

  15. 28
    jeanzinho de caxiass:

    O josiel nao se pode esperar muita coisa dele nao seila ele e de venetaaa rsrsrrss mas sera ke o adriano vai dar jeito na ataque do framengo? Adriano agente quer gols entao faça a nossa torcida feliz com seus chutes . . . .

  16. 29
    Torcedor do Sport:

    ÊêÊÊ! Em Alagoas não tem TIME PRA TORCER! Êê êÊ!
    ÊêÊÊ! Em Alagoas não tem TIME PRA TORCER! Êê êÊ!
    ÊêÊÊ! Em Alagoas não tem TIME PRA TORCER! Êê êÊ!

    Bando de Alagoaca!!!

  17. 30
    Anelise:

    HAHA’ o adrianoo nao so deu um jeito como é o artilheiro do brasileirao’; VASCO É MAROLINHA’. flamengo TSUNAME. agora que venha o hexa ne meu amor’

  18. 31
    thiago:

    ki merda e essa esse cara e um tosco de carterinha sabe nem narra ki merda e o do flamengo ki nem som tem mais ki bosta :(

  19. 32
    andrade:

    esse Josiel é dez , merece voltar para o FLA ,,,O CARA É BOMMMMMMMMMM, , ,THO 1 AUTOGRAFO DELE , COPA DO BRASIL 2009 CG MS 04/03 voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Josiel para o Fla …………La é seu lugar …….n.a ms

  20. 33
    PauliN:

    Venho aki chama-los para jogar um Jogo muito BOm, estilo brasfoot, estilo Cartola, com plyers On 24h

    O que é FutManager
    O FutManager é um jogo onde você é o técnico de uma equipe criada por você.
    Além de ter controle sobre táticas, escalação e técnicas de jogo, você também pode participar de campeonatos, comprar e vender jogadores, construir e melhorar o estádio e investir na melhora do centro de treinamento.
    Não perca tempo, crie já sua equipe e participe e ainda concorra a prêmios.

    1º colocado iih 2 ganham camisetas do seu time(OFICIAL)

    3º colocado ganha um Mp4

    rank a cada Mês!!

    venha participe ganhe ja seus premios ^^

    PARA PArticipar iih poder concorrer a premios façam o cadastro aqui >>

    https://www.futmanager.com/futebol-online/c-r-v-g.html

    abrigadOo ^^

    quando entrar no jogo procura por um tal de PauLin laah que eu vou ajuda-los

Páginas: « 1 [2]

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade